Lista de corte para o Mundial ameaça promessas e veteranos
Pelo menos dez jogadores correm o risco de não ir aos Emirados Árabes. Entre eles, estão figuras como Lauro e Ilan
Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
O Inter tem mais de um mês para definir os sete jogadores que serão retirados da lista prévia de 30 nomes enviada à Fifa para o Mundial de Clubes. A data final é 29 de novembro, e o técnico Celso Roth, até lá, analisará os prós e contras de escolher cada atleta. Boa parte dos boleiros presentes na relação tem lugar garantido nos Emirados Árabes. Mas pelo menos dez deles correm o risco de não ir ao Mundial.
MONTAGEM - Jogadores do Internacional que podem ficar de fora do MundialEles não têm presença certa no Mundial: sete ficarão fora (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Entre os goleiros, é provável que Lauro, titular até um ano atrás, fique fora. Pelo que indicaram as escolhas de Celso Roth no Campenato Brasileiro, ele está atrás até de Muriel na hierarquia da posição. Na zaga, quatro dos seis nomes pré-selecionados fatalmente estarão no Mundial: Índio, Bolívar, Sorondo e Rodrigo. Ronaldo Alves e Juan correm risco. O segundo, por também atuar como lateral-esquerdo, tem mais chances de ir aos Emirados Árabes.
As laterais são um problema. Roth tem Nei e Kleber como titulares e colocou Daniel e Bruno Silva como opções. O segundo tem chance mínima de ir ao Mundial. Ele está fora dos planos do clube, não seguirá no Beira-Rio no ano que vem. Daniel, apesar de rendimento discreto, fica como opção.
Entre os volantes, Derley é o único ameaçado de não disputar o Mundial. Mas se pintar uma brecha, ele estará lá. O desempenho do jogador nos treinos e nos jogos, quando ganha uma chance, recomenda a presença dele. Ele só ficaria fora por excesso de opções em um setor recheado por figuras como Guiñazu, Wilson Matias, Glaydson e Tinga.
Nos meias, o risco está com dois garotos. Oscar e Eduardo Sasha têm poucas chances de ir ao Mundial, já que Celso Roth gosta de usar Tinga mais avançado e tem a alternativa de recuar para a articulação, em caso de necessidade, um jogador como Rafael Sobis.
Ilan, uma das principais apostas do clube no segundo semestre, ainda não deu a resposta esperada. Mal teve chances de atuar. Ele também pode ficar fora do Mundial. O atacante parece disputar uma vaga com o garoto Marquinhos, promessa nascida no Beira-Rio, que pintou bem nos jogos em 2009 e não conseguir repetir o rendimento em 2010.
Para os atletas garantidos, é preciso ter cuidado com lesões. Rentería, na última rodada do Brasileirão de 2006, se machucou e ficou fora do Mundial.
- Ninguém está livre de ter uma lesão, de acontecer alguma coisa. Temos que ter cuidado, ser inteligentes. Irá quem estiver melhor - disse o atacante Rafael Sobis.
Pré-lista colorada
Goleiros: Renan, Pato Abbondanzieri, Muriel e Lauro.
Zagueiros: Índio, Bolívar, Sorondo, Juan, Ronaldo Alves e Rodrigo.
Laterais: Nei, Kleber, Bruno Silva e Daniel.
Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Glaydson, Tinga e Derley.
Meias: D'Alessandro, Giuliano, Edu, Andrezinho, Oscar e Eduardo Sasha.
Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis, Ilan, Leandro Damião e Marquinhos.
http://globoesporte.globo.com/futeb...a-o-mundial-ameaca-promessas-e-veteranos.html
...................................
E aí, quem vcs cortariam???
Na minha lista ficaria assim:
Goleiros:
Renan, Pato Abbondanzieri, Muriel e
Lauro.
Zagueiros:
Índio, Bolívar, Sorondo, Juan, Ronaldo Alves e Rodrigo.
Laterais:
Nei, Kleber, Bruno Silva e Daniel.
Volantes:
Guiñazu, Wilson Matias, Glaydson,
Tinga e Derley.
Meias:
D'Alessandro, Giuliano, Edu, Andrezinho,
Oscar e Eduardo Sasha.
Atacantes:
Alecsandro, Rafael Sobis, Ilan, Leandro Damião e
Marquinhos.