• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

• Criador do tópico Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Sem adeus na Seleção, Rivaldo vê Ronaldo com privilégio: 'Ele é carioca'

:lol:
3 meses de São Paulo e já pegou o recalque contra cariocas.
E aproveitou pra colocar uma polemica pro Mano pensar em convoca-lo.

Eu fico na duvida.
Rivaldo certamente foi o terceiro jogador mais importante da seleção da ultima geração. Atrás do Romario e Ronaldo que tiveram despedida.
O Rivaldo foi cracasso, mas não coloco no patamar dos mitos Romario, Ronaldo, Zico, Pelé, etc, que tiveram chance de despedida.

Mas nada impede dele participar da despedida do Ronaldo.

Assim, o Rivaldo coitado, é um eterno injustiçado ou não, sei lá rs.

A verdade é q ele fez muito pra seleção, e teve uma puta carreira mas ninguém sequer lembra q ele existe, impressionante. Nunca vi alguém com marketing tão negativo.

O cara disputou 2 finais de Copa, ganhou 1, foi 2x eleito o melhor do mundo e eu vou sempre lembrar dele como o culpado pela derrota nas olimpiadas de 96

Rivaldo culpado pela derrota olimpica de 96? Que ridiculo! Depois vem falar de mim. Essa sou obrigado a "chutar a bunda" heheh

Rivaldo nem estava na escalação inicial. Zagallo havia escalado pro ataque Ronaldo, Juninho Paulista e Bebeto. Confira:

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=4WPU-8LIi9Q"]YouTube - Nigeria Vs Brazil 1996 Olympic Semi-Finals[/nomedia]

Roberto Carlos fez gol contra. Flávio Conceição cometeu um penalti infantil, Aldair que sempre foi um bom zagueiro não teve pernas pra acompanhar a velocidade dos nigerianos (ele mesmo reconhece que foi a pior partida da carreira dele pela seleção). Zé Elias que só era bom apenas pros corinthianos era jogador apenas mediano pra baixo, não estava a altura da seleção não conseguindo marcar ninguém. Esses sim merecem ser considerados culpados além do Zagallo que achava que chegaria fácil a final.

Nunca vi alguém com marketing tão negativo.

Na verdade marketing nulo.

Rivaldo conduziu sua carreirra sempre de maneira humilde igual ao Ademir da Guia, com pouquissíma badalação aparecendo muito pouco em comerciais de TV (é até dificil lembrar algum). Se ele não quis explorar sua imagem fora dos campos como fez a maioria dos jogadores "Top" foi uma opção que ele quis.

Última edição:
Cara, é impressionante como o Roberto Carlos só f**** a seleção e como as pessoas gostam dele. Ele é responsável direto pelas duas derrotas pra França em Copa do Mundo (uma na final) e pela eliminação em Olimpíadas. E vcs ainda acham ele craque, só se for nos clubes.

Rivaldo culpado pela derrota olimpica de 96? Que ridiculo! Depois vem falar de mim. Essa sou obrigado a "chutar a bunda" heheh

Rivaldo nem estava na escalação inicial. Zagallo havia escalado pro ataque Ronaldo, Juninho Paulista e Bebeto. Confira:

YouTube - Nigeria Vs Brazil 1996 Olympic Semi-Finals

Roberto Carlos fez gol contra. Flávio Conceição cometeu um penalti infantil, Aldair que sempre foi um bom zagueiro não teve pernas pra acompanhar a velocidade dos nigerianos (ele mesmo reconhece que foi a pior partida da carreira dele pela seleção). Zé Elias que só era bom apenas pros corinthianos era jogador apenas mediano pra baixo, não estava a altura da seleção não conseguindo marcar ninguém. Esses sim merecem ser considerados culpados além do Zagallo que achava que chegaria fácil a final.

Na verdade marketing nulo.

Rivaldo conduziu sua carreirra sempre de maneira humilde igual ao Ademir da Guia, com pouquissíma badalação aparecendo muito pouco em comerciais de TV (é até dificil lembrar algum). Se ele não quis explorar sua imagem fora dos campos como fez a maioria dos jogadores "Top" foi uma opção que ele quis.

O Rivaldo foi a decepção daquela copa. Ele era tido como o cara que ia carregar o meio de campo do Brasil (e fazia antes da Copa) e foi tão nulo quanto o Raí em 94.

Além disso, ele ficou driblando no meio de campo e perdeu a bola sem ninguém atrás pra recuperar na jogada do Gol de Ouro já na prorrogação.

O Rivaldo foi a decepção daquela copa. Ele era tido como o cara que ia carregar o meio de campo do Brasil (e fazia antes da Copa) e foi tão nulo quanto o Raí em 94.

Além disso, ele ficou driblando no meio de campo e perdeu a bola sem ninguém atrás pra recuperar na jogada do Gol de Ouro já na prorrogação.

Então você está se referindo a Atenas 2000. Só que ainda assim você tá inventando.

Olha a escalação da seleção brasileira de 2000. Cadê o Rivaldo???

http://www1.folha.uol.com.br/folha/olimpiada2000/emcimadahora/futebol/ult309u196.shtml
http://br.sambafoot.com/selecao/2000_Jogos_Olimpicos/449_Brasil_Camaroes.html

Se você quer condenar outro jogador pela derrota escolha outro. Eu por exemplo acho que o Brasil já começou mal quando levou o primeiro gol. Helton estava adiantado.

Última edição:
Rivaldo foi um dos culpados em 1996 sim, mas jogar só nele é besteira, hein? É como falaram, o Roberto Carlos até gol contra fez.

E o Rivaldo se redimiu com glórias depois.

É pq o Rivaldo não foi só o gol, ele jogou mal as olimpiadas inteira. Tanto q virou banco depois. Tava revendo o video desse jogo e o Galvão manda um... onde o Rivaldo está com a cabeça nessas olimpiadas depois de perder a bola no meio de campo mas ainda antes do gol

O que importa que o Rivaldo se redimiu bem na Copa do Mundo seguinte.

Contra a Dinamarca nas quartas de final, depois de já ter feito o gol da virada, se não fosse o 2° gol dele no jogo, já no finalzinho, no sufoco, momento dificil com os escandinavos botando uma pressão enorme depois do empate (falha grotesca do Roberto Carlos pra variar) o Brasil talvez nem passasse pra semifinal, já que nos instantes finais a Dinamarca perde um gol feito cara a cara com o Taffarel e aos 44 do 2° tempo ainda mete uma bola na trave.

Última edição:
EU tenho claras memórias do Rivaldo não jogando particularmente em amistosos/eminatórias, etc pela seleção. Ele era meio que o Ronaldinho nesse caso, craque que não rendia na seleção.
Aí veio as copas e ele foi indiscutível.

Sim, ele foi bem nas copas, em 98 fui bem, em 02 foi o melhor do time IMO, aí veio o 1o jogo de eliminatória pós-copa contra a Colombia, ele jogou o 1o tempo só eu acho(Kaká entrou no segundo, ou eu to enganado?) e nunca mais se falou em Rivaldo.

Teve um amistoso contra a Argentina lá pros idos de 1999/2000 que ele destruiu também. Foi 4x2 ou 5x2 pro Brasil.

EDIT:

Achei! Foi 4x2 no Beira-Rio, feriado de 7 de setembro de 1999. Três gols do Rivaldo e uma assistência, fora aquele lance de bicicleta.

Fodaço!

Aliás: Rivaldo, Ronaldo, Cafú, Roberto Carlos, Zé Roberto, Émerson, Simeone, Ortega, Ayala... como eram fodaços os jogos entre Brasil e Argentina nessa época.

Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back