• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis RPG- Guerras nas Montanhas Azuis

Teste de Vigor: [roll0]

Arestel deita-se, cansado, para dormir um pouco depois da vigilância atenta.
 
As horas passam lentamente, e então o turno de vigia de Arestel termina. Após acordar o Náin, o guardião põe-se a dormir.

--> Reformulei um pouco as regras de sono e Fadiga (para torná-las mais completas) e postarei no tópico OFF do jogo. Portanto, Náin, faça dois testes de Vigor para resistir à Fadiga. TorUgo, esqueci que você também deve fazer mais um teste: caiu para Cansado antes de ir dormir, pois deve ser feito um teste por hora.
 
O tempo passa, e o vento frio volta a soprar, tornando tanto o sono quanto a vigia tarefas desconfortáveis. Eles dispersam as produzidas pelo fogo, e o estalo das chamas é o único som além do uivo lamentoso dos ventos. Mais duas horas se passam e nada acontece

--> Dáin, seu personagem está Fatigado agora (-4 de Penalidade por duas horas, e então você passa a estar apenas Cansado). Todos os outros estão completamente descansados já.
 
Náin checa se a fogueira ainda está acesa; se estiver, ele acorda o próximo com um chute leve a deita-se sem perder o outro de vista (ele não quer ser chutado de volta) após o companheiro estar acordado. Ao dormir, ele sonha com lobos enormes e elfos com gorros coloridos.
 
Inthan levanta-se meio a contragosto após ser acordado por um dos anões. Ele rapidamente apruma-se e começa sua vigília em torno da fogueira, subindo numa árvore e notando os arredores com extrema atenção. "A noite vai ser longa."

================

Vigor 1:
[roll0]

Vigor 2:
[roll1]

Observar (avistar):
[roll2]
 
A planta de maior altura disponível é um arbusto da altura de uma criança hobbit. Contudo, há um pouco próximo ao acampamento uma rocha significativamente alta, da qual pode se ter uma boa visão dos arredores do topo da colina.

De repente, o guardião tem a impressão de avistar algumas formas escuras se movendo no pé de uma elevação próxima. Inthan não consegue distingüí-las apropriadamente, nem mesmo contar quantas sombras elas são, mas se movem lentamente e com segurança, aproximando-se do acampamento pelo leste.

--> Elwë, seu personagem está Esbaforido (-1 em testes). Isso acontece na metade da segunda hora do seu turno. Decida suas ações a respeito.
 
Com um sono leve e habituado a reagir aos pequenos ruídos à sua volta, Arestel acordou um pouco suado, depois de um pesadelo que envolvia Luin e a sua casa em chamas. Viu perto Inthain observando as redondezas com grande atenção e ergueu-se.

- Que se passa?

Árë acordou também e pousou no ombro de Arestel. Piou agudamente, mas manteve as garras bem seguras no ombro do dunadan.

;D
 
O vigia da vez sussurra para seu primo distante.

- Eles chegaram. Acorde os outros.

O dúnedain pula da pedra, espada e escudo em punhos, e cutuca de leve o Noldor.

- A Luz do Oeste terá trabalho esta noite. Estamos sendo cercados.

========================

Vou tentar-me ficar o menos atraente para os bichos o possível, armando uma emboscada.

Dissimulação (Ação sorrateira): [roll0]
+5 perícia, +1 mateiro
 
Arestel apressa-se a acordar levemente os outros, fazendo o menos barulho possível e explicando a todos o que se passa com breves palavras:

- Estamos a ser cercados, preparem-se para o combate. Cuidado com a escuridão. Mantenham os ouvidos bem atentos e não se separem de forma alguma! Não os persigam se eles fugirem.

De seguida, Arestel imita o seu conterrâneo e prepara uma emboscada. Pega no seu arco e prepara uma flecha. Pronto para acertar na primeira garganta de lobo que visse.

Teste de Dissimulação (acção sorrateira): [roll0]
(aqui fiquei confuso quanto aos modificadores. Tenho +3 na perícia e +1 de mateiro, não adiciono mais nenhum por ter especialização ou por outra razão qualquer?)
 
Náin levanta-se, saca seu machado e remunga. Ele não tivera ainda tempo de descansar completamente, então fica extremamente irritado com essa idéia de enfrentar inimigos na calada da noite. Alguém (ou mais de um alguém) iria perder a cabeça hoje...
 
--> Ação sorrateira não auxiliaria a esconder-se dos lobos, então não há bônus por especialização, mas ainda há o bônus de Agilidade a ser aplicado. Então o teste do Inthan na verdade é 13 e o seu é 14. Esperarei todos postarem suas ações para postar os resultados.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo