• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis RPG- Guerras nas Montanhas Azuis

Náin caminha quieto ao lado dos outros, sua expressão indecifrável.
Observar (avistar): [roll0]
Saber: Reino (Montanhas Azuis): [roll1]

Inthan falava pouco. Agora ele estava de volta no seu campo, e toda atenção era necessária. Aproveitava para notar as mudanças de clima e avisar o grupo caso uma inesperada situação pudesse ocorrer.

====================

Observar (avistar) (+1 base, +3 Percepção):

[roll0]

Saber (A coisa mais perto que tenho é Arnor, então por favor aplique as penalidades necessárias)

[roll1]

Leroran caminha em silêncio somente com seus pensamentos sobre o que está a sua espera. Os lobos com toda certeza está esperando o anoitecer para atacar. devo me prepara, não deve ser preciso avisar aos outros ele provavelmente pensão a mesma coisa.

Teste de Observar(Avistar) : [roll0]

As horas se arrastam lentas, sem qualquer mudança apreciável no cenário. Agora o terreno começa a subir lentamente, e a ficar encirspado. Pequenos arbustos e espinheiros cobrem todo o chão, tornando a caminhada lenta e penosa, e de vez em quando um dos viajantes tropeçava em uma pedra pontuda ou se enroscava num galho cheio de espinhos. Aqui e ali, os mais atentos podem avistar sinais da presença de lobos, ao menos há algum tempo: carcaças velhas e ossadas de bois mortos. Contudo, além dos viajantes, não há mais vivalma naquela porção dos ermos: os pássaros com seu canto melancólico ficaram para trás, e as colinas são desertas.

Passaram-se oito horas de marcha, e quase treze desde a partida dos Portos, com poucas paradas (uma delas para o almoço).

O Sol se pôs há três horas, mas parece ser noite há mais tempo que isso: as nuvens que encobriam o céu diurno se adensaram, ameaçadoras, e uma fria e irritante chuva começou a cair lentamente. Finalmente, os viajantes começam a sentir o cansaço do longo dia.

- Creio que possamos descansar agora. O Sol já se pôs há algum tempo, e eu imagino que alguns de vocês devam estar cansados - diz Aelin. Mesmo o elfo já mostra sinais de cansaço, mas talvez seja porque ele tenha acabado de voltar de uma jornada extenuante menos de um dia antes de ter de partir para a próxima.

--> Vocês não vêem sinal algum de lobos, à exceção das carcaças, que indicam que eles caçaram aqui há mais ou menos uma semana, no mínimo.

Façam agora testes de Observar sem contabilizar quaisquer bônus por especializações ou Vantagens: servirão tanto para ouvir quanto para avistar.

Também quero um teste de Vigor por cabeça, para resistir ao cansaço da viagem até aqui (quem tiver a Vantagem Incansável recebe +4 de bônus neste teste).

Podem discutir como serão os turnos de vigia (nem tentem incluir o Aelin, ele já tá muito cansado) e quem fará os turnos.

EDIT: Esqueci de dar as informações relativas a Saber: Reino. Náin e Ori obtiveram as seguintes informações:

As Colinas dos Anões são uma formação rochosa antiga, e seu extremo sul fica a leste do Salão dos Chamados Infinitos, a mais importante das cidadelas anãs nas Montanhas Azuis setentrionais. Os anões raramente as atravessam: suas estradas contornam o norte das colinas, cruzando o Rio Lûn em um vau e juntando-se à Grande Estrada do Leste ao sul do Lago Vesperturvo, e passam longe a oeste das colinas, indo para Mithlond.

Ori, por ter obtido um Sucesso Total, sabe um pouco mais:

Há tempos as Colinas foram um ponto importante para os anões das Montanhas Azuis: durante a invasão de Eriador por Sauron, durante a Segunda Era, anões do norte das Ered Luin e elfos de Lindon defenderam a linha das colinas dos saqueadores orcs, impedindo que eles penetrassem muito a oeste do Lûn. Deve ainda haver resquícios da defesa montada pelos elfos e anões: ruínas de velhas torres e talvez de um castelo também. Contudo, estas ruínas estariam certamente abandonadas há muito.

Última edição:
Arestel caminhava no final do grupo, olhando em redor e tentando escutar o que se passava à sua volta, e quando pararam, logo depois de ter visto Árë passar perto deles a voar baixo, ele aproximou-se de Aelin e falou-lhe:

- Aelin, já viajei uma vez por estas terras e conheço-as um pouco. Um grupo de homens do norte passou por aqui faz pouco mais de quatro anos para ajudar um grupo de anões em apuros e eu ia com eles. Os lobos já infestavam estas paragens, ainda que não tanto como agora. Mas não me lembro de cavernas como as relatadas. Em que direcção ficam?

[off]Arestel tem noção dos caminhos e sabe dizer para que lado é norte e nunca se perde né?[/off]

[teste de vigor: [roll0]]
[teste de observar: [roll1]]
Não sei se era para fazer, mas faço:
[teste de observar (ouvir): [roll2]]

;D

-Não eram cavernas. Era apenas uma pequena gruta não muito profunda, acho eu - responde Aelin. - A gruta fica próxima ao rio, no lado norte da floresta.

--> Não precisava ter feito o teste para ouvir. O seu teste da perícia Observar cobriu isso. Então, para tentar avistar as coisas, o seu resultado é 11 (não 9: 7 da rolagem, +2 pela Percepção, +2 pelas graduações em Observar). Já para ouvir sons, o resultado é 13(incluindo aí o +2 pela sua especialização em Ouvir. Por isso eu pedi para vocês adicionarem apenas o mod. de Percepção e as graduações em Observar.

Noção de Caminhos lhe dá um senso de norte confiável e impede que você se perca em lugares que já tenha visitado, mas não significa que você saiba tudo que se encontra nas proximidades (especialmente se você só visitou o lugar uma vez, e já há algum tempo, como é o seu caso). Mas eu vou fazer uma contração nesta Vantagem. Para conseguir saber onde está o norte, você tem de ter uma visão clara de estrelas ou do Sol e da Lua (não faz sentido você saber para onde fica o norte quando está encerrado em uma caverna a 200 metros do solo, por exemplo).

Enfim, você não vê nem ouve nada de mais.

- Hum... Bem, eu posso fazer o primeiro turno. Não falta muito para o pico da noite. Ficarei mais duas horas acordo e depois posso dormir até ao nascer do sol.

Senta-se encostado a uma árvore e Árë pousa no seu joelho. Entretém-se com ela, sempre atento a movimentação ou barulhos estranhos, dando-lhe pequenos nacos de carne, enquanto ele próprio come uma pequena porção dos seus mantimentos.

;D

Arion começa a sentir o cansaço, mas para um mago que não trabalha seu porte físico ele parece bem firme, ou será apenas aparência?, independente de qualquer coisa ele se mantém atento, principalmente agora que a noite caiu, ele aguça seus olhos e seus ouvidos, na tentativa de perceber algo.

Vigor

[roll0]

Observar
[roll1]

- Eu posso ficar bem no meio da noite. Meus olhos já estão acostumados. Até lá!

Inthan arruma uma "cama" improvisada e dorme o mais rápido possível, para aproveitar cada segundo antes de fazer o seu turno.

==============
Observar: [roll0]

Vigor: [roll1]

Chefia, também tenho noção de Caminhos e Noção do Clima, só para tu não esquecer ;)

Ori estava cansado, mas poderia aguentar o primeiro turno numa boa, ele diz para Arestel:

"Amigo sei que você salvou minha vida, mas não creio que consiga ter tempo de se defender se vários lobos investirem contra você, por isso te ajudarei nesse, afinal não vou conseguir dormir mesmo, esses lobos me incomodam..."

Dizendo isso o anão se sena e começa a comer um pouco de comida que levara, depois de oferecer um pouco para Arestel ele diz:

"Tenho a impressão de que essa será uma longa noite!"

Teste de Vigor: [roll0] (+ 4 do vigor, + 3 do M. de vitalidade e + 2 da resistência dos anões)

Tese de Observar (Avistar e Ouvir): [roll1]

Lenwë, ao ouvir que estavam sendo discutidos os turnos de vigia, disse com boa vontade, após colocar a mochila no chão:

- Bom, eu posso pegar o resto da vigia. Não estou exausto, e preciso de pouco tempo de descanço. Além do mais, gosto de olhar as estrelas durante a noite.

Teste de Observar: [roll0]

Teste de Vigor: [roll1]

[OFF]Skultz, acho que não entra mod de vitalidade aí não...[/OFF]
Náin avança por entre as pedras e galhos retorcidos. A solidão do lugar parece um alerta para o anão, que presta atenção ao caminho, tentando evitar os tropeços e enroscos mais comuns do que seria agradável, se é que há uma quantidade de quedas e espinhos que seja agradável. O sol sobe e desce enquanto o grupo marcha; a fadiga começa a cobrar seu preço, e dois ou três deles já mostravam sinais de cansaço. À sua volta, poucos sons distraem os aventureiros do cansaço; mas também seria mais fácil perceber os lobos. Ou será que não? A noite cobre o mundo com seu escuro manto, e começa a discussão em torno de quem tomará os turnos da vigília. Náin diz aos outros:
- Posso tomar parte na vigia, caso seja necessário. É preciso mais do que um dia de caminhava para quebrar o vigor de um anão!
Observar: [roll0] (em Avistar tem +2 da especialização --> só para facilitar o trabalho)
Vigor: [roll1]

--> O Dáin está certo, Skulz. O seu bônus no teste deve ser apenas +4, o que deixa o resultado como 13. Postarei os efeitos dos seus testes e o teste do Amon quando todos já tiverem postado. OK, quatro pessoas é um número bom o suficiente para fazer a vigia (cada vigia pode fazer turnos de 2 horas, e dormir 6. os outros dormem 8).

Arion se pronuncia e fala:

-Se quiserem posso fazer o ultimo turno, não sou um eximio observador mas, acho que pelo menos lobos eu vejo. -encerra com um leve sorriso-

- Então durmam, meus amigos. O primeiro turno será meu e do senhor anão. - e dirigindo-se a Ori. - Não posso prever o futuro. Mas não gosto do ar desta terra. Não gostei da primeira vez que cá estive e não me parece que tenha mudado para melhor.

E continuou brincando com Árë, agora com a companhia do anão!

;D

Leroran arrumando sua coisas. E se preparando para dormirFala:

Bem eu posso pega o último turno com Arion.

Ele come e bebe antes de se deitar e pega no sono.

Teste de Vigor: [roll0]

Teste de Observar:[roll1]

A noite está perfeitamente silenciosa. A respiração torna-se audível, e enquanto a temperatura cai, o hálito de nove andantes no Ermo torna-se névoa. A chuva cessa finalmente, enquanto um vento frio volta a soprar do Leste, chacoalhando os arbustos que farfalham. Os viajantes têm também a impressão de ouvir o som de água corrente, mas não se pode ter certeza se eles de fato ouvem o Rio Lûn cantando ao longe, ou se é só impressão.

--> Não postarei os efeitos dos testes de Vigor ainda porque estou sem o livro comigo. Mas assim que eu tiver acesso a ele eu edito o post, e lhes digo os efeitos dos seus testes.

Dáin, Nah-galad e TorUgo, seus personagens têm a impressão de ouvir um uivo, quase inaudível. Ele lhes trás maus pressentimentos, especialmente ao Lenwë.

Arestel alerta-se com um áspero e quase inaudível uivar que parece vir de muito longe! Árë salta do seu joelho e esvoaça para as alturas e o dúnadan olha para Ori que não reage.

- Ouvi um uivo! Esta noite ainda está longe de acabar! Ori, acorde os outros...

Arestel ergue-se e encosta o ouvido ao chão. Tentando ouvir passos ao longe.

[não sei se dá para usar mas cá vai:
Teste de Observar (audição): [roll0] (2 de observar + 2 especialização + 2 percepção?)]

;D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back