As horas se arrastam lentas, sem qualquer mudança apreciável no cenário. Agora o terreno começa a subir lentamente, e a ficar encirspado. Pequenos arbustos e espinheiros cobrem todo o chão, tornando a caminhada lenta e penosa, e de vez em quando um dos viajantes tropeçava em uma pedra pontuda ou se enroscava num galho cheio de espinhos. Aqui e ali, os mais atentos podem avistar sinais da presença de lobos, ao menos há algum tempo: carcaças velhas e ossadas de bois mortos. Contudo, além dos viajantes, não há mais vivalma naquela porção dos ermos: os pássaros com seu canto melancólico ficaram para trás, e as colinas são desertas.
Passaram-se oito horas de marcha, e quase treze desde a partida dos Portos, com poucas paradas (uma delas para o almoço).
O Sol se pôs há três horas, mas parece ser noite há mais tempo que isso: as nuvens que encobriam o céu diurno se adensaram, ameaçadoras, e uma fria e irritante chuva começou a cair lentamente. Finalmente, os viajantes começam a sentir o cansaço do longo dia.
- Creio que possamos descansar agora. O Sol já se pôs há algum tempo, e eu imagino que alguns de vocês devam estar cansados - diz Aelin. Mesmo o elfo já mostra sinais de cansaço, mas talvez seja porque ele tenha acabado de voltar de uma jornada extenuante menos de um dia antes de ter de partir para a próxima.
--> Vocês não vêem sinal algum de lobos, à exceção das carcaças, que indicam que eles caçaram aqui há mais ou menos uma semana, no mínimo.
Façam agora testes de Observar sem contabilizar quaisquer bônus por especializações ou Vantagens: servirão tanto para ouvir quanto para avistar.
Também quero um teste de Vigor por cabeça, para resistir ao cansaço da viagem até aqui (quem tiver a Vantagem Incansável recebe +4 de bônus neste teste).
Podem discutir como serão os turnos de vigia (nem tentem incluir o Aelin, ele já tá muito cansado) e quem fará os turnos.
EDIT: Esqueci de dar as informações relativas a Saber: Reino. Náin e Ori obtiveram as seguintes informações:
As Colinas dos Anões são uma formação rochosa antiga, e seu extremo sul fica a leste do Salão dos Chamados Infinitos, a mais importante das cidadelas anãs nas Montanhas Azuis setentrionais. Os anões raramente as atravessam: suas estradas contornam o norte das colinas, cruzando o Rio Lûn em um vau e juntando-se à Grande Estrada do Leste ao sul do Lago Vesperturvo, e passam longe a oeste das colinas, indo para Mithlond.
Ori, por ter obtido um Sucesso Total, sabe um pouco mais:
Há tempos as Colinas foram um ponto importante para os anões das Montanhas Azuis: durante a invasão de Eriador por Sauron, durante a Segunda Era, anões do norte das Ered Luin e elfos de Lindon defenderam a linha das colinas dos saqueadores orcs, impedindo que eles penetrassem muito a oeste do Lûn. Deve ainda haver resquícios da defesa montada pelos elfos e anões: ruínas de velhas torres e talvez de um castelo também. Contudo, estas ruínas estariam certamente abandonadas há muito.