• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Saranel Morevendë disse:
Mas enfim, se eh questão judicial, ao que parece a Band não corta os eps no sabado. Então gostaria de saber por que cortar durante a semana.
Aos sábados eu já não sei, mas que foi alegada decisão judicial p/ os cortes, foi.
Infelizmente não podemos acusar a emissora de nada pq até que se prove o contrário é por decisão judicial.

PS: eu reclamava da Patty... a unica coisa eh que não tinha pra quem (eu não tinha net na epoca... :mrgreen: )
Eu simplesmente fazia como faço com a KK, não prestava atenção. É mais prático que reclamar.

De qualquer forma, se eu tivesse Cartoon agora, ja poderia estar vendo Poseidon... u.u
Eu nem esqeunto muito, já to de saco cheio de CDZ. Gravo e vejo só de madruigada quando to comendo qq coisa antes de dormir. Nem chego a prestar atenção direito.

Saranel Morevendë escreveu:

Mas enfim, se eh questão judicial, ao que parece a Band não corta os eps no sabado. Então gostaria de saber por que cortar durante a semana.

Aos sábados eu já não sei, mas que foi alegada decisão judicial p/ os cortes, foi.
Infelizmente não podemos acusar a emissora de nada pq até que se prove o contrário é por decisão judicial.
Aparentemente, nos sábados é exibida a versão brasileira sem (muitos) cortes... :wink:

E aonde que tem evidencia do cara ser irmão do Shion

Não se sabe se ele eh irmão de sangue ou um irmão de criação(eu acho q eh irmão de criação, pq tem umas historia do Shion, Mu e o Kiki serem de um tipo de raça diferente).Mas eles se tratavam como irmãos.

Essa historia eh contada na revista "Jump Gold Selection" q foi feita pra explicar melhor o anime.

Não se sabe se ele eh irmão de sangue ou um irmão de criação(eu acho q eh irmão de criação, pq tem umas historia do Shion, Mu e o Kiki serem de um tipo de raça diferente).Mas eles se tratavam como irmãos.

Só o tratamento era como de irmãos....pois o mais velho era Shion, ele sobreviveu junto com Dohko a uma guerra que houve qdo o mundo foi criado....
Essa batalha foi a Batalha de Hades do passado......
Pra mim q o Shion era mestre do MU..... :o?: :o?:

Só o tratamento era como de irmãos....pois o mais velho era Shion, ele sobreviveu junto com Dohko a uma guerra que houve qdo o mundo foi criado....
Essa batalha foi a Batalha de Hades do passado......
Pra mim q o Shion era mestre do MU.....
:D Mas o Shion ERA o mestre do Mu mesmo!!!! :wink:
O Shion é o Mestre Shion, conhecido como Grande Mestre e tb mestre do Mu. Shion era o antigo cavaleiro de ouro de Áries... :mrgreen:

O Shion é o Mestre Shion, conhecido como Grande Mestre e tb mestre do Mu. Shion era o antigo cavaleiro de ouro de Áries...

Antigo jamais!!!!!....Shion aparece na Saga de Hades para salvar Athena....
Quando Athena é morta, Shion explica a Seiya e seus amigos que o único jeito de trazer Athena de volta é conseguindo a armadura de Athena...

Mas o q muitos não sabem é q Shion e Dohko são filhos de Zeus.....os cavaleiros de ouro mais poderosos....

Mas o q muitos não sabem é q Shion e Dohko são filhos de Zeus.....os cavaleiros de ouro mais poderosos....
:? :lol: Isso pelo jeito SÓ vc sabe mesmo!!! :eek: :tsc:

ntigo jamais!!!!!....Shion aparece na Saga de Hades para salvar Athena....
Antigo no sentido: anterior ao Mu. :doh:

Quando Athena é morta, Shion explica a Seiya e seus amigos que o único jeito de trazer Athena de volta é conseguindo a armadura de Athena...
Eu sei! :D

Aff, q "discussaum" inutil. Realmente de acordo com a saga G, Aioros era o + poderoso!!! :mrgreen: Ponto final! :obiggraz: (tah, acredito q ele falam isso considerando apenas cavaleiros ativos, ou seja, Dohko não conta..., mas fora ele, com certeza Aioros seria o mais poderoso, tanto q Shion indica ele como sucessor para Grande Mestre e não Saga, tanto q mostra na saga G q Saga ainda não tem a capacidade e o poder ainda de um Grande Mestre e se Shion indicou Aioros eh pq ele tem capacidade para tal tarefa. )
Eu descondero o anime em varias coisas. Shion era o antigo mestre, akele q saga matou e ponto final, essa coisa de irmão eh invenção. E num me lembro de nada oficil sobre ele ter um irmão. Akele q entregou a armadura a Seiya era mesmo Saga, pois Shion já estava morto faz 13 anos. Um erro do anime eh q quando mostra a cena de Saga tentando matar atena ele não está com a adaga dourada q devia ter, já no mangá ele tá lá com sua adaga direitinho. O anime tem muita enrolação, filmes q estragaram a série e coisa sem sentido :disgusti: . O mangá é beeeem melhor. 8-)

Gente, essa discussão de novo? :gotinha:

Já foi explicado trocentas vezes que há duas versões para a história de Ares-Saga-Shion: A do mangá e a do anime. (Provavelmente a saga G vai lançar uma terceira versão, já que tem alterado quase tudo.)

No mangá Shion foi o mestre do santuário até ser morto por Saga. Como ele viveu tanto tempo? Ele não é humano, talvez viva mais que uma pessoa normal. Como Saga derrotou um cavaleiro tão poderoso? Acho que Shion já estava velho. :P

De qualquer forma, essa história de "irmão do Shion" só acontece no anime, e a saga de Hades segue o mangá. O novo movie segue a saga de Hades que segue o mangá. LOGO, não existe Ares nessas novas produções.

Lord Ashram disse:
Saranel Morevendë disse:

Outro detalhe sobre os cortes:

Tenho alguns eps gravados de CDZ do tempo das antigas (97 no mínimo), e alguns, como os da Casa de Leão, tiveram cortes insignificantes em relação ao conteúdo violento, ao passo que mostraram a cena da orelha do Cássius sendo cortada umas trocentas vezes.

Já a cena da Marin lembrando de quando o Aioria ajudava o Seiya contra o preconceito é cortada, assim como a de quando o Aioria percebe que há 2 guardas do Santuário atrás de uma pilastra e os expulsa da casa de Leão. Essas cenas, principalmente a 1a, nem têm sangue!

E no primeiro episódio eles cortam a explicação que Marin dá ao Seiya sobre o cosmo. Nada de sangue também.

Muitos cortes foram malfeitos, tinha um que era pra aparecer o Argol, mas cortou pro rosto da Marin e depois apareceu o Argol de novo. Além de que a Marin já estava foragida na época.

Se os cortes são realmente judiciais, ótimo, que cortem a parte do braço do Shura voando. Mas que não cortem cenas só porque são consideradas desnecessárias (a do cosmo, a meu ver, é BEM necessária!) e não façam o episódio ter 15 minutos.

Heheheh engraçadinho!

E é bem recente, ainda faz alusão ao ex-padre irlandês que correu atrás do maratonista... rs

Voltei agora a esse tópico, e gostari de deixar um comentário...

Graças aos deuses olímpicos a saga de hades está sendo feita agora. Apesar de ser um fã incondicional da série, ao ver os episódios das doze casa tive que reconhecer que a animação era muito ruim.
:disgusti: Tem um episódio que o Ikki aparece, de armadura, mas está sem as penas da cauda... entre outros pequenos defeitos... :osigh:
Mas a saga de hades dá gosto de olhar repetidas vezes, etá muito bem feita :mrgreen:

Eu não tenho assistido à série no Cartoon Network justamente para evitar comparações com a saga de Hades (que nem é aquela maravilha técnica comparando com alguns animes japoneses por aí).

Se há dez anos eu achava a animação de CDZ tosca, imagina hoje em dia. :gotinha:

Glorwendel disse:
Eu não tenho assistido à série no Cartoon Network justamente para evitar comparações com a saga de Hades (que nem é aquela maravilha técnica comparando com alguns animes japoneses por aí).

Se há dez anos eu achava a animação de CDZ tosca, imagina hoje em dia. :gotinha:

E quando eles vestem as armaduras, que as calças mudam de cor sem nenhuma explicação :o?:

O pior eh quando a armadura eh destruida, a calça muda de uma cena pra outra... utilidade boa essa do cosmo não! :mrgreen:

E ainda tem o cabelo, que muda de comprimento a cada capítulo, a armadura de Sagitário que mudou completamente de forma de uma hora pra outra, o fato das armaduras variarem de tamanho de acordo com o corpo do cavaleiro... Enfim, o que não falta é tosquice.

Isso tudo sem contar a dublagem, que dá um show à parte.

Glorwendel disse:
E ainda tem o cabelo, que muda de comprimento a cada capítulo, a armadura de Sagitário que mudou completamente de forma de uma hora pra outra, o fato das armaduras variarem de tamanho de acordo com o corpo do cavaleiro... Enfim, o que não falta é tosquice.

Isso tudo sem contar a dublagem, que dá um show à parte.

Um detalhe:

Quando o Ikki chega e invade o Coliseu, tá todo fortão e tals...

Já quando luta com Shaka está muito magrelo... só se ele emagrecesse de uma hora pra outra heheh!

Já a armadura de Sagitário, eu achei interessante eles colocarem explicação no mangá para o fato de ela ter mudado de formato.

A dublagem já é culpa dos dubladores brasileiros toscos mesmo... :mrgreen: (ou da companhia de dublagem :o?: não entendo dessas coisas não)

Outra dúvida do Shaka (estou reparando muito naquele loiro magrelo e chato, hunf!):

Aquele mar de sangue era real ou só ilusão? Sempre achei que é a 2a opção, mas aí o Shaka diz pro Ikki que não era apenas uma ilusão. Se não, como é que o cara fez aquilo?! :o?:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back