• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
entendeu meu comentário agora? O Mugen de CDZ é um jogo existente o grafico dele é legal.

Mugen CDZ é legal....mas em breve teremos Saint Seiya pros consoles modernos e daqui uns meses Saint Saga já vai poder ser jogado....
Pra quem não sabe Saint Saga vai ser um jogo feito com Mugen e mais ferramentas modernas....quem quiser ver o vídeo do jogo é só acessar
http://www.saintsaga.com
Te garanto eh mto bom....

Tekhai Hen (acho q é assimn q se escreve0, q é o "O Preludio para o Céu."
O Preludio para o Céu é após a Saga de Hades se não me lembro....
A Saga de Hades tem previsão pra estreiar no Cartoon???? (pelo que parece seria em março de 2005 mais faz tempo q eu não me ligo em CdZ)

Ai, céus... :roll:

Meu filho, ano passado foi produzido um movie (filme de animação japonesa feito diretamente para os cinemas) de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco). O dito cujo se chama Saint Seiya - Tenkai-hen Josho OVERTURE ou, simplesmente, Prólogo do Céu. Ou seja, a saga imediatamente posterior à saga de Hades, cujos 13 primeiros OVAs (Original Video Animation - filmes de animação japonesa produzidos diretamente para o mercado de home-video) foram produzidos entre o final de 2003 e início de 2004.

No tal filme, os cavaleiros (lembre-se de que o tópico é sobre Cavaleiros do Zodíaco, aka Saint Seiya) enfrentam a deusa Artêmis e seu irmão Apolo. Na saga que segue esta, eles enfrentarão a Zeus por um motivo absurdo que Masami Kurumada (autor de Cavaleiros do Zodíaco, aka Saint Seiya) irá inventar dentro em instantes.

Da saga de Hades, foram produzidos 13 (treze) OVAs (Original Video Animation - filmes de animação japonesa produzidos diretamente para o mercado de home-video), contendo a saga do Santuário. Entre o final deste ano e o início do ano que vem (que vem a ser 2005, não se esqueça) serão produzidos mais 13 (treze) OVAs (Original Video Animation - filmes de animação japonesa produzidos diretamente para o mercado de home-video), para que haja novamente uma pausa na produção e então a produção de não sei mais quantos OVAs (Original Video Animation - filmes de animação japonesa produzidos diretamente para o mercado de home-video).

Entendeu?

Na saga que segue esta, eles enfrentarão a Zeus por um motivo absurdo que Masami Kurumada (autor de Cavaleiros do Zodíaco, aka Saint Seiya) irá inventar dentro em instantes.

:lol: :lol: :lol: Instantes não que o cara não é tão bom... Minutos... :obiggraz:

Heruost disse:
Na saga que segue esta, eles enfrentarão a Zeus por um motivo absurdo que Masami Kurumada (autor de Cavaleiros do Zodíaco, aka Saint Seiya) irá inventar dentro em instantes.

:lol: :lol: :lol: Instantes não que o cara não é tão bom... Minutos... :obiggraz:

Só se ele fosse um Cavaleiro de Ouro... :mrgreen:

Oi pessoas, sou nova por aqui e também curto muito CDZ. E já começo com uma dúvida:

Editado por Glorwendel: Por favor, nada de pedir links, opiniões ou o que seja sobre sites/arquivos piratas.

A Galera vai me esfaquear pelo que eu vou dizer aqui , mas espero que vcs concordem. Lá vai:

Pombas , É só eu , ou tem mais alguem que acha que o preço do mangá G é um tremendo absurdo?

12 conto não acha em qualquer lugar , e ainda por uma saga "inacabada" , sabe lá quando vai acabar, ou der uma pira naquela japonesada loca e eles cancelarem tudo... eu acho mó sacanagem, não só com Mangás , mas com livros tbm , porra , 80 conto por um livro , depois o governo quer que o povo tenha mais cultura , mas como? é tanto imposto , tanto direito autoral , direto de tradutor , e tudo mais....

tá loco...

...

...fiquei nervoso....

.... vô chorar....

...snif...

...alguem concorda?

:roll:
Icrivel como as pessoas acham que sabem tudo e tratam com sarcasmo quem vem aki pedir explicações!!!
nem eskento...

Enfim, resumindo, Céu é a saga após hades...
ok, isto eu entendi...

e digo Obrigado, Loira, pq mesmo sendo arrogante, foi util! :|

outra! onde a saga G se encaixa nisso?

Se eu fui sarcástica foi porque você me pareceu estar zoando com a nossa cara. Talvez fazer perguntas mais objetivas ajude? :think:

O Episódio G conta a história dos Cavaleiros de Ouro, tendo Aioria como protagonista. O ponto de partida para essa saga foi a ocasião em que Aioros salva Athena de ser morta por Saga (Gemini Saga, que toma o lugar do Mestre Shion ao matá-lo). Sendo assim, acontece 13 (ou mais) anos antes de começarem as aventuras de Seiya & Cia. É mais ou menos como tem sido feito com Star Wars, com a história acontecendo de trás pra frente.

A história tem alguns pontos diferentes tanto do mangá de CDZ quanto do anime, principalmente pela quantidade de furos que o "passado dos cavaleiros de ouro" possuía. Suponho que a maioria das mudanças tenha sido feita pelo próprio Kurumada, mas os editores sempre têm grande influência sobre o roteiro final, então o crédito(?) também é deles.

Como Kurumada não pode viver sem projetar seu perfeito EU em algum personagem, Aioria faz o papel que Seiya faz/fazia na outra série. Ou seja, ele é o chato que resolve tudo e todos os outros personagens são ofuscados pelo brilho dele.

Afora toda a bagunça roteirística e o estilo feioso de Okada (desenhista da série G), é interessante acompanhar, principalmente se seu personagem favorito for um dos de Ouro. :obiggraz:

Sendo assim, acontece 13 (ou mais) anos antes de começarem as aventuras de Seiya & Cia. É mais ou menos como tem sido feito com Star Wars, com a história acontecendo de trás pra frente.
Na contracapa do mangá diz que eram apenas 6 anos antes da saga dos Cavaleiros de Bronze...

Fora toda a bagunça roteirística e o estilo feioso de Okada (desenhista da série G), é interessante acompanhar, principalmente se seu personagem favorito for um dos de Ouro. :obiggraz:

Quase todos os de ouro são meus preferidos! :grinlove: Principalmente o Aioria!

Só não compro porque, como o Liberosky disse, é caro pacas.

Na ocasião em que Saga tenta matar Athena ainda bebê, eram passados treze anos antes da saga atual. Na ocasião em que Dohko e Shion foram os únicos sobreviventes da batalha final, eram duzentos anos. E finalmente, quando Aioria começou a enfrentar Cronos, eram seis anos.

O tempo é relativo. :mrgreen:

Puta mas toh mal afim de comprar um para ver como é a historia, nenhum colega meu comprou para eu pegar emprestado ai nao sei como esta a historia.... dah mal vontade de ler..... e ainda que os desenhos estao mal diferentes..... o ruim apenas é o preço, um pouquinho caro ......

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back