• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
ei galera eu sei que vcs já devem ter falado disso antes, mas eu preciso falar com alguem que entenda da coisa:
acabei de assistir os treze episódios da saga de hades, tá muito bom, tô até agora falando pelos cantos da minha casa: "atena exclamation" ( minha familia acha que eu to ficando doido ) será possivel que eu to voltando dez anos na minha vida?
mas falando sério agora, alguem tem noticia de como e quando vamos poder assistir o resto?
e outra duvida que filme é esse dos CdZ " o prólogo do céu"
meu deus eu to tão desinformado. :oops:

naum gostei mto dos modelos dos personagens no jogo... parece massinha...

bom, sobre a saga de hades, provavelmente em 2007 vc jah vai ter visto ela inteira...
vc pode ver do modo oficial q eh comprando, dai eu naum garanto que voce veja ateh 2007 mesmo

e sobre o fato de vc ficar soltando athena exclamations na sua casa:
1-voce vai reparar que naum solta nem uma faisca...
isso eh por que voce esta tentando sozinho, se vc chamar mais 2 amigos vc jah pode explodir um presunto(com todo o poder q voces tem)

Acabei de ver o Tenkai e tenho algumas observações:

1- Foi a melhor coisa feita sobre CDZ oficialmente até agora, o que nã oquer dizer necessariamente que seja bom.

2- Ta bem bonito visualmente.

3- A animação e o traço tão muito melhores. Isso não tem nem como discutir.

4- A Saori ta co menos cara de idiota e mais bonita.

5- Pq todo deus tem que ser chato e repetitivo?

6- Os diálogos são um porre e totalmente repetitivos ("vc tem que morrer pq matou um deus" "ah! vou te matar pq vc matou um deus" "como um humano pode matar um deus?" "vc não tem força p/ matar um deus" "vc tem que morrer pq matou um deus" "vc tem que morrer pq matou um deus" e assim por diante).

7- Eu não lembrava que a voz do Shiryu era tão melhor no original (não que fosse difícil uma voz melhor do que aquele troço anazalado da versão brasileira) e a do Ikki fosse tão pior.

8- "Oba! Vamos lutar sem roupa contra o Apolo!"
besouro_a.gif

Concordo com o Ash. Para o que todos esperavam como uma novidade, Tenkai-hen foi um verdadeiro balde de água fria. :disgusti:

Com certeza tem uma qualidade de animação nunca antes vista em Saint Seiya, mas as novidades acabam por aí. Tudo o que vimos durante a série de TV, nos filmes e OVAs é revisitado nesse filme.

Seiya apanha demais, demais mesmo, apanha até de quem não deveria apanhar jamais. Os outros aparecem por uns segundos e apanham também. Mais nada. Nada de ceninhas fofas com todos sofrendo pelo estado em que Seiya ficou após a batalha de Hades... Nada de tentar levar uma vida normal agora que tudo acabou... Tudo me pareceria uma reprise cara-de-pau, não fosse a qualidade dos desenhos tão superior ao que tô acostumada.

Acho que só o quarto filme fica atrás de Tenkai-hen no quesito roteiro. Os três primeiros filmes divertem muito mais.

Glorwendel disse:
Concordo com o Ash. Para o que todos esperavam como uma novidade, Tenkai-hen foi um verdadeiro balde de água fria. :disgusti:

Com certeza tem uma qualidade de animação nunca antes vista em Saint Seiya, mas as novidades acabam por aí. Tudo o que vimos durante a série de TV, nos filmes e OVAs é revisitado nesse filme.

Seiya apanha demais, demais mesmo, apanha até de quem não deveria apanhar jamais. Os outros aparecem por uns segundos e apanham também. Mais nada. Nada de ceninhas fofas com todos sofrendo pelo estado em que Seiya ficou após a batalha de Hades... Nada de tentar levar uma vida normal agora que tudo acabou... Tudo me pareceria uma reprise cara-de-pau, não fosse a qualidade dos desenhos tão superior ao que tô acostumada.

Acho que só o quarto filme fica atrás de Tenkai-hen no quesito roteiro. Os três primeiros filmes divertem muito mais.

O Seiya apanha mais? Nossa, então ele deve apanhar umas duas vezes por segundo, porque o tanto que ele já apanha normalmente... :mrgreen:

Enfim, acho que prefiro as "fases" antigas mesmo. Essas novas tão com muita enrolação. Tentar renovar algo tão antigo dá nisso, né...

Itarillë disse:
Glorwendel disse:

O Seiya apanha mais? Nossa, então ele deve apanhar umas duas vezes por segundo, porque o tanto que ele já apanha normalmente... :mrgreen:

Enfim, acho que prefiro as "fases" antigas mesmo. Essas novas tão com muita enrolação. Tentar renovar algo tão antigo dá nisso, né...

Seguinte, eu assisti agora a pouco o filme, e achei o máximo.... É um filme totalmente diferente no quesito Animação, e é muito mas muito adulto.... O problema desse filme é que é mais papo do que lutas....

Grande Destaque para os Cavaleiros Celestiais, principalmente pro Touma (que estava lá somente para lutar com seiya, pois este havia vencido deuses, e o Touma achou que derrotando seiya, ele poderia se tornar um deus)

Outro Destaque é para Apollo... o cara é foda.... no final dps dos créditos, tem uma cena curiosa... Seiya com uma nova armadura de Pegasus, e acertando Apollo, coisa que ninguem imaginava (Artemis e Athena) que aconteceria....

VEJAM... é uma coisa sim revisitada, mas é CdZ, intao nao tem essa de é tudo igual e os tres primeiros sao melhores, é qe este Filme é mais adulto e principalmente prioriza melhor os dialogos e provocações, deixando as lutas de lado..... Os outros 3 filmes eram mais luta do que dialogo, por isso muitos vao achar mais divertido... :P

Se o Seiya apanha tanto assim, então era melhor ele ter ficado morto... Athena deve adora ver Seiya apanhando, para traze-lo de volta a vida.

Um dos maiores problemas que vejo nos CdZ e essa enrolação, de ficar apanhando, apanhando, apanhando, apanhado mais um pouquinho, e derrepente, bum!!! derrota o inimigo, o que não e diferente em outros animes, tudo para esticar o programa, deixando a historia cansativa vendo sempre as mesmas situações se repetindo... fazer o quê!!!!! :?

A questão não é mais luta que diálogo ou mais diálogo que luta.
Eu particularmente prefiro muito mais um lance com bons diálogos do que porradaria desenfreada.
O grande problema é: Os diálogos são chatos, previsíveis e repetitivos.
Se fossem diálogos interessantes e menos "Volte a ser deusa e diga foda-se p/ humanidade" e "vc tem que morrer pq matou um deus", ficaria muito bom.

Mas num tem como esperar diálogos interessantes saindo da mente do Kurumada mesmo. :roll:

Esse filme só é mais adulto em um quesito: os personagens estão menos assexuados. Aparecem pernocas por todos os lados, seios volumosos, rapazes musculosos... Os animes japoneses deixaram de ser tão sutis como na década de 80 e CDZ comprova isso.

De resto é a mesma ladainha de sempre. Os diálogos são SIM repetitivos, as lutas seguem a mesma regra de sempre. O cavaleiro de bronze apanha, tenta o mesmo golpe centenas de vezes, o inimigo fica debochando, na última tentativa o cavaleiro de bronze acerta a ponta do dedo mindinho do outro e, de repente, ganha a luta.

Todas, eu disse TODAS as falas tratam do mesmo assunto. Artêmis insistindo pra Atena desistir da humanidade, cavaleiros celestiais dizendo que são superiores e cavaleiros de bronze dizendo que serão guerreiros de Atena eternamente.

Que tem de adulto nisso?

The Dark Elf disse:
Glorwendel disse:
Esse filme só é mais adulto em um quesito: os personagens estão menos assexuados. Aparecem pernocas por todos os lados, seios volumosos, rapazes musculosos... Os animes japoneses deixaram de ser tão sutis como na década de 80 e CDZ comprova isso.

De resto é a mesma ladainha de sempre. Os diálogos são SIM repetitivos, as lutas seguem a mesma regra de sempre. O cavaleiro de bronze apanha, tenta o mesmo golpe centenas de vezes, o inimigo fica debochando, na última tentativa o cavaleiro de bronze acerta a ponta do dedo mindinho do outro e, de repente, ganha a luta.

Todas, eu disse TODAS as falas tratam do mesmo assunto. Artêmis insistindo pra Atena desistir da humanidade, cavaleiros celestiais dizendo que são superiores e cavaleiros de bronze dizendo que serão guerreiros de Atena eternamente.

Que tem de adulto nisso?

Os peitos dela! :mrgreen:
Tem as coxas tb.
A Marin ta com umas coxas bem generosas.
Inclusive rola um close rápido na bunda dela em certo momento.
Mas p/ compensar tem o Seiya peladão por um bom tempo. :puke:

Ecthelion disse:
Quando é q sai os DVDs de Hades mesmo?
Aqui no Brasil?
Se for, acredito que só depois que sair todo o resto da série.
Por sinal, o primeiro pack sai mês que vem se num me engano.

E o resto dos OVAs?
Talvez daqui a 10 anos, quando o Kurumada tiver qurendo um pouqinho mais de dinheiro.
besouro_a.gif

Sobre o progolo q vcs viram e eu nao... :disgusti:
... não tem novidades, vcs alegam... eu digo... esperam.... é apenas o prologo...

e sobre a saga de Hades...puts, o poko q eu vi, ateh o 7º OVA. achei animal... espero anciosamente o resto....

Glorwendel disse:

Que tem de adulto nisso?

finalmente eu vi alguem q concorda comigo. é por isso q nunca vou entender o porquê (junto com acento, pois é substantivo, q besteira) de CDZ fazer tanto sucesso...

Bastian Hawkins disse:
finalmente eu vi alguem q concorda comigo. é por isso q nunca vou entender o porquê (junto com acento, pois é substantivo, q besteira) de CDZ fazer tanto sucesso...

1- Mitologia (Apollo, Athena, Artemis, Zeus, Odin, Baco e etc...)
2- Categoria de Cavaleiros (deus, anjo, demonio, ouro, prata, bronze, aço, fantasma, negro, espectro e etc... )
3- Diversidade de Constelações (pegasus, dragao, e etc)
4- Efeitos (Golpes, Explosões e Cosmos)

é isso..... ao meu ver.... é uma gama de informações que você fica interessado e curioso para entender e aprender.. :D

Coronel disse:
Bastian Hawkins disse:

1- Mitologia (Apollo, Athena, Artemis, Zeus, Odin, Baco e etc...)
2- Categoria de Cavaleiros (deus, anjo, demonio, ouro, prata, bronze, aço, fantasma, negro, espectro e etc... )
3- Diversidade de Constelações (pegasus, dragao, e etc)

é isso..... ao meu ver.... é uma gama de informações que você fica interessado e curioso para entender e aprender.. :D

1- Mitologia em CDZ só serve pra pano de fundo mesmo, pouco se aprofunda nela, a não ser por uma ou duas ocasiões dispersas... Edit: Além do Kurumada decidir ignorar grande parte dela quando lhe é conveniente.

2- (latão, platina, plastico, papelão...)

3- E como representante da maioria cavaleiros que só servem pra tomar um soco e morrer.

4- Isso é praticamente obrigatorio em qualquer anime de ação.

Consertando um pouquinho...

Coronel disse:
Bastian Hawkins disse:

Agora sim, temos a resposta mais próxima da correta.
P/ ficar mais correta ainda eu adiciono antes de "efeitos" a porradaria.

O que faz o povo se interessar por CDZ, DBZ e qq coisa do gênero é unica e exclusivamente a porradaria. São poucos os que tem algum conteúdo realmente interessante que não seja isso.

O caso d CDZ ele até tem um conteúdo interessante, mas totalmente mal aproveitado. Isso torna o conteúdo uma porcaria.
Tipo... o Kurumada fez uma suruba de mitologias, não deu explicação de nada e deixa um monte de furos. Quando que isso vai chamar atenção direito?
A princípio pode até ser interessante, mas depois vc vai vendo a zona e esse conteúdo perde o sentido, se tornando só uma desculpa p/ existirem as armaduras e o anime se torna unica e exclusivamente "porradaria com diálogos bobos numa fórmula reciclada várias e várias vezes dentro do próprio anime".

CDZ tem seus atrativos.. tem episódios mal desenhados, tem um roteiro confuso e tal...

Vamos pra um desenho no mesmo estilo,
Samurai Warriors (ou ronin Warriors)

http://usuarios.lycos.es/saoriann/RW_02.jpg
http://usuarios.lycos.es/saoriann/KD_02.jpg

por que este então não fez sucesso se tinha pancadaria, golpes e explosões?

a questao eh que cdz tem um roteiro legal e ateh certo ponto original
Cdz tb tem um toque de emoção

e a trilha sonora é mt boa tb

se o povo soh se interessasse por porradaria
Samurai Warriors teria feito um tremendo sucesso, e Shurato seria bem mais conhecido..

Digamos que originalidade e recheio atrai o público. Cópias destes atraem pouquíssimos fãs. Isso acontece com CdZ, basta ver os exemplos que você citou e garimpar mais um monte, especialmente exemplos recentes.

Não sei já postaram, mas acabei de ver no submarino:
Box 5 DVS Cavaleiros do Zodiaco

Uma caixa especial com 5 DVD´S. Cada um com 4 episódios da primeira fase, mas não chega até a Batalha das 12 Casas. :|

As latas vão mudar,etc.

Também acho a falta de extras sacanagem.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back