• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
E nua tb. :lol: :pula: :rofl:

Na enquete o único filme que realmente não presta é o da Éris, simplesmente sem graça. :blah: Eu to entre Abel e Apollo. :think:

EDITADO: Votei em Abel mesmo. Lembro que saí do cinema feliz da vida quando vi o filme. :pula: :pula: :pula: E eu gosto da cena dos Shura e Kamus morrendo pros 3 caras do Abel.

Isso é interessante, cento e carambola de páginsa de posts neste tópico e apenas mízeros 8 votos... tsc, tsc... :lol:

Bom, por uma quetão pessoal eu votei na batalha contra Lúcifer, porque é mais ou menos no finalzinho da minha "Febre Cavaleiros do Zodíaco" e eu achei algumas cenas ali demais... Tudo bem que teve alguns clichês mas todos os outros também tiveram...

Fui...

Celeglín disse:
Isso é interessante, cento e carambola de páginsa de posts neste tópico e apenas mízeros 8 votos... tsc, tsc...

É que essa enquete é nova :wink:

Ecthelion disse:
Na enquete o único filme que realmente não presta é o da Éris, simplesmente sem graça.

Putz esse filme é MUITO chato mesmo.... nao gostei quando assisti

as armaduras foram criadas pelos respectivos deuses a kem eles defendem, neh naum?
tipo, as armaduras dos saints defendem athenas.....
as escamas defendem poseidon.....
etc.....

as armaduras deles se tornam douradas por um tempo pois elas foram revividas com sangue de cavaleiros de ouro.....
naum é qlq uma naum.....
assim como mais tarde elas se transformam de novo qdo se é usado o sangue de Athena.....

Nao. Nao é isso que eu penso nao.

Pelo que eu sei, as armaduras de ouro, prata e bronze foram criadas pelos antepassados do Mú (Cavaleiro de Aries) a pedido de Athena. Todas (com a exceçao da armadura de fenix, que vêm de adoradores de outros deuses) tem o mesmo material e essencia, variando na quantidade do material, por isso a diferença de poder. Elas ficam douradas pois quando o cosmo se eleva, elas melhoram tb, chegando ao seu ponto mais elevado (que é a forma dourada). Agora as Kameis sao diferentes, sao armaduras divinas reservadas aos deuses do olimpo. Os 5 principais tem Kameis pq suas armaduras foram banhadas com o sangue de athena, Shion faz isso (e o Fenix acaba caindo numa poça de sangue nos campos elisios tb).

Quanto ao Poseidon e Hades eu nao sei direito. Poseidon diz que as escamas sao de um material especial so encontrado no mar vindo de um meteoro. E que foram feitas pelos marinas ou por adoradores dele. E Hades diz que as saporis ou sapotis tem material especial mas nao diz mais nada sobre.

claro q tem q elevar o cosmos ao nivel do 7º sentido......
mas se fosse só isso, a armadura dos cavaleiros deveriam q ter se tornado douradas na luta das 12 casas.....
qdo seiya tem lapsos de cosmo de cavaleiro de ouro qdo derrota Aldebaran, Aioria e Saga.....
merma coisa com Shun, Ikki e Hyoga.....
só o Shiryu q, até onde me lembro, alcançou o 7º sentido duas vezes qdo estava sem a armadura......

claro q tem q elevar o cosmos ao nivel do 7º sentido......
mas se fosse só isso, a armadura dos cavaleiros deveriam q ter se tornado douradas na luta das 12 casas.....
qdo seiya tem lapsos de cosmo de cavaleiro de ouro qdo derrota Aldebaran, Aioria e Saga.....
merma coisa com Shun, Ikki e Hyoga.....
só o Shiryu q, até onde me lembro, alcançou o 7º sentido duas vezes qdo estava sem a armadura......
Ué. Eu disse algo diferente?!

EU disse:
Elas ficam douradas pois quando o cosmo se eleva, elas melhoram tb, chegando ao seu ponto mais elevado (que é a forma dourada).

Acontece que é pelo cosmos sim. Tem que se elevar o 7° sentido de uma forma mais completa. Por isso tem horas que mesmo o Seiya chegando ao 7° sentido, a armadura dele nao fica dourada. IMO

Nao. Ela representa a constelaçao de Andromeda, e por tabela, a princesa da etiopia (???) que foi sacrificada e salva por um heroi (perseu???) das garras de um monstro marinho.

Ecthelion disse:
Acontece que é pelo cosmos sim. Tem que se elevar o 7° sentido de uma forma mais completa. Por isso tem horas que mesmo o Seiya chegando ao 7° sentido, a armadura dele nao fica dourada. IMO
é.....
eu ainda axo q tem a ver com os sangues.....mesmo pq se é falado mto disso qdo as armaduras se transformam: "agora, o espirito dos cavaleiros de ouro vivem na minha armadura", etc.....

e o 7º sentido tb, pra mim, é algo fixo.....vc saber o q fazer é uma coisa, mas alcançá-la é algo fixo.....

eu ainda axo q tem a ver com os sangues.....mesmo pq se é falado mto disso qdo as armaduras se transformam: "agora, o espirito dos cavaleiros de ouro vivem na minha armadura", etc.....
Sim, isso realmente esta correto. O fato dos cavaleiros de ouro terem dado seu sangue na reconstruçao das armaduras de bronze é importante sim. Até pq as armaduras de bronze so ficam douradas a partir da fase Poseidon. :|

Acho que não chegaram a postar aqui, então tái a 1ª aparição dos cavaleiros de bronze no traço de Megumu Okada:

bronze.jpg

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back