Kyo disse:
Depois de aprisionar seu irmao, o lado mau dele aflorou e ele matou o mestre do santuario deixando seu corpo numa colina em que soh ele era permitido subir, portanto essa eh a razão de naum terem achado seu corpo.
Num dos episódios a Marin não encontra o corpo e corre para tentar avisar o Seiya (quando eles estão lutando com os 12 cavaleiros de ouro)? Ou estou sonhando?
Kyo disse:
A partir disso o cavaleiro de Gemeos foi dado como desaparecido e Saga tomou o lugar como mestre do santuáio...
Ou seja: Sem essa de cavaleiro de prata irmão do Shion chamado Ares.
Só que isso não explica por que o mestre era bom durante os 6 anos em que o Seiya esteve no treinamento, e também quando ele entregou a armadura de Pégasso. Não se esqueçam de que os ataques aos cavaleiros de bronze começaram bem pouco tempo depois disso.
E eu lembro que em um dos episódios, é mencionado que o mestre morreu, e o que seu irmão mais novo foi quem assumiu. Isso mais ou menos na época que cavaleiros começam a ser mandados para roubar a armadura de Sagitário.
Finalmente, tem o fato de o Saga sempre usar uma máscara, e a cara de espanto do Aioros quando ele salvou a a Athena e viu a face do Saga. Esses dois últimos pontos ficam meio sem sentido com a sua explicação, mas poderiam ser explicados pela tese mais complexa. Em compensação, vendo a fase Hades, dá a impressão de que o Shion já tinha morrido há algum tempo (digamos os 13 anos desde a tentativa do Saga de matar Athena), e não há pouco tempo (ou seja, durante a época do Torneio Galático).
Alguém sabe o que fala o mangá oficial a respeito disso?