achei.......
SPOILERS.....
09/08/2003 - 08h03
"Cavaleiros do Zodíaco" volta à TV com festa dos fãs
ROSANGELA DE MOURA
free-lance para a Folhinha
A missão de Seiya, Shiryu, Ikki, Hyoga e Shun é defender Saori Kido, reencarnação de Athena, deusa grega da guerra. Eles são os cavaleiros de bronze do zodíaco.
Existem ainda 23 cavaleiros de prata, 12 cavaleiros de ouro e muitos outros. Alguns são do bem, outros são do mal. Há ainda aqueles que são maus ou bons de acordo com as aventuras. Os heróis vestem armaduras com poderes sobrenaturais, que dão força e outras habilidades. Nasceram do mangá (1986), revista japonesa em quadrinhos, ganharam seriado na TV japonesa e versões para cinema e vídeo.
Para os dias 16 e 17, alguns fãs de São Paulo organizaram o "Cavaleiros Anime Show", evento que marca a volta dos cavaleiros. Você vai assistir aos dois primeiros episódios para TV, vai participar de uma palestra com os dubladores e pode acompanhar a venda e o leilão de bonecos dos cavaleiros.
Os cavaleiros do zodíaco foram criados por Masami Kurumada para a revista "Shonen Jump", da editora Shueisha, com o título "Saint Seiya". Quando foi lançado na França, o desenho animado virou "Les Chevaliers du Zodiaque".
A série "Os Cavaleiros do Zodíaco" volta a ser exibida na TV paga Cartoon Network em 1º de setembro, às 18h. No mês de novembro, as lojas de brinquedos vão vender os bonecos. Em abril de 2004, a animação vai ser exibida na Rede Globo, e também está prevista para o ano que vem a estréia do longa-metragem da série.
09/08/2003 - 08h01
Cavaleiros Shiryu e Seiya são preferidos das crianças
ARTHUR DURAN
especial para a Folhinha
Eu tinha a coleção dos bonecos de "Os Cavaleiros do Zodíaco", que eram de plástico, com armaduras de ferro. Meus prediletos eram o Shiryu e o Seiya. Nas minhas fotos antigas, eu sempre estou com um deles na mão.
O Cartoon Network vai mostrar 114 episódios antigos, que foram dublados novamente. As vozes dos guerreiros são as mesmas, mas, na primeira vez que o desenho foi exibido, a dublagem era cheia de erros e tinha palavras difíceis. Tudo isso foi corrigido usando os mesmos profissionais que dublaram a primeira versão.
Se você não se lembra, a história deles é assim: a deusa Athena tem cavaleiros para defendê-la. Entre eles, há cinco principais: Seiya, Shiryu, Shun, Hyoga e Ikki. Os cavaleiros travam batalhas para guardar a deusa e defender o mundo do mal.
09/08/2003 - 07h58
"Cavaleiros" tem histórias dentro da história
da Folhinha
O seriado "Os Cavaleiros do Zodíaco" é dividido em quatro histórias ou sagas, com vários capítulos cada uma: "Santuário", "Asgard", "Poseidon" e "Hades".
Na saga "Santuário", aparecem dez cavaleiros de bronze -cinco deles são os principais porque são determinados, valentes e corajosos-, os 12 cavaleiros de ouro e os 23 cavaleiros de prata.
Em "Asgard", o deus Poseidon quer destruir a Terra. Ele transforma a sacerdotisa Hilda em vilã para derreter o gelo dos pólos e, assim, inundar o planeta. Os cavaleiros de bronze tentam evitar o desastre.
Em "Poseidon", os cavaleiros descobrem que Hilda é controlada por Poseidon, deus dos mares, reencarnado como Julian Solo. Julian captura Athena, e os cavaleiros vão resgatá-la no mar.
A saga "Hades" é nova e resolve o que ficou misterioso nas outras histórias. "Hades" ainda está sendo criada, mas os capítulos prontos já são exibidos na TV japonesa.
Por exemplo, no primeiro capítulo da saga "Santuário", que é o primeiro episódio do seriado, a irmã de Seiya desaparece. Mas só em "Hades" o espectador entende o que aconteceu com ela. Entende também por que os deuses reencarnaram e surgiram os cavaleiros.