• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

• Criador do tópico Criador do tópico Morgs
  • Data de Criação Data de Criação

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?

• Total de votantes
    57
Olha, tavam falando daqueles boatos de finais diferentes, bla bla bla, mas em todos os finais, o Seya eh perfurado pela espada do Hades e acaba morrendo no final.

Morrer sozinho é melhor para ele, porque aí sim ele Herói Mor de tudo.

Se todos morrem ele é só mais um :|

As edições nacionais publicaram uma explicação pra existência de dois finais. Segundo eles, o final foi publicado em outra revista, enquanto a Shonen Jump ficou com o penúltimo capítulo (que seria o suposto final diferente).

Porém, já fizeram uma comparação. Em uma foto, vi duas "últimas páginas" dos supostos finais. Eram iguais, a não ser pela fala dos balões.

Não sei quem está certo, mas continuo sendo enfática no fato de que Kurumada planejava o Tenkai Hen desde o início, e que mesmo Seiya estando morto essa fase existiria. Afinal, eles já ressucitaram tantas vezes mesmo, né...

Só uma coisa: Ele tomar umas espadada não quer dizer q vá morrer... O Shura perfurou o peito do Shiryu com a mào e este não morreu... O Hyoga tomou um agulha escarlate no ventre, que VAROU ele e ele nào morreu...

Tá bom ou quer mais? :wink:

Quanto aos dois finais e a morte do Seiya, quyem puder, elia a entrevista do Kurumada fez para uma revista brasileira (cujo nome esqueci agora.. :obiggraz: ) Ele diz claramente que não há dois finais e que pretende um dia, quem sabe, fazer a saga de Zeus....

Virgo Shaka disse:
tipo, soh o aioria e o milo nao foram derrotados nas doze casas

ñ.....o próprio Miro admite sua derrota.....só q naum morre, assim como Aldebaran.....

Nas minhas procuras a algum tempo atrás.....naum axei, realmente, esse troço d 2 finais.....nada q me parecesse oficial, pelo menos.....

SPOILERS

e onde eu vi, Seiya morre sim (fica quase q óbvio) e fica no ar se os 4 d bronze e Saori morrem.....
Ela diz q agora eles podem retornar......mas eles estão no meio da ruína do reino d Hades.....

assim eu naum acredito mto (apesar d já ter ovido falar mto sobre isso).....

Eu não axo q Miro ou Aioria perderiam nakelas circunstancias...ao contrário de aldebaran..aldebaran teve o principal golpe anulado pelo seya, enquanto miro foi derrotado mais moralmente q outra coisa...em termos de poder, eu axo q o hyoga nao estava preparado pra alcança o setimo sentido...ele precisaria dakela "ajudinha" do kamus pra faze-lo...e apesar de ninguem nunca ter visto ela realmente funcionando, eu ainda acredito no mito q Antares seja mortal :mrgreen:

Virgo Shaka disse:
Eu não axo q Miro ou Aioria perderiam nakelas circunstancias...ao contrário de aldebaran..aldebaran teve o principal golpe anulado pelo seya, enquanto miro foi derrotado mais moralmente q outra coisa...em termos de poder, eu axo q o hyoga nao estava preparado pra alcança o setimo sentido...ele precisaria dakela "ajudinha" do kamus pra faze-lo...e apesar de ninguem nunca ter visto ela realmente funcionando, eu ainda acredito no mito q Antares seja mortal :mrgreen:

a vitória entre cavaleiros é o d kem consegue elevar mais seu cosmo.....
Hyoga fez isso e derrotou Miro.....ponto.....

Aioria foi o unico nessa saga do santuário q naum teve seu cosmo subjulgado a nenhum otro.....

PS: o Hyoga recebe a Antares.....

PS2: Naum gosto mto do golpe do Miro.....ñ é mto eficiente contra cavaleiros com cosmo igual ao dele......PRECISA d 14 golpes certeiros......
E tem um agravante contra Gold Saints.....é um golpe q tem a necessidade d um contato com a carne.....o q é quase impossivel qdo se usa uma armadura d ouro......

Acabei de ler a edição 46 do mangá, não vou fazer spoiler nem nada, mas WOW!!! Tah muito foda essa edição, e vem com um bonus bom pra quem naum tinha vista as Kameis ainda, porque nessa edição vem o esquema das 5 kameis.

SPOILERS

Kyo disse:
Acabei de ler a edição 46 do mangá, não vou fazer spoiler nem nada, mas WOW!!! Tah muito foda essa edição, e vem com um bonus bom pra quem naum tinha vista as Kameis ainda, porque nessa edição vem o esquema das 5 kameis.

tu gostou do lance da irmã do Seiya?
eu axei porca pra expectativa q tinha.....afinal era o objetivo do Seiya desde sua 1ª aparição.....

e esse volume acaba aonde? em q parte mais ou menos?

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]SPOILERS

Kyo disse:

tu gostou do lance da irmã do Seiya?
eu axei porca pra expectativa q tinha.....afinal era o objetivo do Seiya desde sua 1ª aparição.....

e esse volume acaba aonde? em q parte mais ou menos?

Tipo, eu naum fiz aquele comentario baseado na irmã do Seya (que devia ser a Marin, essa explicação que deram ficou sem graça :disgusti: ), mas sim na batalha contra o Thanathos... para na parte em que o Poseidon começa a mandar as armaduras de ouro pra ajudar os cavaleiros de bronze.

Eu também achei meio estranha esta explicação da Seika e tal... Convenhamos que ficou muuuuita ponta solta na história por conta daquuela coisa do Kurumada não ter conseguido fazer a saga de Zeus, mas...
S
P
O
I
L
E
R
Vem aí aum especial para cinema com os cavaleiros de Artemis!!!Sim, e este capítulo se chama "prólogo para o céu"ou algo que o valha, que é o início da saga dos céus, ou saga de Zeus, como queiram. E isso é muito oficial, já saiu trailer e tudo! Que eu ainda não vi, mas...E já estão sendo vendidos ingressos para o movie contra Artemis. No Japão, claro... São ingressos tão lindos... A história é que depois da saga de Hades a Saori tem de abdicar do santuário para cuidar do Seiya e deixa o santuário aos cuidados de Artemis. Legal!

Essa história de filme contra Artemis jah foi falada no tópico... aliás, tomara que esses 15 dias passem rapido, quero ver os cavaleiros usando as Kameis na próxima edição.

Akasha Lioncourt disse:
Eu também achei meio estranha esta explicação da Seika e tal... Convenhamos que ficou muuuuita ponta solta na história por conta daquuela coisa do Kurumada não ter conseguido fazer a saga de Zeus, mas...

eu axo exatamente o contrário.....
Ele fexa todas as pontas em Hades......
A irmão do Seiya, o real motivo do renascimento d Athena d tempos em tempos, o Dohko e Mu lutando, os gold saints lutando ao lado d Athena, etc.....
Tá certo q algumas coisas ficaram bem ruins......mas foram feitas.....

Como tinha dito.....a única coisa solta (naum totalmente) foi com kem o Seiya vai ficar: shina, saori ou a minina do orfanato.....
Nada mais.....

Kyo disse:
Essa história de filme contra Artemis jah foi falada no tópico... aliás, tomara que esses 15 dias passem rapido, quero ver os cavaleiros usando as Kameis na próxima edição.

qdo eu ia ler.....tava mais ansioso com as armaduras d ouro do q com as kameis......
Não sei pq.....mas esperava algo magnificamente bem feito com as armaduras d ouro......
bah....

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Virgo Shaka disse:

ñ.....o próprio Miro admite sua derrota.....só q naum morre, assim como Aldebaran.....

Perai, o Aldebaran admite uma derrota q nào ocorreu... Só q a determinaçào do Seiya foi tal que abalou a crença dele no grande Mestre e ele os deixa passar.. No mangá fica bem claor quando o Mú fala que o Aldebaran podia ter "enterrado Seiya no fundo da casa de Touro"....

Heruost disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Virgo Shaka disse:

Perai, o Aldebaran admite uma derrota q nào ocorreu... Só q a determinaçào do Seiya foi tal que abalou a crença dele no grande Mestre e ele os deixa passar.. No mangá fica bem claor quando o Mú fala que o Aldebaran podia ter "enterrado Seiya no fundo da casa de Touro"....

Acho que isso ia ser possivel somente porque nenhum dos cavaleiros de Bronze ainda estavam prontos para despertar o sétimo sentido, mas mesmo assim ele deixou eles passarem porque também tinha duvidas quanto ao mestre do santuário.

Re: Cavaleiros do Zodíaco

1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
...........................................................................................................
1- Com certeza o Seiya.
2- Sim, comecei a assistir a todos os desenhos japoneses que passava na época.
3- Tenho alguns bonequinhos, um quebra cabeça, um poster do Shun, e outro dia eu achei uma revistinha.
4- Vários. O Shaka é o mais foda!!! Demais!!! O Mu, com aquele jeitinho calmo, mas super forte!!! E o Afrodite, pq é o cavaleiro do meu signo.
5- Todas as lutas contra os Generais Marinas!!! Muito bom!!!
6- Do Hyoga contra seu mestre Kamus (as duas). Foi difícil atingir o zero absoluto!!!
7- Com o Shiryu, eu acho...

Bom, eu acho que Kurumada planejava apresentar Seika na saga de Zeus, originalmente.

Apressaram o cara e ele teve que adiar a história. Agora teremos a saga de Zeus com Seika lá do lado do Seiya. Ó que coisa esquisita.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back