Arwen Tinuviel
Usuário
Se vc quiser em sindarin, me diga o q significa e eu te ajudo!
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
é acho que tava certa mesmo...valeu! mais sem som de "u"?? oops aí ta virando espanhol ! ai ta complicando , bem com som de "u" é melhorPortanto, é NÍ-niél, com o "l" puro, sem som de "u".
Niniel Dernhelm disse:eu nao sei se niniel é quenia ou sindarin gente ! é oq afinal?
Portanto, é NÍ-niél, com o "l" puro, sem som de "u".
é acho que tava certa mesmo...valeu! mais sem som de "u"?? oops aí ta virando espanhol ! ai ta complicando , bem com som de "u" é melhor
é , c tá certo ! élfico é uma lingua bem estranha mesmo, soa estranho quero dizer!Sem esse sotaque não é élfico de verdade
vc jah tentou:Calaquendi disse:Por favor, gostaria de saber se alguém conhece algum lugar onde eu possa pegar uma lista de palavras em portugues-quenya pois até agora só achei quenya-portugues...
Se alguém pude me ajuda obrigado
Arwen Tinuviel disse:
Foi mal ae...vou dar uma olhada para ver se acho mais...bom, se vc souber ingles...vai no Ardalambion.comCalaquendi disse:Arwen Tinuviel disse:
eu olhei denovo pra v c tinha, mas infelismente só a opção Quenya-português está disponível, e como disse quero justamente o contrário...
mas valeu o esforço Arwen Tinuviel
Arwen Tinuviel disse:Foi mal ae...vou dar uma olhada para ver se acho mais...bom, se vc souber ingles...vai no Ardalambion.com
e vai em quenya wordlist...vai ter dicionario ingles-quenya...se naum servir me avisa q eu procuro mais...
~Saelon Maethor Miniel~ disse:Alguém poderia me confirmar a pronúncia do meu nome: Saelon Maethor Miniel (pronúncia: Sáelon Maêthor Míniel) = é assim?
Posso afirmar q é Quenya.
Aliás, a tradução eu sei q é: Sábio Guerreiro Élfico.
~Saelon Maethor Miniel~ disse:Outra coisa, tem gente q exagera na pronúncia correta de Arwen (pois muitos falam americanizado 'Ar' = como "are" do verbo "to be", e não 'Ar' como o bom caipira brasileiro falaria... hihi). Enfim, o correto (quero confirmar) é 'Ar' = com o "r" vibrante (caipira), e 'wen' como "uÊn" (como o nome 'Waine' em inglês), mas tem gente q exagera e transforma o som de "w" em "u", ficando assim: "Arúen", o q é errado (né?)
Se ninguém entendeu o q escrevi acima , apenas confirmem, por favor, a pronúncia de "Arwen".
Obrigado!