• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Eu lembro... quando fui comprar tinha esgotado(aliás, esse na fnac já esgotou, heheheh)

EU comprei Os Três Mosqueteiros comentado da Zahar com 30% de desconto... e acabou de esgotar.

Agosto rendeu, difícil explicar as motivações pra cada livro, mas vá lá:

O filho de mil homens, Valter Hugo Mãe - curiosidade após a Flip 2011.
O arquipélago da insónia, António Lobo Antunes - um dos maiores arquitetos da língua portuguesa.
Adeus, Columbus, Philip Roth - curiosidade por essa novela clássica.
Liberdade, Jonathan Franzen - porque estava R$29.
Vozes do deserto, Nélida Piñon - uma das melhores escritoras brasileiras vivas.
Um erro emocional, Cristovão Tezza - Gosto do Tezza.
Era meu esse rosto, Marcia Tiburi - comprei no lançamento no Paiol Literário.
Amphitryon, Ignacio Padilla - boa indicação de um conhecido e pra conhecer melhor a geração crack.
Balzac e a costureirinha chinesa, Dai Sijie - curiosidade movida pelo filme.
Um grito de amor do centro do mundo, Kyoichi Katayama - curioso após as comparações com Murakami e Norwegian Wood.
A valise do professor, Hiromi Kawakami - puro impulso.
Kyoto, Yasunari Kawabata - embora a maior parte dos livros do Kawabata não tenha me impressionado, ainda o leio porque O país das neves é um dos melhores romances que já li.
Caminhos para Santiago, Cees Nooteboom - R$10, novo. Ou seja.
O elmo do horror, Victor Pelevin - R$15, novo. Ou seja.
Not Before Sundown, Johanna Sinisalo - movido por boas resenhas.

Pode dizer: esses japoneses todos você comprou na promoção de 50% da Cultura, né. :D

Nem soube dessa promoção, haha. Tá rolando ainda?

O Katayama e o Kawabata comprei num sebo mesmo, matando tempo no horário de almoço. A Kawakami foi na livraria 30 Por Cento.

Não, passou já.
Eram só 48 horas.
Havia diversos títulos da Estação Liberdade com 50% de desconto, incluindo Tanizaki, Kawabata, Kawakami e Soseki Natsume.
Foi só coincidência então.

Comprei Khadji-Múrat, do Tolstói.

1. Promoção de -50% da Cosac Naify e eu precisava comprar alguma coisa. Valeu até tirar as moedas do cofrinho.
2. Literatura russa me encanta, e eu queria ler esse faz um tempo.
3. Não tinha dinheiro pra comprar o Guerra e Paz, edição de luxo.

Estou aguardando ansiosamente *_*

finalmente, depois d 5 anos d espera, consegui comprar o livro ilustrado do leonardo da vinci. meu maior arrependimento foi vê-lo se esgotar em uma promoção da americanas em 2008 a 80 reais e ñ ter dinheiro. depois disso virou raridade com os preços só subindo, 150, 300, 600, 1500! qdo achei 1 sebo desavisado vendendo 1 por 80 reais ñ resisti. agora é esperar o bixim chegar p mimar ele. acho q vou construir 1 quarto só p ele.

261890_3gg.jpg

finalmente, depois d 5 anos d espera, consegui comprar o livro ilustrado do leonardo da vinci. meu maior arrependimento foi vê-lo se esgotar em uma promoção da americanas em 2008 a 80 reais e ñ ter dinheiro. depois disso virou raridade com os preços só subindo, 150, 300, 600, 1500! qdo achei 1 sebo desavisado vendendo 1 por 80 reais ñ resisti. agora é esperar o bixim chegar p mimar ele. acho q vou construir 1 quarto só p ele.

chegou! chegou! chegou! e como bom exibido q sou, vou postar fotinhas do meu bêibe:

Ver anexo 11393Ver anexo 11392Ver anexo 11390Ver anexo 11391

Comprei na promoção da Naify

O filho de mil homens - Hugo Mãe
a maquina de fazer espanhóis - Hugo Mãe
História Abreviada da Literatura Portátil - Vila-Matas
Como funciona a ficção - James Wood
Bonsai- Alejandro Zambra

Aproveitando que já tinha ido pro beléleu meus gastos comprei também

Abaixo As Verdades Sagradas - Harold Bloom

Mas pelo visto vai demorar umas duas semanas para chegar, com essa conversa de fornecedor etc.

Razão e sentimento - Jane Austen
Cartas na mesa - Agatha Christie

Porque dei uma passadinha na saraiva e não resisti :dente:

Obra completa de William Shakespeare - Pq eu o amo de todo o meu coração e me casaria com ele.haushaus. (meu autor preferido^^)

acabei de comprar o absolute sandman v.3 na siciliano (pq estou colecionando os sandmen da panini, oras bolas). na semana passada aproveitei a promoção da cosac para comprar a brincadeira favorita (leonard cohen) e aquele livro de título enorme que tem conto do nick hornby. mããããs a saraiva diz que só entrega a partir do dia 5, então é provável que o sandman chegue antes do que esses livros ¬¬'

Que eu me lembre, assim, nessas últimas semanas, comprei:

"Teatro Completo: Tragédias", de Shakespeare - porque é o Bardo, né, e porque só faltava esse volume da obra;
Coleção "A Mediadora" (6 vols.), Meg Cabot - porque estava barato (e para analisar o porquê de essas séries venderem tanto haha)
Coleção "Os Imortais" (6 vols.), Alyson Nöel - mesmas razões de cima;
Coleção "As Brumas de Avalon" (4 vols.), Marion Zimmer Bradley - porque estava barato e eu posso revender ou dar/doar/whatever se não conseguir
"A cruel visita do tempo" + "O torreão", Jennifer Egan - porque a galera fez um baita lobby
Coleção "Borgia" (4 vols., HQ), Jodorowsky e Manara - porque estava barato e vou revender ou coisa assim
"Os moedeiros falsos" + "O diário dos moedeiros falsos", André Gide - porque estava na promoção da Cultura
"As irmãs Makioka", Junichiro Tanizaki - idem acima
"Crônica da estação das chuvas", Nagai Kafu - idem acima
"No caminho de Swann", Marcel Proust - idem acima
Coleção "A Torre Negra" (7 vols.), Stephen King - porque estava barato no Submarino
"Dicionário Jurídico/Legal Dicionary: português/inglês", Durval de Noronha Goyos Jr. - estava barato no Mercado Livre e acho importante ter um dicionário de Direito bilíngue :P

Acho que é só, nas últimas semanas.

É para estudo, apenas.
E eu não gosto de ganhar livros para estudo.

Hahaha.

Além do mais, ainda não li. Sempre posso me redimir em tempo.

Raphael, na fnac tem frete grátis a partir de 50 reais. Queria comprar na Cultura e retirar na livraria, mas não vale pra livro em promoção =( Corri pra fnac e VEM NI MIM FRETE GRÁTIS!

aliás, comprei foras da lei... (título gigante), a máquina de fazer espanhóis e bartleby, o escrivão (quero brincar de rasgar livros hihi)

Fiz isso, mas pelo jeito o universo viu a situação da minha conta bancária e me cortou o acesso a internet, tanto no trabalho, quanto em casa, durante o resto daquele dia. Acabei por não comprar nada...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back