• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Cês acreditam que eu achei A visita cruel do tempo (Jennifer Egan) e Noturno (Guillermo del Toro) por 20 reais cada em um sebo? Nem eu. Comprei! :grinlove:

Eu compro livros baratos mesmo sabendo que posso encontrar mais baratos, mas 5 reais não vai matar ninguém.
Eu comprei a pouco alguns livros da coleção Grandes Classicos da Literatura da Abril [1971]
Germinal - Emelie Zola
O Estrangeiro - Albert Camus
A Romana - Alberto Moravia
Contraponto - Adous Huxley
Os subterrâneos do Vaticano - André Gide
Henry Fielding - Tom Jones
Eugênia Grandet - Honoré de Balzac
Pais e filhos - Ivan Turganiev
Idade da Razão - Jean-Paul Sartre
As vinhas da Ira - John Steinbeck
Viagens de Gulliver - Jonathan Swift
Nikos Kazantzakis - O Cristo recrucificado
Mrs. Dolloway / Orlando - Virginia Woolf

O Engraçado é que todos estes livros eu gastei R$30, todos da mais alta literatura mundial, clássicos a maior parte. Já por um livro na promoção de um escritor contemporâneo eu paguei quase isso. As vezes a valoração humana é meio engraçada.

O lugar que quero ir agora este mês é no Rio, no centro entre os sebos e a feirinha você encontra muitos livros bons por preços irrisórios, comprei Os mímicos do V.S. Naipul por R$3,00, coisas do gênero. Então quando voltar de lá vou postar uma grande lista sem dúvida.

Haha. Talvez. Mas esses aí que eu comprei são literatura juvenil, para mocinhas comportadas. :D

Comprei na Feira do Livro de Venâncio Aires(RS), aproveitando, como sempre, os saldões :P

Mistério à americana - coletânea de contos policiais - R$ 18,00
Alex Rider desvenda Point Blanc - Anthony Horowitz - R$ 5,00
A temporada das marchas - Daniel Silva - R$ 5,00

Entro nesse tópico só para morrer de inveja.
mas hoje é dia 14 e eu não comprei nenhum livro em setembro
tipo alcoólicos anônimos, sabe?! só mais um dia.

HAHAHA

501 grandes escritores, Porque estava R$8 com frete grátis.
O Planeta do Sr. Sammler do Saul Bellow, Porque custou dois dinheiros, porque ele tem o Nobel, porque é da tradição judaico-americana, porque o tema me interessou bastante.
Maravilhas do Conto Hispano-Americano, Porque é um livro com vários escritores, editado na década de 50 no Brasil, porque é de coleção, porque custou 5 reais e porque e porque, chega de porque.

Nada a ver com tudo que eu vi até agora mais lá vai:
Retrato Mortal da Serie Mortal - Nora Roberts. Simplesmente uma serie enorme que eu quero saber o final.

Comprei três:

- A formação de um presidente (John dos Passos)
- O romance americano moderno (Malcolm Bradbury)
- Trabalho e capital monopolista (Harry Braverman)

Comprei uma edição da "obra completa" do Gullar (entre aspas porque ela é de 80 e alguma coisa) e uma coletânea de poemas do Konstantinos Kaváfis traduzida pelo José Paulo Paes. Vi lá no site da Cosac a versão com o Haroldo de Campos; mas pagar 45 reais por 20 poemas é muita facada... Pra depois descobrir que o Haroldo não preservou a métrica.

Mesmo porque, além do mais, o trabalho que o Paes fez com o Rilke é de conquistar qualquer um. É trocar um tradutor bom por outro tradutor bom. (A opção de escape seria a tradução do Trajano Vieira, que comenta essa da Cosac [ele ajudou muito o Haroldo em outras transposições do grego, como no caso da Ilíada]; mas o preço do Paes estava melhor etc).

E pra quem quiser comparar as duas traduções, voilá (meu senso estético, o que acaba sendo um fator secundário e principal ao mesmo tempo, também vê mais beleza na versão do Paes...).

Comprei, finalmente, Precisamos falar sobre o Kevin, naquela cpa antiga bacana :joy:! Tava lembrando de alguns livros que queria ler faz tempo, aí lembrei desse e fui procurar na Estante Virtual... Achei um que parece estar novinho, pela foto e a descrição da vendedora.

Os últimos livros que comprei foram: Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, Ulysses, O retrato de Dorian Gray, A mulher que escreveu a bíblia, Serena e Na natureza selvagem. Comprei porque não resisto a uma promoção. :)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back