• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
A feira do livro é um perigo. Resolvi dar uma passada de novo lá porque durante a semana a muvuca é menor e encontrei, completamente desprezado em uma banca de saldos, o "Complete Works of Shakespeare", publicado pelo Trinity College, Dublin. Adotei o pobre.

Será a minha primeira leitura do bardo em Inglês. :grinlove:

Última edição:
Spatarco, eu tinha uma implicância com esses livros de bolso (e eu tenho um monte deles:blah:). Mas estou tentando me conformar com eles. Afinal, o conteúdo (que por sinal é ótimo) é o que importa. :roll:

Retrato do Amor quando Jovem, coletânea de poemas amorosos traduzida pelo concretista Décio Pignatari. Nunca conferi o trabalho dele mais de perto, mas o cara traduziu Pound e tem elogios de bons tradutores. Além do mais, um só pequeno trecho de um soneto de Dante do Vita Nuova já é o suficiente pra se apaixonar pelo trabalho:

Amore e '1 cor gentil sono una cosa,
si come il saggio in suo dittare pone,
e cosi es ser l'un sanza l'altro osa
com 'alma rational sanza ragione.

São uma coisa só o coração
gentil e o Amor, como declara
o sábio: um sem o outro é coisa rara,
como a alma racional sem a razão.

Achei no texto "O Conceito de Nobreza em Dante", por Marzia Terenzi Vicentini (professora da UFPR).

Só não tenho certeza em relação à escansão do segundo verso... Mas não acho que isso é o caso de descabelar-se e apontar o dedo. Pra mim, é coisa pequena.

Comprei também o 50 Contos de Machado de Assis, organizados pelo John Gledson (Machado é foda demais pqp) e a obra completa do João Cabral, em dois volumes pela Nova Fronteira (acho). Queria comprar também o Poesia Erótica em Tradução, assinada pelo José Paulo Paes, mas eu sou um moço de família :no:

Spatarco, eu tinha uma implicância com esses livros de bolso (e eu tenho um monte deles:blah:). Mas estou tentando me conformar com eles. Afinal, o conteúdo (que por sinal é ótimo) é o que importa. :roll:

Implica com edição de bolso quem pode. E/ou quem não compra compulsivamente, é viciado em comprar livro :lol:Eu implico com uma ed. de bolso: Martin Claret. Se estou com pouca grana e quero mto ler e preço acessível for a de bolso, vai a de bolso mesmo. Especialmente se for uma primeira leitura. Se eu amar, aí sim que compro uma bonitinha e dou a de bolso pra quem queira.

Última edição:
Ai, ai, essas feiras de livros :roll:... Achei uma raridade nessa feira de sebos que tem aqui umas duas ou três vezes por ano, mais ou menos... A edição estava nova, novinha em folha! Uma vez vi na estante virtual por 130 reais mas foi vendida e recentemente vi por 230 8-O Mas essa eu achei por, acreditem, 80 reais :iei:

Foi isso aqui ó XD Lindimais! Dá pra ver melhor os livros e o conteúdo nesse vídeo(coloquem nos 4:20)!

:joy:

comprados hoje:
- O Fantasma da Ópera - pra mim (alguém já leu??? comprei no escuro... não vi nenhuma crítica)
- Peter Pan -para Elizabeth (não tem figuras, mas um dia ela vai me agradecer...)

comprados hoje:
- O Fantasma da Ópera - pra mim (alguém já leu??? comprei no escuro... não vi nenhuma crítica)
- Peter Pan -para Elizabeth (não tem figuras, mas um dia ela vai me agradecer...)

Sim e é ótimo! O fantasma é tudo de bom e a história é bem legal. Um livrão! :grinlove:

Hoje eu comprei dois livros que falam sobre a origem preconceito para um capítulo do TCC. E com isso, só em um semestre eu gastei a ninharia de 400 reais com o meu amado trabalho de conclusão de curso. Falência, aí vou eu!

Bom, após ler o livro que narra como o exército americano matou Osama emprestado pelo irmão, resolvi dar um exemplar ao meu sogro de presente.
Mas para conseguir frete grátiz (in)felizmente :) tive que comprar mais dois livros pra mim, então ficou o seguinte:

Não há dia fácil - Mark Owen (para dar de presente)
O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald (apenas para conseguir frete grátis... :D
A queda - Diogo Mainard (idem acima :D)

Eu não consigo nem me enganr... comprei pois sou viciado em comprar onlines mesmo!

Os contos de Beedle, o Bardo. Porque era o único da coleção relacionada a Harry Potter que estava faltando. Feira itinerária de sebos do Rio de Janeiro, te amo! :grinlove:

ps: a edição brasileira tá esgotada, agora só em sebo. E faço questão de ter em português pq é um livro lindo que quero ler pros meus filhos :amor:

Os contos de Beedle, o Bardo. Porque era o único da coleção relacionada a Harry Potter que estava faltando. Feira itinerária de sebos do Rio de Janeiro, te amo! :grinlove:

ps: a edição brasileira tá esgotada, agora só em sebo. E faço questão de ter em português pq é um livro lindo que quero ler pros meus filhos :amor:

Sério que está esgotado?! Pqp, vou ter que correr tb, é o único que tá me faltando tb.

P.S. - Eu te amo, Sempre quis ler este livro só que estava sempre esgotado, então essa semana passei na Saraiva e o vi. Fiquei louco! Agora é chorar, chorar e chorar.

Contos Fluminenses - Machado de Assis

Primeiro livro de contos do Machadão. Li em um dia. São da chamada fase 'romântica' do autor, então não achei que fossem me agradar mas como sou um romântico inveterado eu gostei bastante.

Lira dos vinte anos - Álvares de Azevedo

Porque preciso ler mais poesia! :lol: Minhas leituras poéticas se resumem a Fernando Pessoa e preciso conhecer os clássicos da nossa língua pra perder de vez esse 'medo' que tenho de ler poesia.

O retrato de Dorian Grey - Oscar Wilde

Vontade antiga de ler esse romance. E sempre gostei dos contos do Wilde.

O eterno marido - Dostoievski

Antecipando para o Clube de leitura, e mesmo que não ganhe é incrível que eu ainda não o tenha lido. Ainda mais incrível por se tratar de um romance escrito na fase mais madura do escritor.

Murilo Rubião - Obra completa

Tenho vontade de conhecer desde que a Cleozinha fez o tópico no Autor da Semana. Quero ler pra valer agora esses contos do chamado 'realismo mágico'.

Para quem gosta de literatura brasileira, a Editora Record está lançando o Box - Graciliano Ramos 120 Anos.

Ver anexo 47296
Nesta caixa encontram-se quatro romances de Graciliano: Caetés, São Bernardo, Angustia e Vidas Secas.

Fiqui com vontade de adquiri-la. :yep:

Como disse acima, fiquei com vontade e não resisti, acabei adquirindo o referido box do Graciliano Ramos. Comprei tendo em vista que não tinha entre meus livros as obras integrantes dessa caixa.

Agora é aguardar o momento certo para ler.

Abraços a todos.

Primeiro livro de contos do Machadão. Li em um dia. São da chamada fase 'romântica' do autor, então não achei que fossem me agradar mas como sou um romântico inveterado eu gostei bastante.

Porque preciso ler mais poesia! :lol: Minhas leituras poéticas se resumem a Fernando Pessoa e preciso conhecer os clássicos da nossa língua pra perder de vez esse 'medo' que tenho de ler poesia.

Antecipando para o Clube de leitura, e mesmo que não ganhe é incrível que eu ainda não o tenha lido. Ainda mais incrível por se tratar de um romance escrito na fase mais madura do escritor.

Tenho vontade de conhecer desde que a Cleozinha fez o tópico no Autor da Semana. Quero ler pra valer agora esses contos do chamado 'realismo mágico'
.

Os dois em negrito li esse ano e gostei muito! Os contos do machado são lindos!
E os do Rubião também!
ótimas compras!

Tirando o Lira dos vinte anos os outros 2 estão na minha estante para futuras leituras.

Bom minha última compra foi 4 volumes do "História da Filosofia Ocidental" do Bertrand Russell.
Quero conhecer um pouquinho de filosofia e esses volumes me pareceram bem interessante.
Borges disse que se fosse para escolher um livro para uma ilha deserta, escolheria esse.

Os 4 sairam por R$45,00 no Estante Virtual já com o frete.

- - - Updated - - -

Tenho vontade de conhecer desde que a Cleozinha fez o tópico no Autor da Semana. Quero ler pra valer agora esses contos do chamado 'realismo mágico'
.

Os dois em negrito li esse ano e gostei muito! Os contos do machado são lindos!
E os do Rubião também!
ótimas compras!

Tirando o Lira dos vinte anos os outros 2 estão na minha estante para futuras leituras.

Bom minha última compra foi 4 volumes do "História da Filosofia Ocidental" do Bertrand Russell.
Quero conhecer um pouquinho de filosofia e esses volumes me pareceram bem interessante.
Borges disse que se fosse para escolher um livro para uma ilha deserta, escolheria esse.

Os 4 sairam por R$45,00 no Estante Virtual já com o frete.

Sabem aquele livro que você nunca leu e que se sente um alien e um burro por isto?
Pois é, comprei uma versão de bolso do "Admirável Mundo Novo" hoje.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back