Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Motivos:
1 - Acompanhei a serie do Percy Jackson e os Olimpianos, gostei muito quando fiquei sabendo que existia uma nova serie que "continua" a primeira resolvi adquirir a "continuação".
O último livro que eu comprei foi o Of Grammatology, do Jacques Derrida, porque eu acordei meio inteligente aquele dia. Mas passou.
Eu to começando com o Derrida agora. Ele é fantástico sim, mas eu acho que pra entrar nele é preciso saber primeiro de Saussure (e um pouco de Hegel, e Heidegger), pela própria questão do que é o pós-estruturalismo. A edição de Of Grammatology que eu comprei tem um prefácio lindo escrito pela Gayatri Spivak (onde ainda estou na leitura do livro, rs.) que me ajudou bastante a me contextualizar para a leitura do texto do Derrida. Mas como não cheguei nele ainda, não posso falar muito... Tive umas aulas sobre os conceitos dele, também. Não é um texto no qual você chega assim bem de boas, eu acho. Pelo menos no meu caso. hahahaNão conhecia essa filósofo. Fui pesquisar e definitivamente preciso lê-lo. Adoro tudo quanto é relacionado à Lingüística, incluindo aí Filosofia da Linguagem.
-Ensaio sobre a cegueira - José Saramago
Eu to começando com o Derrida agora. Ele é fantástico sim, mas eu acho que pra entrar nele é preciso saber primeiro de Saussure (e um pouco de Hegel, e Heidegger), pela própria questão do que é o pós-estruturalismo. A edição de Of Grammatology que eu comprei tem um prefácio lindo escrito pela Gayatri Spivak (onde ainda estou na leitura do livro, rs.) que me ajudou bastante a me contextualizar para a leitura do texto do Derrida. Mas como não cheguei nele ainda, não posso falar muito... Tive umas aulas sobre os conceitos dele, também. Não é um texto no qual você chega assim bem de boas, eu acho. Pelo menos no meu caso. hahaha
Minha profe falou que tem um livrinho chamado Derrida em 90 minutos que é bom para quem está começando; não é daquelas ciladas que simplificam e descontextualizam tudo do filósofo. Bom, isso é o que ela disse, mas eu não li ainda. Minhas colegas que leram acharam que ajudou.
E para não deixar de falar do assunto do tópico, o outro "último livro que eu comprei" (porque eu comprei oito livros juntos, um deles o Of Grammatology, daí eu to fingindo que cada um deles é o último e cito um de cada vez--vai que a moderação não gosta da minha estratégia, rs) foi o Writing and Difference, também do Derrida. Eu estou aqui pensando agora que vou precisar de umas férias de uns 25 anos.
Tá, mas tu sabe que a nova série que "continua" a primeira começa com O Herói Perdido, né?! O Filho de Netuno é o segundo volume dessa nova série.