• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Jogos Vorazes (Suzanne Collins) e O Filho de Netuno (Rick Riordan). Pq dava pra parcelar a perder de vista no Carrefour. Ai, ai, esse meu estado de falência me entristece. :sad:

Comprei ontem The Crying of Lot 49 do Pynchon pro ano que vem e a Lira dos 20 anos e outros poemas na edição da Atêlie. Comprei porque saíram muito baratos, R$ 11 e R$ 10 respectivamente. Ainda acho que o pessoal da livraria que me vendeu o Álvares de Azevedo nem percebeu o que tava fazendo...

Essa edição da Lira é de longe a melhor que você vai achar... Estou estudando por ela pro vestibular e só posso dizer que ela está ajudando pacas! (e talvez seja isso que a barateou... Essas edições da Ateliê são mais voltadas pro vestibular mesmo)

A Fuga de Sharpe - Bernard Cornwell e Fevre Dream do R.R. Martin:

O primeiro pq fazia quase dois anos que eu esperava por mais um livro do Sharpe, o segundo pq não resisti a ter um livro sobre vampiros escrito pelo Martin

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/Ssim!

Chegou a minha Ilíada que pedi no Skoob...
Uma bagatela por volume tão lindão: custou-me o quê?
Um livrinho que comprei num bazar por duas dilmas...
:dance:

Os últimos Livros que comprei foram:

1 - O Filho De Netuno - Rick Riordan
2 - Herança - Christopher Paolini
3 - Assassin's Creed - Oliver Bowden

Motivos:
1 - Acompanhei a serie do Percy Jackson e os Olimpianos, gostei muito quando fiquei sabendo que existia uma nova serie que "continua" a primeira resolvi adquirir a "continuação".
2 - Estava esperando o fim do Ciclo da Herança desde Eragon, que foi um ciclo muitíssimo legal... Recomendo
3 - Uma amiga me emprestou o primeiro livro, gostei muito do jogo e adorei mais o livro!

Motivos:
1 - Acompanhei a serie do Percy Jackson e os Olimpianos, gostei muito quando fiquei sabendo que existia uma nova serie que "continua" a primeira resolvi adquirir a "continuação".

Tá, mas tu sabe que a nova série que "continua" a primeira começa com O Herói Perdido, né?! O Filho de Netuno é o segundo volume dessa nova série.

O último livro que eu comprei foi o Of Grammatology, do Jacques Derrida, porque eu acordei meio inteligente aquele dia. Mas passou.

Não conhecia essa filósofo. Fui pesquisar e definitivamente preciso lê-lo. Adoro tudo quanto é relacionado à Lingüística, incluindo aí Filosofia da Linguagem.

Não conhecia essa filósofo. Fui pesquisar e definitivamente preciso lê-lo. Adoro tudo quanto é relacionado à Lingüística, incluindo aí Filosofia da Linguagem.
Eu to começando com o Derrida agora. Ele é fantástico sim, mas eu acho que pra entrar nele é preciso saber primeiro de Saussure (e um pouco de Hegel, e Heidegger), pela própria questão do que é o pós-estruturalismo. A edição de Of Grammatology que eu comprei tem um prefácio lindo escrito pela Gayatri Spivak (onde ainda estou na leitura do livro, rs.) que me ajudou bastante a me contextualizar para a leitura do texto do Derrida. Mas como não cheguei nele ainda, não posso falar muito... Tive umas aulas sobre os conceitos dele, também. Não é um texto no qual você chega assim bem de boas, eu acho. Pelo menos no meu caso. hahaha

Minha profe falou que tem um livrinho chamado Derrida em 90 minutos que é bom para quem está começando; não é daquelas ciladas que simplificam e descontextualizam tudo do filósofo. Bom, isso é o que ela disse, mas eu não li ainda. Minhas colegas que leram acharam que ajudou.

E para não deixar de falar do assunto do tópico, o outro "último livro que eu comprei" (porque eu comprei oito livros juntos, um deles o Of Grammatology, daí eu to fingindo que cada um deles é o último e cito um de cada vez--vai que a moderação não gosta da minha estratégia, rs) foi o Writing and Difference, também do Derrida. Eu estou aqui pensando agora que vou precisar de umas férias de uns 25 anos.

Teatro Completo: Tragédias - Shakespeare. :grinlove:

Umba, umba, umba, ê. E dou por finalizada a compra de livros em 2012.

Obs: Em caso de promoção da Cosac esta última mensagem sofrerá revisão.

Eu to começando com o Derrida agora. Ele é fantástico sim, mas eu acho que pra entrar nele é preciso saber primeiro de Saussure (e um pouco de Hegel, e Heidegger), pela própria questão do que é o pós-estruturalismo. A edição de Of Grammatology que eu comprei tem um prefácio lindo escrito pela Gayatri Spivak (onde ainda estou na leitura do livro, rs.) que me ajudou bastante a me contextualizar para a leitura do texto do Derrida. Mas como não cheguei nele ainda, não posso falar muito... Tive umas aulas sobre os conceitos dele, também. Não é um texto no qual você chega assim bem de boas, eu acho. Pelo menos no meu caso. hahaha

Minha profe falou que tem um livrinho chamado Derrida em 90 minutos que é bom para quem está começando; não é daquelas ciladas que simplificam e descontextualizam tudo do filósofo. Bom, isso é o que ela disse, mas eu não li ainda. Minhas colegas que leram acharam que ajudou.

E para não deixar de falar do assunto do tópico, o outro "último livro que eu comprei" (porque eu comprei oito livros juntos, um deles o Of Grammatology, daí eu to fingindo que cada um deles é o último e cito um de cada vez--vai que a moderação não gosta da minha estratégia, rs) foi o Writing and Difference, também do Derrida. Eu estou aqui pensando agora que vou precisar de umas férias de uns 25 anos.

De Hegel e Heidegger ainda não li nada, mas conheço por cima o "Curso de Lingüística Geral" do Saussure. Bem bacana, por sinal. Vou pesquisas essas referências que você passou. Obrigado. ;)

Tá, mas tu sabe que a nova série que "continua" a primeira começa com O Herói Perdido, né?! O Filho de Netuno é o segundo volume dessa nova série.

Então já sabia, eu estava encioso para comprar o Filho de Netuno, também fiquei sei que nos EUA já foi lançado "A Marca de Atena" o terceiro livro da série "Os Hérois do Olimpo" não vejo a hora de chegar aqui para comprar!

Comprei o Kit do Guia do Mochileiro das Galáxias! Pra dar para uma pessoa especial, fofa que eu A-D-O-R-O!!!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back