Semana passada a vitória foi tamanha que venho até esse tópico ao invés de postar lá no Censo de adquiridos.
Comprei o Leilão do lote 49. Depois de uns 2 anos, sem mentira, acho que faz pelo menos isso de tempo que eu andava procurando por ele, consegui comprar por um preço decente, 35 reais.
Comprei pelo Livronauta, de um sebo far away aqui de casa.
Segunda aquisição foi Eneida, pela Ateliê. Paguei 15 reais.
Depois que li Ilíada dei uma interessada por poemas épicos, daí como eu já tinha umas 3 edições da Odisseia em casa fui procurar o que mais havia nessa área e lembrei da Eneida, com exceção da Martin-Claret-porcaria não havia nenhuma outra edição muito acessível. Encontrei essa no OLX, está zerada, não sei se a dona antiga chegou a ler.
Comprado a Eneida, o consumismo esse não tem limites. Entrei no site da Ateliê e fui ver o que mais eles haviam publicado nessa linha de clássicos com anotações. Interessei pela edição da Ilíada mas já tenho umas três então deixa quieto, daí comecei a procurar a Divina Comédia e também Os Sertões, que eu nunca dei muita atenção.
A comédia tá um pouco salgado, livro grandão. Já os Sertões esgotou, primeira vez que encontrei foi por 300 reais. Procurei mais e achei por 180 reais. Já estava quase desistindo da ideia quando encontrei uma moça pedindo 60 reais nele. De novo, zeradinho. Comprei também.
E por fim, embestei de comprar a obra completa do Coetzee, já peguei praticamente todos os mais complicados de adquirir, só falta um ou outro que está disponível sempre na Amazon mas aí sem pressa. Comprei À espera dos bárbaros. Segundo melhor preço foi 80 reais. Do nada achei um anuncio que a moça tinha acabado de criar, pediu dez conto mais cinco de frete.