A animação do warg ficou bizarra mesmo.
E não gostei de o Halbrand ser rei. Poxa. Precisa de um Aragorn? Acho que não. E de um rei hesitante exilado que não quer seguir a falha da família dele e que é bom de briga underground etc etc etc etc... Affe, parece ser a checklist de "precisamos de um Aragorn". Felizmente não ficou cringe - por enquanto. Ainda.
Cringe mesmo foi close em slow motion DUAS VEZES na cara da Galadriel a cavalo. A cena em si é bonita, só não precisava ter esses dois closes em slow motion na cara dela que pareciam durar uma eternidade porque eu ficava só pensando "meu deus que cringe que cringe ninguém na sala de edição se deu conta?" E o pior é que nem tinha ficado estabelecido em nenhum momento que a Galadriel adorava tanto cavalgar. Se ao menos eles tivessem nos dado essa informação antes, a alegria dela ao cavalgar teria ficado um pouco mais dentro de um contexto.
Tirando isso estou gostando do núcleo Numenor.
O núcleo harfoot está bem menos arrastado do que poderia ser, e mais interessante do que eu pensava que seria. Vamos combinar, tem que ser Gandalf. Tem que ser. Acho que essa série vai marcar a transição de "comunidade itinerante nômade coletora" para o Condado, fixo em um lugar, e Gandalf vai acabar sendo peça central nisso.
O núcleo Arondir está legal por enquanto, apesar de não fazer muuuito sentido e de definitivamente a morte daqueles elfos não ter tido o impacto no público que a série pensava que teria - eis a máxima: não trate como morte do Boromir a morte do Haldir, parece que não aprenderam - simplesmente não dá para dar esse drama todo para mortes de personagens que a gente não se importa muito.
Quais outros núcleos tem na série? Um dos pontos com potencial mais fraco me parece ser o dos humanos no vilarejo - isto é, o vilarejo da MILF e do filho dela metido em drogas - e não teve neste episódio (ainda bem).
Também não teve uma das melhores coisas da série até agora, os anões.
Aliás adorei esse momento "lore":