JLM
mata o branquelo detta walker
capítulo 5: lisa
altas emoções no cap. d hj, meus caros ouvintes. V... conhece e reconhece a própria filha q tivera com a ex-amante. oq antes lhe parecia apenas uma desculpa d natália p despachá-lo agora tem 8 aninhos e belos olhos azuis-claros (iguais aos do pai). e páviel continua com os seus jogos d palavras, pois qdo a apresentou disse "é a nossa filha!". e V... ñ consegue dissimular seus sentimentos ao ver páviel maltratando a coitadinha. suja, maltrapilha, descuidada, trancada o dia inteiro eqto páviel sai p beber. eis uma situação q ñ sei bem como eu reagiria se estivesse no lugar d V... ou pior, se estivesse no lugar d páviel.
- aleksiéi ivânovitch vieltchâninov - [literalmente: grandioso, opulento], 38/39 anos, ex-amante d natália, solteiro, o protagonista do livro
- páviel pávlovitch trusótski - [Nome inventado. De trus, medroso], 45 anos, viúvo, corno, era casado com natália
- natália vassílievna (sobrenome diferente do marido por ser flexionado no feminino, ñ o achei) - morreu aos 37 anos d tísica, esposa d páviel e ex-amante d vieltchâninov
- lisa (apelido de elisabete ou ielisavieta) - menina d 8 anos, filha de natália e páviel, órfã d mãe
- stiepan mikháilovitch bagaútov - assumiu a amizade com páviel e natália assim q vieltchâninov mudou-se p petersburgo. tb está morando na capital, mas doente. provavelmente outro ex-amante d natália.
- aléksiei pávlovitch pogoriéltzev - conselheiro, amigo d vieltchâninov, casado com clávdia, com quem tem 8 filhos. moram em um sítio em liesnói.
- clávdia pietrovna pogoriéltzeva - esposa d aléksiei, mãe d 8 filhos.
- mária sissóievna - diarista d páviel
altas emoções no cap. d hj, meus caros ouvintes. V... conhece e reconhece a própria filha q tivera com a ex-amante. oq antes lhe parecia apenas uma desculpa d natália p despachá-lo agora tem 8 aninhos e belos olhos azuis-claros (iguais aos do pai). e páviel continua com os seus jogos d palavras, pois qdo a apresentou disse "é a nossa filha!". e V... ñ consegue dissimular seus sentimentos ao ver páviel maltratando a coitadinha. suja, maltrapilha, descuidada, trancada o dia inteiro eqto páviel sai p beber. eis uma situação q ñ sei bem como eu reagiria se estivesse no lugar d V... ou pior, se estivesse no lugar d páviel.