• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [2ª temporada] Episódio 1 (com spoilers)

Qual sua nota para o primeiro episódio da segunda temporada?

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 5 33,3%
  • 8

    Votos: 4 26,7%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 10

    Votos: 6 40,0%

  • Total de votantes
    15
  • A votação encerrará: .

Gandalf The Black

Mago Véio
Usuário Premium
004.webp

Título do Episódio: Elven Kings of the Sky
Direção: Charlotte Bränström
Sinopse: Sauron bargains with Adar. The Stranger and Nori venture into new lands. The Three Elven Rings face judgment
Roteiro: Gennifer Hutchison

 
Última edição:
Na Review aí de cima: forte impressão de que o resenhista não saca nada do Silmarillion, assistiu os filmes do PJ, jogou os games e é dos que achariam a narrativa da Primeira e Segunda Eras chatas pra caralho. Opinião, por sinal, compartilhada até por pessoas progressistas como Stephen King e Greg Weisman de Gárgulas e Young Justice. Não é incomum. Eu, pessoalmente, acho que vou me divertir bastante.
 
Assim como Eu. Na verdade, agora que tá tão perto, não tenho expectativas, mas paz.

Finalmente!

Se a Skynet permitir, óbvio.

1724867135192.webp

🫣
 
Última edição:
Na Review aí de cima: forte impressão de que o resenhista não saca nada do Silmarillion, assistiu os filmes do PJ, jogou os games e é dos que achariam a narrativa da Primeira e Segunda Eras chatas pra caralho. Opinião, por sinal, compartilhada até por pessoas progressistas como Stephen King e Greg Weisman de Gárgulas e Young Justice. Não é incomum. Eu, pessoalmente, acho que vou me divertir bastante.
eu dei uma boa risada quando o cara fala "falta um joffrey para odiar".
meua migo. isso é Tolkien sabe.
 
Bem melhor em muita coisa. Ritmo, fotografia, direção de arte...
Getting Better The Best GIF by CBS
 
Assisti ao episódio. Está bem melhor do que toda a 1ª temporada. O senso de urgência apareceu, o ritmo da trama possui o dinamismo que pediam desde o início. Os diálogos mudaram de tom; acabou-se aqueles ditados e parábolas do primeiro ano.

Fico com a sensação de que este episódio é o início do que deveria ter sido a 1ª temporada mesmo. Pena que o mystery box tomou tanto tempo de quem é o verdadeiro protagonista da Série: Gorthaur-Sauron.

Ele tá me lembrando o Lúcifer das HQs da Vertigo (não o da série de Tv):

1724932878350.webp

Um personagem que usa muito mais a presença e a astúcia como ferramentas. Muito melhor do que o uso e abuso de poderes, super força, super velocidade, etc. Muito melhor um Ozymandias do que um Freeza.

Minhas impressões de alguns eventos do episódio 1:

A cena que mais me chamou a atenção:

A primeira cena joga fora o conceito do (pseudo? Quase?) arrependimento de Sauron, após a Guerra da Ira, e a rendição a Eonwë. Ficou uma retratação Shakespeareana da traição de Brutos a César, e as 23 facadas.

Ignoram que Sauron já era poderoso antes dos Anéis. O mesmo Sauron que suplantou o poder de proteção de Ulmo na fortaleza de Tol Sirion. Que destruiu um grupo de guerrilha com necromancia e ilusões. Que lutou com Huan por muito tempo, mesmo com os resquícios do feitiço de sono do manto de Lúthien. Esse mesmo Sauron foi suplantado por meros Orcs, mesmo os Ainur possuindo resiliência contra várias formas de violência física.

Eu achei que iam fazer algo similar a Satã encorajando seu exército do inferno após a Queda:


Para, no final, mostrar que ele terraformou o norte da Terra-média com frio e gelo após o corpo explodir. É uma desproporção de nível de poder e força de Sauron ser capaz de fazer com uma região inteira de Arda, mas ser suplantado por meros Orcs.

O episódio está cheio de Easter eggs dos livros e de cenas dos filmes de P.J:

A) O Warg/lobo obedecendo ao comando de Sauron, referenciando o "Senhor dos lobisomens" de Tol Sirion;

B) O Estranho e a Nori perdidos (andando em círculos), sendo orientados por uma terceira pessoa: referência do Frodo e Sam perdidos em Emyn Muil, nas Duas Torres, orientados por Gollum;

C) "This three Rings must be destroyed"


O final deste episódio, dos 3 anéis afastando o fenecimento élfico, me trouxe uma pergunta comum do telespectador que ficou no ar após o final da 1ª temporada: A série se chama "Os anéis do poder". Mostrem a importância e os poderes desses anéis. Justifiquem o porque do título e como essas joias vão influenciar o destino da Terra-média. Pena que esperamos 2 anos para vermos isso em tela.

A primeira temporada parece um prequel que enrolou demais o verdadeiro início da trama da 2ª Era. É como se fossesmos assistir um filme do Homem-aranha, e o filme termina sem o Peter Parker usando seu uniforme, sem mostrar seus poderes e sem combater o crime. Como se a última cena fosse da Aranha radioativa picando sua mão.
 
Última edição:
Lá no Facebook:

Valinor

·


Minha opinião SEM SPOILERS sobre a segunda temporada de Os Anéis de Poder:
1)Primeiro, o disclaimer: como na primeira temporada, trabalhei como revisor técnico da dublagem e das legendas em PT-BR. Um frila decente, decentemente pago, mas nem de longe o suficiente pra eu "vender a alma". Acho que tenho distanciamento suficiente pra avaliar a série.
2)Assisti todos os episódios duas vezes, além de ler os roteiros na íntegra. MAS as cenas disponíveis pra nós eram "rotoscopadas", ou seja, elas ficam borradas. Só vemos com clareza o rosto do ator que está falando naquele exato momento e olhe lá. Óbvio que isso afeta como eu percebo a narrativa.
3)Do lado mais light, brincando um pouco, eu diria que esta é a temporada do fan service caprichado. Eles buscaram usar MUITAS referências do Legendário e mostrar coisas que nunca tínhamos visto, como os trailers já indicaram -- Bombadil, Entesposas, Cousas-tumulares, Grados, Círdan.
4)Do lado mais sério, a trama central, que é a manipulação traiçoeira de Sauron na forma de Annatar e os efeitos disso sobre Celebrimbor e Eregion, pra mim foi um GOLAÇO. Os dois Charles BRILHAM como intérpretes, o peso emocional das cenas entre os dois só vai crescendo conforme a temporada progride.
5)Temos um Sauron que é, ao mesmo tempo, profundamente maligno, mas também multidimensional e contraditório, que é uma coisa que a gente vi inclusive nos escritos tardios de Tolkien em O Anel de Morgoth (volume 10 de A História da Terra-média).
6)Pra mim fica claro também a jornada da Galadriel rumo à sabedoria, com a paulatina perda de sua impulsividade e arrogância.
7)Os dois calcanhares-de-aquiles da temporada são Númenor e Rhûn. Várias coisas importantes acontecem em ambos os núcleos, mas é difícil conectá-las com a trama principal, especialmente no caso de Rhûn. Vamos torcer pra que as sementes plantadas germinem.
8)Muita gente fez um estardalhaço ao longo desses anos sobre a série "destruir o espírito de Tolkien". Isso simplesmente não corresponde aos fatos. As pessoas, na internet, são especialistas em só reparar na árvore e não enxergar a floresta. Os temas CENTRAIS da obra -- misericórdia e mortalidade -- estão muito bem trabalhados.
9)Ainda a esse respeito, prestem atenção na ÚLTIMA frase pronunciada pela Galadriel no último episódio. Se aquilo não resume Tolkien, eu como meu chapéu.
10)Minha nota pra temporada como um todo: 8,5. Eglerio!
 
Aumores (sim, eu sempre acho que tô falando com as minhas doguinhas), ainda não vi o primeiro episódio, mas vim aqui floodar. Vi o resumo da primeira temporada e, ainda assim, não acho que tô preparada para começar a ver a segunda. A outra alternativa é rever a primeira temporada, mas não sei se conseguirei lidar com aquilo tudo novamente. Não que a primeira temporada tenha sido ruim, só não foi boa. Não que a primeira temporada não tenha coisas lindas, só tem coisas chatas pra caralho. Não que eu não tenha defendido a primeira temporada com unhas e dentes, defendi, mas isso não significa que eu tenha de ver aquilo tudo de novo, porque meu cérebro tá aqui gritando: MULHER, TE PRESERVA!​
 
Tem uma recapitulação antes do episódio 1, com basicamente o que precisa lembrar. O resto vai vindo aos poucos. Você precisa é abandonar essa mania de achar que é preciso estar com cada detalhe fresquinho na cabeça só pra curtir um seriado de tevê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo