Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Semanas finais do ano. Estou bem enrolado até quarta-feira que vem pelo menos (acho que todo mundo deve estar?), mas depois eu alcanço todo mundo. Até o cap. 15 da parte 2, não é isso?
Também acabei me atrasando (trabalho e outras leituras), por isso ainda estou no capítulo 8 da segunda parte.
Espero agora alcançar o cronograma.
E tinha uma edição lindona do Conde de Monte Cristo, dois volumes, tomando poeira lá na casa da Janaína. Peguei e vou participar do clube - já que, também, me empolguei pelos comentários que li até agora.
e algumas imagens da parte 2, na sequência como aparecem na história:Não raro passamos ao lado da felicidade sem a ver, sem a olhar, ou, quando a vemos e olhamos, sem a reconhecer.
- conde d monte cristo, quem é o seu escravo?
- ali, responde o conde.
- conde, eu n perguntei onde ele está e sim quem ele é.
- ali, responde o conde.
sim, mas em algum momento tudo isso passa a fazer um sentido enorme...uma coisa q notei é como todas as aproximações q o conde faz tem a ver com a sua vendetta. aproximou-e do visconde albert pq é filho da sua amada mercedes com fernand; d franz pq é quase noivo da filha d villefort (e ainda acho q vai desencavar algo sobre o assassino do pai dele tb, conforme o cap 16 da parte 3 meio q deixa no ar); d sua escrava grega haydee pq o pai dela foi prejudicado por danglars/conde d morcef (vendido aos turcos); do seu criado bertuccio por ter uma vingança particular contra villefort.
finalizada a leitura da semana, alguns pontinhos a destacar:20/01/2014: Parte III - 17 a 19
.................Parte IV - 01 a 03
[...]
uma passagem da leitura q gostei:Não raro passamos ao lado da felicidade sem a ver, sem a olhar, ou, quando a vemos e olhamos, sem a reconhecer.
Confesso que abandonei por uns dias a leitura porque achei que da terceira parte em diante a história deu uma decaída e não está prendendo muito minha atenção.
Achei a parte do Franz e do Albert em Roma muito chata. =/
Mas prossigo na leitura e logo volto aqui pra ler os comentário e participar.