• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

- 5 pv's pepe, tais morrendo..., mas não se preocupe Gorpo com seu conhecimento em cura vai ajuda-lo a estabilizar, os pergaminhos acabaram e não preparei curar ferimentos..., so esperando dimeneira postar o fim do combate com jonathan.

Última edição:
Olha no livro do jogador, na parte do clérigo tem a tabela de magias diárias de cada nível. Além disso, você tem uma magia extra de nível 1 por valor elevado de atributo.

desculpa por postar depois al.... ja tinha começado a digitar e n vi teu post... agora vc decide o que ocorreu... se vai acatar minha ação ou não.

Pepe,

Isso acontece, nao tem problema. Vamos considerar que a açao do Jonathan foi anterior a de Dyson.

Sua conta esta certa, sao realmente 2+1 magias de nivel 1. lembre-se que este +1 significa uma magia de dominio, que no caso do Jonathan eh curar ferimentos leves.

Lembre-se tambem de informar qual magia foi usada quando estiver usando a conversao espontanea (trocar uma magia preparada por uma de cura). Eh que o jonathan so tem uma magia de curar ferimentos leves preparada por dia, quando ele tenta usar essa magia pela segunda ou terceira vez, ele esta na verdade convertendo uma das outras magias preparadas.

entendi... valeu al....

Tenho outra duvida.... pelo que eu li no livro do jogador, as magias são recuperadas somente apos a minha reza em certo horario do dia... isso é respeitado por voce ou vc mestra com o requisito de somente descansar (Durmir)?

Dependendo da resposta saberei se posso ou não realizar mais magias agora quando acordamos

Última edição:
Pepe,

Segue o trecho do livro que fala sobre isso:

" ... Um conjurador divino escolhe e prepara suas magias com antecedência, assim como os magos. Entretanto, eles não precisam descansar para preparar suas magias. Em vez disso, o personagem escolhe um momento do dia para rezar e receber suas magias. Quase sempre, esse momento está associado a um evento diário. O amanhecer, o anoitecer ou o meio-dia são escolhas comuns..."

Eu estou considerando que o Jonathan faz suas oraçoes ao amanhecer e, a partir dai, tem disponiveis as magias diarias que estao na ficha do personagem.

Como no momento atual do jogo os Pjs acabaram de acordar, ninguem preparou magia nenhuma.

Acho que voces tem que decidir se acompanham o Alanian ou se aguardam 1 hora para que todos os conjuradores possam preparar suas magias.

Tambem acho interessante que o Garudius informe se o Alanian esta levando alguma coisa consigo (mochila, armas, etc...)

Ops... esqueci de mencionar isso... Vou postar na seqüência das ações assim não fica como se eu estivesse "pelado".

Dimineira... abaixo tá a tabela de ações divinas que eu costumo usar em meus RPG´s:

1 à 10 - nada acontece;

11 à 30 - derrubar um objeto; assovio de vento incomum; movimento suave da água em um recipiente; algo de mesmo nível.

31 à 50 - formações rochosas insinuantes; vendavais; sons distorcidos; raio partindo uma árvore; algo de mesmo nível.

51 à 70 - objetos formando um símbolo; escritas rústicas talhada na pedra; aparição repentina de um animal; algo de mesmo nível.

71 à 90 - objetos limunosos; tempestades; aparição repentina de um ser; algo de mesmo nível.
91 à 100 - objetos moldando formas; assivios de ventos com sons; aparição de um ser extra-planar; algo de mesmo nível.

Esses são os exemplos que tenho anotado, porém vc pode decidir qual o mais apropriado dependendo da situação a qual foi ocasionado o ato.

Mas é claro mestre que vc não precisa usar este critério na nossa aventura, mas fica uma dica legal para vc, blz?

Gardius, n sei se vale de alguma coisa, mas creio que quase todos ja induzem para onde eh a direção etc.... e o que poderia se fazer pra se tornar mais dificil ver a direção é em começar a porcentagem desde 60%

Desta maneira
- 0 a 59 nada acontece
- 60 a 69 efeito 1
- 70 a 79 efeito 2
- 80 a 89 efeito 3
- 90 a 94 efeito 4
- 95 a 100 efeito 5

Creio que n deva ser nada facil aparecer um ser extraplanar... por isso tem que ser apenas 5%

Bom eu uso aquela tabela, em meus rpg´s sempre estão em conflitos seres de planos diferentes por isso não é tão incomum assim a aparição de um em meus rpg´s. O fato é que com essa idéia o mestre pode elaborar uma tabela de acordo com a necessidade de sua companha daí o exemplo seu poderia ser muito bem empregado por exemplo na campanha do eldar, que é mais difícil o uso de magia e por isso pouca interferência de outros planos no mundo. Mas no caso em questão, al dimeneira deve usar o clássico dos livros por isso a variação da minha tabela para a que o dimeneira pode ter elaborado não é tão diferenciada.

Olá pessoal, estou de volta! Uma conjunção de fatores me impediu de postar, incluindo o pc queimar. Caso ainda seja possível, gostaria de retomar a interpretação do Wardinok, apesar do ótimo trabalho que o King está fazendo. Aguardo uma resposta.

Sem problemas Dain, pode assumir o controle do wardinok otra vez. Foi bom interpretá-lo e a história esta bem legal. Mas pode assumi-lo. Se o narrador permitir eu gostaria de entrar na história com um personagem próprio, mas caso não seja possível nao tem problema.
Vlw pelo bom jogo.

Sem problemas Dain, pode assumir o controle do wardinok otra vez. Foi bom interpretá-lo e a história esta bem legal. Mas pode assumi-lo. Se o narrador permitir eu gostaria de entrar na história com um personagem próprio, mas caso não seja possível nao tem problema.
Vlw pelo bom jogo.

Fala com o dimeneira, ele é o mestre.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back