• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

O bônus do foco em arma eu sei que não pode passar para dano, mas como você tem +1 para acertar quer dizer que você não precisa se preocupar tanto em manter seu BBA para acertar (tipo, ao invés de passar 2 para dano e ficar com +1 no ataque, dá para passar 3...) Especialização em arma acho que inclusive precisa de Foco em Arma, e só no nível 4 de guerreiro que pode pegar.
Bom, se quiser pegar esse nocauteador pode pegar, mas eu nunca vi esse talento... É de que livro? Em geral não vale nada de suplementos não oficiais, e por falar nisso acho que aqui só tava valendo o Livro do Jogador (tanto que eu nem peguei Extra Music, o melhor talento de bardo nível 1). Mas o Livro Completo do Guerreiro já foi lançado em português...

King, o Al Dimeneira determinou que ganharíamos o máximo de pv's no segundo nível. Aliás, é melhor ajustar esse peso, Lyvio. O LdJ dá como máximo de tamanho e peso de meio-orc 2,15m e 135 Kg (um "pouquinho" mais leve). Com relação a talentos, pegar Tolerância e Duro de Matar pode ser bem útil, embora não tão cedo.

Bem fiz umas modificações, na ficha do meu Bárbaro/guerreiro

Jogador: Lúrtz
Raça: Meio-Orc
Classes: Bárbaro nível 1/Guerreiro nível 2
Altura:2,15 m e 135 Kg
Tendência: Neutro/Caótico

Atributos - (Bônus):
For - 18 (+4)
Des - 16 (+3)
Con - 14 (+2)
Int - 10 (0)
Sab - 10 (0)
Car - 6 (-2)

Pv's: 12+2(bárbaro) +10+2 (guerreiro)+5+2 (nível de Guerreiro) =33
CA: 10 +3 = 13 sem armadura
Iniciativa: +3

Testes
Fortitude: 3(guerreiro)+2(bárbaro)+2(const)=+7 (1d20+7)
Reflexos: 0+3=+3 (1d20+3)
Vontade: 0+0= 0 (1d20)

Jogadas de ataque:
BBA: +3
Corpo a corpo: 1d20+6 e 1d20+6 (combater com duas armas)

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Saltar: 10 (+5/+5/0)
Escalar: 10 (+5/+5/0)
Natação: 10 (+5/+5/0)
Sobrevivência: 6 (0/+6/0)
Cavalgar: 8 (+3/+5/0)

Talentos: Combater com duas armas, Foco em arma(+1 nas jogadas de ataque), especialização em arma(+2 nas jogadas de dano ) e Usar arma exótica.

Especial: Movimento Rápido, Fúria/1 dia e visão no escuro

Idiomas: Comum e Orc

Pretendo comprar uma rma exótica se der, mas se não der eu mudo o talento,a intenção é, usar uma armaexótica dupla para que a punição por ataque com duas arma seja apenas -2, pois de arma dupla um segundo ataque com ela é considerado arma leve em mão inabil.

E eu também tva lendo e vi sobre foco em arma que um mago ou feiticeiro pode usar foco em arma raio?, como assim, pode não ter marma e atacar com um raio num ataque a distância como se fosse um arma?, como preparar um mago que faz isso? e qual o dano do rei como arma?

Última edição:
Lyvio, algumas magias como Relâmpago exigem um ataque de toque ao invés de um teste de resistência. O mago com esse talento recebe +1 no teste. Foco e Especialização em Arma são, assim como Usar Arma Exótica, talentos específicos para uma arma, e Especialização em Arma exige 4 níveis de guerreiro. Pegue Bloqueio Ambidestro no lugar deste, que vai ajudar a sua CA, ou o clássico Ataque Poderoso.

Duro de matar e tolerância são talentos ruins. Muito ruins. Como já foi dito, especialização em arma só com 4 níveis de guerreiro (nem se fossem 1 de Bárbaro e 3 de guerreiro). Pegue ataque poderoso mesmo.
Combater com duas armas é um caso à parte... armas duplas em geral não são realmente vantajosas, mas sinta-se livre para pegar uma para ficar com um personagem mais legal. Usar duas armas (ou uma arma dupla) tem a vantagem de que cada ataque ganha o seu bônus de força (e o do ataque poderoso - embora seja mais difícil de usar já que você já tem penalidade).
Se for para usar uma arma dupla, do LdJ eu sugiro que você pegue Foco em Arma, Combater com Duas Armas, Ataque Poderoso, e Usar Arma Exótica. Caso prefira usar duas armas simples, troque Usar Arma Exótica por Iniciativa Aprimorada ou Bloqueio Ambidestro.

Não sei se eh implicancia minha, mas particularmente detesto iniciativa aprimorada, não sei pq. kkkkkkkkkkkkkkk

Agora me respondam uma coisa q estou em duvida a minha vida inteira...
Ele não pode pegar como talento do nivel 1 foco em arma e como talento do nivel 3 especialização em arma?? pois não há nenhum requisito de nivel para especialização no modo normal de se escolher o talento. A restrição pelo q entendo eh somente para o talento bonus do guerreiro para evitar q o guerreiro nivel 5 ja tenha especialização em arma Maior, estou certo??

E mestre, eu tava pensando em fazer um personagem diferente q ninguem pegou ainda, como por exemplo um monge. Pode ser ou eh inadequado para a aventura, pq monge eh meio chato pra colocar na história.

Não, o talento tem como prerequisito nível 4 de guerreiro. Isso vale para qualquer caso: se não for um guerreiro, não tem nem como pegar.
E iniciativa aprimorada é simplesmente um dos melhores talentos do livro do jogador, e serve para qualquer classe. Considerando que o maior bônus de destreza possível inicialmente é +5 (para um elfo com destreza 20), você basicamente duplica suas chances de agir primeiro (e isso em todas as rodadas). Principalmente para algumas classes, isso pode ser vital desde o princípio, e em níveis mais altos quando os combates acabam sendo decididos em poucas rodadas. Ex: um ladino que haja primeiro pode desferir furtivos durante a rodada surpresa, um bardo pode usar uma magia protetora antes dos ataques dos inimigos (no meu grupo, invisibilidade era clássica - um bardo invisível vale por dois), um mago que haja primeiro pode usar uma magia que impeça os aliados de se movimentar ou uma magia em área que não ameace seus companheiros... Em níveis altos, um cavaleiro pode investir com uma lança ou um bárbaro pode usar um leap attack, um mago pode usar desintegrar, um ranger pode atirar muitas flechas; todas opções que podem acabar com a luta quase de uma vez.

Eu acho o seguinte sobre os talentos:

1. O player deve escolhe-las de acordo com o a necessidade para as habilidades que quer colocar no seu pj, não adianta colocar talentos que não tem sentido para as especializações que quer para seu pj.

2. Todas as perícias tem seu pró e seu contra dependendo apenas de como serão usadas. Ex.: Se vc faz um personagem com pouca constituíção e boa destreza, o ideal é usar talentos que o ajude a atacar primeiro (iniciativa aprimorada), ou em caso de evitar ataques letais (evasão ou mobilidade) ou em casos de evitar furtivos à distância (desviar objetos).

3. Determine pq seu personagem precisa da habilidade em questão, se será últil mais pra frente ou se ela ajudará em sua etapa mais crítica (os primeiros níveis são sempre muitos dramáticos para os pj, por isso talentos como tolerância e duro de matar são muito bons para manter o personagem vivo)

4. Faça que os talentos formem um grande combo onde um condiciona o outro, dessa maneira vc terá um personagem bem formado!

Essas são as minhas sugestões para o caso dos talentos, acho que com isso podemos dizer que o pj só tornará poderoso se o seu repertório for bem colocado. Mas mesmo um pj bem construído tem suas falhas e é isso que o faz mais real para a aventura, tente ser criativo e crie o pj da maneira mais próximo do seu ideal.

Última edição:
Esse requisito do Foco em Arma e da especialização eu realmente joguei errado a vida inteira, muito bom me esclarecer isso.

Mas ainda encontrei uma coisa q acaba contradizendo e gostaria que se possível vcs me explicassem...

SRD:
Fighter Bonus Feats
Any feat designated as a fighter feat can be selected as a fighter’s bonus feat. This designation does not restrict characters of other classes from selecting these feats, assuming that they meet any prerequisites.
Ele diz que o guerreiro pode pegar como um de seus talentos bonus, mas ele diz que não há restrição para qualquer classe, sendo assim qualquer um pode pega-lo sem ser um guerreiro, não eh isso??

O talento no SRD:
Weapon Focus [General]
Choose one type of weapon. You can also choose unarmed strike or grapple (or ray, if you are a spellcaster) as your weapon for purposes of this feat.

Prerequisites
Proficiency with selected weapon, base attack bonus +1.

Benefit
You gain a +1 bonus on all attack rolls you make using the selected weapon.

Special
You can gain this feat multiple times. Its effects do not stack. Each time you take the feat, it applies to a new type of weapon.

A fighter may select Weapon Focus as one of his fighter bonus feats. He must have Weapon Focus with a weapon to gain the Weapon Specialization feat for that weapon.

Ele não fala nada de niveis de guerreiro na descrição dos requisitos e ainda menciona um spellcaster como exemplo de outra classe que pega este talento.
Essa parte de niveis de guerreiro aparece no LdJ na tabela onde é sintetizado todos os talentos, mas por esta descrição penso que o requisito se aplica somente aos talentos bonus do guerreiro.
Assim:
Um guerreiro pode pegar foco em Arma no primeiro nivel, pois atende aos pré-requisitos citados na descrição. Porém ele não pode pegá-lo como um de seus talentos Bônus de Guerreiro a menos que esteja no nivel 4. Acredito que é para o cara de nivel 6 nao ter especialização em arma maior logo tão cedo.
Não é isso?? Se eu estiver errado me corrijão. Desculpe pela confusão aqui, mas é que acho interessante esclarecer isso para mim, e para todos acredito que também seja interessante.

tem razão Dain, foi desatenção minha, pelo menos agora aprendi essa parte. Realmente não é nem citado o raio do spellcaster. Agora entendi. Vlw ae gente.

E mestre, mudei de idéia, vou fazer um guerreiro msm, se eu puder entrar na próxima avetura.

Última edição:
kkkk... Lyvio, o Gorpo nesta aventura tá igualzinho ao clássico cachorrinho tampinha invocado que só se sente confiante quando está perto do seu dono, mas quando sozinho, sai correndo com o rabo entre as pernas. kkkk... mas em situações como aquela era correr ou morrer.

O foda é que depois que gorpo foi curado por Jonathan, se sentiu novamente confiante e queria peitar os elfos novamente. Ele tá sendo muito comédia, to rindo direto das peripécias desse Halfling druida.

Jonathan... evite usar a magia de cura sem antes fazer um teste de cura para tratar o ferido, não adianta de nada vc usar a magia sendo que ele ainda fique com a flecha encravada no braço dele. Sei lá, pra mim a magia de cura só funciona se apenas o ferimento em questão estiver livre para ser curado, afinal ao meu ver um clérigo que cure o ferimento de alguém precisa chegar até ele e com o toque transmitir sua magia para o ferido.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

bem, hadflings são engraçados por vida eu só to fazendo por onde, mas ele ta com mais raiva exatamente por causa de seus animais, na realidade ele fugiu para proteger viper e slifer.

Porém, ele vai se despedir de vocês, nessa aventura, o Meio-Orc, Guerreira/barbaro, nadinha engraçado vai entrar no lugar dele. XD.

To vendo como vou faz~e-lo, ele vai ser convencido, metido e arrogante, nada simpático.

Dimeneira,

Assim que tu deciddi onde será a aventura, tu me passa ais ou menos a estoria da região reinos proximos e tals pra eu fazer a estoria de Lurtz, o Guerreir/barbaro Meio-orc

Última edição:
Bem,

Como o King quer fazer um guerreiro e o Lyvio vai fazer um barbaro, acho que a proxima aventura vai ser cheia de pancadaria.

Garudius,

No caso do teste de cura do Jonathan, como estamos num PBF, eu prefiro nao ser muito rigoroso em alguns aspectos. Se o Pepe disse que usou a magia de cura vamos imaginar que Jonathan caminhou ate onde estava o Gorpo e retirou a flecha do seu braço antes de usar a magia.

Alguns jogadores que gostam de descrever minuciosamente as açoes do seu Pj, outros sao mais sucintos. Acho que em nossa aventura tem lugar para todos.

Lyvio,

A proxima aventura vai começar em Larene mesmo. Ja estou pensando um jeito de introduzir o Lurtz.

Agora que a coisa começa a ficar justa para os conjuradores, o povo decide criar só combatentes... Vai ficar um grupo bem pancadaria mesmo, com 3 combatentes e 2 suportes.
Edit: nunca senti que desperdicei tanto um talento como esse iniciativa aprimorada. Meus dados saem tão baixos que nem faz diferença!

Última edição:
A ficha dele já ta pronta se quiser posso postar já, mas acho melhor esperar encerrar a aventura.

bem, um meio-orc bárbaro, é considerado tamanho médio ou grande, no caso de uma espada grande em vez de média para ficar proporcional ao tamanho do lurtz como pretendo fazer, sofrerei alguma penalidade???

Malz ae Dain pelas magias, foi culpa minha não prepará-las.
Mas achei que por não ter usado nenhuma não havia necessidade de prepará-las, mas parece que me enganei.

Deixa pra lá...
Só tome mais cuidado da próxima vez que interpretar um conjurador, pois todas as magias se perdem de um dia para o outro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back