• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Dain,

Seja bem-vindo novamente.

King,

Se voce quiser pode pegar o Robin, que esta sendo controlado pelo garudius. A aventura esta proxima do fim e acho que nao vale a pena entrar com um PJ novo agora.

Dimeneira,

Pretende continuar com a aventura? tipo outra após essa?

Última edição:
Lyvio,

Eu tenho estado um pouco sem tempo, e quero ate pedir desculpas a voces por nao estar postando todo dia, mas eu pretendo sim continuar com outras aventuras.

Ja tenho duas aventuras em mente para dar prosseguimento a esta: A Forja da Furia ou O orador dos sonhos.

A primeira e uma aventura tipo O alaude encantado, entrar na masmorra em busca do tesouro, a segunda e tipo A pedra fundamental, aventura baseada em eventos soh que numa cidade (aventura urbana).

Minha ideia eh tentar amarrar todas estas aventuras formando uma campanha.

Tava pensando em trocar o Gorpo por um Barbaro/Guerreiro, acho que vô fazer isso mesmo, ja to ate fazendo a ficha dele nem sei se ta certa, nuinca fiz personagem multiclasse, ele ta no nivel 3 como acho que é o que nos chegaremos apos esta aventura, e é um meio-orc, não sei se podderá ter problema com isso, ele é neutro e caótico, mas tenho uma historia em mente pra não ficar tão esquisito, só to em duvida quanto o talento bonus de guerreiro, se pode por qualquer um considerado bonus sem pre requisito, exeplo, trepassar maior sem trepassar e ataque poderoso.

E já vo avisando se for assim como to pensando que seja, que o talento bonus de guerreiro não necessita pre-requisitos, meu Guereiro/Barbaro Meio-orc de 2,10 metros e 250 kilos de musculos, vai ser uma maquina de matar terrivel, e poe terrivel nisso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sinto muito te dizer Lyvio, mas não é assim não. Vai com calma pois quando se trata de personagem multi classe vc terá um conflito atrás do outro em decidir a cada nível com qual classe irá evoluir seu pesonagem, não existe regra (ao menos para o tradicional RPG) que permita evolução de múltiplas classes em mesmos nível. Mas eu por exemplo tratei de fazer um ajuste para que isso fosse possível evitando o atrazo desnecessário de nível que um personagem multi-classe tem dos de classe única.

Agora sobre o King, cara joga com o Robin que estou controlando é foda para mim controlar um personagem sem player eu ia levá-lo para morte só para me ajudar na minha doideira. termine essa aventura com esse personagem e depois vê com o mestre se vc quer continuar com esse personagem ou criar um seu (que acredito ser sua vontade!).

Já vou avisando que não vou descer da torre, quero tentar entrar e descobrir o que realmente se esconde na torre. Mas vou ser oportuno e vou postar como será procedido!

Caraca, mó legal... estou me sentindo o agente 87 kkkkkkkk
Agora passei a peteca para vc King, seja bem vindo de volta ao grupo Dain e espero que tenha resolvidos os seus problemas!

Sinto muito te dizer Lyvio, mas não é assim não. Vai com calma pois quando se trata de personagem multi classe vc terá um conflito atrás do outro em decidir a cada nível com qual classe irá evoluir seu pesonagem, não existe regra (ao menos para o tradicional RPG) que permita evolução de múltiplas classes em mesmos nível. Mas eu por exemplo tratei de fazer um ajuste para que isso fosse possível evitando o atrazo desnecessário de nível que um personagem multi-classe tem dos de classe única.

Bem, não se se fiz certo, mas eu fiz o seguinte ele tem 1 nivel de barbaro e 2 de guerreio ja que agent vai pro nivel 3 após essa aventura, então ele começou com 12 pvs de barbaro e no nivel 2 e 3 ele ganho 10 pvs por nivel de guerreiro, considerei metade dos pvs da classe de guerreiro, como barbaro el etem direito a um talento, como guerreiro mais um, só que com os 2 primeiros niveis de guerreiro ele ganhou mais dois talentos bons de guerreiro, tem um machado grande, enorme, acho que vou ter dinheiro pra comprar, e as pericias considerei as de peimeiro nivel de barbaro e evolui os outros dois niveis pela quantidade ganha do guerreiro, eu pretendo evoluir nivel de bárbaro quando o nivel de guerreiro não ganhar talento, quando for nivel de guerreiro que ganha talento evoluirei nivel de guerreiro.

São 4 talentos, ele tem refexos em combate, manter a linha já confirmados os outros dois eu estou vendo ainda. O manter a linha eu não entendi bem, Qundo ele for atacado por alguém automaticamente ele ganha um ataque de oportunidade no cara podendo usar mais de um dependendo do bonus de destreza dele? tipo eu ataco o cra e ele continua vivo, ai ele vem e me ataca automaticamente eu ataco dinovo devido ao ataque o portunidade ou ate mais vezes dependendo da destreza, tipo 2 ataques de oportunidade num unico alvo.

Não sei se to indo bem, mas, postarei a ficha dele pra vocês analisarem se está indo bem, agora se vc sabe alguma coisa para evoluir de uma vez ambas as classes eu aceito a sugestão.

Última edição:
Lyvio,

Nao achei o talento "Manter a Linha" no livro do jogador, aonde voce viu isso?

Particularmente eu nao gosto muito de pjs multiclasse, mas se voce quiser ir por esse caminho tudo bem. Nao se esqueça que quando voce evolui um nivel de barbaro, fica estacionado como gerreiro, ou seja, se sua ideia eh pular os niveis de guerreiro que nao ganham talento, isso nao vai funcionar.

Manter a linhafica abaixo de reflexo de combate que é pre requisito para manter a linha.

ah é verdade fica estagnado o nivel mesmo, mas não tem p´ro a combinação Guerreiro/barbaro é boa

O meu livro do jogador nao tem esse talento :think: , mas eu encontrei a descriçao dele no SRD da DarkSun, entao tudo bem.

Pelo que eu entendi Lyvio, voce ganha um AdO contra um oponente que esteja investindo contra voce. A investida nao eh um ataque comum, ela acontece quando o Pj corre na direçao do inimigo e utiliza a velocidade alcançada na corrida para atacar o oponente com mais força.

Tambem esta escrito que o AdO acontece apos o ataque do oponente, portanto primeiro ele te ataca, depois voce ataca ele.

Foi uma boa esclarecida Al Dimenera sobre este talento, o Lyvio tinha comentado em outro post mas não tinha encontrado.

E quanto ao Robin eu assumo ele sem problemas, mesmo pq eu gosto dessa classe. kkkkk

O meu livro do jogador nao tem esse talento :think: , mas eu encontrei a descriçao dele no SRD da DarkSun, entao tudo bem.

Pelo que eu entendi Lyvio, voce ganha um AdO contra um oponente que esteja investindo contra voce. A investida nao eh um ataque comum, ela acontece quando o Pj corre na direçao do inimigo e utiliza a velocidade alcançada na corrida para atacar o oponente com mais força.

Tambem esta escrito que o AdO acontece apos o ataque do oponente, portanto primeiro ele te ataca, depois voce ataca ele.

Ah tah tendi, então só quando isso acontece, o adversario vem pra cima de mim para me atacar com mais força..., bem, é uma situação quase comun mas não tanto, sendo assim, já sei quais os meus talentos.

ah, a ficha vejam se ela ta correta...

Jogador: Lúrtz
Raça: Meio-Orc
Classes: Bárbaro nível 1/Guerreiro nível 2
Altura:2,10 m e 200 Kg
Tendência: Neutro/Caótico

Atributos - (Bônus):
For - 20 (+5)
Des - 16 (+3)
Con - 14 (+2)
Int - 6 (-2)
Sab - 8 (-1)
Car - 6 (-2)

Pv's: 12(bárbaro) +10 (guerreiro)+5 (nível de Guerreiro) +2(const)=29
CA: 10 +3 = 13, sem armadura
Iniciativa: +3

Testes
Fortitude: 3(guerreiro)+2(bárbaro)+2(const)=+7 (1d20+7)
Reflexos: 0+3=+3 (1d20+3)
Vontade: 0-1= -1 (1d20-1)

Jogadas de ataque:
BBA: +3
Corpo a corpo: 1d20+8

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Saltar: 6 (+5/+1/0)
Escalar: 6 (+5/+1/0)
Natação: 6 (+5/+1/0)
Sobrevivência: 4 (-1/+5/0)

Talentos: Ataque poderoso, Trespassar, Derrubar Aprimorado e Nocauteador

Especial: Movimento Rápido, Fúria/1 dia e visão no escuro

Idiomas: Comum, Orc, Dracônico, Gigante, Goblin, Gnool e Abissal.

Última edição:
Copiei a sua ficha e darei a minha opinião:

jogador: Lúrtz
Classes: Bárbaro nível 1/Guerreiro nível 2 coloque o nível do personagem somando
Altura:2,10 m e 200 Kg Ele é obeso? Use exemplos do LDJ, pois dão boa perspectiva.
Idade: 18 Se queria uma idade equiparada com a humana use 16.

Atributos - (Bônus):
For - 20 (+5)
Des - 16 (+3)
Con - 14 (+2)
Int - 6 (-2)
Sab - 8 (-1)
Car - 6 (-2)
Pv's: 12(bárbaro) +10 (guerreiro)+5 (nível de Guerreiro) +2(const)=29

Testes
Fortitude: 3(guerreiro)+2(bárbaro)+2(const)=+7 (1d20+7)

Jogadas de ataque:
Corpo a corpo: 1d20+8

Saltar: 6 (+5/+1/0)
Escalar: 6 (+5/+1/0)
Natação: 6 (+5/+1/0)
Sobrevivência: 4 (-1/+5/0)

Idiomas: Comum, Orc, Dracônico, Gigante, Goblin, Gnool e Abissal.Cacaca e eu que pensei que o meio-orc mal conseguiria falar um "aí!" e ele sabe é "7 idiomas"? Lyvio é bom pelos menos vc dar uma lida no LDJ para poder fazer com mais cama esse personagem. estamos aí para ajudar.

Agora postarei como ficaria uma ficha de meio-orc, usando mais ou menos a sua idéia:

ogador: Lúrtz
Classes: Bárbaro nível 1/Guerreiro nível 2
Altura:2,30 m e 200 Kg

Atributos - (Bônus):
For - 18 (+4)
Des - 16 (+3)
Con - 14 (+2)
Int - 10 (0)
Sab - 10 (0)
Car - 6 (-2)

Pv's: 12+2(bárbaro) +10+2 (guerreiro)+5+2 (nível de Guerreiro)=33

Testes
Fortitude: 5+3(const)=+8 (1d20+8)

Jogadas de ataque:
Corpo a corpo: 1d20+7

Saltar: 8 (+4/+4/0)
Escalar: 8 (+4/+4/0)
Natação: 8 (+4/+4/0)
Sobrevivência: 5 (0/+5/0)
Furtividade: 5 (+3/+2/0)

Idiomas: Comum e Orc

Última edição:
Eutava pensando em ajeitar as habilidades mesmo pra não ficar com vontade -1 e a inteligência negativa, tem os feitiços de encantamento... e tals, além das pericias né? preciso ganhar, bom bom, acho que vo aceitar essa tua ficha mesmo garudios, é mais equilibrada, eu vo comprar um machado grande, enorme ainda, e não vo precisar tanto de +1 de dano...e o idioma também tem isso, écomum e orc mesmo.
Garudios esse +2 de barbaro e +2 de guerreiro é de que? do bonus de const. pega pro dois, então o bonus de força e destreza tambem pega pro s dois?

Ainda tem um excesso de perícias... no nível 1, ele ganha apenas 8=(4-2)x4, e nos outros níveis apenas 1 (porque é o mínimo).
E os talentos estão horríveis! Ataque poderoso já começa a ficar bom nesse nível, mas trespassar é um dos piores talentos do jogo. É tão raro você poder usar, e quando pode usar faz tão pouca diferença, que é melhor nem pegar (imagina: você precisa estar lutando com mais de um inimigo, ambos tem que estar adjacentes a você, e você só pode usar o talento uma vez - quando você der o last hit no inimigo! Se outro jogador matar um deles primeiro, você perde o golpe). Derrubar aprimorado também é um que não vale a pena, em geral não vale a pena perder um ataque derrubando um inimigo (e mesmo que valesse, você já faria isso facilmente com sua força). Nocauteador não conheço, mas imagino que seja algo para desacordar inimigos ao invés de matá-los... não creio que haveria muita vantagem, e acho que é bem inadequado para um bárbaro. Talentos que eu sugiro: o bom e velho Foco em Arma (+1 de ataque pode se tornar um letal +1 de dano com ataque poderoso). Além disso, se puder olhar no Complete Warrior (Livro Completo do Guerreiro), tem alguns úteis... Se não me engano, existem os talentos Fúria Adicional e Fúria Extendida, se puder pegue-os (não lembro os pre-requisitos). Neste nível acho que ainda não dá para pegar Leap Attack (não lembro a tradução, mais permite dar uma investida que multiplica o ataque poderoso por 3 - ou seja, perde 1 de ataque e ganha 3 de dano), mas em geral foque em dano. Bárbaro não tanka, bárbaro bate.
Machado Grande é uma arma ruim, também. Espada Larga tem um dano melhor, e embora o crítico seja menor a chance de crítico é maior (o que também é melhor). No mais, meio-orc é uma raça ruim, mas isso é mais do conceito que da raça...

Ainda tem um excesso de perícias... no nível 1, ele ganha apenas 8=(4-2)x4, e nos outros níveis apenas 1 (porque é o mínimo).
E os talentos estão horríveis! Ataque poderoso já começa a ficar bom nesse nível, mas trespassar é um dos piores talentos do jogo. É tão raro você poder usar, e quando pode usar faz tão pouca diferença, que é melhor nem pegar (imagina: você precisa estar lutando com mais de um inimigo, ambos tem que estar adjacentes a você, e você só pode usar o talento uma vez - quando você der o last hit no inimigo! Se outro jogador matar um deles primeiro, você perde o golpe). Derrubar aprimorado também é um que não vale a pena, em geral não vale a pena perder um ataque derrubando um inimigo (e mesmo que valesse, você já faria isso facilmente com sua força). Nocauteador não conheço, mas imagino que seja algo para desacordar inimigos ao invés de matá-los... não creio que haveria muita vantagem, e acho que é bem inadequado para um bárbaro. Talentos que eu sugiro: o bom e velho Foco em Arma (+1 de ataque pode se tornar um letal +1 de dano com ataque poderoso). Além disso, se puder olhar no Complete Warrior (Livro Completo do Guerreiro), tem alguns úteis... Se não me engano, existem os talentos Fúria Adicional e Fúria Extendida, se puder pegue-os (não lembro os pre-requisitos). Neste nível acho que ainda não dá para pegar Leap Attack (não lembro a tradução, mais permite dar uma investida que multiplica o ataque poderoso por 3 - ou seja, perde 1 de ataque e ganha 3 de dano), mas em geral foque em dano. Bárbaro não tanka, bárbaro bate.
Machado Grande é uma arma ruim, também. Espada Larga tem um dano melhor, e embora o crítico seja menor a chance de crítico é maior (o que também é melhor). No mais, meio-orc é uma raça ruim, mas isso é mais do conceito que da raça...

Nocauteador, permite que você tente derrubar com uma ação livre, se tirar 10 ou + de dano, ou sej não perderei um ataque pra derrubar, nem o movimento.

e eu não tenho esse livro, alem disso é todo em inglês odeio tentar traduzir...

E escolhi machado grande por que é mais barato, caso eu possa comprara espada larga, Enorme como quero ai vou com ela se não fico com o machado mesmo.

Pois elda me passe as informações traduzidas desses talentos por favor, realmente os que eu tinha selecionado não são bons ja modifiquei e segui tua dica.

Última edição:
só uma coisa na ficha:
os PVs não deveriam ser assim?
12+2 (barbaro) + 5+2(Guerreiro) + 5+2(Guerreiro)
pois o dado de vida seria máximo no Primeiro nivel do persongem não da classe, e ali no primeiro nivel de guerreiro ele esta com o dado de vida máximo da classe.

E o elda falou certo do trepassar, pegue somente o Ataque Poderoso, pois vc leva uma vantagem desgraçada usando ele com arma de duas mãos. Ele adiciona +2 de dano para cada +1 de BBA que vc sacrifica, quando usando uma arma de duas mãos.
E foco em arma não é tão bom assim, pois vc não pode sacrificar eles para o Ataque poderoso, pois vc pode sacrificar até um máximo de seu BBA(sem contar bonus de força, etc), mas pegue eles pois eles são requisitos para um outro que é muito bom:
Especialização em Arma(+2 de dano e a Maior eh +4 de dano com a arma.)

Última edição:
O especialização em arma maior precisa de nivel 12 de guerreiro...e o meu personagem só tem nivel 2

Tudo bem, soh estava comentando de talentos que vc pode pegar mais para a frente e que são praticamente essenciais para fazer um bárbaro devastador.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back