• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Amigo Secreto Literário 2022

Umas sugestões, mas tendo um livro bacana em mente, de ficção ou poesia, boa escrita, e livros ecritos em PT traduzidos de outras línguas que não o inglês, tá bom!

A Segunda Espada: uma História de Maio - Peter Handke - Estação Liberdade
Temporada de Furacões - Fernanda Melchor - Mundaréu
As Flores do Mal - Charles Baudelaire - Penguia/Cia
Berta Isla - Javier Marías - Cia das Letras
Diário de um homem supérfluo - Ivan Turgeniev - Editora 34
Só para maiores de cem anos - Nicanor Parra - Editora 34
Khadji-Murát - Liev Tolstoi - Editora 34
O Corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo - Penguin/Cia
Às Avessas - Joris-Karl Huysmans - Penguin/Cia
Carta ao Pai - Franz Kafka - Cia das Letras
Notícia de um Sequestro - Gabriel García Marquez - Ed. Record (a nova edição)
Relato de um Náufrago - Gabriel García Marquez - Ed. Record (a nova edição)

acho que tá bom.

qualquer coisa dá pra evitar alguns livros que tenho olhando aqui (desde que postei alguns saíram, outros entraram, mas é isso aí)

Acho que ele queria dizer livro com cara de usado, livro de sebo, e tal. Porque eu vou dar um usadinho aqui tão lindo que ele nem vai desconfiar de que já passei a mão no coiso todinho. :hxhx:

Então podemos ir deixando logo a nossa lista de sugestões.

Eu queria pedir a Ilíada na tradução de Leonardo Antunes, mas o Béla ficou atrasando o cara e acho que não vai sair a tempo... Então vou deixar a mesma do ano passado: alguma coletânea de poesia nacional como as que foram recomendadas aqui! Aceito também biografias de grandes personalidades, que sejam bem referendadas (preferencialmente estadistas).
Não vou mais pedir algum clássico porque quase todos estão no catálogo do Unlimited. :dente:
(Já passou da hora do Bezos me dar uma comissãozinha)
Se preferir ir nas biografias, uma opção segura é a de Tim Maia escrita por Nelson Motta, "Vale Tudo". Ou qualquer uma bem referendada de Dom Pedro II, Getúlio, Stálin ou Hitler.

Agora fiquei curioso com o motivo.
Frescura.

Então pode ser qualquer dicionário de alemão, achei esse em conta, mas foi sugestão mesmo.

No geral, outra sugestão seria um dos livros menores do Tolkien que não são ligados a Terra-média: Mestre Gil da Aldeia, Roverandom, Sr. Boaventura etc.

Outra sugestão seria qualquer gramática de alemão, ou algum livro de sebo que vocês acharem em alemão. Não precisa ser bilíngue. Estou querendo treinar minha leitura.

A @Clara vai fazer o sorteio hoje e encaminhar pra cada um quem tirou e o endereço pra envio, quem quiser se adiantar e mandar uma MP pra ela com seu nome completo, endereço e dados pra entrega, pode.
Podem deixar suas indicações de livros aqui no tópico mesmo (mais tarde eu vou deixar as minhas).
Obrigada. De nada.

Aqui da pra ver o que eu já li e o que eu tenho:
Skoob

Não se preocupe com o que eu quero ler. Gosto de ser surpreendido. Me dê alguma coisa que você leu e gostou muito. Se eu nunca ouvi falar, melhor ainda.

A @Clara vai fazer o sorteio hoje e encaminhar pra cada um quem tirou e o endereço pra envio, quem quiser se adiantar e mandar uma MP pra ela com seu nome completo, endereço e dados pra entrega, pode.
Podem deixar suas indicações de livros aqui no tópico mesmo (mais tarde eu vou deixar as minhas).
Obrigada. De nada.
mandei endereço.

Reciclando a minha lista do ano passado:
- Sugestões de presente:
O apanhador no campo de centeio
Alta fidelidade
Cem anos de solidão
O Morro dos Ventos Uivantes
Qualquer um da Jane Austen (destaque para essa opção)
Piranesi

Qualquer um do Tolkien lançado pela HC
Pronto, @Eriadan
Os que estão riscados é porque eu já ganhei :dente:
Também continuo deixando aberto para o amiguinho que achar que tem alguma indicação de livro que eu deveria ler/vou gostar muito de ler. Ano passado o @Eriadan mandou um livro que não estava na lista e eu gostei muito. Só passo aqueles que são difíceis demais de ler (linguagem arcaica e/ou rebuscada demais) e poesia em geral porque não me dou bem com o gênero.

Obrigada. De nada.

Oi gente, cheguei agora em casa, vou tomar banho e almoçar. Em seguida faço o sorteio e logo envio nome e endereço dx amigx. =]

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back