• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Amigo Secreto Literário 2022

Ok, vou entrar na onda e avisar que comprei também rs

esperando chegar pra botar dedicatória e mandar :)

Falando em abrir e cair foto...
Ontem eu estava na Cultura de Poa, na área de usados (já faz um tempo que a Cultura tem um sebinho) — e eis que abro um livro do Umberto Eco ("A chama da rainha, etc.") e quase salta pra fora uma fotografia de uma idosa numa cadeira, segurando uma bengala... Algum parente desalmado vendeu o livro sem nem tirar antes as coisas de dentro... Imagine se fosse uma foto comprometedora, um nude, a prova de um crime... :dente:

Falando em abrir e cair foto...
Ontem eu estava na Cultura de Poa, na área de usados (já faz um tempo que a Cultura tem um sebinho) — e eis que abro um livro do Umberto Eco ("A chama da rainha, etc.") e quase salta pra fora uma fotografia de uma idosa numa cadeira, segurando uma bengala... Algum parente desalmado vendeu o livro sem nem tirar antes as coisas de dentro... Imagine se fosse uma foto comprometedora, um nude, a prova de um crime... :dente:
Livro com história :)

Mas eu sempre fico pensando o que faz alguém se desfazer de um livro com dedicatória...

Aliás, foi bem triste ver como a Cultura está falida. Todo o segundo andar da loja foi sublocado para outras minilivrarias, a revistaria fechou, o acervo está minguado... E estão vendendo sebo e fazendo empréstimo tipo biblioteca pra sobreviver... mas com o acervo minguado até essa opção parece menos atraente. Não dou muito tempo para que feche as portas. :(

Um pouco antes da pandemia, eu já pensava que o modelo com mais chance de sobreviver seria uma mistura de sebo, livraria e biblioteca, de preferencia com uma parte pra um cafézinho

Aliás, foi bem triste ver como a Cultura está falida. Todo o segundo andar da loja foi sublocado para outras minilivrarias, a revistaria fechou, o acervo está minguado... E estão vendendo sebo e fazendo empréstimo tipo biblioteca pra sobreviver... mas com o acervo minguado até essa opção parece menos atraente. Não dou muito tempo para que feche as portas. :(

Pois é. Notei essa decadência na minha última ida a São Paulo, quando fui à Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Eles fecharam um anexo que tinham lá no Conjunto Nacional e sublocaram parte da livraria para editoras fazerem ali suas vendas diretamente. Tinha lá também a parte de sebo, que até tinha umas coisas interessantes, mas que na minha opinião não valiam o preço. Bem decadente mesmo. Também acho que não dura muito tempo mais...

Foda é que ontem o atendimento estava tão ruim que eu quase me irritei e não comprei nada lá. Mas a praticidade falou mais alto. Eles não se ajudam muito. A gente quer comprar lá pra dar uma forcinha e nem pra atender bem... enfim. Falemos do amigo-secreto rs.

Livro com história :)

Mas eu sempre fico pensando o que faz alguém se desfazer de um livro com dedicatória...

Um professor de sociologia contava a história de um Fulano que encontrou em um sebo um livro de sua autoria (autoria do Fulano, não do professor de sociologia), com uma dedicatória que ele (o Fulano) havia escrito e presenteado um amigo. O Fulano teria então comprado o livro, feito uma segunda dedicatória, e enviado para o mesmo amigo. "Agora com ainda mais carinho e consideração" - algo assim.

[ @Béla van Tesma , sobre a Cultura, mesmo problema na loja de São Paulo. Atendimento péssimo. ]

Mas voltemos ao Amigo-Secreto. :hihihi:

Um professor de sociologia contava a história de um Fulano que encontrou em um sebo um livro de sua autoria (autoria do Fulano, não do professor de sociologia), com uma dedicatória que ele (o Fulano) havia escrito e presenteado um amigo. O Fulano teria então comprado o livro, feito uma segunda dedicatória, e enviado para o mesmo amigo. "Agora com ainda mais carinho e consideração" - algo assim.
Parece algo que eu faria.

Ainda não comprei o presente do meu amiguinho, tentando decidir se compro pela internet ou se vou numa lojinha aqui e compro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back