Ah, mas então, eu num sei na sua escola ( ou academia), mas eles estão dando pouco valor historico, eu meio q corri atraz pra saber mesmo. Eu acho de estrema importancia isso, e incivel como depois vc descobre q todas as artes macriais forma um grande quebra cabeças e sem uma a outra não existiria...
Mas isso so e percebido com o estudo historico e tal...
Ah q eu treinei mesmo, assim bastante so o Kung Fu, Tae Kwon Do e o Muay Thay o resto eu so pendurei tipo umas meses de Karate, uns de Capoeira, Aikido,Hapki-do, Kendo, Ninjutsu. E as demais artes eu so estudei mesmo. Num cheguei a treinara as tecnicas.
Tudo mundo me pergunta do tempo, hehehe... Mas por exemplo Tae Kwon eu nem vejo mais, eu treinei esse 4 anos depois nunca mais tive o contatocoma arte. A unica q eu treinei quase a vida toda e o Kung Fu. Mas e simples...
Eu treinava um estilo de Kung Fu de segunda,quarta e sexta, e terça e quinta Tae Kwon. Passei assim 4 anos.
Então eu aprei o Tae Kwon e continuei no Kung Fu, e fui ai pingando de sabado e domingo, ou terça e quinta mesmo, as outras artes.
Veja e um treino de duas a tres horas por dia ( para uma arte marcias sabemos q e pouco), então eu num via problema em tirar um tempo desses por dia pra eu me dedicar a minha paixãod e infância...
Mas adimito q eu so tinha amigois dentro das academias, la virou meu ambiente de convivencia. nem um amigo nas escola ou outro lugar.
So relachei mesmo depois q eu entrei na minha primeira faculdade, q ai eu so continuei treinando o Kung Fu, e em pouca frequecia. Mas eu sempre pesquisei muito e estudei quando tinha um tempo, por q muito legal, peguei gosto por isso, vc decobre coisas fascinantes.
Então mas outro fator eu fiz tudo isso em 22 anos...
Eu comeci a perdbner Tai Chi Chuan com 4 anos de idade ne? Dai então fez parte da minha vida, o resto veio...
A sobre unificaçoes de estilo eu tenho muito ouvido fala sim, mas eu num achoq legal não. Eles querem fazer uma mistura de estilos, unir o tradicional ( Kuk Won) ao "moderno", q seria o olipico. Mas veja, quem quer isso são os grandes empressarios de academias, pois pra eles e seria uma mão na massa aumantria o publico deles. Mas creio q a arte perde com isso, a divisão existe justamente para termos a opçao de escolha, se so existir um, vc perde o direto de escolher em ser um "artista marcial" ou um "atleta marcial".
Resumindo, e tudo um grande jogo para entrar mais dinheiro. O q foi criado ja foi, mexer hj em dia e mutreta.