• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Ah ... Agora to intendendo... Legal os videos..
Bem vindo Aitho.
Tem um filme do Jet Li, Twin Warriors. Nesse filme (eu axo) os movimentos usados no finalzinho sao de Tai Chi, bem legal.

*Dårk_Fëanor, o kra q soh pergunta e n ensina nada :lol:

Dårk_Fëanor disse:
Tem um filme do Jet Li, Twin Warriors. Nesse filme (eu axo) os movimentos usados no finalzinho sao de Tai Chi, bem legal.

Tem varios... o proprio filme Tai Chi do Jet Li e Michele Yeou, e varios outros... Jet Li adora desmotrar estilos internos em seus filmes.

Bolo Young, pra quem conehce, a arte marcial preferida dele e o Tai Chi.

Aikamido-O caminho do amor divino

:lily: Aikamido :lily:

OAikamido é uma arte que tem por objetivo o dominio da tecnica do Ai, ou seja a tecnica do amor.. 8O
O significado deste nome é o caminho do amor divino, ele se divide em 4 escolas principais, Tsuchi Ryu, Mizu Ryu, Ka Ryu e Fuu Ryu, existem ainda duas escolas somente para mestres, Ai Ryu e Tho ryu. :roll:
Todas escolas tem por objetivo o ai, mas seguem as tecnicas de seus respectivos elementos, as duas secundárias, são o agrupamento de de todos outras escolas. Todas as escolas são Go-no-sen, e não são treinadas só com espadas embora esta seja a principal arma utilizada nos treinos. :mrgreen:
O aluno dessa arte deve aprender utilizar muito mais que os punhos, mas uzar tambem a inteligencia, o sentimento e acima de tudo o amor dentro de seus corações. :aham:
Este é apenas um breve rezumo, quem se interessar por aikamido pode me contactar, escreverei mais sobre esta arte com o passar do tempo...
A t+. :confuso:

:obiggraz:

Nossa... Aitho, de odne e essa arte Japonesa, me diga mais as origens... pois no Budo (Jutsu) inteiro ela num e citada. A

De onde surgiu essa arte marcial quase evangelica.... :lol:

Por q nas escolas ddo Budo ela num esta...

Pra vc ver, eu vou colocar aqui todas as escolas ( pelo menos q eu conheço) dentro do Budo ( Justu), se ela estiver ai indica pra eu ver... Ai ja consigo fazer um historico completo... :mrgreen:

Ahn eu vou colocar a escola na frente a a arte marcial q ela representa, o ano de criaçao, se eu num couber exato eu coloco epoca em media e se num souber eu num coloco. E em alguams algum cmentario meu, so pra vc identificarem ou algo de interessante.

A sim, vão ter escolas q eu num sei q arte marcial elas representam, as vezes e so filosofia q muda, mas mesmo assim resolvi num arriscar e num colocar artes especificas.

Qualquer duvida podem me perguntar... vamos la (agora vou escrever pacas).

Ta ai:

-Abe Ryu: Kendo c. 1700

-Aio Ryu: Kenjutsu c. 1600

-Aisu-Kage Ryu

-Anzawa Ryu: Naginata c. 1600

-Araki Ryu c. 1600

-Arima Shinto Ryu: Kenjutsu

-Asayama Ichiden Ryu

-Buko Ryu: Naginata

-Chujo Ryu: Kenutsu c. 1400

-Daito Ryu: Aiki-Jutsu c. 1100

-Eishin Ryu

-Emmei Ryu: Kenjutsu

-Fudo Ryu

-Fudoshin Ryu

-Fukono Ryu: Ju-jutsu, Kenjutsu

-Gan Ryu: no-dachi ( espada longa ) c. 1600

-Gassan Ryu: Naginata c. 1800

-Gikan Ryu: Koppojutsu

-Goju Ryu: Karate-Do (1888-1953).

-Gyokko Ryu: Koshijutsu

-Gyokushin Ryu: Ninjutsu

-Hakko Ryu c. 1938

-Hakutsu Ryu: Ju-Jutsu

-Hasegawa Eishin Ryu: Iaido

-Hasegawa Ryu (1568-95).

-Hayashizaki Ryu: Iai-jutsu

-Higo Ko Ryu: Naginata

-Hikida Ryu: Kenjutsu (1537-1606).

-Hikita Kage Ryu: Kenjutsu (1573-92).

-Hioki Ryu: Kyu-Jutsu

-Hoki Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu, Kyu-jutsu

-Hokusai Ryu: Ju-jutsu c. 1700

-Hokushin Itto Ryu: Kenjutsu c. 1830

-Honma Shinto Ryu Kenjutsu: Kenjutsu ( óbvio )

-Hontai Takagi Yoshin Ryu: Ju-jutsu

-Hontai Yoshin Ryu: Ju-jutsu

-Hoshin Ryu: Naginata

-Hozan Ryu: Kendo

-Hozo-in Ryu: Kenjutsu,Yari, Ju-jutsu

-Hyo Ho Niten Ichi Ryu: Kenjutsu ( Essa quem num sabe oq eh? Heim? hehehe... teve um fundador desconhecido ai, uma tal de Miyamoto Musashi :wink: Ja descobriram ?)

-Ichiden Ryu: Kenjutsu c. 1800

-Ichien Ryu: Kenjutsu

-Ichinomiya Ko Ryu: Iai-jutsu

-Iga Ryu: Ninjutsu

-Ikake Ryu: Jitte, Keibo c. 1600

-Ippa Ryu

-Isogai Ryu: Ju-jutsu c. 1669 ( essa interesante ela e fundada por um mestre de Kung Fu o Chen Yuan Bin. Ele era mestre de Shuai Shiao, um estilo de Kung Fu identido ao Judo. Interessante q nessa época os chineses e japoneses nums e davam, o os Japoneses admitirem q um chines criou uma escola dentro do Budo, raro)

-Isshin Ko Ryu: Kusarigama

-Isshin Ryu: Karate-Do

-Itto Ryu (1560-1653)

-Itto Shoden Muto Ryu: Kenjutsu

-Jigen Ryu: Kenjutsu (1563-1643).

-Jikiden Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu c. 1250

-Jikishin Kage Ryu: Kenjutsu, Naginata c. 1560

-Jikishin Ryu: Ju-jutsu

-Juki Ryu: Ju-jutsu c. 1600

-Juki Shin Ryu: Ju-jutsu

-Jushin Ryu: Iai-jutsu

-Kage Ryu: Kenjutsu (1452-1538).

-Kan Ryu: So-Jutsu

-Kanemaki Ryu: Kenjutsu (1576-1615).

-Kankai Ryu

-Kashima Shinto Ryu (1490-1571) ( Acho q essa e a escola mais rigida de samurais no japão, ela segue o templo Shintoista de Kashima, os treinos de la saum considerados ate torturas)

-Katori Ryu: Kenjutsu

-Kenshin Ryu: Karate

-Kijin Ryu: Kenjutsu

-Kito Ryu: Kenjutsu, Bo-jutsu, Iai-jutsu, Ju-jutsu, Kusarigama

-Kobayashi Shorin Ryu: Karate-Do

-Koga Ryu: Ninjutsu

-Kohgen Itto Ryu: Kenjutsu

-Kosho Shorei Ryu: Kenjutsu, Ju-jutsu c. 1235

-Koto Ryu: Koppojutsu

-Koto-Eiri Ryu: Kenjutsu

-Koyama Ryu

-Kuki Shinden Ryu: Happo Hikenjutsu

-Kumagokure Ryu

-Kurama Ryu: Kenjutsu c. 1574

-Kushin Ryu: Ju-jutsu c. 1650

-Kyoshin Meichi Ryu: Kenjutsu

-Kyosui Ryu: Kenjutsu

-Kyushin Ryu: Yari

-Maniwa-nen Ryu: Kenjutsu, Kusarigama, Ju-jutsu c. 1550

-Masaki Ryu: Naginata

-Mijin Ryu: Kenjutsu

-Miura Ryu: Ju-jutsu c. 1740

-Mizoguchi-ha Itto Ryu: Kenjutsu

-Mizuno Shinto Ryu: Iai-jutsu c. 1600

-Mugai Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu c. 1695

-Muraku Ryu: Iai-jutsu, Kenjutsu

-Muso Jikiden Eishin Ryu: Iaido

-Muso Jikiden Ryu conhecido tb como Muso Jikiden Eishin Ryu

-Muso Shinden Ryu: Iaido c. 1955

-Mutekatsu Ryu

-Muteki Ryu: Ju-jutsu c. 1650

-Muto Ryu: Kenjutsu

-Nagao Ryu: Ju-jutsu c. 1600

-Nakamura Ryu: Iai-jutsu

-Nakanishi-ha Itto Ryu: Kenjutsu c. 1650

-Nen Ryu: Iai-jutsu

-Nikaido Ryu: Kenjutsu c. 1600

-Niten Ichi Ryu: Kenjutsu (Baseado no Hyo Ho Niten Ichi Ryu do Sensei Musashi)

-Nito Ryu: Kenjutsu ( Tb baseado do Hyo Ho Niten Ichi Ryu de Sensei Musashi)

-Ogasawara Ryu: Kyudo, Reishiki (normas de etiqueta samurai..hehe :mrgreen:) c. 1500

-Oguri Ryu: Ju-jutsu c. 1616

-Oishi Shinkage Ryu: Kendo (1798-1865).

-Okuyama Ryu: Kenjutsu c. 1580

-Omori Ryu: Iai-jutsu, Kenjutsu

-Ono-ha Itto Ryu: Kenjutsu

-Oto Ryu: Karate-Do

-Owari Kan Ryu: So-Jutsu

-Sakuri-ha Kohgen Itto Ryu: Kenjutsu

-Sekiguchi Ryu: Ju-jutsu, Kenjutsu c. 1650

-Shibukawa Ryu: Kusarigama, Bo-jutsu, Ju-jutsu

-Shigenobu Ryu: Iai-Jutsu ( Um descendente do Shimmei Muso Ryu)

-Shimmei Muso Ryu: Iai-Jutsu c. 1565

-Shin Muso Hayashizaki Ryu: Iai-jutsu

-Shin Muso Hayashizaki Ryu: Iai-Jutsu c. 1550

-Shin Sekiguchi Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu, Ju-jutsu

-Shin Shin Sekiguchi Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu, Ju-jutsu

-Shin Tamiya Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu

-Shin-no Shindo Ryu: Ju-jutsu c. 1550

-Shinden Fudo Ryu: Dakentaijutsu, So-jutsu, Yari

-Shindo Munen Ryu: Kenjutsu c. 1750

-Shindo Muso Ryu: Jo-jutsu

Shingyoto Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu

-Shinkage Ichien Ryu: Kenjutsu

-Shinkage Itto Ryu: Kenjutsu

-Shinkage Ryu: Kenjutsu, Ju-jutsu, Iai-jutsu, Yari (1508-78).

-Shinkan Ryu: Kenjutsu

-Shinkeito Ryu: Kenjutsu

-Shinto Ryu: Kenjutsu

Shito Ryu: Karate

-Shojitsu Kenri Katachi Ryu

-Shorin Ryu: Karate c. 1830

-Shotokan Ryu: Karate

-Soken Ryu: Kyudo

-Sosuishi Ryu: Ju-jutsu c. 1650

-Suio Ryu: Kenjutsu

-Taisha Ryu: Kenjutsu c. 1610

-Takagi Ryu c. 1656 ( tecnicas de bastoes contra espada )

-Takagi Yoshin Ryu: Ju-jutsu

-Takeda Ryu: Aiki-jutsu

-Takenouchi Ryu: Ju-jutsu, Kenjutsu, Mijikai Mono (Armas curtas) c. 1532

-Takeuchi Ryu: Iai-jutsu

-Tamita Ryu: Kenjutsu

-Tamiya Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu

-Taneda Ryu: Yari c. 1600

-Tatsumi Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu, Ju-jutsu

-Teishin Ryu: Ju-jutsu, Kenjutsu

-Tendo Ryu: Kenjutsu

-Tenshin Shin-yo Ryu: Ju-jutsu

-Tenshin Sho Ryu: Kenjutsu

-Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu: Kenjutsu c. 1450

-Tento Ryu: Naginata

-Toda Ryu: Kenjutsu

-Toda-ha Buko Ryu: Naginata

-Togakure Ryu: Ninjutsu c. 1200 ( A quem num lembra do Ninja Jiraya? "Susseçor de Togakure!" Pois eh realmente essa escola existe... :lol: Tanto q o próprio Mestre desse escola participava da série como o Pai do Jiraya "O Velho Tetsuzan" e na vida real Mestre Masaki Hatsume)

-Toyama Ryu

Tsuda Kan Ryu: So-jutsu

-Wado Ryu: Karate c. 1939

-Yagyu Ryu: Kenjutsu, Ju-jutsu

-Yagyu Shingan Ryu: Ju-Jutsu

-Yagyu Shinkage Ryu: Kenjutsu, Iai-jutsu, Ju-jutsu c. 1603

-Yamaga Ryu: Kenjutsu, Ju-jutsu (1622-85).

-Yamaguchi Itto Ryu: Kenjutsu

-Yamato Ryu: Kyujutsu, Kyudo c. 1640

-Yanagi Ryu: Ju-jutsu, Kenjutsu c. 1750

-Yo Ryu c. 1660

-Yoshin Ryu c. 1732

Ufff acabei... 8O

Cansei, espero q seja útil não so para o Aitho, mas para todos q se interessam por artes japonesas....

A sim, outra coisa, não sei se devo considerar o Gracie como escola... a Gracie Ryu, pois realmente nums ei se os mestre tradicionais aceitaram o "Jiu"-Jutsu deles como alguma tecnica q revoluciione a ponto de se criar um escola...

Afinal ate o nome da arte eles mudara, colocaram o "Jiu" no lugar do "Ju"... Disseram q'é pra diferenciar ne? Mas to achando q foi ignorancia e eles acabaram deichando assim... hahaha :lol:

Isildur disse:
Eu torno a dizer, o Iai(do e jutsu) está para o Ken(do e Jutsu) assim como o Taichi está para o Karate... treinamos somente movimento, não existe combate.

:confuso: Tai chi para karatê??? :confuso:

Bem o Tai Chi, como Uruk-hai já disse é uma tecnica chinesa, enquanto o Karatê é uma tecnica japonesa.A Primeira é o estilo a natureza, requer que seus praticantes trabalhen essencialmente seu Ki ou Tchi, com tecnicas de respiração(Respiração do tigre), movimentos(Movimentos Shaolins), e tecnicas de meditação e concentração para ativar os chakras.
Desta forma os praticantes desse estilo de Kung-Fu, conseguiam ótimos resultados contra inimigos, já que é um treino que nos liga diretamente com Kami.
O estilo da Natureza, poderia ser tambem chamado como o estilo de Deus, já que os budistas não tem um deus, mas sim a natureza e sua perfeição são a imagem desse Deus para eles. As tecnicas mortais s~]ao treinadas a exaustão pelos praticantes de Tai Chi, em movimentos lentos afim de se tornar um movimento reflexo natural do corpo. assim o guerreiro que treina Tai Chi procura muito mais que uma tecnica, mas sim um caminho.
O Karatê, ( Mão do Céu ) é um estilo que se imortalizou no Japão embora seja um estilo chinês derivado do Kung-fu.
O Karatê treina o Físico(Principalmente as mãos) com tecnicas fantasticas, como os derivados dos socos do carneiro ou socos dourados(do Sol ou de Phonex). São eximios em quebrar pedras e outro objetos com as mãos nuas.Seu treinamento visa mais tecnica do que um caminho, como é comum no Japão, para eles a Técnica faz o caminho, para o Tai chi, o caminho faz a tecnica.
Já o Iaido é a tecnica de mover a espada com perfeiçaõ, derivada do Batto Jutso se adaptou a varios estilos, tanto sen-no-sen como go-no-sen, assim o IaiDo é um estilo para tornar os movimentops de corte preciso e belos, para cortar com eficiencia, e intimidar os que olham, assim ao abater 1 unico inimigo, deixava que outros varios se abatessem pelo medo dos movimentos.
Sua pratica indus a respiração do tigre, e sua forma basica, o que ajuda os praticantes e "pucharem Tempo"( tecnica ensinada aos Bushis)
e utilizarem da intuição, a fim de fixarem o infinito confundindo um aprendiz com um mestre.
o Iaido é uma excelente tecnica para lutas fisicas, porem não perfeita sendo nescessaria a complementa-la, graças a existencia do Bunbo no Ichi( a pena e a espada).
Logo todos estes estilos são mais do que tecnicas, mas são formas do homem utilizar sua força e energia relacionada, estando todas elas ligadas por um fator. o uso do Ki :lily:

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Nossa... Aitho, de odne e essa arte Japonesa, me diga mais as origens... pois no Budo (Jutsu) inteiro ela num e citada. A

De onde surgiu essa arte marcial quase evangelica.... :lol:

Por q nas escolas ddo Budo ela num esta...

:eek: Aikamido :aham:

Bem O aikamido foi criado por Tatsuo Hiroshi em torno de 1586
Existem dois motivos históricos para não ser uam arte muito conhecida
hoje em dia existem cerca de 100 praticantes apenas, isso pois depois da morte de Hiroshi-sama começou-se a ensinar o estilo somente a familiares. tempos depois na era Meiji ouve um grande incidente, treinou-se um Exercito"40 pessoas" com as tecnicas de Aikami, porem eles queriam o poder, se corromperam com o conhecimento adquirido e se revoltaram contra seus prórpios mestres. este fato fez com que os herdeiros restrigissem a divulgação.
o estilo então permaneceu como secreto pelo governo japones até meados do sec. passado
Um mestredo estilo teve a intenção de ensinar o Aikami novamente, porem o facismo japonês queria o utilizar para sua maquina de Guerra, Tatsuo Kaeda, negou ensinar a tecnica a um esquadrão da cavalaria, teve como castigo o dojo queimado inclusive o livro escrito por Hiroshi-sama aikamido, que expecificava toda a tecnica. Esse mestre felizmente se refugiou por varios anos no Brasil, e passou seus ensinamentos para seu filho e posteriormente para seu neto.
Em seu neto Kaeda refe seu sonho de espalhar a tecnica pelo mundo, e felizmente eu tive a sorte de conhece-los, :obiggraz:
e aprender o Aikamido, e agora estou fazendo a minha parte para a divulgação dessa nobre, linda e pura arte de amor e garra. :mrgreen:

Uma coisa...
Uruk-Hai, é você pode me aceitar no clube da insonia, to esperando confirmação...
me indicaram falaram que é muito boa, quero conferir.... :obiggraz:

Sim, aceito... mas primeiro deixa eu editar seu Quote do meu post q ate agora num acreditoq vc quoto ele... Puts o post e enorme!!!

E tb porq ter me poupado o Trabalho de esplicar a algum curioso o Ta Ji Quan ( Tai Chi Chuan), se bem q eu explicaria com origens no Tao diretamente. Mas o Tao e natureza então deixa assim. Vai q depois um desgraçado me pergunta o q eh Tao, ai eu tenho q fazer um post do tamanho da Biblia... :|

A mas eu gostaria de ouvir o q o pessoal sabe, falar oq esinaram e vcs repetem como robos qualquer um faz. Quero ver oq vcs aprenderam pra si... Por exemplo quando s evai explicar um arte marcial eu queria o ponto de vista próprio. De q vcs sabem, decorar na arte marcial e errado... Tudo deve fluir... inclusive os ensinamentos.

E tb num vale pegar de site e copiar textos de outros lugares... hehe.. :twisted:
Seus malditos eu me exforço procurando coisas nas minahs anotaçoes e vcs procuram na net? Ai tb num vale... Alem de 80% dos site da netes estarem equivocados quanto a muita coisa. E darem uma visão insiciva demais, digo e sempre a verdade absoluta q esta no sites... O q nunca eh.

A so uam coisa Aitho, ficou meio confuso quando vc disse movimentos do Tigre e Shaolin se reverindo ao Tai Ji... Tanto porq nem um dos dois tem quase uam ligaçao direta com essa arte. :P Tai Ji foi criado no templo Taoista Wu Dong, e Mestre Chen Wah Ting so colocou movimentos basiados no Tao, nada de animais ou de movimentos do estilo Shaolin q saum especificos Dao Hong, Xiao Hong ou Luo Han Quan. Tai Ji segue os movimentso da natureza como ela propria, os movimentso fluem e não imitam a algo da natureza, mas saum naturais ( ops lembra algo :wink: ).

Lembrando q os movinetos de respiraçao do Tigre surgiram anos mais tarde com o Hung Tao Choey Mei Gar, do Mestre Hung Hei Kung.

Muito importante tb, e não confundir as artes Taoistas coma Busdistas. Shaolin e totalmente Budista e Tai Ji e totalmente Taoista. Mesmo tendo vestigios um dos outros as artes se apresentam difenretes em tecnicas e filosofia. A dilaceraçao de confundir as duas e comparado a confundir arte japonesa de uma chinesasa.

E por fim... ( sim, e o fim eu num guento mais posta aqui :roll: )

Novamente para não causa confusão, a terminilogia "Tchi", "Chi" e "Qi" são coisas diferentes!
Chi = harmonia ( Ou Ji em Mandarin)
Tchi = equilibrio
Qi = energia

A pronuncia muda pouco, mas o significados saum outros. O "Qi" q e o Ki em japones ( tentamos ler um Chi puxando hm k no lugar do Ch quase Ki) e a energia interna... Para os leigos aquele lance do Dragon Ball memo! hehehe. O poder interno q faz os praticantes triplicarem a força executarem feitos impressionantes.

O "Chi" le-se e assim mesmo, ele e o Ji em Mandarin tb. Ele e o do Tai Chi Chaun, q num tem nada haver com o "Qi" qeu sitei assima. O Chi de Tai Chi Chaun e de harmonia...
Tai Chi Chuan = movimento da grande harmonia. Em mandarin Tai Ji Quan ( esse Quan
le se Chuan tb do mesmo jeito q o "Q"do "Qi"... o "Q" do "Quan" aplica-se a mesma regra)

E o ultimo "Tchi", e o equilibrio no sentido fisico da coisa mesmo.

Então quando formos tratar dessas coisas nas artes chinesas num esquecermos desses detalhes q podem importam e muito na informaçao sobre a arte ok? Na japonesa ja e mais facil ne? hehe

Bem.. acho q acabei... :|

:mrgreen: Uruk-Hai, Valeu por me aceitar....

Depois, concordo plenamente, não vale colar texto de internet, a arte é uma coisa que se inova com o tempo, não adianta simplismente concordar com tudo, não adianta simplismente abaixar a cabeça e fazer, os grandes Gênios nas artes são aqueles que questionam o por que de executar uma Tecnica assim, o porque que a mão fica nesta posição etc....
então não fiquem na leiguisse, mostrem sua opnião, questionem tudo pessam ezxplicações, quando não souberem algo, procurem, pois quem procura acha...
E Uruk, :o?: bem, pelo menos o meu contato com o Tai Chi, foi me ensinado como uma tecnica, um estilo do Kung-fu, aonde se utilizam as respirações e os movimentos tbm utilizados pelos monges shaolins, que foram na realidade idealizados na india, pelos induistas, que migraram para a China e ensinaram as tecnicas do Kung-fu, e tbm o budismo...
Estas tecnicas se misturaram com o taoismo, e com o Confucismo tbm, ou seja, as tecnicas de Kung-fu são um enrolado de creenças e tecnicas, por isso que deriva a tantas outras artes e tem tantos estilos...
Os estilos basiados em animais foi posterior.
Por isso que eu insisto em meu ponto sobre Tai Chi...
E em relação ao Aikamido, baseado em tecnicas de Kung-Fu(por acaso), espero ter esclarecido a vc Uruk-Hai, o por que vc não a encontra em livros etc...
Qualquer pergunta é só perguntar, se eu não souber, procuro saber...
e valeu Uruk, por esclarecer o seu ponto sobre o Tai Chi, e o significado de Ki, Tchi e etc...

Bopm, fiz 6 anos de karate Wado-ryu reinmei do Brasil... tem pooucas academis aki no Brasil.. acho que duas em São Paulo (Lapa, caieras e Alavares machado) e tem alguma sno sul... o estilo mistura o karate tradicional, com algumas posiçõe s depernas do kempo..e movimentos do kung fu.,.cheguei na faixa marron I..depois eu pegava a seguna marron ..so falataria a preta..pretendo voltar..... se qusierem eu falo mais da academia e do estilo

NeoDeSampa disse:
Bopm, fiz 6 anos de karate Wado-ryu reinmei do Brasil... tem pooucas academis aki no Brasil.. acho que duas em São Paulo (Lapa, caieras e Alavares machado) e tem alguma sno sul... o estilo mistura o karate tradicional, com algumas posiçõe s depernas do kempo..e movimentos do kung fu.,.cheguei na faixa marron I..depois eu pegava a seguna marron ..so falataria a preta..pretendo voltar..... se qusierem eu falo mais da academia e do estilo

Se não fosse te atrapalhar,gostaria de saber a historia desse estlo,afinal,aprender sempre é bom e proveitosos,e alem do que,sou muito curiosos sobre histria dos estilos...se possivel gostaria ate que o ork falasse de todos os etilos do Budo.

E ork,o que houve??se fundiu com o Dirhil??

NeoDeSampa disse:

:mrgreen: Bem, eu gostaria de saber sim sobre este estilo....

e Ainda, alguem pode me falar sobre Kempo...
Gostaria de saber mais sobre este estilo tbm....

Musashi... Pega a lista e manda p/ Kaeda...
Hehehe, duvido que ele conheça todos...
Ta bom deve conhecer... Só pra ele falar tbm, uma segunda opinião...
E Uruk, fal sobre o que vc sabe desses estilos todos tbm, pra todos nós aprendermos sobre ele, pode ser só o basico, ssó pra ter uma idéia, se é Sen-no-sen, go-no-sen, principais tipos de Katas, etc...
Se for possivel é claro,
Valeu t+
Que Kami esteja com vcs

é assim...vou eplicar a historia juntando o que eu lembro eo que vi num site para relembrar...
em primeiro lugar o karate wado ryu tem como simbolo a pomba de asas abertas..
a historia vou adaptar para a hsitoria da minha academia, e tenho que arruamr num é kung fu é jiu jitsu.
... para facilitar vou copiar a hsitoria de um site.... e depois comento...

:arrow: Wado Ryu

Para se falar do Karatê-Dô Wado-Ryu, primeiro é necessário que se faça um perfil do seu criador. O grande mestre Hironori Otsuka.

O grande mestre Hironori Otsuka nasceu em 1o de junho de 1892, na cidade de Ibaragi-Ken, no Japão e faleceu em 29 de janeiro de 1982, com quase 90 anos de idade.

Seus primeiros passos no Budô aconteceram em 1897 com cinco anos de idade, iniciando-se no Jiu-Jitsu, na escola de Chijiro Ehashi, instrutor oficial da família Tsuchiura (tio da mãe do garoto Otsuka). O ambiente severo da época (ainda com linhagem samurai), viria constituir-se em uma base sólida para a educação daquele menino.

Durante a primavera de 1911, diversifica seus conhecimentos, trabalhando vários métodos de Jiu-Jitsu, optando, mais tarde, pelo Yoshin-Ryu Jiu-Jitsu Dai. Nessa época, também, já com 19 anos de idade, ingressa na Universidade Waseda, em Tokyo.

Em 1o de junho de 1922, ao completar 30 anos de idade, Otsuka é encaminhado, pelo grande mestre Nakayama ("Yuki Oshi" - 3o sucessor do seu mestre no estilo), às lições do mais alto e profundo nível da doutrina, embutidas nas técnicas do Shindo Yoshin-Ryu Jiu-Jitsu. Pelo seu alto desempenho, Otsuka é escolhido para ficar como o 4o sucessor do grande mestre T. Nakayama, recebendo o título de mestre "Menkyo-Kaiden", o mais alto diploma do Budô, título que existe ainda em nossos dias e tem mais valor que o Dan.

Em 26 de abril de 1966, o grande mestre Otsuka é laureado pelo Imperador Hiroito, do Japão, com o diploma de Kung Goto, a 5a Ordem do Mérito - Cordão do Sol Nascente.

Mais tarde, em 09 de outubro de 1972, recebe, da IBF - International Budo Federation (Federação Internacional de Budô), o 10" Dan de Karatê-Dô, juntamente com o título de Mejin - Mestre dos Mestres. Título atingido, até então, pelos mestres Kyuzo Mifune (em Judô) e Hakuda Nakayama (em Kendô).

Como corolário, em 31 de março de 1974, recebe da JKF - Japan Karatê Federatíon (Federação Japonesa de Karatê) o título de Hanshi - Grão Mestre. O mais alto grau de instrutor de Karatê.

Sob a orientação do mestre Hironori Otsuka, já passaram grandes mestres; dentre estes citamos alguns que deram continuidade ao seu trabalho: H.Oshiem, H. Bô, Y. Mitani, H. Hisagodo, J. Ueno, E. Eriguchi, D. Aizawa, Y. Ota, S. Niwa, Y. Yamashita, T. Suzuki, S. Tanabe, S. Míchihara, F. Tanabe, M. Ashihada, T. Arakawa e seu próprio filho Jironori Otsuka que, após a morte do seu pai, ficou como o representante máximo, no mundo, do estilo Wado-Ryu.

:arrow: O mestre Jironori ainda esta vivo todo ano ele vme pro brasil...nas academias filiais da que eu era..agente juntava dinehiro com rifa oq ue desse pra trazer ele pra ca.....um dos alunos diretos do mestre Hironori I foi O mestre koji takamatsu.. que vive no Brazile da aulas na unidade lapa..a amtriz aki no Brasil. Um dos professores é seu filho, sérgio takamatsu. Eu tive aulas com o sérgio, mas o sansei ajudavanso contantemente... peloq ue me lembro o mestre koji takamatsu é 9 dan e sue filho sergio 5.

aki vai o site da caadmeia http://www.wadoryukaratedo.com.br/index.html

mais alguma duvida?

Miyamoto_Musashi disse:
...se possivel gostaria ate que o ork falasse de todos os etilos do Budo.
E ork,o que houve??se fundiu com o Dirhil??

Puts, se ta de sacanagem ne? Nem q eu fosse um computador eu num saberia toda a historia e todas a tecnicas de todas as escolas q eu citei la.

Caraca, isso requer uma pesquisa em livros e etc, pra eu ver oq cada um deles eh...

Num te, jeitod e guardar de cabeça, mas vou fazer assim quando eu num tive com tanta preguiça... :mrgreen: Eu veijose consigo escrever ago do tipo, e claro depois q eu ver em alguams fontes oq se trata cada um...

Hmm.. pelo menos a escola de Wado o Neo ja explicou... hehe

A sobre a fundiçao com o Dirhil, foia Dirhil mania q pelo visto vc perdeu. Todo mundo se tornou um Dirhil com o avatar dele...hehehe.

Ahn.. Aitho, quer ver como vc sabe oq eh kempo?? :wink:
Essa palavra em japones num tem lembra nada?

Kempo e como se diz Kung Fu em japones...heheh

O nome inteiro e Shorinjy Kenpo, q significa, Kung Fu de Shaolin. :mrgreen:
Ou seja, e um verçao dos monges japoneses, o restoq igual ne? hehe.. Isso explica quando o Neo disse q Wado tem origens em Kempo e Kung Fu. Eles saum praticamente a Mesma coisa.

A so deixa eu te fala esse lance q vc disse sobre o q vc se informou sobre Tai Chi....
Esse negocio de movimentos da natureza usados em shaolin e muito vago, essa explicaçao chega ate a ser comoda. Pore todo Kung Fu e Shaolin e tem movimentos basiados na natureza em geral.
Vc generaliza explicabdo assim e qualquer estilo q vc for explicar se vc fala isso tb ta certo.

Então se vc disse isso do Tai Chi, vc explicou ele sim, mas como ele todos os outros estilos. E cada estilo teve uma origem em particular tb.
E a no caso do Tai Chi, apos as tecnicas sairem de shaolin e irem passando por todas as filosofias. Tem a origem certa q e a do Mestre Chen Wah Ting, no templo de Wu Dong. Nesse ponto, e a origem particular do Tai Chi. Shaolin e a generica... :)

Mas agora deixa eu explicar uma coisa sobre Shaolin, pra num fica ponto sem nó...
Quando digo q todo Kung Fu e Shaolin, digo a sua primeira origem e de la, então todos os estilos querendo ou não tem sua base la....

Mas o problema eh q existe um estilo ( prefiro dizer escola pois e muito grande) chamado Shaolin, o Shaolin Quan q e treiando pelos monges de dentro do templo. Então num devemos confundir a ordem de shaolin a filosofia de shaolin, com o estilo próprio e intrasferivel Shaolin Quan, q ate hj muitso estilos tb tem como raiz...

Existem tb alguns estilos chamdos Shaolin do Norte, ou do Sul, mas lembroq eh apenas uam alusão ou homenagem a ordem de shaolin, nãoe o verdadeiro Shaolin Quan q so existe um.

Se vcs entenderam, perceberam q confusão q pode haver quando alguem fala "eram usados esse movimento em shaolin", logo eu me pergunto se vc esta falando do Shaolin Quan ou do Kung Fu geral q nasceu apartir desse, e sua filosofia da ordem Shaolin.

Um coisa pra fica mais claro, Shaolin e um luga...
Q la ouve filosofia, logo filosofia q veio de Shaolin. Filosofia Shaolin.
Q la ouve monges, logo monges q vieram de shaolin. Monges Shaolin.

e assim sucessivamente... Portanto Kung Fu nassceu em sua foram superios la... Logo, Kung Fu Shaolin... e não nescessariamente o Shaolin Quan, pois pode ser qualquer derivado direto ou indireto.

Shaolin Quan, e o boxe ensinado dentro do templo ate hj.

Carac espero e tenham entendido... :eek:

Bem... 8-)

Primeiro valeu o exclarecimento...
e Uruk, vc tem razão sobre o "basiado na natureza" :oops:, então deixe-me explicar.
Pelo o que eu conheço, o estilo tai Chi, é chamado de estilo Natureza, ou seja seus movimentos são basiados nos helementos, agua, fogo, metal, madeira, terra, ar, o praticante deve tentar se harmonizar com a natureza exterios e utiliza-la como arma.
Uruk mais um ponto, se for possivel.
Explique mais sobre a escola Shaolin Quan.
Depois, Vc sabe me dizer aonde consigo bons livros sobre artes marciais, alguma livraria expecializada, se existir.
E por ultimo se não for demais, vc poderia passar alguns exercicios, um por semana, dia, vc quem sabe, do treinamento que recebeu na China???
fazendo o favor....
O Neo valeu tbm pelas explicações...
E Musashi, pergunta pro kaeda....
O Ojichan vai ter bastante tempo para pesquisar toda a lista....

Hummm.. que legal, outros karatecas aqui no fórum... Assim como eu... :mrgreen:
Mas tenho algumas coisas a dizer...

Karate, não significa mãos do céu... (aliás, de onde vc tirou isso????), significa Mãos Vazias, antes era Mãos Chinesas, porque o Kangi usado para escrever Vazias e Chinesa é o mesmo, mas Funakoshi adaptou para a nova forma para popularizar mais o karate, que é uma arte Japonesa, que teve sua base vinda do boxe chinês... Mas o karate surgiu no Japão.

Sou praticante de karate Shotokan-Ryu a 11 anos, e em meus estudos sobre a arte, nunca li nem ouvi nada diferente disso.
Já tive professores tanto brasileiros quanto japoneses, graduados na JKA, e eles nunca me disseram isso. Levo o karate arte marcial, luta, tão a sério, que evito participar de campeonatos, pois antes de ser um esporte, ele é uma arte de guerra.

É isso aí, e seja bem vindo ao fórum Aitho... :wink:

bom galera,...entãpo aogr aque explciaram o wado ryu tem bases de kempo e jiu jitsu... eu pensava que kempo era akela luta que usa uma roupa aprecida coma a de esgrima e batia com o bastão.... e sim, karate signofica mãos vazias. Não sei se foi dito mas o karate foi criado na ilha de okinawa, e como era dominado pelos japoneses, eles não podiam ter aramar, nenhum bastão, então criaram o karatê e deram um banho durante uma visita dos japoneses, que pegaram po estilo, que mais tarde foi melhor trabalhado pelos monges.. se eu tiver errado me corrijam. Eu to muito afim d evoltar a fazer meu karatê, tah bom que num m lembro nem como amarra a faixa, mas blz.....aind amais....eu teria que voltar agora...poois algo que me deu vontad ede ir é que haverá um gashuku da academia lah no rio grnade do sum no fim de fevereiro...se eu fosse teria que pegar as manhas agora..... eu fui uma vez em um gashuko lah em alvares amchado foi bom. se alguem tiver interesse eu conto como foi..agora toh saindo..tomar banho pra ir pra escola

.: Tulkas Astaldo :. disse:
Karate, não significa mãos do céu... (aliás, de onde vc tirou isso????), significa Mãos Vazias, antes era Mãos Chinesas, porque o Kangi usado para escrever Vazias e Chinesa é o mesmo, mas Funakoshi adaptou para a nova forma para popularizar mais o karate, que é uma arte Japonesa, que teve sua base vinda do boxe chinês... Mas o karate surgiu no Japão.

Estava me perguntando de onde saiu esse mãos do céu!!!!

"Como meio de auto-defesa, em Okinawa se desenvolveu o Karate-Do, inicialmente chamado "TE" (Mão) ou “TI” que é o mesmo que “TE” só que em Okinawa-go (a língua de Okinawa). Esta luta ensinava o praticante a enfrentar sem armas o seu adversário.
A Ilha de Okinawa, conhecida como uma "Corda no Oceano", está situada no Oceano Pacifico; cerca de 600 Km ao sul da região continental do Japão; 600 Km ao norte de Formosa e 700 km à leste da China.

Em 1371, Okinawa iniciou um intenso comércio com a China, Coréia e países do sudeste asiático como: Tailândia, Java, Filipinas, Indonésia, Sumatra, Malásia, etc. Em conseqüência, houve também um intercâmbio cultural que trouxe a Okinawa uma outra forma de luta procedente da China, semelhante ao “TE”, o “Kenpo” (ou Boxe Chinês). Com a presença dessa luta chinesa em Okinawa, aperfeiçoou-se uma nova modalidade de luta, o “Karate-Do”.

Por duas vezes houve proibição do uso de armas em Okinawa. Nessa época a Ilha de Okinawa estava dividida em três Estados: Nazan, Chuzan e Hokuzan. Em 1427 o rei de Chuzan, Shohashi conquistou toda a Ilha após muitos conflitos e pela primeira vez ocorreu a proibição.

Quando o governador do Estado de Satsuma atacou Okinawa e dominou-a em 1670, ordenou-se novamente a proibição do uso de armas. Assim o Karate-Do assumiu maior valor. Aqueles que não podiam usar armas, aperfeiçoaram e usaram o Karate-Do como meio de enfrentar os adversários armados.

O Karate-Do se desenvolveu em três locais diferentes de Okinawa: Na capital Shuri, denominando-se "Shuri-Te"; na cidade comercial e Naha, denominando-se "Naha-Te" e na cidade portuária de Tomari, "Tomari-Te".

Shuri-Te e Tomari-Te deram origem ao estilo "Shorin" e Naha-Te ao estilo "Goju".

Atualmente existem vários estilos que surgiram como derivação do Shorin-Ryu e do Goju-Ryu, ou como conseqüência da integração dessas duas raízes.

Foi Mestre Funakoshi que levou o Karate-Do de Okinawa para Tokyo pela primeira vez em 1917 e depois vieram os seguintes Mestres: Kenwa Mabuni (Shito-Ryu); Kanken Toyama, Chojun Miyagui (Goju-Ryu), Choki Motobu e outros levaram o Karate-Do para várias cidades do Japão. Após a Segunda Guerra Mundial o Karate-Do se popularizou pelo Mundo.

Pronto, uma bela explicação histórica do Karate...

No caso do Shotokan-ryu, ele veio do karate que era praticado em Shuri. Pois o karate de lá era caracterizado por ser bem alongado e rápido, ágil.

Cerrrrrrrrto? 8-)

Hehehehehe... foi mal galera, a comparação com o Tai Chi foi meio infeliz (até pq eu não conheço nekas de tai chi...) Mas o que eu quis dizer acho que os vídeos já mostram. Vou fazer um esquema:
Iaido<Kendo<Kenjutsu
Aquele que aprende Iai, necessariamente não conhece Kendo ou Kenjutsu. Aquele que segue o caminho do Kendo aprende o Iai, mas não o Kenjutsu. Quem treina Kenjutsu treina kendo e Iai, mas quem treina kendo não treina kenjutsu. Ufis... to enrolando cada vez mais né? Eu acho que daqui a alguns anos eu saberei explicar melhor a diferença... :D Eu ainda estou numa fase muito inicial do Kendo (4 meses) tenho muita coisa a aprender... :P

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back