Então terei uma irmã de estilo???
Prazer Diana-sama!Eu sou Hamji Ruginawa,um futuro bushikama do Ka Ryu,assim como parece que vc o sera tambem..
Onde é este CEAM????Em SP?
Aitho-san,você pode continuar me falando mais sobre os seis caminhos?
Primeiro, se o kaeda olhase iria puxar sua orelha, entõa eu o faço
è Diana-san para vc, não se esqueça...
mas bem, não e isso que importa.... eu falo mais sobre os caminhos...
São 7 elementos na realidade, porem o 7 é o próprio Kami, e como a cria não vira criador.
tudo no mundo evolui, e ira evoluir infinitamente, a partir do momento que se alcança novos estagios, alcanssa-se novas responsabilidades e deveres. cada um segue um caminho para esta evolução... Alguns a fazem na musica, outros na escultura, outros pelo trabalho, e alguns pela luta....
Eu por exemplo sigo o caminho da luta, é por ela que eu evoluo, com ela que eu me fortifico e enfrento meus defeitos, atraves da luta eu passo minahs experiencias, atraves da luta eu ajudo aqueles que precisam.
porem da mesma forma que posso fazer uam escultura para o bem ou para o mal, o mesmo acontece com as artes marciais, alguns uzam para o bem, outros para o mal....
Dentro dos vairos caminhos para se evoluir esta o caminho da luta... do guerreiro... porem dentro do caminho do guerreiro existem varios caminhos, varias artes existem, no Aikami do ainda existem 6 caminhos... como ja disse umas 1000 vezes.. tsuchi, Ka, mizu, Fuu, Wa, Ai
Como vc pedio vou definilos agora.
Tsuchi: A terra representa a matéria, o fisico, a terra é o basico de tudo, os alunos da tsuchi ryu possuem força impressionante, treinam muito toido o fisico, alongamento, força, como a rocha são quase imquebraveis, mas podem ser quebrados por algo mais forte. embora pareça umestilo lerdo, isso é um engano, pois se tem esta impressão, mas na realidade são bem rapidos, porem o grande defeito da terra é a falta de cabeça para lutar...
Ka: o fogo, ele torna tudo mais puro, escorregadio, arde e se espalha rapidamente, é traiçoeiro, e não se sabe o que ira fazer, como a mente.
Os guerreiros da Ka ryu, treinam muito a mente, acreditam que se consiguirem se concentrar na luta serão invensiveis, como o fogo são esguios, não previsiveis, pulam... e quando percebemos, estamos envolto em chamas...
Na Ka ryu, o treino se dedica muito a meditação nas mais variadas formas, e acreditam que o corpo deve ser como a mente, tudo deve refeltir a mente, ser rapida, oculta... os guerreiros treinam um estilo de luta mais leve, rapido e preciso, baseado em grandes estocadas, porem o fogo pode ser abafado por qualquer coisa que o afogue, assim, se se for capaz de desconcentrar o fogo, o preocupar com outra coisa, ou até mesmo o enganar ira se vencer a luta.
Mizu: aagua é generoza, escapa de qualquer situação, nem a melhor lamina corta a agua... o seu estilo mistura força e graça, acreditam que assim é o espirito, como a agua, graciosa, porem imponente e se monstra, e dá muito medo, pois sabe-se que é facil se afogar ao ver o oceano. Na mizu ryu o guerreiro acredita que com seu espirito forte, podera se enganar qualquer inimigo, porem a agua não preve o que lhe acontecera, por sua mania de fugir de qualquer situação, alguem mais esperto pode a aprisionar...
Fuu: O vento como o sentimento parece não ter controle, é misterioso e de aparencia inofensiva, esconde sua verdadeira força, pois acha que se fazer os outros se sentirem em vantagem, agirão sem pensar... São fechados, e treinam principalmente o intimo, em lutas constantes com seus sentimentos... algusn são até conehcidos como Kokoro bushi
e então quando menos espera-se, os fuu jogam de novo com o sentiento, a briza se transforma em furacão, e a confiança em medo... treinam muito o estilo Batto, porem, cominteligencia pode-se uzar o jogo do vento a seu favor, se se conhecer o joguete do vento, pode se inverter, pois eles se esquecem que os outros podem manipular seus sentimentos...
Wa ryu: A harmonia, o estagio em que deve-se chegar... na harmonia o guerreirose graduou e treinou nas tres escolas, conseguindo equilibrar todos os elemnetos em harmonia e cooperação... neste estagio treina-se de forma leve, junto com a natureza tentando se unir a ela... são quase invenciveis na luta, pois conhecem todas as tatcas possiveis do homem, e conhecem todos os seus próprios elementos... Só irão ser derrotados, se perderem seu estado de wa, por alguma revolta ou sentimento forte, que não possam aguentar...
Ai ryu: a escola de estagio mais perfeito, após a Wa ryu, o auto conhecimento, tras a auto correção, que por sua vez abre as portas para a emanação do verdadeiro amor. neste estagio se é inviencivel, pois com o verdadeiro amor, se conhece a fundo todo o funcionamento de nosso mundo, entende-se o verdadeiro sentido das Coisas, e o pro que de cada caso, descobre-se que vencer é simplismente não se deixar influenciasr pelo adversario, neste estagio puro o guerreiro não luta para vencer um oponente, mas sim para dar alguma lição, sabem que realmente forte, é aquele que é capaz de amar, sem sequer ser esperar um dia ser amado.
Por este motivo não tem sofrimentos, e vem a felicidade em todos os cantos, conseguindo irradiar este amor e tocar o coração de todos a sua volta, que vem naquela pessoa quase que um deus. A chegada neste estagio se é invencivel, mesmo que alguns não compreendam esta invencibilidade.
Bem espero que esteja bem esplicado, ja sabem qualquer duvida, é só perguntar...
sigam sempre no caminho de Kami