Uma noticia ruim, pros seus amigos Neo... o estilo escorpião ja existe..hehehe
O Nome Hsiao Tiao Quan, eu so o vi ate hj em aprsentaçoes de monges de Shaolin, principalmente no espetaculo Roda da Vida, e um documentario gravado na china...
Mas bem, existe, e consiste em tecnicas bastante não ortoxicas de atques de perna e posiçoes baixicimas, tento o peito quase perto do chão.. Porem essas posiçoes so servem p[ara exercitar braços e pernas. Nunca vi ninguem lutar em uma postura como aquela, e considero um pouco inviavel..hehehe
E um estilo da familia Chan Quam, por isso incomum q se fique em posi;coes baixinhas, porem os saltos são deveras altos e acrobaticos....
A e sobre criar estilos, isso e complicado, quando eu disse aquilo de q vc escolhe o caminho q vc segue na arte, e sempre tendo qo vc aprendeu como base, e sua propria fisiologia e tipo fisico e toda sua linguagem pragmatica acabam formando seu estilo de fazer os movimentos...
Mas a fundaçao de ume stilo novo, eu acho um coisa meio complicada para alguemq num tenha um curriculo no minimo de formaçao de uns 4,5 ou 6 outras estilos. Alem de muito fundamento e historia.
Antigamente avia a necessidade de criaçao de estilo, pois as situaçao geografica, e politica os obrigava a fazer ataptaçoes. E ate culturais ne?
Fora q pra se consolidar como estilo ele temq passar por uma evoluçao de mais de 100 anos, e com o tempo elevai se fundamentando... Nunca nasceram de um hora pra outra assim. "Opa vou criar um estilo!" Isso e comedia ne?
Mas hj em dia qual a desculpa? Se tornar "mestre"? Fundar ume stilo pra ver se ganha mais dinheiro???
Ta certo q faz parte do ciclo do Kung Fu, evoluir ate esse ponto, mas num creio q exista alguem, no barsil q tenha a capacidade de criar ou fundar um novo estilo de kung fu, ou de qualquer arte marcial. A proposta de pesquisa e fundamentos temq ser muiti aprofundada... Nume simplesmente inventar movimentos ( se bemq isso e impossivel q na arte marcial ja existem todos possiveis pelo corpo humano), e desencadear sequecias...
Alerto, isso num e simples, e tem muito Pseudo Mestre por ai q diz q inventou, e so de olhar se ja ve o tragedia... E tem auqueles q inventam, e ficam com tanta vergonha q temq alegar q o emstre dele veio para o Brasil ensinou e foi embora ou ate q e mestre secreto...
Num caiam nessas estorias...
A estilo do DRagão extinto??? Q isso existem mnas de 20 ramificaçoes de estilos com formas do DRagão, Garras Punhos e tudo mais. UM dos estilos aprendidos dentro do Hung Gar e o Long Quan o Boxe do Dragão...
Po eu seu varias formas de Long Shin Quan...
Extinto nada...