• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem será Rebaixado para a Série B?

• Total de votantes
    5
  • Votação encerrada .
cara, Rogério Ceni se provou um péssimo gestor de grupo.
Renato Gaúcho deve ter chegado e apaziguado os animos no melhor estilo Felipão e já colheu resultados...
depois ele deve se preocupar em tática/técnica.. o maior problema ali no flamengo era o grupo quebrado pelo Ceni...

cara, Rogério Ceni se provou um péssimo gestor de grupo.
Renato Gaúcho deve ter chegado e apaziguado os animos no melhor estilo Felipão e já colheu resultados...
depois ele deve se preocupar em tática/técnica.. o maior problema ali no flamengo era o grupo quebrado pelo Ceni...

Mas se fosse péssimo gestor de grupo, ele não teria dado certo nem mesmo no Fortaleza.

Pra mim, no Flamengo ele foi contratado sem ter consenso de uma ampla maioria, diferente do Renato que foi uma unanimidade, inclusive da imprensa local que sempre foi preconceituosa contra técnicos paulistas. O Barbieri que vinha fazendo uma boa campanha no primeiro turno de BR-18 também não teve tranquilidade pra trabalhar lá.

Mas se fosse péssimo gestor de grupo, ele não teria dado certo nem mesmo no Fortaleza.
n sei se vc chegou a ver um áudio de um diretor do flamengo descascando ele.
o Rogério deve ser muito, mas muito chato e dificil de lidar. O ego dele é do tamanho dos títulos que ele venceu no SP. Teve também o rolo com o cruzeiro com dedé e cia...
Parece que ele não conversava com ninguem direito lá no flamengo, tanto que foi só ele sair e o time virou outro.

n sei se vc chegou a ver um áudio de um diretor do flamengo descascando ele.
o Rogério deve ser muito, mas muito chato e dificil de lidar. O ego dele é do tamanho dos títulos que ele venceu no SP. Teve também o rolo com o cruzeiro com dedé e cia...
Parece que ele não conversava com ninguem direito lá no flamengo, tanto que foi só ele sair e o time virou outro.

O Cruzeiro pela bagunça enorme que está, nem serve de referência. Se não fosse o regulamento que limita as demissões, eles estariam trocando um técnico por mês.

Uma coisa é a carreira de jogador e outra é de técnico. O Ceni vive de certa forma a mesma dificuldade que o Renato Gaúcho passou no inicio da carreira de treinador que é a rejeição inicial ainda muito baseada na longa carreira de jogador, pois como se aposentou há pouco tempo passou a treinar jogadores que haviam jogado contra ele e o viam como antipático e isso dificultava conquistar de imediato o grupo, ainda mais em times de grande expressão. Fora que também se num clube tem metade da diretoria que é a favor e metade é contra, isso dificulta bastante um técnico ter tranquilidade pra trabalhar e pra mim o Flamengo não é nenhum grande exemplo de profissionalismo total.

Logicamente o Ceni tem seus defeitos e tem muito a evoluir e ganhar experiência como qualquer um, mas o ideal pra ele, pelo menos durante uns sete ou oito anos iniciais de carreira era ter ficado em times como o Fortaleza, onde a rejeição de qualquer membro da diretoria era zero, lá conseguiu comandar um grupo em que todos conversavam e abraçaram totalmente o trabalho dele e fez um trabalho muito bom e profissional fazendo o clube crescer não apenas com os títulos conquistados, como em estrutura.

Pra dirigir um clube de massa e maior prestígio, ele ainda não conta com todo esse respaldo. Isso ele só vai conquistar ao longo do tempo.

Mas é o Fortaleza. Pode até dar trabalho, mas no final não aguentam. Será muita surpresa eles conseguirem passar. O mesmo no Brasileirão, se chegarem entre os quatro melhores, já será outra grande surpresa.

Ano passado o Fortaleza deu muito trabalho ao SPFC em dois jogos muito disputados, a classificação só veio nos penaltis e esse ano eles estão com um time muito bem ajustado em terceiro lugar no brasileiro. Não será confronto fácil.

Não foi por falta de aviso né? :mrgreen:

O Fortaleza não é time pra brigar pelo título, mas com a boa campanha que estão fazendo, vai brigar pra participar pela primeira vez da Libertadores, quem sabe até por vaga direta.

Provavelmente a liderança deva ficar nas próximas rodadas com o Galo Mineiro, mas pelo número de jogos a menos, de novo estão deixando o título cair no colo do Flamengo.

Sim, o Galo deve assumir a liderança e disparar. Estou achando que será difícil o Palmeiras levar algum título este ano.

Ontem eu fui assistir um pouco do jogo e o Dudu está muito fraquinho em campo. Ele praticamente só volta a bola e não faz uma jogada. Seu futebol caiu muito de produção. O Abel colocou o fraco Luis Adriano em campo e o mesmo não rendeu. Deveriam vender logo o jogador. Ele não parece estar com vontade de continuar. Sem contar que o Abel tirou o Veiga no momento em que o jogador começou a render na partida, já que no primeiro tempo ele ficou muito na sombra do Scarpa.

Enfim, este ano será bem mais complicado.

Palmeiras me perde em casa para o Fortaleza. Difícil pensar em título assim.
Jogo legal demais de assistir, no jogo de Fortaleza x Athletico não achei o Fortaleza tão forte mas foi mais por mérito do portuga, vendo os outros jogos tá organizado demais o time…

O athletico perdeu de novo (fazendo o 4-5 pênalti em umas 10 partidas), e tem motivo, Vitinho (líder em gols e participações em gols do cap) vai ser vendido… Sem ele ali fica difícil, fora q a defesa do cap piorou mto, nossa luta agr deve se adequar para g6 msm (pelo nível da competição acho q g8 eh o esperado), nas copas ainda dá para pensar mas no br onde são tanto jogos para entrar sempre ligado provavelmente vamos deixar a desejar…

Alias é uma pena vitinho sair na sua 1 temporada como titular, mas eh uma ótima venda, seu contrato acaba julho do ano q vem e ele tem multa de 3.5mi euros e mesmo assim petraglia conseguiu vender ele por 10mi de euros, por esse valor tem q deixar ir…

aliás uma coisa interessante do jogo de ontem eh q Pablo tem média de gol a cada 0,2 jogos, ontem fez 2 (oq já fala sobre nossa zaga) mas por ter respeito pelo athletico não comemorou kk, deu até um pouco de do (1x q ele marca 2x em um jogo pelo sp tbm)

Acho q tá tudo bem encaminhado pelo tri do Flamengo, com Palmeiras podendo incomodar e galo um pouco menos mas também

E este Internacional nos trazendo alegrias? Toma Renato Gaúcho! :rofl:
Eu nem acreditei. Quando estava terminando o primeiro tempo e o placar era 0x2, foi a @Melian quem me avisou. Eu tinha até esquecido que era dia de jogo. Mas falei, sem nenhuma esperança, que o Flamengo iria no mínimo empatar o jogo e tal. Qual não foi minha surpresa então, ao abrir a internet uma hora depois, e descobrir que o placar ficou em 0x4? E que o marginal do Gabigol havia sido expulso, então? :rofl:

O mais legal é ver as estatísticas do jogo: o Inter fez 4 gols com apenas 5 improváveis chutes a gol e 36% da posse de bola. Isso é que é eficiência. Se o Aguirre tiver conseguido arrumar o time, eu tiro o meu chapéu pra ele. Mas só depois que ganhar mais uns dois jogos seguidos, pra devolver a esperança.

Screenshot_20210808-235049_Chrome.jpg

Até tinha postado em outro tópico que o Flamengo não ia ficar jogando daquele jeito o tempo todo. :lol:

Como não acompanhei absolutamente nada da rodada, a minha única curiosidade é se tanto o Flamengo como o Palmeiras que vinham de uma grande sequência de vitórias, colocaram força máxima ou se pouparam pensando exclusivamente na Libertadores.

Esse jogo entre os dois deve definir o campeão do turno.

Aí se o Galo vencer, vamos ver se finalmente não deixará a peteca cair.

• Curtir
Reactions: fcm
Depois de 7 vitórias seguidas e 1 empate, sofre 1 derrota e já desistiu do título? :rofl:
Ah, bem por aí! Fora Dudu! Fora Victor Luís! Fora Luis Adriano!

Mas são 3 pontos importantes perdidos. Agora a obrigação é ganhar do Atlético MG, sendo que tem Libertadores junto. A semana será difícil.

Mas são 3 pontos importantes perdidos. Agora a obrigação é ganhar do Atlético MG, sendo que tem Libertadores junto. A semana será difícil.

Até parece que estamos na penúltima ou última rodada. :rofl:

Contra um concorrente direto ao título jogando fora, empatar com o Galo já é um bom resultado, pois não permite que ele distancie e ainda tem todo um segundo turno inteiro pela frente. Se existe obrigação, é de ganhar dos adversários mais fáceis em casa. E o Fortaleza esse ano não era fácil, pois já estava no G4, contratou um técnico argentino que está fazendo um ótimo trabalho.

Até parece que estamos na penúltima ou última rodada. :rofl:

Contra um concorrente direto ao título jogando fora, empatar com o Galo já é um bom resultado, pois não permite que ele distancie e ainda tem todo um segundo turno inteiro pela frente. Se existe obrigação, é de ganhar dos adversários mais fáceis em casa. E o Fortaleza esse ano não era fácil, pois já estava no G4, contratou um técnico argentino que está fazendo um ótimo trabalho.
Pior que está mesmo. Os técnicos argentinos estão se dando muito bem em várias partes do mundo. Espero que o Rogério Ceni consiga voltar logo para o mercado, pois é um técnico brasileiro com boas ideias, mas está sendo queimado pelo nosso mercado interno. Outro que está vindo bem é o técnico do Red Bull Bragantino.

A escola de técnicos aqui precisa dar uma melhorada boa.

Pior que está mesmo. Os técnicos argentinos estão se dando muito bem em várias partes do mundo. Espero que o Rogério Ceni consiga voltar logo para o mercado, pois é um técnico brasileiro com boas ideias, mas está sendo queimado pelo nosso mercado interno. Outro que está vindo bem é o técnico do Red Bull Bragantino.

A escola de técnicos aqui precisa dar uma melhorada boa.

E esse argentino, além de mostrar competência, está tendo a vantagem de pegar um Fortaleza bem melhor estruturado do que quando o Ceni pegou, quando então na época ele ajudou com as ideias de modernizar o CT e deixar o clube com numa condição mais próxima a dos CT´s dos grandes clubes do país.

Não dá pra negar que num espaço de 3 a 4 anos, fora do eixo centro-sul-sudeste é o clube que mais se estruturou e modernizou no país, sendo um grande exemplo pra sua região.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back