• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conflito Rússia e Ucrânia

Antes que façam a piada óbvia com a SHIELD, eu digo que meu lado whovian fala mais alto e só consigo pensar na UNIT e no Valiant

Já no lado sério da coisa, tem essa matéria da Deutsche Welle sobre a atividade do Batalhão Azov que parece ser a parte mais polêmica (apelando pro eufemismo) da guerra até aqui: https://www.dw.com/en/the-azov-battalion-extremists-defending-mariupol/a-61151151 (não se assustem, essa versão é em inglês).

Última edição:
Todos de esquerda. E curiosamente o partido nazista segue legalizado, e batalhões neo-nazis integrados ao exército.

Grande democrata.

Ao fim e ao cabo, no frigir dos ovos, o que a Rússia tem são 6 mil bombas nucleares... Eu fico me perguntando o que acontece se o mundo inteiro, por algum milagre, resolve concordar na condenação à guerra e na imposição de sanções econômicas etc à Rússia, ao ponto de isolá-la do planeta... Ela aceita jogar pelas regras ou explode todo mundo? :lol:

O Moskva, o maior navio participando do conflito e um dos dois responsáveis pelo ataque do "Russian warship, go frak yourself!", já era! :pula:

Ontem já se falava disso mas agora temos notícias de fontes mais confiáveis, também refletidas nos sites da BBC (mirror) e da CNN (mirror).

Ainda não tem uma confirmação forte sobre se ele foi promovido a submarino ou só abandonado na superfície depois de uma perda total. A Rússia afirma que a tripulação abandonou o navio após "um incêndio" (sem dar detalhes) e a Ucrânia afirma que o acertou com mísseis de cruzeiro. Uma especulação que eu li por aí afirma que a Ucrânia aproveitou uma tempestade na região para atingi-lo com um Neptune voando baixo a ponto de se confundir com as ondas para os radares de longo alcance, enquanto um drone distraía o radar de curto alcance para a direção oposta (ele tem mais resolução mas é restrito em campo de visão).

Estava tentando encontrar uma foto melhor com as legendas, mas só achei essa. Tem dois erros justamente no que se refere aos radares: o de longo alcance é o MR-800 (e não MP) e o MR-710M é de curto alcance.

moskva-info-mini.jpg

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back