Foi o Harari. Entrevista completa aqui.Orra... não é possível. Onde eles andam achando esses especialistas? No TikTok?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Foi o Harari. Entrevista completa aqui.Orra... não é possível. Onde eles andam achando esses especialistas? No TikTok?
Num geral é isso, é só um bando de gente contando a narrativa norte-americana. E pior, o resto abraçando, como se o Zelesnky não fosse literalmente um palhaço inapto à política, inexperiente que arrastou o país pra um conflito sob uma fraca possibilidade de entrar na OTAN, que só aceita novos países em votações unânimes, coisa que dificilmente ocorreria se tratando de um vizinho tão importante à segurança russa. Isso sem contar o quão irresponsável (pra não dizer psicopata) ele tem sido em colocar civis para morrer em seu lugar, como se fosse uma guerra de extermínio e a morte é o único caminho perante à destruição do país.Orra... não é possível. Onde eles andam achando esses especialistas? No TikTok?
Não é "grande mídia", mas o Informativo Meio, do Pedro Doria, é outro exemplo: completamente pautado pela imprensa americana. É só olhar pra seleção do resumo de notícias deles, está lá: The New York Times, The Washington Post, The New Yorker... e o Pedro Doria está com essa leitura do conflito como uma coisa entre mocinhos e bandidos, em que você necessariamente deve assumir um lado - o lado da Ucrânia e do Zelensky. No fim das contas, tudo se resume a uma pulsão autocrática, imperial, expansionista do Putin (e tome interpretação personalista!), que estaria se aproveitando do momento de fragilidade das democracias ocidentais para alterar as regras do jogo da geopolítica. Ele só não explica isso muito bem. Em outro lance, diz que a invasão se explicaria pelo temor do avanço das conquistas democráticas na fronteira russa. Ou seja, é uma guerra do Oriente autoritário contra o Ocidente e seus valores democráticos. Desconsidera completamente a questão do avanço da OTAN, que ele diz ser um mero pretexto. No conjunto, acho rarefeito, reducionista e capenga.
Quem tem dado a melhor leitura, na imprensa, a meu ver é mesmo o Reinaldo Azevedo. E sem poupar o Putin ou a Rússia...
Se envolve Harry Potter tá errado.
Então, eu sempre tive esse preconceito também! Mas mudei, tudo vai do nível do programa gigantesco. Esse Xadrez Verbal que eu citei é um podcast que tem edições de 6 horas. Mas é facilmente dividido em partes, e semanal, então você consegue diluir bem no seu dia, fora que é bem informatico e com dois caras que sabem manter o assunto interessante e o programa leve, com comentários mais divertidos e etc.Ver anexo 92682
Sério que vocês conseguem acompanhar vídeo de Youtube de três frakking horas? Talvez eu esteja muito impaciente ou chegando na fase de ser um velho reclamão, mas nesse ponto um texto bem subdividido, argumentado e referenciado é imbatível.
Uma pergunta que gostaria de fazer para quem esteja interessado em responder: essa é ou não a primeira vez que se fala em um período de guerra sobre laboratórios criando armas biológicas?
Tudo é um show. E quem paga o preço é o povo e os soldados que são obrigados a participar da peça. O ingresso é a vida.Esse irresponsável tá doidinho pra ver uma guerra Rússia x OTAN.
Já não basta a papagaiada dele pedindo pra criarem uma zona de exclusão aérea. Todo mundo sabe que não vai rolar, inclusive ele, mas não perde a oportunidade de fazer a única coisa que o showman fazer, que é o seu show.
sua solução é acatar as exigencias do agressor?Esse irresponsável tá doidinho pra ver uma guerra Rússia x OTAN.
Já não basta a papagaiada dele pedindo pra criarem uma zona de exclusão aérea. Todo mundo sabe que não vai rolar, inclusive ele, mas não perde a oportunidade de fazer a única coisa que o showman fazer, que é o seu show.
Não vi tudo, mas do tanto que vi, achei bastante enviesado.Boa aula!
Cara, imagine se a humanidade tivesse esse pensamento. Essa ideia de um Super Estado com um exército poderoso ameaçar/intimidar e invadir uma nação fraca, a história já provou que um povo que pega em armas voluntariamente pode sim fazer a diferença sem se render à um derrotismo.Parte delas sim. Se quiserem paz, vai ter que ser negociada. E numa negociação, todo mundo tem que ceder, mas o mais fraco cede mais. Coisas da guerra. É justo? não! Mas é como funciona. Ou então fica todo mundo sentando esperando pra ver quanto tempo vai levar pras sansões derrubarem o Putin, se o derrubarem, ou esperar a guerrilha fazer o que sabe fazer, levando anos como costuma ser. Equanto isso quem se fode?
Agora, achar que a OTAN entrar no meio resolve alguma coisa... pff! Resolve sim, extingue a humanidade e acabam-se todos os problemas do planeta. Só se for isso.