• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
Ahh é!! Os druidas e druidas/rangers ganham bônus de +2 nos testes de escalar e em caso de falha com 5 ou mais, ganham +2 de bônus em equilíbrio para se manter no lugar. Os ladinos e bardos recebem bônus de +4 em testes de equilíbrio. Os anões ganham +2 de bônus nos testes de equilíbrio. Os elfos ganham +2 de bônus em reflexos e +4 nos testes de ouvir e observar. Os halflings ganham +4 de bônus de ouvir e observar. Os gnomos ganham +4 de bônus nos testes de ouvir. Os meio-elfos ganham +1 de bônus nos testes de reflexos e +2 nos testes de ouvir e observar. Os meio-orcs ganham bônus de +4 em testes de fortitude. Os humanos... não ganham nada!!! hahahaha

Todos esses dados são para uso desta parte da aventura, em qualquer outra parte da aventura, usem os dados informados no livro do jogador, ok?
 
Última edição:
Perai , naum intendi direito , rolei os 10 testes de escalar sem o bonus dos pitons e tal, mais escalar ou força q e pra rolar , pq se for força fudeu HAHUhuaHUaUHhAa
 
Bom Shinro, calculei suas coisas e o valor de sua carga está dando 27 kg, ou seja, carga leve para for 14, portanto sem penalidades por carga. Mas você optou por tirar a armadura no pé da montanha, por isso levará um tempo até que você possa subir. Seus testes estão valendo e como eu acho que vc não entendeu a dinâmica, vou esplicar:

Para escalar vc precisa passar em dez teste de CD 12, qualquer resultado igual ou inferior a 7 indica que você irá cair , porém antes disso acontecer você tem direito a um teste de equilíbrio CD15, se passar, poderá refazer seu último teste, se não, vc caiu! Se tirar um resultado 1 no d20 é falha automática e o personagem cai sem ter direito ao teste de equilíbrio.

A Bonificação por pregar os pítons assim como o uso da corda concede +2 de bônus de cirscunstância. Esse valor serve tanto para ajudar no testes de escalar como no teste de força, se acaso alguém vier a cair.

Eu olhei seus testes e ajustando o bônus da corda, você só não passou no 6º testes e precisa refazê-lo, os demais testes você concluiu tranquilamente!

Entendeu agora? Simples né?

Edit:

Sugiro que o melhor entre vcs no teste de escalar vá na frente guiando os outros, pois será ele o responsável pela fixação dos pítons e a corda. Eu não calculei os metros totais de cordas que vcs compraram, mas considerem que vcs tenham o suficiente para fixar em toda a subida e ainda sobrará 30m para ser usado no penhasco, ok?
 
Última edição:
Acho que sou o melhor em escalar se somar todos os bonus, considere que vou subindo e pregando as pitons do kit de escalada na subida, terei que fazer um teste de usar cordas?
 
Lyvio... acho que vc não é o melhor em escalar dentre vocês, mas é um dos que tem melhor bônus! Tem alguém entre o grupo que pode subir esta parte sem necessidade de testes, portanto ele pode ajudá-lo com o teste de usar corda, sim precisa rolar. E outra, Seu personagem tem como carga máxima leve o valor de 28kg, ok? Isso pq vc é do tamanho pequeno e sua força equivale a quase a mesma força de um personagem médio com força 14, ok? Mas mesmo com tudo isso, o valor resultante de seus itens deram um total de 23,8 kg o que significa que vc ainda está na sua carga leve e portanto sem penalidades por carga. Porém vc não adicionou a penalidade se sua armadura que é de -1, mas mesmo com essa subitração, você concluiu essa primeira parte da montanha sem nenhuma dificuldade.
 
Última edição:
Naring, Tenha calma!!! Pode acontecer de você não morrer!!! hehehehe

Primeiramente eu devo então considerar que vc também deixou as vestimentas para clima frio, né? Pois se levá-los sua carga estará acima dos 21,5kg permitido para mantê-lo em carga leve. Se você ainda sim estiver querendo ao menos levar a sua, ainda sim terá 3kg acima do peso para carga leve e você sofrerá uma penalidade de -3 por está com carga média. O que você fará Naring? Por enquanto o frio pode ser suportável para vc usando suas próprias vestimentas(de plebeu). Mas talvez alguém com o coração nobre pode ajudá-lo nessa problema. Por enquanto considerarei que você não está usando vestimentas para clima frio, ok?

Vamos a um resumo dos seus resutados:

1º teste falhou => Role um testes de equilíbrio(CD15) para não cair. Se passar evita a queda e se mantém onde está. Se não, cairá e sofrerá 1d4 de dano pela queda.
2º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
3º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
4º teste falhou => Role novamente um teste de equilíbrio(CD15) para não cair. Se passar evita a queda e se mantém onde está. Se não, cairá e sofrerá 2d4 de dano pela queda.
5º teste falhou => Role novamente um teste de equilíbrio(CD15) para não cair. Se passar evita a queda e se mantém onde está. Se não, cairá e sofrerá (1d4 ou 2d4) de dano pela queda.
6º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
7º teste falhou => (falha crítica) Você cai e sofrerá (1d6 ou 2d6) de dano por queda.
8º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
9º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
10º teste falhou => Você ficará onde está e precisa refazer o teste.

Preste atenção que o dano da falha crítica pode ser de 2d6 ou 1d6, depende exclusivamente dos seus testes de equilíbrios. Isso quer dizer que ou você tomará dano em todos os testes que falhou e sofre da falha crítica 1d6 ou você sofre o primeiro dano do testes e evita os outros e toma 2d6 de dano do crítico ou ainda pode evitar todos os testes que falhou antes do crítico e toma apenas os 2d6 de dano da falha crítica. Isso quer dizer que de todo o jeito tu sofre dano, vai depender do grupo se tu vai levar muito ou pouco desse dano. E lembrando que quem o ajudar e falhar cairá junto sofrendo o mesmo dano que o personagem do Naring sofrerá.

Huahuahuahuahuahuahua... Eu avisei da escalada, quem colocou pontos na perícia está com vantagem. kkkkkk
 
Última edição:
Shinro... vc não precisava rolar um teste de equilíbrio pois o único teste que vc havia falhado vc não adicionou o bônus de +2 da corda afixada pelo Lyvio. isso lhe dará um resultado 9 ao seu teste falhado e como a diferença é de apenas 3 pontos para a CD do teste, você só precisava rolar novamente esse dado. Então considerarei que o resultado 12 que vc obteve foi para escalar o que faltava, ok?

Assim já temos Fialess, Gorefien e Grumble no topo da primeira parte da escalada e temos um Break em apuros e com muita dificuldade para subir essa primeira parte. Restam Bradur, Soveliss, Dantas e Sionnach fazerem os testes para ver se conseguem subir essa parte do pico! Eu errei em informar que Grumble não era o melhor para escalar, pois na verdade ele é o único! Bradur igualaria ao bônus de Grumble se não estivesse vestindo sua armadura. O Soveliss só pode contar com o bônus da corda e com o bônus de força e como ele tirou a armadura, não sofre a penalidade da mesma e dependendo do que ele irá levar ele também não sofrerá a penalidade por carga excessiva. Mas Sionnach e Dantas precisam arranjar um modo de subir suas coisas ou tentar arriscar descontando as penalidades por carga excessiva. Vale lembrar os valores de carga leve de acordo com a força do personagem:

Força 8 => carga leve = até 13kg
Força 9 => carga leve = até 15kg
Força 10 => carga leve = até 16,5kg
Força 11 => carga leve = até 19kg
Força 12 => carga leve = até 21,5kg
Força 13 => carga leve = até 25kg
Força 14 => carga leve = até 29kg
Força 15 => carga leve = até 33kg
Força 16 => carga leve = até 38kg
Força 17 => carga leve = até 43kg
Força 18 => carga leve = até 50kg

Observem qual a força de vocês e definam o que irão levar para manter o peso de sua carga inferior ou igual aos valores que estão nesta lista.
 
Garudius, posso ler o pergaminho patas de aranha e enviar a vespiqueen para transmitir a magia de toque para o bardo? ou mandar a Vespiqueen com o pergaminho para ele? E Ainda tenho outra ideia, conjurar patas de aranha sobre mim descer por o bardo nas costas e subir com ele. Mas nesse caso fica muito pesado.

Vou esperar os demais para ver como se saem, eu tenho 3 pergaminhos de patas de aranha acho, poderia descer co um e usar 2 em dois dos que teriam mais dificuldades para subir.
 
Última edição:
Lyvio, seus pergaminhos são divinos e o personagem do Naring só poderia utilizar um pergaminho que fosse arcano. No seu caso para ajudá-lo, você precisa conjurar a magia e ainda precisa está perto dele para tocá-lo e a magia ter efeito. Essa magia tem duração igual a 10 minutos/nível de conjurador(neste caso o nível é 2) e ela tem alcance de toque, precisando que o alvo engula uma aranha viva e uma gota de Betume(pixe, alcatrão, lama, resina ou azeite) para dar início ao feitiço. Então decida o que irá fazer e considere que possui esses componentes da magia. E sugiro que pense bem nisso antes fazer sua ação!!!

E não, você não pode mandar sua vespa neste caso, tem que ser você!!!
 
Última edição:
A primeira parte se assemelha com isto:

19646_000d61bw.jpg


Claro que vocês não tem uma base de escadaria como a da foto para permitir uma subida tranquila igual a deles, mas a idéia de dificuldade é mais ou menos essa aí!!!
 
Última edição:
Aeeee... aprendi a colocar as imagens no tamanho real... XD

Só para ter uma idéia a segunda parte já começa assim:

home_03.jpg


E quando estiver na metade vcs estarão assim:

c966b704a7e69deb4566248cb3e65918.jpg


Tô todo besta agora que aprendi algo tão idiota e fácil que antes estava achando um bicho de sete cabeças!!!
 
Última edição:
Vou esperar os resultados dos outros, sugiro que não re-joguem a nao ser os reflexos caso falhe ou as repetições de jogadas, poraque amanhã a noite se todos tiverem postando verei o que faço...Afinal ainda tem a outra parte que é muito pior e preferia guardar os pergaminhos para ela.

Mas na boa galera, o Garudius falou varias vezes que iria haver escaladas, e vocês não fizeram nada a respeito, deveria ter abrido mão de alguma perícia para por escalar, mesmo que metade das graduações, no caso seria 3(graduação)+(bonus de força se houver) + 2 kit de escalada e +2 Corda, ou seja no mínimo vocês teriam +7 de bônus em troca 6 de pontos de perícia. Como foi falado e reiterando pelo garudius acho que valeria a pena ter investido mesmo que não tivesse nada haver com o personagem.
 
Última edição:
Vou esperar os resultados dos outros, sugiro que não re-joguem a nao ser os reflexos caso falhe ou as repetições de jogadas, poraque amanhã a noite se todos tiverem postando verei o que faço...Afinal ainda tem a outra parte que é muito pior e preferia guardar os pergaminhos para ela.

Mas na boa galera, o Garudius falou varias vezes que iria haver escaladas, e vocês não fizeram nada a respeito, deveria ter abrido mão de alguma perícia para por escalar, mesmo que metade das graduações, no caso seria 3(graduação)+(bonus de força se houver) + 2 kit de escalada e +2 Corda, ou seja no mínimo vocês teriam +7 de bônus em troca 6 de pontos de perícia. Como foi falado e reiterando pelo garudius acho que valeria a pena ter investido mesmo que não tivesse nada haver com o personagem.

Ou até mesmo comprado um pergaminho arcano com a magia "Patas de aranha", inteirando no que o Lyvio mencionou acima!
 
Última edição:
Ahhh... Lyvio... você pode mandar sua vespa levar um dos pergaminhos até o Sion que é druida, assim ele pode conjurar a magia em cima do bardo Break para que ele finalmente possa subir. XD
 
Eu equeci do perggaminho.
E, duas correções:
1-eu sou um bardo, eu posso usar a perica usar objetocs magicos para enganar o pergaminho. É assimq ue uso todos os meus.
2-Acho que quem for me prestar auxílio deve fazer os testes antes dos meus de equilibrio
 
Garudius eu tenho alguma penalidade para subir?

Acho que não né? Visto que Anões não possuem penalidades de armadura e tal.
Me explica melhor fazendo favor?

Eu queria um kit daqueles mas n vou ter dinheiro para comprar então vamos como está.
 
Última edição:
mestre, uma dúvida: eu achei que fosse rolar mais um pouco de on na taverna ainda, pq eu queria comprar algumas velas para perder um pouco de peso deixando a lanterna. posso colocar essas velas na minha ficha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo