• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
e sobre os pergaminhos...

SRD disse:
Magic Items and Metamagic Spells
With the right item creation feat, you can store a metamagic version of a spell in a scroll, potion, or wand. Level limits for potions and wands apply to the spell’s higher spell level (after the application of the metamagic feat). A character doesn’t need the metamagic feat to activate an item storing a metamagic version of a spell.
não se pode usar um talento metamágico sobre um item que já está criado.
 
Mas... Dimeneira... a aljava com 20 flechas pesa 1,5kg e vc colocou que o peso é 0, pq?
Não sei de onde tirei isso, provavelmente da minha vontade de carregar carga leve.
Posso considerar que você falou com o mesmo e explicou a situação, daí quando terminarem de subir ambas as duas etapas(esta e a próxima) vocês fazem a compartilha dos itens que um está com o outro, ok?

Ok!

Garudius, vou estar ausente nos próximos dois dias. Faça o que você quiser com meu PJ para não atrasar a aventura. O Lyvio pode rolar por mim caso seja nescessário.
 
Não sei de onde tirei isso, provavelmente da minha vontade de carregar carga leve.


Ok!

Garudius, vou estar ausente nos próximos dois dias. Faça o que você quiser com meu PJ para não atrasar a aventura. O Lyvio pode rolar por mim caso seja nescessário.

Dois dias tá tranquilo! Acho que quando você voltar estaremos em uma parte um pouco avançada, mas nada muito longe!!! Então fique tranquilo e blz, o Lyvio estará encarregado de rolar os dados do personagem do Dimeneira!!!
 
Acho que está restando apenas o Dantas para rolar o dado e ele insiste em querer que eu o role para ele, se não houver outro jeito terei que fazer isso, mas já deixo claro que o resultado que eu rolar será definitivo e não terá segunda chance. Eu avisei sobre o meu azar nos dados quando jogo para um pj enquanto sou o mestre da aventura. Se mesmo assim ele quer arriscar, blz!!! Mas farei isso ou hoje depois da facul ou amanhã às 17h. Ahhh e sobre o talento acuidade, eu já corrigi Mestre hunter, realmente eu estava errado, então sua ficha já está atualizada, ok?

Edit:

Ahhhh Mestre Hunter... desconsidere o que falei sobre o ataque furtivo, ok? Estava também errado!!! XD
 
Última edição:
Agora fazendo um resumo de quem passou ou não nesta primeira fase até o momento:

- Grumble, Bradur, Soveliss(fazendo o compartilhamento de carga com Gorefien), Gorefien e Fialess já estão no topo da primeira escalada;

- Break precisa fazer 3 testes de equilíbrio (CD15) para não cair nos testes 1, 4 e 7, mas cairá no teste 5 independente do resultado de equilíbrio nos testes 1 e 4. Ele precisa fazer os três testes em sequência para que sejam relacionados respectivamente para os testes 1,4 e 7;

- Dantas ainda não rolou e parece que irá deixar por minha conta essa parte, mas se ele morrer, não quero saber de papo, pois já avisei que sou azarado no dado em situações como a de agora;

- Sion passou em 7 testes e falhou em 3, sendo que 2 necessitava passar em equilíbrio para evitar cair e ele passou! O terceiro dado rolado de equilíbrio vou desconsiderar, pois não havia necessidade de rolá-lo. Agora Arthen precisa rolar os últimos 3 testes de Escalar para finalizar sua subida e vou avisando, se cair, o dano mínimo será de 5d6 e só com um milagre para que o personagem não sofre uma morte instantânea;(E não! Ninguém poderá escolher 10 nesta situação)

Bom é isso... estarei de volta lá pelas 23h e verei se Mestre hunter encontrou uma solução melhor do que me escolher para rolar os dados.
 
Estou esperando alguém me prestar o auxílio. Porque com um sucesso nesse teste, eu não preciso do equilibrio. Com duas pessoas me auxiliando, nem no do critico eu caía.
 
Naring, não sei como prestar auxilio a você nessa situação o que sugere garudius? Só falta o naring e o mestre hunter não é?
 
Última edição:
A situação para o Naring tá difícil, mas Lyvio os únicos que poderia ajudar o personagem do Naring nesta situação é:

-Dantas pq ainda não subiu;

- Sionnach que foi o antepenúltimo; (estou considerando que Break foi o penúltimo)

- Ou então o Lyvio com um dos pergaminhos dele.

A opção melhor que eu acho é a do pergaminho, pois permite que o Grumble desça, pegue o Break e leve-o para cima sem muitos problemas, exceto que Break precisa passar em 1 teste de equilíbrio (CD15) para não atrapalhar Grumble na escalada. Só que usar a magia do pergaminho no Grumble fará com que o efeito dela acabe assim que ambos estiverem no topo.

A última opção é onde Grumble precisaria enviar sua vespa para levar o pergaminho e os componentes do mesmo para Break. Desta forma, o bardo precisará passar em três testes de "usar instrumento mágico". O primeiro seria para decifrar o pergaminho(CD27), o segundo seria para simular a habilidade de classe(CD20) e por último para usar o pergaminho(CD23). Break também pode tentar ativar o pergaminho às cegas(CD25), neste caso ele só precisará fazer um teste e caso passe a magia será executada normalmente caso contrário, acontecerá um fiasco e precisarei rolar 1d8 para definir o efeito desse fiasco(o mais leve é a magia ser perdida).

Só para constar, o pj do Lyvio não pode ensinar ao PJ do Naring o que está escrito no pergaminho, pois o pergaminho está escrito em Druídico(minha decisão) e se ele pensar em fazê-lo não poderá mais evoluir como um druida, entendeu Lyvio? Ahh e outra, Break tem Sabedoria 10 por isso ele não tem o requisito exigido pela magia que é 12 e por isso precisa fazer um teste de "usar instrumento mágico" para simular a habilidade exigida. E ele não pode usar a perícia "identificar magia" para decifrar esta magia, pois como disse, a magia está escrita em Druídico e não em Dracônico(como a maioria das magias arcanas).

Enfim... decidam o que vão fazer!!!

E pelo visto o mestre Hunter deixou mesmo para que eu fizesse as rolagem dos dados dele... que seja! Se ele morrer não quero ser culpado!!! vou fazer as rolagem imediatamente.
 
OFF >>

Tentando rolar de novo os testes de Dantas neste PC...

Escalar >> Bônus +2, penalidade de Armadura +2 (preciso confirmar)

1. [roll0]

2. [roll1]

3. [roll2]

4. [roll3]

5. [roll4]

6. [roll5]

7. [roll6]

8. [roll7]

9. [roll8]

10. [roll9]


Agora os de Equilíbrio >>Bônus +4 +5(graduações) = +9 ,Penalidade da Armadura +2

1. [roll10]

2. [roll11]

3. [roll12]

4. [roll13]

5. [roll14]

6. [roll15]

7. [roll16]

8. [roll17]

9. [roll18]

10. [roll19]
 
Conseguiiii ROLAR OS DADOS, ALELUIA!
Acho que pra Dantas, a CD passa a ser 14(12 + penalidade da armadura), correto, Mestre?

Bom , pelo que vi, me ferrei no teste 3 ,5 E 10, mas passei em equilíbrio nestes testes ....Levo dano mesmo assim ?
 
Última edição:
garudius, eu disse em on que o Sion seria o último a subir, só quando todos estivessem no topo! isso por dois motivos: pra ninguém cair em cima de mim, e caso alguém caia, eu consigo prestar os 1ºs socorros.
 
Conseguiiii!!!

Bom , pelo que vi, me ferrei no teste 3 e 5, mas passei em equilíbrio nestes testes ....Levo dano mesmo assim ?

Agora eu já rolei seus testes, se os meus estiverem sido rolados primeiros, vou considerar os meus resultados, se não, vou ter que organizar seus resultados, pois vc não acrescentou a penalidade de carga(-3) e eu considerei que vc não estava usando a sua armadura pq se não sua penalidade total seria de -5!!!
 
OFF >>

Tentando rolar de novo os testes de Dantas neste PC...

Escalar >> Bônus +2, penalidade de Armadura +2 (preciso confirmar)

1. (1d20+2)[16]

2. (1d20+2)[21]

3. (1d20+2)[5]

4. (1d20+2)[17]

5. (1d20+2)[4]

6. (1d20+2)[16]

7. (1d20+2)[18]

8. (1d20+2)[10]

9. (1d20+2)[22]

10. (1d20+2)[10]


Agora os de Equilíbrio >>Bônus +4 +5(graduações) = +9 ,Penalidade da Armadura +2

1. (1d20+9)[11]

2. (1d20+9)[24]

3. (1d20+9)[22]

4. (1d20+9)[24]

5. (1d20+9)[16]

6. (1d20+9)[19]

7. (1d20+9)[26]

8. (1d20+9)[24]

9. (1d20+9)[28]

10. (1d20+9)[20]

Bom... como ele rolou primeiro, os resultados dele é que vão valer, então vamos lá! Corrigindo os resultados dele(subtraindo -3 da carga excessiva) ele passou apenas os testes 1, 2, 4, 6, 7 e 9, falhando nos teste 3, 5, 8 e 10! Todos os testes que ele falhou foram com resultados menores ou iguais a 7, por tanto em todos ele precisava passar em Equilíbrio(CD15)! Fazendo o desconto da carga excessiva(-3) nos resultados dos testes de equilíbrio que ele rolou, considerarei nesta ordem: o 1º teste de equilíbrio será para evitar a queda do 3º teste de escalar, o 2º testes de equilíbrio será para evitar a queda do 5º teste de escalar, o 3º teste de equilíbrio será para evitar a queda do 8º teste de escalar e o 4º teste de equilíbrio será para evitar a queda do 10º teste de escalar. Os outros testes considerarei a re-rolagem dos testes que falharam e para os que restam seguindo a sequência 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 10º.

Então ele falhou no 1º teste de equilíbrio e o personagem dele sofreu 2d4 de dano e depois ele passou nos outros três testes de equilíbrio, depois ele falhou novamente no testes de escalar r precisou de um novo teste de equilíbrio, passando novamente! Ele já escalou até o 7º teste de escalar e precisa passar em mais 3 testes para completar a escalada!!!

Vou rolar o dano que ele sofreu da queda, quem quiser ajudar o Dantas é só falar, quem conseguir ajudá-lo no teste 3 fará com que ele só precise de 1 teste de escalar para finalizar a subida dele!!! Mas precisa ser alguém forte o bastante para conseguir um resultado bom, pois é preciso passar num teste de fora CD12, sendo que o personagem ganha +2 de circunstância para adicionar ao teste de força.
 
Última edição:
O Dantas subiu antes do Break?
Não necessariamente, Naring!!! O PJ do Arthen será o último a subir assim como o mesmo informou, já Break e Dantas estão entre o o penúltimo e antepenúltimo a subir e isso quer dizer vocês podem decidir quem será o penúltimo e o antepenúltimo entre si. Escolha e veja quem pode ajudar quem!!! XD
 
Tanks! Confesso que foi tanto teste exigido de uma só vez que me confundi , kkk!

Mestre, sugestão: Na próxima, peça um único teste, com Cd mais alta,kkkk, pra poupar tempo e facilitar sua própria vida ao analisá-los, hehe.

images


Garudi, eu não consigo nenhum bônus pra escalar usando o kit de ferramentas de ladino e minha corda de 30m?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo