• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
Tanks! Confesso que foi tanto teste exigido de uma só vez que me confundi , kkk!

Mestre, sugestão: Na próxima, peça um único teste, com Cd mais alta,kkkk, pra poupar tempo e facilitar sua própria vida ao analisá-los, hehe.

images


Garudi, eu não consigo nenhum bônus pra escalar usando o kit de ferramentas de ladino e minha corda de 30m?

Não acho que aumentar a CD iria facilitar, pelo contrário, acho que seria pior!!! Se com CD 12 tá sendo esse sufoco, imagina com uma CD maior!!!

Quanto a sua pergunta, eis a resposta:

Seu instrumento de ladino concede-lhe bônus nas perícias: Abrir fechaduras e Operar mecanismo, somente!!! E sua corda foi usada junto com as demais para fazer uma única corda com a distância dessa primeira parte da escalada(cerca de 500m de corda), restando apenas 30m de corda(seda ou cânhamo, tanto faz!) para essa segunda parte!!!

Fialess tem arpel e amarrará nesta corda para lançar no topo do penhasco para tentar prender a corda no topo, para assim, cada um de vocês subirem, um a um pela corda até o topo do penhasco! Essa é a segunda parte da escalada e serão 7 testes com CD15! XD
 
Curo então?

Naring, se quiser curar o Dantas então vou considerar que Dantas foi primeiro que Break e portanto seu PJ só poderá ter ajuda do Sionnach e do próprio Dantas para os testes de força de ambos. Caso ele falhem nos testes vai atrasar ainda mais essa parte, prefiro que deixe o próprio Dantas se curar. E você faça seus testes de equilíbrio para saber se você sofreu dano nos outros testes ou não e assim definir qual foi o dano da queda da falha crítica(1d6 ou 2d6), daí vc mesmo se cura dos ferimentos e decide se irá fazer os outros testes ou vai esperar a ajuda do Lyvio (sacrificando um pergaminho de patas de aranha).

A situação precisa ser resolvida pq ainda tem a segunda parte da escalada!!!
 
Feito agora é torcer para ele não me atrapalhar com esse teste de equilibrio.

Boa Lyvio!!! É a melhor opção mesmo!!! Agora você tem um pergaminho a menos de Patas de aranha lhe resta apenas 1, ok?

Se possível, será que tu pode dar uma forcinha para o Dantas também? Tipo faça um teste de Força CD 12 para evitar a queda dele (ou ele sofrerá 2d4 de dano) como seu personagem tem +3 de força e tem o +2 de bônus de circunstância, você só precisa tirar um 7 para que Dantas faça apenas um testes de escalar, tem como tu fazer isso Lyvio? Se o fizer, darei ainda um bônus de moral para seu personagem para o próximo testes!!! ^.^

Como o Naring não fez nem os testes de escalar nem os de equilíbrio e o Lyvio já executou sua ação para buscá-lo, vou considerar os danos como em cada estágio. Break caiu logo no 1º teste e sofreu 1d4 de dano! Depois conseguiu passar no 1º e no 2º testes, mas falhou no 3º e sofreu 2d4 de dano! Em seguida ele tentou novamente e não conseguiu outra vez caindo logo no 1º teste e sofrendo mais 1d4 de dano. Ele conseguiu novamente passar no 1º e no 2º teste, mas empacou outra vez no 3º testes, porém desta vez sem cair e sofrer dano. Foi neste momento que Grumble o ajudará a subir. Agora vou rolar o dano das queda que ele sofreu:

1ª falha com queda: [roll0]

2ª falha com queda: [roll1]

3ª falha com queda: [roll2]
 
Última edição:
Na verdade, os testes foram uma tentativa. Se eu falhei na primira e caí, é justo supor que ele esperou o pergaminho, não faria o menor sentido ele ter ido denovo, mesmo porque eu teria que ter feito novos testes desde o começo, não posso simplesmente pegar os resultados anteriores. Eledeveria ter sofrido só o primeiro dano.
 
Se o Lyvio ajudar o Dantas, somente Break sofrerá os danos!!! E aviso que, caso o Naring venha a rolar os testes de equilíbrio, e por ventura acontecer de ele for bem sucedido em todos então o dano da falha crítica será de 2d6, no entando se ele aceitar esses danos que rolei aqui o dano da falha crítica será 1d6 e para não enrolar, vou rolar logo o dano da falha crítica seja para o caso de ele falhar nos testes de equilíbrio ou se ele fizer e passar:

Queda automática por falha crítica(caso aceite falhar nos testes de equilíbrio): [roll0]

Queda automática por falha crítica(caso passe nos testes de equilíbrio): [roll1]
 
Na verdade, os testes foram uma tentativa. Se eu falhei na primira e caí, é justo supor que ele esperou o pergaminho, não faria o menor sentido ele ter ido denovo, mesmo porque eu teria que ter feito novos testes desde o começo, não posso simplesmente pegar os resultados anteriores. Eledeveria ter sofrido só o primeiro dano.

Naring, não tem como você dizer que os testes que fez foram apenas uma tentativa e outra, não existe essa de você só levar o primeiro dano! Você só será ajudado depois que caiu várias vezes ou não(depende de seus testes de equilíbrio). O Lyvio disse que o personagem dele só iria ajudar quando todos tivessem feito sua jogada o que supõe que seja quando todos tentassem fazer suas 10 primeira tentativas e não apenas 1!!! Se fosse assim ninguém precisaria rolar equilíbrio caso falhasse e muito menos 10 testes de escalar para subir! E você ainda numerou suas tentativas de 1 a 10, portanto, subentende-se que vc fez 10 tentativas e não 1 como falou.

Não vou considerar essa sua argumentação, pois ela não procede! Então, por favor escolha:

- sofrer 11 pontos de dano e considerar que falhou em todos os testes de equilíbrio;

ou

- role seus testes de equilíbrio e verei onde vc falha para consequentemente decidir quanto você sofrerá dano, sendo que da falha criítica não poderá ser evitado;( Perceba que passando em todos os testes de equilíbrio vc sofrerá apenas 7 de dano da falha crítica)
 
Última edição:
Olha, eu estou usando a lógica dos testes de perícia.
Cada teste faz você subir x metros, então você deve fazer 10 testes para subir 10x metros. É por isso que falhar em testes posteriores causa mais dano. Não faz o menor sentido eu falhar no começo do paredão, cair, e depois teletransportar para o memso ponto para cair mais encima, porque é isso que você está considerando. Eu rolei os 10 de uma evz apenas para agilizar as coisas, caso o todos fossem sucedidos.
Para pra pensar um pouco e você vai ver que é isso. Sugiro que releia a parte do livor referente a escalada.
 
Escalada dessa maneira e meio q uma "house rule" que a gente usava na epoca q eu jogava na mesa , simplismente vc ja passou pelo local uma vez e sabe onde segurar exatamente , e so repetir o q fez antes da queda que vc vai passar o trecho , naum tem necessidade de rolar os dados de novo...
Ta errado? Não!
Acelera? Sim , e muito.

Pra mim ta sussa desse jeito.
 
Olha, eu estou usando a lógica dos testes de perícia.
Cada teste faz você subir x metros, então você deve fazer 10 testes para subir 10x metros. É por isso que falhar em testes posteriores causa mais dano. Não faz o menor sentido eu falhar no começo do paredão, cair, e depois teletransportar para o memso ponto para cair mais encima, porque é isso que você está considerando. Eu rolei os 10 de uma evz apenas para agilizar as coisas, caso o todos fossem sucedidos.
Para pra pensar um pouco e você vai ver que é isso. Sugiro que releia a parte do livro referente a escalada.

Acho que é vc que não tá entendendo! Eu não estou considerando nada sem lógica, veja os testes que rolou:

1-(1d20+3)[7]
2-(1d20+3)[17]
3-(1d20+3)[14]
4-(1d20+3)[7]
5-(1d20+3)[5]
6-(1d20+3)[17]
7-(1d20+3)[4]
8-(1d20+3)[19]
9-(1d20+3)[12]
10-(1d20+3)[11]

agora uma leganda que fiz sobre cada teste que foi feito por vc:

1º teste falhou => Role um testes de equilíbrio(CD15). Se passar evita a queda e mantém-se no lugar, se não, cairá e sofrerá 1d4 de dano pela queda.
2º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
3º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
4º teste falhou => Role novamente um teste de equilíbrio(CD15). Se passar evita a queda e mantém-se no lugar, se não, cairá e sofrerá 2d4 de dano pela queda.
5º teste falhou => Role novamente um teste de equilíbrio(CD15) para não cair. Se passar evita a queda e mantém-se no lugar, se não, cairá e sofrerá (1d4 ou 2d4) de dano pela queda.
6º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
7º teste falhou => (falha crítica) Você cai e sofrerá (1d6 ou 2d6) de dano por queda.
8º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
9º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
10º teste falhou => Você ficará onde está e precisa refazer o teste.

Agora vou te explicar com detalhes o que fiz para causar os danos que considerei e que deu um total de 11 pontos, veja:

1º teste ==> vc falhou e por ter falhado logo no 1º nível de escalada eu disse que o dano seria de 1d4 sendo que foi isso que fiz, rolei 1d4!

2º teste ==> vc passou e conseguiu subir o 1º nível de escalada, restavam 9 testes para completar a escalada!

3º teste ==> vc passou e conseguiu subir o 2º nível de escalada, restavam 8 testes para completar a escalada!

4º teste ==> vc falhou e sua falha foi no 3º nível de escalada fazendo vc sofrer 2d4 de dano sendo que foi isso que fiz, rolei 2d4!

5º teste ==> vc falhou novamente o 1º nível de escalada e por ter falhado vc sofre mais 1d4 de dano sendo que eu rolei esse 1d4!

6º teste ==> vc passou e novamente aveançou o 1º nível de escalada, restavam novamente 9 testes para completar a escalada!

7º teste ==> vc falhou e foi uma falha crítica! vc estava subindo o 2º nível de escalada, por tanto sofre 1d6 de dano e eu rolei 1d6!

8º teste ==> vc passou e novamente avançou o 1º nível de escalada, restavam novamente 9 testes para completar a escalada!

9º teste ==> vc passou e novamente avançou o 2º nível de escalada, restavam novamente 8 testes para completar a escalada!

10º teste => vc falhou, mas a falha deste teste permitia mantê-lo no lugar, ou seja, tentando escalar o 3º nível de escalada!

Se com essa explicação vc ainda dizer que não há lógica, então tá difícil! Agora se fosse para considerar os testes de equilíbrio, então os testes que vc falhou(tirando o erro crítico) poderia ser evitados e se fossem, você conseguiria escalar até o 3º nível de escalada com sucesso, entretanto quando vc começasse a subir o 4º nível de escalada a falha crítica que tirou o faria cair novamente ao começo. Neste caso é difícil dizer o que de dano vc sofreria, pois dependeria dos resultados dos seus testes de equilíbrio. Isso pq poderia fazê-lo passar em alguns e falhar em outros e consequentemente mudar um pouco o dano que sofreria, mas a síntese de dano desconsiderando os testes de equilíbrio para evitar será exatamente como postei acima!
 
Última edição:
Escalada dessa maneira e meio q uma "house rule" que a gente usava na epoca q eu jogava na mesa , simplismente vc ja passou pelo local uma vez e sabe onde segurar exatamente , e so repetir o q fez antes da queda que vc vai passar o trecho , naum tem necessidade de rolar os dados de novo...
Ta errado? Não!
Acelera? Sim , e muito.

Pra mim ta sussa desse jeito.

Usar o processo de aprendizado não altera a situação dele!!! Pois ele teria conhecimento da 1ª, da 2ª e da 3ª parte da escalada, entretanto não impediria dele sofrer dano!!! Ele sofreria o dano da primeira falha(1d4), depois sofreria da segunda falha(2d4). Daí ele não sofreria o dano das duas falhas na primeira escalada, pois já tiria "assimilado-a". Em seguida ele novamente conseguiria subir a 1ª parte da escalada e sofreria o dano da falha crítica(1d6) e não importa se ele já sabia o caminho, uma falha crítica o faz cair automaticamente!

Esse método dito pelo Shinro é válido, mas só evitaria que o pj do Naring sofresse 2 pontos de dano dos 11 que havia rolado, pois evita a repetição da queda da 1ª parte da escalada que ele "assimilou". Isso significa que não há diferença entre o método que escolhi para o que o shinro sugeriu! Agora só me resta descobrir que lógica o Naring está usando para afirmar que só deveria sofrer o primeiro dano!
 
Eu quiz dizer pra exemplificar a rerolagem ,por exemplo , ele caiu no terceiro roll , logo pelo q intendi o náring tava falando q ele teria q rerollar o primeiro e o segundo de novo pq ele estaria subindo novamente , ae que entra a parte da "house rule" , ele naum precisaria rolar o primeiro e o segundo dnovo ja q ele havia passado uma vez e aprendido.
 
Naring eu vou te socorre não se im porte com isso, temos 2 druidas 1 clérigo e 2 varinahs de curra ferimentos leves, uma minha e uma de outra pessoa que não lembro bem, além disso meu personagem já te socorreu assim que chegar ao topo usarei a varinha em você não se preocupe quanto a isso.

Rolarei o teste de Força para ajudar o dantas + meu bônus.
 
Garudi, poderia postar u]pra mim e pra quem quiser, a "situação" de cada Pj....Tipo assim:

* Fulano >> subiu a montanha
* Ciclano >> caiu morro abaixo e perdeu tantos Pvs
* Beltrano >> está na metade do caminho.
* Valtrano >> morreu.


Pessoal, tive uma idéia, que pode ajudar meu pj e mais um outro à subir...Mas preciso que alguém queira ser o parceiro de Dantas nessa questão:

retiro a minha carga excessiva, junto com a armadura e faço uma trouxa (usando um cobertor de inverno que tenho e é grosso e não rasgará com facilidade), amarro a trouxa na minha corda ....

Dae, terei as opções:

* Fazer um furo no cobertor, não muito longe de sua extremidade, fazendo uma "sacola" emprovisada...Passando a corda por dentro deste furo....

* Dae, poderei amarrar a corda em duas extremidades ou em uma só. Se alguém quiser me ajudar, posso amarrar uma extremidade na pessoa e outra em mim, o que dividiria o peso da carga pela metade.Mas a pessoa teria de escalar ao meu lado.

* Caso ninguém queira me ajudar, amarrarei a "sacola" em minha cintura, deixando-a pendurada e escalarei com maior mobilidade.Mesmo que esteja pesada, minhas costas e movimentos de braços e pernas ficarão mais livres, não concorda? Se concordares, creio que até possa diminuir minha penalidade....

Se eu chegar lá em cima, beberei minha poção de cura,kkkk!

**SERÁ Alguém que ainda nao subiu topa em fazer essa parceria?Creio que também será bom pro cara que ajudar Dantas, pois meu pj, apesar de malandro, é muito grato e fiel a quem lhe estende a mão.

*** Outra idéia é pegar minha corda e amarrar todos pela cintura...Isso se torna vantagem, quando , pelo menos 3 pessoas escalam. Se uma cai , o peso dela é dividido para os outros dois, que terao a chance de salvá-la. Se a esquipe de escala for de mais integrantes, fica melhor ainda, pois o peso do que caiu é dividido entre cada membro que não caiu.
 
Mestre_hunter, eu já dei o auxilio, parece que com meu axilio seu personagem subiu...
 
Última edição:
Eu quiz dizer pra exemplificar a rerolagem ,por exemplo , ele caiu no terceiro roll , logo pelo q intendi o náring tava falando q ele teria q rerollar o primeiro e o segundo de novo pq ele estaria subindo novamente , ae que entra a parte da "house rule" , ele naum precisaria rolar o primeiro e o segundo dnovo ja q ele havia passado uma vez e aprendido.

Se for desta maneira é pior, veja como ficaria:

1º teste == falhou e sofreu 1d4; (um testes de equilíbrio evita a queda)
2º teste == ele sobe o 1º nível de escalada(aprendizado) e o 2º nível de escalada(por passar no teste);
3º teste == ele sobe o 3º nível de escalada(passou no testes);
4º teste == ele falha e sofre 2d6 de dano de queda(ele estava subindo o 4º nível de escalada);(um testes de equilíbrio evita a queda)
5º teste == ele sobe o 1º, o 2º, o 3º e o 4º nível de escalada(por aprendizado) e falha subir o 5º nível de escalada sofre mais 2d8 de dano;(um testes de equilíbrio evita a queda)
6º teste == ele sobe o 1º, o 2º, o 3º, o 4º, o 5º nível de escalada(por aprendizado) e o 6º nível de escalada(por passar no testes);
7º teste == ele tem uma falha crítica no 7º nível de escalada sofrendo 4d6 de dano pela queda; (não há como evitar esta queda);
8º teste == ele sobe o 1º, o 2º, o 3º, o 4º, o 5º, o 6º, o 7º nível de escalada(por aprendizado) e o 8º nível de escalada(por passar no testes);
9º teste == ele sobe 9º nível de escalada(por passar no testes);
10º teste = ele falha o 10º nível de escalada, mas não cai precisando refazer o teste para completar a subida!!!

----------------------------------------------------------------
Eu fiz do modo mais demorado justamente para evitar que vocês sofressem os danos mais elevados, mas se é isso mesmo que estão querendo eu devo dizer que não é uma boa escolha!!! 4d6 de dano não poderá ser evitado e o pj do Lyvio só vai ajudar o pj do Naring somente quando o mesmo terminar esses 10 testes dele!!! Então sugiro que aceitem como eu coloquei, pois se for para fazer desta meneira o dano da falha crítica será de 4d6 e mesmo que o naring role os testes de equilíbrio evitando os danos das outras queda, ele não poderá evitar o dano da falha crítica! E só para um teste, tendo em base que os pontos de vida do PJ do Naring é de apenas 15, vou rolar apenas o dano da falha crítica:

[roll0]

Veja que ele sofre 12 pontos de dano só da falha crítica! Isso quer dizer que dependendo dos resultados dos testes de equilíbrio que ele faça nos outros, ele ainda pode sofrer mais dano. No modo que eu fiz, ele sofreu um total de 11 pontos de dano contando como se ele tivesse falhado em todos os testes de equilíbrio. Então não compreendo onde que esse método de aprendizado seja melhor!
 
Última edição:
Garudi, poderia postar u]pra mim e pra quem quiser, a "situação" de cada Pj....Tipo assim:

* Fulano >> subiu a montanha
* Ciclano >> caiu morro abaixo e perdeu tantos Pvs
* Beltrano >> está na metade do caminho.
* Valtrano >> morreu.


Pessoal, tive uma idéia, que pode ajudar meu pj e mais um outro à subir...Mas preciso que alguém queira ser o parceiro de Dantas nessa questão:



*** Outra idéia é pegar minha corda e amarrar todos pela cintura...Isso se torna vantagem, quando , pelo menos 3 pessoas escalam. Se uma cai , o peso dela é dividido para os outros dois, que terao a chance de salvá-la. Se a esquipe de escala for de mais integrantes, fica melhor ainda, pois o peso do que caiu é dividido entre cada membro que não caiu.

Eu havia feito isso um tempo atrás, mas agora não há mais necessidade, pois somente falta o seu personagem e o do Naring completar essa parte da subida. Eu farei esse resumo agorasó quando todos já estiverem no topo do primeiro desafio!
 
Mestre_hunter, eu já dei o auxilio, parece que com meu axilio seu personagem subiu...

Lyvio havia me esquecido disse e lendo a magia percebi que seu personagem pode levar na escalada o Break e o Dantas também, só precisa dizer que estará escolhendo 10(efeito permitido pela magia) para subir com ambos! E eles nem mesmo precisam rolar os testes de equilíbrio, pois seu personagem ao escolher 10 terá um total de 29 em escalar(+8 da magia, +7 de escalar, +2 do kit, +2 de druida e +10 do dado) e com um 29 não há necessidade de seu PJ rolar nenhum testes, pois ele passaria automaticamente. Então vc pode desconsiderar o testes de força e escolher 10 para levar ambos até o topo, ok?

Bom... se for assim a primeira parte foi finalizada e posso fazer o resumo de todos agora que estão todos no topo da primeira parte da escalada. Restam agora 7 testes de escalar e esse terá que ser defindo uma ordem de marcha, tendo como conceito que Fialess será o primeiro a subir e somente quando o mesmo estiver no alto é que outro deverá subir!
 
Última edição:
Caro :lol:, Incrivel Hulk mesmo. Um gnomo de um metro, verde (por ser da floresta) e musculoso com dois Humanos nos ombros! Sou foda!:hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo