Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Tanks! Confesso que foi tanto teste exigido de uma só vez que me confundi , kkk!
Mestre, sugestão: Na próxima, peça um único teste, com Cd mais alta,kkkk, pra poupar tempo e facilitar sua própria vida ao analisá-los, hehe.
Garudi, eu não consigo nenhum bônus pra escalar usando o kit de ferramentas de ladino e minha corda de 30m?
Curo então?
Feito agora é torcer para ele não me atrapalhar com esse teste de equilibrio.
Na verdade, os testes foram uma tentativa. Se eu falhei na primira e caí, é justo supor que ele esperou o pergaminho, não faria o menor sentido ele ter ido denovo, mesmo porque eu teria que ter feito novos testes desde o começo, não posso simplesmente pegar os resultados anteriores. Eledeveria ter sofrido só o primeiro dano.
Olha, eu estou usando a lógica dos testes de perícia.
Cada teste faz você subir x metros, então você deve fazer 10 testes para subir 10x metros. É por isso que falhar em testes posteriores causa mais dano. Não faz o menor sentido eu falhar no começo do paredão, cair, e depois teletransportar para o memso ponto para cair mais encima, porque é isso que você está considerando. Eu rolei os 10 de uma evz apenas para agilizar as coisas, caso o todos fossem sucedidos.
Para pra pensar um pouco e você vai ver que é isso. Sugiro que releia a parte do livro referente a escalada.
1-(1d20+3)[7]
2-(1d20+3)[17]
3-(1d20+3)[14]
4-(1d20+3)[7]
5-(1d20+3)[5]
6-(1d20+3)[17]
7-(1d20+3)[4]
8-(1d20+3)[19]
9-(1d20+3)[12]
10-(1d20+3)[11]
1º teste falhou => Role um testes de equilíbrio(CD15). Se passar evita a queda e mantém-se no lugar, se não, cairá e sofrerá 1d4 de dano pela queda.
2º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
3º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
4º teste falhou => Role novamente um teste de equilíbrio(CD15). Se passar evita a queda e mantém-se no lugar, se não, cairá e sofrerá 2d4 de dano pela queda.
5º teste falhou => Role novamente um teste de equilíbrio(CD15) para não cair. Se passar evita a queda e mantém-se no lugar, se não, cairá e sofrerá (1d4 ou 2d4) de dano pela queda.
6º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
7º teste falhou => (falha crítica) Você cai e sofrerá (1d6 ou 2d6) de dano por queda.
8º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
9º teste passou => Você subirá um nível da escalada.
10º teste falhou => Você ficará onde está e precisa refazer o teste.
Escalada dessa maneira e meio q uma "house rule" que a gente usava na epoca q eu jogava na mesa , simplismente vc ja passou pelo local uma vez e sabe onde segurar exatamente , e so repetir o q fez antes da queda que vc vai passar o trecho , naum tem necessidade de rolar os dados de novo...
Ta errado? Não!
Acelera? Sim , e muito.
Pra mim ta sussa desse jeito.
retiro a minha carga excessiva, junto com a armadura e faço uma trouxa (usando um cobertor de inverno que tenho e é grosso e não rasgará com facilidade), amarro a trouxa na minha corda ....
Dae, terei as opções:
* Fazer um furo no cobertor, não muito longe de sua extremidade, fazendo uma "sacola" emprovisada...Passando a corda por dentro deste furo....
* Dae, poderei amarrar a corda em duas extremidades ou em uma só. Se alguém quiser me ajudar, posso amarrar uma extremidade na pessoa e outra em mim, o que dividiria o peso da carga pela metade.Mas a pessoa teria de escalar ao meu lado.
* Caso ninguém queira me ajudar, amarrarei a "sacola" em minha cintura, deixando-a pendurada e escalarei com maior mobilidade.Mesmo que esteja pesada, minhas costas e movimentos de braços e pernas ficarão mais livres, não concorda? Se concordares, creio que até possa diminuir minha penalidade....
Se eu chegar lá em cima, beberei minha poção de cura,kkkk!
**SERÁ Alguém que ainda nao subiu topa em fazer essa parceria?Creio que também será bom pro cara que ajudar Dantas, pois meu pj, apesar de malandro, é muito grato e fiel a quem lhe estende a mão.
Eu quiz dizer pra exemplificar a rerolagem ,por exemplo , ele caiu no terceiro roll , logo pelo q intendi o náring tava falando q ele teria q rerollar o primeiro e o segundo de novo pq ele estaria subindo novamente , ae que entra a parte da "house rule" , ele naum precisaria rolar o primeiro e o segundo dnovo ja q ele havia passado uma vez e aprendido.
Garudi, poderia postar u]pra mim e pra quem quiser, a "situação" de cada Pj....Tipo assim:
* Fulano >> subiu a montanha
* Ciclano >> caiu morro abaixo e perdeu tantos Pvs
* Beltrano >> está na metade do caminho.
* Valtrano >> morreu.
Pessoal, tive uma idéia, que pode ajudar meu pj e mais um outro à subir...Mas preciso que alguém queira ser o parceiro de Dantas nessa questão:
*** Outra idéia é pegar minha corda e amarrar todos pela cintura...Isso se torna vantagem, quando , pelo menos 3 pessoas escalam. Se uma cai , o peso dela é dividido para os outros dois, que terao a chance de salvá-la. Se a esquipe de escala for de mais integrantes, fica melhor ainda, pois o peso do que caiu é dividido entre cada membro que não caiu.
Mestre_hunter, eu já dei o auxilio, parece que com meu axilio seu personagem subiu...