• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
Soveliss esta carregando o seguinte:

Peitoral de aço: 15 Kg
Escudo de madeira grande: 5 Kg
Espada longa: 2 kg
Arco longo: 1,5 kg
20 Flechas: 0 kg
Mochila: 1 kg
Bastão solar: 0,5 kg
Ração de viagem: 0,5 kg
Roupa de frio: 3,5 kg

Total: 29 Kg

Ele vai levar o cantil vazio se for possível ignorar o peso do mesmo, se não vai deixá-lo pelo caminho. Não incluí o peso da corda pois entendi que as cordas foram unidas formando uma única corda comprida que o Grumble subiu puxando pela ponta.
 
acho que minha rolagem não deu certo no on topic...vou tentar repostar aqui...

OFF >> Oi Garudius, voltei. Como já deve saber, em finais de seana, não consigo entrar na net. Mas pelo que entendi, pedes que mencionemos o que estaos levando, e 10 testes de ESCALAR(CD 12), CORRETO? Ale´m de testes de Equilíbrio, em caso de possível queda, correto?

Acho que já havia mencionado em algum mp ou post, mas voltarei a dizer que Dantas deixou a maioria de seus pertences em sua carroça, no estábulo que encontrou, com a promessa de recompensar bem o empregado que cuida de suas coisas e sua montaria...

E todo caso, vou levar:

* Minhas Armas e Armadura (claro!)
*Meus virotes para recarregar a minha besta.
*Meus 03 cobertores de inverno, enrolado e guardados em minha mochila
*Minhas ferramentas de ladino
*01 Corda de Cãnhamo
*01 Par de Algemas
*Perdeneira e Isqueiro
*01 Bolsa de Cola
*Água e comida para 03 dias(comprados na própria taverna) (Por gentileza,preciso que confira, mas acho que ainda tenho 69Pos se comprar Água e Comida)
*3 poções de CUrar Ferimentos Moderados
* 01 Lanterna Coberta
*Meu Ouro

*Deixarei para trás (guardado na carroça)
*01 Carroça
*01 Jumento
*01 Kit de DIsfarces
*01 Kit de Ferreiro

ON >>

Para variar, Dantas acorda por último...Enquanto Fialess termina seu chá matinal, negocia com o taberneiro um pouco de comida e água para viagem....Algo simples e fácil de carregar, como frutas e carne seca...Dantas também pede para o taberneiro guardar sua "armadura de miliciano"(Disfarce), pois ele lhe pareceu um homem de bem e alega que ela "pesará" muito para uma viagem pelas montanhas tão perigosas...

Dantas comenta: -----Viajar mais leve que isso, somente se viajássemos nus, hahaha! !(Tentando um piadinha para animar os colegas)

No decorrer da viajem, antes da escalada começar,o ladino/guerreiro tenta demonstrar simpatia, buscando conversa com todos os em sua volta, exceto Fialess, que , ao seu ver, não gostou muito do jovem Dantas....Em geral,conta histórias de suas "aventuras românticas" com diversas meretrizes e com algumas duquezas...Histórias que fariam os mais tímidos corarem de vergonha...


OFF >> Bem, é isso, espero estar no "espírito" da aventura.

Segue abaixo meus testes de escalar e Equilíbrio...Já estou somando os bônus de +4 que Garudi ofereceu.

1° Teste de Escalar:
[roll0]


2° Teste de Escalar:
[roll1]


3° Teste de Escalar:
[roll2]


4° Teste de Escalar:
[roll3]


5° Teste de Escalar:
[roll4]


6° Teste de Escalar:
[roll5]


7° Teste de Escalar:
[roll6]


8° Teste de Escalar:
[roll7]


9° Teste de Escalar:
[roll8]


10° Teste de Escalar:
[roll9]

TESTES DE EQUILÍBRIO = +5 +4(BÔNUS DE OFERECIDO POR GARUDIUS)


1° Teste de EQ:
[roll10]


2° Teste de EQ:
[roll11]


3° Teste de EQ:
[roll12]


4° Teste de EQ:
[roll13]


5° Teste de EQ:
[roll14]


6° Teste de EQ:
[roll15]


7° Teste de EQ:
[roll16]


8° Teste de EQ:
[roll17]


9° Teste de EQ:
[roll18]


10° Teste de EQ:
[roll19]

on >>>
images

DANTAS : ------iSSO NÃO VALE....100...MOEDAS...(AFF,ARGH,PUFF) (SOM DE RESPIRAÇÃO FORÇADA)
 
1° Teste de Escalar:
[roll0]


2° Teste de Escalar:
[roll1]


3° Teste de Escalar:
[roll2]


4° Teste de Escalar:
[roll3]


5° Teste de Escalar:
[roll4]


6° Teste de Escalar:
[roll5]


7° Teste de Escalar:
[roll6]


8° Teste de Escalar:
[roll7]


9° Teste de Escalar:
[roll8]


10° Teste de Escalar:
[roll9]

TESTES DE EQUILÍBRIO = +5 +4(BÔNUS DE OFERECIDO POR GARUDIUS)


1° Teste de EQ:
[roll10]


2° Teste de EQ:
[roll11]


3° Teste de EQ:
[roll12]


4° Teste de EQ:
[roll13]


5° Teste de EQ:
[roll14]


6° Teste de EQ:
[roll15]


7° Teste de EQ:
[roll16]


8° Teste de EQ:
[roll17]


9° Teste de EQ:
[roll18]


10° Teste de EQ:
[roll19]

aff...Se não rolar agora, podes rolar pra mim,Mestre Garudi...Dantas recebe Escalar +2 e Equilíbrio +9.
 
Sera q naum rola da gente pegar e "se amarrar" na corda que estao nos pitons pra subir mais tranquilo naum ? dae caso escorregue ( falhe ) a gente naum racha no chao igual uma jaca podre?
 
mas eu acredito que desse jeito é mais fácil de um levar o outro pro chão... eu tô pensando em amarrar a mochila do Sion na ponta da corda, afinal elas vão ter que ser puxadas mesmo.
 
Eu equeci do perggaminho.
E, duas correções:
1-eu sou um bardo, eu posso usar a perica usar objetocs magicos para enganar o pergaminho. É assimq ue uso todos os meus.
2-Acho que quem for me prestar auxílio deve fazer os testes antes dos meus de equilibrio

Eu não sabia que usando a perícia "usar instrumento mágico" poderia permitir que um bardo ou ladino leia até mesmo um pergaminho de magia divina. Achei que isso só funcionaria com itens arcanos! Bom... enfim... vivendo e aprendendo, né? hehehehe

Garudius eu tenho alguma penalidade para subir?

Acho que não né? Visto que Anões não possuem penalidades de armadura e tal.
Me explica melhor fazendo favor?

Eu queria um kit daqueles mas n vou ter dinheiro para comprar então vamos como está.

Tem sim, Felarhix! Se você não retirou sua armadura e seu itens forem maiores que sua carga leve, você terá a penalidade da armadura e a penalidade de carga. Se eu não me engano, você tudo que você tem não ultrapassa a sua carga leve portanto, não há penalidade neste caso. Mas se você estiver com sua armadura vestida, então vc deverá incluir uma penalidade no testes de -4. Fazendo as contas, você tem +9 de escalar +2 do bônus do kit de escalada -4 da penalidade da armadura se não a tiver tirado. Portanto, seu valor de bônus resultante é +7!!! Observando seus testes, você falhou em apenas 1 que foi o 8º testes e não era preciso rolar equilíbrio neste caso, pois o resultado do dado não foi 7 ou menos, precisando apenas que vc repitisse esse testes. Como você rolou um teste de equilibrio e o resultado foi um 17, vou considerar esse resultado com a repetição do seu teste de escalar falho, ok?

mestre, uma dúvida: eu achei que fosse rolar mais um pouco de on na taverna ainda, pq eu queria comprar algumas velas para perder um pouco de peso deixando a lanterna. posso colocar essas velas na minha ficha?

Bom... eu havia deixado a manha inteira do domingo para que fosse acertado esse por menores, mas como nem todos puderam acessar no domingo, você pode considerar como o Mestre_hunter considerou. Ele postou primeiramente a ação dele antes da partida e logo completou com a ação do trajeto e finalizou já executando os testes(apesar de não ter-lo feito direito! ¬_¬'). Então narre sua ação onde compra as velas e deixa a lanterna, para logo depois descrever sua partida da cidade e finalize executando os testes de escalar, tudo bem?

Soveliss esta carregando o seguinte:

Peitoral de aço: 15 Kg
Escudo de madeira grande: 5 Kg
Espada longa: 2 kg
Arco longo: 1,5 kg
20 Flechas: 0 kg
Mochila: 1 kg
Bastão solar: 0,5 kg
Ração de viagem: 0,5 kg
Roupa de frio: 3,5 kg

Total: 29 Kg

Ele vai levar o cantil vazio se for possível ignorar o peso do mesmo, se não vai deixá-lo pelo caminho. Não incluí o peso da corda pois entendi que as cordas foram unidas formando uma única corda comprida que o Grumble subiu puxando pela ponta.

O cantil vazio eu não sei exatamente quanto pesa e se quer levá-lo, pode levar! Mas... Dimeneira... a aljava com 20 flechas pesa 1,5kg e vc colocou que o peso é 0, pq? Pelos meus cálculos ficaria assim sua carga:

Peitoral de aço: 15 Kg
Escudo de madeira grande: 5 Kg
Espada longa: 2 kg
Arco longo: 1,5 kg
20 Flechas: 1,5 kg
Mochila: 1 kg
Bastão solar: 0,5 kg
Ração de viagem: 0,5 kg
Roupa de frio: 3,5 kg

Total: 30,5 Kg para seu personagem seria carga média e terá uma penalidade de -3 nos testes de escalar.

Esqueci dos pergaminhos, mas eles não aumentam a carga.

Sim, pergaminhos não aumentam a carga, mas ainda há o problema de sua aljava que pesa 1,5kg, então tem que resolver isso.

Sugestão: O personagem do shinro(que ainda está tirando a armadura para poder escalar) tem 27kg de carga e pode levar sua mochila e consequentemente as coisa de dentro dela(a ração e os pergaminhos) ficando com um peso total de 28,5 kg e ainda sim se mantendo na carga leve. Desta forma, você terá exatamente os 29kg que precisa para está em carga leve e considerarei suas rolagens, o que acha?

Posso considerar que você falou com o mesmo e explicou a situação, daí quando terminarem de subir ambas as duas etapas(esta e a próxima) vocês fazem a compartilha dos itens que um está com o outro, ok?
 
É esse PC da firma que é todo bloqueado....credo...

Tente rolar usando o rolador simples, se ainda sim estiver falhando, acho bom tentar achar um meio pq eu não irei rolar seus testes! Pode dar merda e teu personagem ter uma morte ridícula logo no início do jogo, falo sério!!! Eu não sei o que dá nos dados mas não posso fazer isso quando estou mestrando. Há uma tendência malígna nos dados que faz matar qualquer personagem de jogador que eu esteja controlando, então sugiro tentar fazer os testes você mesmo.

Se na firma onde trabalha não dá acesso a esses comandos, faça quando estiver com acesso livre e de preferência ainda hoje, ok?
 
Como é o teste para ajudar o Break?

É um teste de força com CD 12 para segurar Break no lugar(não o puxa nem nada). Qualquer personagem que fizer esse teste pode rolar o teste tendo +2 de bônus de circunstância para executar essa ação. Este teste pode ser feito por dois personagens(um acima do personagem que está caindo e o outro abaixo). Considerarei o resultado maior como o principal e o menor como auxílio, qualquer resultado inferior a CD do teste, significa que o(s) personagem(ns) cairam junto com o outro.

Quem quiser pode também fazer um laço amarrando uma corda em Break e depois se amarrando na mesma corda, dessa forma considerarei um teste de escalar CD 16 para o que tiver o melhor bônus de escalar, sendo que ambos devem rolar os dados e break precisa passar em um testes de CD10 ou acarretará em -2 de penalidade nos teste do que está subindo ambos.

Ainda acho a idéia do Lyvio a mais proveitosa, porém ele não tem 3 pergaminhos de patas de aranha, mas sim apenas 2!!! Um pergaminho de patas de aranha custa 150 PO e ele só gastou 300 PO, então comprou apenas dois deles.

Arthen pode usar essa magia, já que ele tem nível para cunjurá-la, mas como ele não me informou as magias que havia preparado antes de partirem assim como o Lyvio fez, estou considerando que ele não preparou nenhuma magia até agora e se for para prepará-las precisará de algumas horas para o fazê-lo! ^.^

Sera q naum rola da gente pegar e "se amarrar" na corda que estao nos pitons pra subir mais tranquilo naum ? dae caso escorregue ( falhe ) a gente naum racha no chao igual uma jaca podre?

Não! Não tem como!!! Os pítons são para fixar a corda e desta maneira deixar a corda como um tipo de escada para vocês subirem. Eu não tenho uma imagem para exemplificar como isso foi feito, mas tente imaginar uma costura de roupa, onde os fios são trançados de maneira a permitir um enlaço. Esse enlaço seriam onde os pitons estão fixados e permitindo que vocês subam com mais facilidade(mas não tão fácil assim. XD )

mas eu acredito que desse jeito é mais fácil de um levar o outro pro chão... eu tô pensando em amarrar a mochila do Sion na ponta da corda, afinal elas vão ter que ser puxadas mesmo.
Na verdade essas cordas que estão nesta primeira parte da escalada não serão mais usadas para a segunda escalada. Isso pq precisaria que alguém arrancasse Píton por píton para depois ir enrolando a corda, o que exigiria testes de CD 12 sem bônus nenhum a não ser a própria perícia. E são 500m de corda que dá mais ou menos 100kg e eu acho que não temos um personagem que tenha de carga leve algo nesse valor, não é mesmo?

Então desconsidere todo o jogo de corda usado nesta primeira parte da escalada e considerem que nesta segunda parte restou apenas 30m de corda com arpéu(em posse de Fialess). E vocês não terão mais nada além desses 30m de corda!!!
 
garudius, o sion tem uma corda de seda! não se esquece, hein...

e quanto às magias, se o sion não conjurou nenhuma e não preparou outras, ele continua com as primeiras memorizadas. agora se eu quiser memorizar outras, ai sim eu preciso gastar algumas horas de oração.
 
Última edição:
garudius, o sion tem uma corda de seda! não se esquece, hein...

e quanto às magias, se o sion não conjurou nenhuma e não preparou outras, ele continua com as primeiras memorizadas. agora se eu quiser memorizar outras, ai sim eu preciso gastar algumas horas de oração.

Não! Não vou esquecer! Mas reitero que a maioria das cordas foram usadas nesta primeira parte da escalada, seja elas de seda ou de cânhamo, todas estão amarradas e transformadas em uma única corda para a subida de vocês. Restando apenas 30m que será usado nesta segunda parte da aventura! Se for por considerar que são cordas de seda, que seja, esses últimos 30m de cordas podem ser de seda se assim os agradar, ok?

Já sobre suas magias, não lembro de ter visto suas magias preparadas informadas a mim, só lembro que você havia dito que iria primeiro verificar a necessidade do grupo para adequar suas magias para ajudar no que estiver sendo preciso. Porém não vi postagem de nenhuma informação de suas magias preparadas. Eu perdi algum post?

Eu vi todos os post do Lyvio e sei que ele me enviou suas magias preparadas quando eu pedi e logo quando disse que um novo dia havia começado ele refez suas magias mostrando está atento ao processo de magias preparadas dele. Gostaria que me mostrasse um quote do post onde você me informou suas magias preparadas, por que sinceramente, até agora eu considerei que você não havia preparado nenhuma!

Me desculpe se deixei passar isso despercebido, mas estava em mente com o que você havia me dito no começo e talvez por isso não vi o post onde você me informa suas magias preparadas, desculpe. Mas faça como eu disse, procure o post onde você informa suas magias preparadas, faça um quote e cole-o aqui para que eu possa anotar sua magias preparadas, pois ainda estou com as anotações de magias preparadas do seu personagem em branco.
 
Última edição:
taí meu perso! só falta decidir um nome pro meu animal.

Sionnach Ru'n, druida 3, caótico e neutro, 22 anos, 1,77 m, cabelos negros e olhos castanhos.

For 10, Dex 14, Con 14, Int 10, Sab 16, Cha 14
Fort +5; Reflex +3, Will +6
pvs: 30; AC 17 (+2 escudo, +3 armadura); toque 12; surpresa 15
Iniciativa +6; BAB +2; ataques - corpo a corpo +2, distância +4

Ataques: Lança Curta +3, dano 1d6; Foice Curta +3, dano 1d6, Adaga +2, dano 1d4; Funda +4, dano 1d4.

Perícias: Adestrar Animais +4, Concentração +6, Conhecimento (natureza) +6, Cura +7, Identificar Magia +6, Observar +5, Ouvir +5, Profissão (herbalista) +7, Sobrevivência +7

Talentos: Iniciativa Aprimorada, Estender Magia, Escrever Pergaminho

Qualidade Especiais: Companheiro Animal, Nature Sense, Empatia com a Natureza, Caminho da Floresta e Rastro Invisível.

Idiomas: Comum, Silvestre, Druídico

Equipamento: Algibeira (4), Cantil, Cobertor de Inverno, Corda de Seda, Esmeril, Lanterna Bull's Eye, Mochila, Óleo (1 l), Pederneira e Isqueiro, Porta-mapas, Kit de Primeiros Socorros, Símbolo Sagrado (madeira), Cinto De Poções (10), Organizador de Pergaminhos (15), Studded Leather (obra-prima), Escudo Pesado de Madeira (obra-prima), Rapier (obra-prima), Adaga (2), Funda, Balas p/ funda (10); Pergaminhos: 2 Detectar Magia, 2 Ler Magias, 2 Luz, 2 Abençoar Água, 2 Curar Ferimentos Leves, 1 Curar Ferimentos Moderados, 1 Convocar Tempestade de Relâmpagos; 5 po, 6 pp e 8 pc

Magias Preparadas: círculo 0 (4) - Brilho, Intuir Direção, Orientação, Purificar Alimentos; 1º cículo (3) - Bom Fruto, Criar Chamas, Curar Ferimentos Leves; 2º círculo (2) - Lâmina Flamejante, Pele de Árvore
como pedido, taí o quote. tá na pag 4 desse tópico, é só ver a data da última vez que eu editei o post.

sobre a corda, eu não sei quantas tem, por isso não sei quantas foram amarradas pra fazer essa cordona. só lembrei da minha, a ordem entre cânhamo e seda tanto faz...
 
como pedido, taí o quote. tá na pag 4 desse tópico, é só ver a data da última vez que eu editei o post.

sobre a corda, eu não sei quantas tem, por isso não sei quantas foram amarradas pra fazer essa cordona. só lembrei da minha, a ordem entre cânhamo e seda tanto faz...

Sim!!! Obrigado!!! Agora está anotado!!! Desculpe fazê-lo ter que repostar as informações, mas é que acabei deixando passar batido!!! Malz aee.

Agora tá sussa!! XD
 
Ahhh, Arthen!!! Uma pergunta: Você está usando o talento metamágico Estender magia, não é? Daí eu tô em dúvida, é para considerar as suas magias 1 nível acima ou é para colocá-las em posições 1 nível acima? Alguém poderia me tirar essa dúvida? Pois eu fazia do segundo modo!!!
 
relaxa! eu também deixei uma resposta sua passar! eheheh

então, eu tenho o talento mas não to usando em nenhuma das minhas magias, quando eu for usar eu te aviso e faço o ajuste.
 
Não, eu sei que vc tem que usar o talento! Por isso eu já coloquei uma situação hipotética que vc já tenho o usado. Daí o que quero saber é se devo considerar que as magias são 1 nível acima ou se elas ocupam um lugar de uma magia 1 nível acima? É isso que eu tô com dúvida!!!
 
O talento metamágico do pj do Arthen é estender magia, que serve para dobrar a duração do efeito da magia e ela gasta uma magia preparada de um nivel acima. Exemplo: SE ele usar patas de aranha, duraria 30 minutos, mas com esteder magia vai pra 60 minutos, mas patas de aranha é magia de nivel 2 e ele não conhece ainda magias de nivel 3 para gastar e conjurra patas de aranha estendida. Logo os efeitos de Estender magias se aplicariam apenas as magias de nivel 0 e 1 para gastar magias de nivel 1 e 2 no lugar, caso use o talento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo