• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
pessoal, vou me ausentar, devido a um concurso público. Volto dia 10/10.

desculpem. Até segunda.
Deu as caras mas nem mesmo leu os posts ou as MPs que mandei para ele! Enfim... Boa sorte em sua prova!!!
Allguém se habilita a rolar o teste de fortitude do Ladino ou posso dar continuidade e rolar o dano de contusão?
 
Só para todos entenderem a mecânica da magia que o Lyvio lançou é o seguinte:

Suportar Elementos

A criatura protegida por esta magia não é afetada por climas extremamente quentes ou frios. Ela pode permanecer confortavelmente em ambientes com temperaturas entre -40º C e 60º C sem precisar realizar testes de resistência de fortitude.(O equipamento da criatura também estará protegido)
Suportar Elementos não fornece proteção alguma contra dano por frio ou calor, assim como também não protege de outros perigos do ambiente como fumaça, ausência de ar e assim por diante.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho que todos entenderam o que isso significa, né? A mecânica dessa magia é muito parecida com a do talento "Duro de Matar" pois eles fazem os personagens não sofrerem dos efeitos naturais para mantê-los conscientes. No caso do talento, o personagem pode decidir usá-lo para impedir que o mesmo caia inconsciente e morrendo quando seus pontos de vidas estiverem negativos, mas isso pode acontecer de que o personagem morra atingindo os seus -10 pontos limite para morte. Já o caso da magia "suportar elemento" fará o personagem ignorar os testes necessários para suportar o frio ou o calor do ambiente, entretanto, a magia não impede do personagem sofrer os danos oriundos dessas circunstância.

De certo forma, para a situação da aventura, a magia é eficiente! Por que o frio não é tão intenso ao ponto de causar dano mesmo enquanto todos estão agasalhados. Isso é só uma explicação em geral do meu entendimento sobre essa magia! Quem tiver uma interpretação melhor ou saiba inglês fluente(as traduções em português falham muito ao se tratar das regras do D&D) e tenha uma versão mais apurada desta magia, por favor compartilhe-a conosco!
 
Mas se ele evita as circunstâncias ambientais, evita o dano, mas não evita por exemplo uma magia de dano direto por frio. Eu entendo dessa maneira, ela serve para evitar danos de extremo frio ou calor de ambiente, não de magias.

CONJUREI SOBRE O DANTAS A MAGIA NÃO SBRE O SION.

vo apagar lá no on pa evitar poluir.
 
Voltei!

Lyvio, obrigado pelas rolagens maravilhosas. Acho que vou pedir pra você continuar rolando pra mim he, he, he ....
 
Mas se ele evita as circunstâncias ambientais, evita o dano, mas não evita por exemplo uma magia de dano direto por frio. Eu entendo dessa maneira, ela serve para evitar danos de extremo frio ou calor de ambiente, não de magias.

CONJUREI SOBRE O DANTAS A MAGIA NÃO SBRE O SION.

vo apagar lá no on pa evitar poluir.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deu sorte Lyvio que eu tive que viajar esse final de semana se não já teria postado a sua ação como feita para o Sionnach!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom vou recuperar o tempo perdido e postar a resolução desse pequeno problema e dar continuidade a aventura! Só queria ressaltar sobre umas coisinhas:

Dimeneira, infelizmente sua cura só ajudará a curar os danos que os Personagens Dantas e Break sofreram na escalada, mas os danos que ambos sofreram pela exposição ao frio não terá efeito algum aos dois, por isso acredito que apenas a sua primeira ação é válida já que recuperam os pontos de vida que eles tinham perdido e ficando menos feridos. Vou desconsiderar a segunda rolagem de magia e desacrescentar apenas 2 pergaminhos seus ao invés de 4 para que não tenha desperdício deste item. Agora entendam que os danos causados pelo frio só podem ser recuperados aquecendo-se.

Sobre o PJ do Mestre_Hunter, devo pedir para que alguém fique a cargo do controle do PJ dele enquanto o mesmo está resolvendo algo particular de sua vida. Ele me avisou que daqui uma ou duas semanas ele estará de volta e ficará mais frequente, então teremos aí algo por volta de duas semanas com alguém controlando seu PJ. Então quem for controlar o PJ do Mestre_Hunter, por favor avise-me antes para que eu posso considerar as rolagens deste jogador para o PJ dele, ok?
 
Mestre Garudius, já estou de volta, pronto para interpretar Dantas. Arrumei um tempo antes das aulas e sem perigo de ser despedido, hahah!

Agradeço quem ajudou Dantas a não morrer congelado feito picolé!
 
Também me passou pela cabeça o Urahara Kisuke de Bleach, a sua espada parece uma simples bengala assim como o Cajado do General Yamamoto também de bleach que é o disfarce da espada. Acertei?
 
Nesta parte eu preciso que vocês me digam para qual direção vcs seguirão. Saibam que o norte é para frente, o leste para a direita, oeste para esquerda e o sul para trás. O local onde Fialess montou acampamento fica ao sul e vocês estão à 9m desse lugar(considerei que vcs já deslocaram-se uma vez). Quando descreverem suas ações digam a direção(norte, sul, leste ou oeste) com a qual irá se locomover e quantos quadrados(na direção escolhida) seus PJs avançarão, ok?
 
eu pensei no urahara não só por causa da bengala, mas pelo jeitão do break em ser exageradamente alegre, igual o kisuke em alguns momentos. mas o que me fez pensar tudo isso foi a espada em forma de bengala... eheheh
 
eu pensei no urahara não só por causa da bengala, mas pelo jeitão do break em ser exageradamente alegre, igual o kisuke em alguns momentos. mas o que me fez pensar tudo isso foi a espada em forma de bengala... eheheh
 
.... Só para que fique registrado: Dantas está segurando as armas (duas mãos) e a corda está enrolada em sua cintura, com sobra de corda tanto para frente quanto para trás, para que os outros também possam usá-la...Alguns pj resolveram apenas segurar a corda ao invés de se enrolar nela...Dae, é opção de cada um...Se esse sujeito escorregar e cair num buraco, terá de rolar (acredito eu), um teste de Reflexos ou Agarrar para não despencar da traiçoeira montanha....

Bom, quanto à direção...O norte parece ser a opção mais óbvia...Somente um tolo contruiria um templo ou qualquer coisa na beira de um precipício...o local mais adquado e seguro seria longe das beiradas, para que, em caso de deslizamento de terra, o templo não demorone junto...Mas, tratando-se de uma história de rpg, tudo é possível...Vou seguir o grupo, rezando pra que essa escolha tenha sido a mais sábia...

Vou rolar meu Ouvir e Observar , como sugeriu o Mestre :

Ouvir +5 :

[roll0]

Observar +3

[roll1]
 
Na verdade a idéia da espada na bengala veio com um fim mais estilistico, e eu não tirei de lugar nenhum, é só um conceito bem comum que eu quis usar.
Posteriormente acabei descobrindo que um personagem que eu usei de base também usava uma, mas isso foi acidental. XD

Sobre o teste no ON, os bônus vêm do talento prontidão que eu ganho quando Emily está perto de mim.
 
Sim sim , e pra esquerda mesmo , ja q to segurando a corda e foi pra essa direção q fui "puxado" uhahahuauha
Vou seguir no mesmo ritmo de velocidade da galera e manter a formação.
 
Garudius, gostaria que meu Ladino fosse na frente nessa parte da aventura, para desvendar possíveis armadilhas ...Certamente, ele estará se arriscando mais, mas a vida de um ladino é assim mesmo...Arrisca-se mais e quem leva a fama de herói é sempre outro, hahah! Nos dias de hoje, profissões engratas assim existem aos milhares, como professor,enfermeiro, bombeiro, policial...São os que mais trabalham, se arriscam e menos ganham reconhecimento ou dinheiro....(^ ^)

Creio que fui bem no teste de Procurar, não ?

Procurar Armadilhas: +4 (não lembro se o kit de ferramentas de ladrão concede algum bônus extra e estou sem o livro do jogador aqui pra conferir.)
(1d20+4)[20]

Operar Mecanismos: +4 (não lembro se o kit de ferramentas de ladrão concede algum bônus extra e estou sem o livro do jogador aqui pra conferir.)

(1d20+4)[20]



Para Lývio:

-Muito estranho esse mau cheiro, parece que há corpos mortos ha alguns dias aqui, isso não me soa bem, só espero que nenhum sarcedote necromante tenha infestado isso aqui de zumbis...


É ,Lyvio...Zumbis...um clássico de um rpg..Mas ficaria MUITO manjado, né? Sei lá...Parece que numa aventura, em especial para pjs de nível baixo, zumbis é uma escolha quase obrigatória pra um mestre colocar como desafio, kkkk! Mas já houve um vez, em que surpreendi (no bom sentido) , um grupo de aventureiros nivel 1 com Pseudo-Dragões! Eles quase fizeram xixi nas calças quando pensaram que o primeiro combate deles iria ser um dragão de nd lá encima...Era um rpg de mesa e sempre tem alguém que tem um "Livro dos Monstros" sempre à mão...Ele vivia dizendo : "vamos morrer logo na primeira rodada! Assim não dá! o Mestre Pirou!"....ahahah...Quando revelou-se que eram pseudos dragoes, ele ficou super envergonhado com os chiiques e foi conferir se esse monstro existia mesmo no manual dos monstros dele, kkkk!
 
Última edição:
Ok Mestre_hunter, apenas deslocarei seu personagem para linha de frente junto com Grumble. Não é necessário seguir uma fila indiana onde houver espaço para dois ou três personagens passar. A sequência só deve manter a que está sendo montada neste momento com o avanço de Dantas para a dianteira. Mas caso alguém queira mudar a posição do personagem assim como Mestre_hunter fez, é só comunicar!

Agora sobre a aventura, depois desse susto acho que devo presumir que todos fizeram como o Clérigo e seguiu o mesmo caminho do gnomo, correto? Então darei continuidade a aventura. Ahh só para lembrar, quem não postar sua ação em no mínimo 48h após meu post vou considerar que não fez ação alguma e darei continuidade assim mesmo, entenderam? Isso pode complicar quando as ações forem em combate, então tentem postar com no prazo de 48 horas, ok? Não terei nenhum remorso em matar um personagem que não está reagindo ao combate ou a algum perigo(não serei bonzinho como fui na montanha).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo