• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
Olá, voltei.

Bom, li o on topic...Legal, possível combate com aranhas...

Vou rolar meu Observar +3 -2 = +1

[roll0]


Ouvir +5

[roll1]
 
Foi mal... já fiz a correção! vlw Lyvio por me alertar do erro!
E que sorte essa do personagem do Felarhix, não foi atacado, mesmo com a guarda abaixada. Muita sorte mesmo!
 
Foi mal... já fiz a correção! vlw Lyvio por me alertar do erro!
E que sorte essa do personagem do Felarhix, não foi atacado, mesmo com a guarda abaixada. Muita sorte mesmo!

Garudius, não sei porque está dizendo que estávamos com a guarda abaixada. Visto que tinhamos entrado na sala em modo de defesa total. Veja o post do Dimena que resumiu a nossa entrada na sala:
O grupo de assalto composto por Bradur, Glorefien e Soveliss abriu a porta e adentrou o novo recinto em defesa total, pois queriam estar preparados para um possível ataque. (Bradur: CA 24; Glorefien: CA 22; Soveliss CA 24)
 
Garudius,

Por favor me informe se você está considerando minha ação de defesa total na rodada surpresa. Caso não esteja eu fui atingido.
 
Garudius,

Por favor me informe se você está considerando minha ação de defesa total na rodada surpresa. Caso não esteja eu fui atingido.

Pois é Dimena,
Eu mandei msg pra ele avisando que tinhamos entrado em modo de defesa total então ninguém foi afetado pelo ataque das aranhas. Se isso for considerado, claro.
 
GARUDIUS, NÃO QUERENDO SER CHATO NEM NADA, MAS....VC LEMBROU DE PEDIR UM TESTE CONTRA SURPRESA AOS PJ'S ATACADOS? Acho que todos tem direito de rolar um testes destes para evitar ....Afinal, existem Pj's que possuem um "sexto sentido" ou intuição natural....ou sorte! , kkk!

***E senão me engano, quem optou em ficar em Defesa Total, não pode atacar.....Bom, vou parar de me meter, pois não sou o mestre dessa aventura, kkk! O abacaxi quem vai descascar é o Garudius desta vez , kkK! ( ^ ^ )

Eu, nem se quisesse, depois de uma falha crítica daquelas...Ainda bem que eu não fui na frente....Mas creio que no próximo turno poderei ajudar....

*Creio que meu PJ está com BBA -4 por estar sem visão...correto ? Senti falta, agora do Talento Lutar às Cegas...

MINHA INICIATIVA : +3

[roll]1d20+3[/roll]
 
Última edição:
A gente ja rolou o teste mestre-hunter , foi o de observar que falhamos.
Quanto a rodada surpresa , salvo engano , a gente perde bonus de destreza na CA , logo ja cai muito a CA e axo que defesa total tbm nao e ativada contra surpresa, chegando em casa confiro nos livros o/

Felarhix vc ainda naum pode atacar agora , a gente foi pego de surpresa entaum naum tem como reagir.

EDIT: Acabei de conferir no livro , a gente mantem a destreza e a CA bonus de defesa total pq a gente ja estava esperando ser atacado , entaum nao estavamos "desatentos" , assim sendo , conservamos o bonus (livro do jogador pg. 137)
 
Última edição:
Infelizmente, Shinro, você estava quase certo e depois editou ficando errado! Não é pq vocês entraram atentos que não podem ser pegos desprevenidos, o teste de observar foi feito justamente para isso e até considerei um bônus por estarem atentos ao ambiente, mas infelizmente, vocês não conseguiram notar as aranhas e sofrem a perda da destreza na CA por conta do ataque surpresa. O Dimeneira poderia até ter evitado que o grupo fosse atacado de surpresa se tivesse feito o teste, mas infelizmente não o fez e como havia informado, 48h será o tempo limite para ação e acabei até deixando por mais tempo, pois viajei neste fim de semana. Como ele não havia manifestado a ação dele quanto ao teste que solicitei na Sexta-feira, considerei que o personagem dele não passou! E todos os outros não conseguiram superar a CD do teste e por isso o ataque surpresa das aranhas foi bem sucedido.

Porém surge uma polêmica sobre esse caso, pois antes estava desconsiderando totalmente a defesa total de vocês no momento do ataque surpresa das aranhas, mas quando fui conferir no livro a regra, um ataque surpresa só leva em consideração a perda do bônus de destreza e nada mais! O livro não informar se é para desconsiderar ou não, em uma situação de ataque surpresa, o bônus de esquiva que vocês recebem quando em modo de defesa total. Por isso, voltei atrás em meus próprios conceitos e considerei que apenas o bônus de destreza será subtraído da defesa total dos três personagens. Deste modo, a CA dos PJs do Dimeneira, Felarhix e do Shinro no momento do ataque surpresa das aranhas ficaram, respectivamente, assim: 22, 19, 22.

Agora devo ter resolvido a polêmica dessa regra do ataque surpresa! E mesmo com novo resultado obtido das CA dos PJs que foram atacados, ainda sim continuou do mesmo modo, Dimeneira e Shinro foram atingidos. Shinro já fez o testes e passou restando o Dimeneira fazer o seu! Lembrando que há um teste secundário.

Felarhix, no momento, eu solicitei apenas o teste de fortitude e os dados de iniciativa, pois ainda estamos na rodada surpresa! Apague a parte onde você declara ataque, ok?
 
GARUDIUS, NÃO QUERENDO SER CHATO NEM NADA, MAS....VC LEMBROU DE PEDIR UM TESTE CONTRA SURPRESA AOS PJ'S ATACADOS? Acho que todos tem direito de rolar um testes destes para evitar ....Afinal, existem Pj's que possuem um "sexto sentido" ou intuição natural....ou sorte! , kkk!

***E senão me engano, quem optou em ficar em Defesa Total, não pode atacar.....Bom, vou parar de me meter, pois não sou o mestre dessa aventura, kkk! O abacaxi quem vai descascar é o Garudius desta vez , kkK! ( ^ ^ )

Eu, nem se quisesse, depois de uma falha crítica daquelas...Ainda bem que eu não fui na frente....Mas creio que no próximo turno poderei ajudar....

*Creio que meu PJ está com BBA -4 por estar sem visão...correto ? Senti falta, agora do Talento Lutar às Cegas...

MINHA INICIATIVA : +3

[roll0]

Descasquei o abacaxi e to comendo ele agora, hehehe!

Sobre o lance de ficar cego eu falei aquilo brincando, na verdade, considerei outra situação para você. Quando você tentou olhar para o teto, as teias que estavam suspensas no teto atigiram seus olhos provocando uma certa irritação no mesmos, você ficará [roll1] rodadas com penalidade de -2 em qualquer testes que tenha como exigência sua visão.
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Lyvio postou uma mensagem que era para ser no OFF desta aventura no OFF da aventura do Dimeneira!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lyvio, só considera ADO se seu personagem passar pela área ameaçada pela aranha, mas isso só pode ser considerado se você entrar e sair do quadrado de ameaça da aranha. Entenda, para você provocar um ADO você precisa passar pela área de ameaça da aranha 3 que está em combate com Soveliss e logo depois sair dela, ou seja, andar dois quadrados. Mas pelo que entendi do seu post, você só fez um passo de ajuste na diagonal parando no quadrado atrás de Soveliss e ao lado de Bradur, correto? Então você não provoca ADO.
 
Última edição:
Ok, Garudius, mas o senhor não respondeu todas as questões que levantei....

Citação Post Original de Mestre_Hunter Ver Post
GARUDIUS, NÃO QUERENDO SER CHATO NEM NADA, MAS....VC LEMBROU DE PEDIR UM TESTE CONTRA SURPRESA AOS PJ'S ATACADOS? Acho que todos tem direito de rolar um testes destes para evitar ....Afinal, existem Pj's que possuem um "sexto sentido" ou intuição natural....ou sorte! , kkk!

***E senão me engano, quem optou em ficar em Defesa Total, não pode atacar.....Bom, vou parar de me meter, pois não sou o mestre dessa aventura, kkk! O abacaxi quem vai descascar é o Garudius desta vez , kkK! ( ^ ^ )

Eu, nem se quisesse, depois de uma falha crítica daquelas...Ainda bem que eu não fui na frente....Mas creio que no próximo turno poderei ajudar....

*Creio que meu PJ está com BBA -4 por estar sem visão...correto ? Senti falta, agora do Talento Lutar às Cegas...

MINHA INICIATIVA : +3

(1d20+3)[20]
Descasquei o abacaxi e to comendo ele agora, hehehe!

Sobre o lance de ficar cego eu falei aquilo brincando, na verdade, considerei outra situação para você. Quando você tentou olhar para o teto, as teias que estavam suspensas no teto atigiram seus olhos provocando uma certa irritação no mesmos, você ficará (1d4)[4] rodadas com penalidade de -2 em qualquer testes que tenha como exigência sua visão.

Mas tudo bem.... Não vou estragar o clima do combate com detalhes técnicos..nunca fui apegado a isso e não vou me apegar a isso agora, kkk!
 
Não tem como recurar Mestre_hunter, todos levarão ado...A aranha 1 já está morta com meu critico se Bradur não matar.

Ahhh garudius! o critico é x3 eu fiz x2, a parte perfurante é x4, vou jogar o dano mais uam vez para fazer três.
 
La vai, o outro dano do critico que deve se somar aos demais pois é x3

[roll0]

Dano total na aranha 18. Essa já era.
 
Também postei no lugar errado. Apaguei esse post lá do ON e transferi pra cá.

Garudius,

Demorei um pouco para entender o movimento do Lyvio. Se não for possível meu passo de ajuste para a esquerda, meu PJ permanecerá no mesmo lugar e usará a esquiva contra a aranha3.
 
Ferhalix, você ainda não tem o bonus do flaqueio que a vespa vai fornecer cercando a aranha porque sua iniciativa foi maior, como vc ataca antes da vespa ela teria o +2 na jogada de ataque pelo flaqueio. Só pra esclarecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo