• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
Garudius, gostaria que meu Ladino fosse na frente nessa parte da aventura, para desvendar possíveis armadilhas ...Certamente, ele estará se arriscando mais, mas a vida de um ladino é assim mesmo...Arrisca-se mais e quem leva a fama de herói é sempre outro, hahah! Nos dias de hoje, profissões engratas assim existem aos milhares, como professor,enfermeiro, bombeiro, policial...São os que mais trabalham, se arriscam e menos ganham reconhecimento ou dinheiro....(^ ^)

Creio que fui bem no teste de Procurar, não ?





Para Lývio:



[/B]É ,Lyvio...Zumbis...um clássico de um rpg..Mas ficaria MUITO manjado, né? Sei lá...Parece que numa aventura, em especial para pjs de nível baixo, zumbis é uma escolha quase obrigatória pra um mestre colocar como desafio, kkkk! Mas já houve um vez, em que surpreendi (no bom sentido) , um grupo de aventureiros nivel 1 com Pseudo-Dragões! Eles quase fizeram xixi nas calças quando pensaram que o primeiro combate deles iria ser um dragão de nd lá encima...Era um rpg de mesa e sempre tem alguém que tem um "Livro dos Monstros" sempre à mão...Ele vivia dizendo : "vamos morrer logo na primeira rodada! Assim não dá! o Mestre Pirou!"....ahahah...Quando revelou-se que eram pseudos dragoes, ele ficou super envergonhado com os chiiques e foi conferir se esse monstro existia mesmo no manual dos monstros dele, kkkk!

Nem tivemos aventuras de zumbis que eu lembre ate agora só a sua, então garudius poderia querer fazer uma, além disso zumbis pode ser uma aventura para pjs de nivel baixo, mas a quantidade pode equilibrar e o garudius pode modificar a vontade os monstros então não é nada impossível e eu nem acharia manjado. E nosso nivel nem é la essas coisas pra mim ainda é baixo 3.

Se bem que eu preferia que nem fossem zumbis hehe.
 
Ahh só para lembrar, quem não postar sua ação em no mínimo 48h após meu post vou considerar que não fez ação alguma e darei continuidade assim mesmo, entenderam? Isso pode complicar quando as ações forem em combate, então tentem postar com no prazo de 48 horas, ok? Não terei nenhum remorso em matar um personagem que não está reagindo ao combate ou a algum perigo(não serei bonzinho como fui na montanha).

Então, nos finais de semana, meu pj não vai fazer nada, pq não tenho condições de usar a internet nesses dias....

Lyvio, peço pra que controle Dantas aos SÁBADOS e DOMINGOS, caso necessário, ok ? (ex: combates, testes pra fazer)...Só peço pra que haja como um ladino faria: flanqueando, fintando, usando ataques furtivos, combos com duas armas, aproveitando ataques de oportunidade ,etc..Sei que és experiente nisso.
 
Sem pró Mestre_hunter, nunca joguei de ladino mas tenho noção das vantagens dele que devem ser aproveitadas XD.
 
Valeu , Lyvio...Vc é o cara. Mas de segunda à sexta, fica sussa, que eu to online....Só espero que os combates principais e testes cruciais não ocorram somente nos sabados e domingos....

Mestre Garudius...Sei que não gostas de esperar e tal...Mas não acha que essa atitude é um pouco radical ? Muitas vezes, precisei esperar três dias pra alguém se manifestar na aventura do Legado das trevas e não lembro de punir alguém desta forma....Mas tudo bem...Não posso pedir para as pessoas serem tolerantes como eu,...Afinal, cada um possui sua personalidade própria e é isso que nos torna interessantes....Sei que, como mestre, não sou lá essas coisas, pq vivo esquecendo as regras do livro ....mas gostaria que me tratassem da mesma forma que os tratei, com tolerância e revendo as atitudes tomadas...Lembro que muitas vezes "voltei atrás" quando Lyvio, Felarhix, ou Griffith questionavam ou pediam algo (esses são os primeiros nomes que me vêem à mente pq eram os que mais reclamavam ou pediam,kkkk!)

Trocando um pouco de assunto : Felarhix, parabéns por sua evolução como jogador.Já dá pra notar que tem regras na ponta da língua e boas idéias de interpretação e construção de personagens...és um aluno formidável. Gostaria muito de um dia jogar rpg de mesa contigo...Mas como vivo nesta cidadedizinha esquecida do mapa, acho que só na proxima vida, kkkkkk!
 
SUponho que Break possa deixar Emily, ainda em seu ombro, segurando a tocha, não? Assim ele tem as duas mãos livres. E eu achoq ue se eu segurar a tocha mas não usá-la, eu não recebo penalidade. Caso contrário, seria impossível segurar uma tocha na mesma mão em que se carrega um escudo leve, sendo que é possivel.
 
Kkkkkkkk sionab??? kkkkkk tô morrendo de rir até agora do anão do felarhix. Agora sobre o que o felarhix disse, você não pode ver o indo do corredor afrente onde á um lance de escada, pois as escadas descem e somem sem permití-lo ver o que tem adiante depois das escadas. Quando ao local farei uma narrativa agora mesmo informando com mais detalhes o local e dando cotinuidade a aventura considerando que vocês irão equipar-se e tirarem suas vestes de frio.

Arthen, eu realmente imaginei que sua víbora ficaria no chão, mas já que mencionou que ela somente irá ao chão quando ocorrer um combate, fique sabendo que isso complicará um pouco seu deslocamento devido ao enroscar da cobra em seu corpo. Ela dará penalidade como uma armadura(-1) e reduzirá seu deslocamento para 6metros. Mas continuarei a ilustrá-la no mapa e mantendo-a sempre ao lado do seu personagem para fins de localização, ok?

Bom... vou postar lá a continuação!

EDIT:
Eu corrigi a parte onde informei que o deslocamento do Sionnach era metade e agora está o correto que é de 6 metros.
 
Última edição:
sionab foi foda mesmo! euheuheuehuehu e o sion é todo serio, ele não gosta dessas piadas. e um crítico em procurar! acho até o que não tiver procurando!

e garu, até entendo a penalidade de armadura por carregar a eva nos ombros, mas pq o meu deslocamento vai ser reduzido pela metade? ela não é muito pesada e nem vai ficar se enroscando em mim.
 
Última edição:
sionab foi foda mesmo! euheuheuehuehu e o sion é todo serio, ele não gosta dessas piadas. e um crítico em procurar! acho até o que não tiver procurando!

e garu, até entendo a penalidade de armadura por carregar a eva nos ombros, mas pq o meu deslocamento vai ser reduzido pela metade? ela não é muito pesada e nem vai ficar se enroscando em mim.

Seu deslocamento não será reduzido para a metade, mas para 6m. Eu coloquei pela metade mas queria dizer para 6 metros que é como se você estivesse usando uma armadura média. Isso pq para sua víbora poder se manter enroscada à você, ela precisa apertar um pouco o enlaço que ela faz em você, como uma jibóia tentando espremer um boi para depois comê-lo. Mas no seu caso, sua víbora apenas o aperta o suficiente para se manter fixa a você. Por esse aperto, o seu deslocamento fica um pouco comprometido, pois seria como se você estivesse vestindo um gibão de peles.
 
Última edição:
Arthen,
Soveliss e Bradur são o suficiente para fechar a porta e não será preciso rolar nenhum teste! Mas se não a fechá-la completamente a porta lentamente(por ser de pedra) será reaberta pela força do vento. E só demorará pq as dobradiças da porta estão com pouca lubrificação devido a falta de manutenção. A força do vento não é brincadeira e é por isso que Soveliss não está conseguindo fechar sozinho, pois além do problema das dobradiças sem lubrificação, o vento forte força o retorno da porta para mentê-la aberta.

O que eu digo é que espere a narrativa de amanhã, pois será quando o irei considerar sua rolagem de procurar, afinal, considerei que nesta parte sua ação de tirar a lanterna da mochila e o ato de acendê-lo foram uma ação de rodada completa. Então sua ação seguinte de procurar eu considerei uma ação para a próxima postagem minha!
 
Estou esperando uma resposta ao post anterior (esse no quote) para fazer minha ação.


SUponho que Break possa deixar Emily, ainda em seu ombro, segurando a tocha, não? Assim ele tem as duas mãos livres. E eu achoq ue se eu segurar a tocha mas não usá-la, eu não recebo penalidade. Caso contrário, seria impossível segurar uma tocha na mesma mão em que se carrega um escudo leve, sendo que é possivel.
 
Estou esperando uma resposta ao post anterior (esse no quote) para fazer minha ação.

Desculpe-me, não havia visto sua pergunta como uma pergunta e por isso não a respondi. Quanto a pergunta se a Emily pode segurar a tocha é complicado dizer, primeiro pq se ela quizer segurar a tocha seria necessário que ela abraçasse mesma, pois suas mão não tem "pegada" pois ela é uma boneca. Mas se ela abraçar a tocha é possivel sim que ela a carregue, entretanto isso iria atrapalhar para que a mesmo se equilibre em seu ombro pois estaria com os dois braços ocupados segurando a tocha. Mas se deixá-lo no chão segurando a tocha daí é tranquilo para ela e já até poderemos considerar que ela está naquela posição inicial que informei no mapa. Daí é só eum projetar o raio de iluminação da sua tocha com a do Grumble e aumentar o campo de iluminação de ambas as tochas. Respondi sua pergunta, ou compliquei?
 
GARUDIUS, SÓ PARA LEMBRAR. aLÉM DAS ROUPAS DE FRIO, JÁ CITEI MAIS DE UMA VEZ LÁ NO ONTOPIC QUE RECOLOQUEI MINHA ARMADURA ANTES DE ENTRAR NO TEMPLO E SÓ DEPOIS VERIFIQUEI AS ARMADILHAS.E FELIZMENTE, DANTAS CONSTATOU QUE NÃO HAVIA...

PRECISO ROLAR TESTES DE PROCURAR ARMADILHAS NOVAMENTE PRA DESCER AS ESCADAS ? (JÁ VI FILMES DO INDIANA JONES QUE A ESCADA VIRA UM ESCORREGADOR, HEHE)
 
Arthen,
Soveliss e Bradur são o suficiente para fechar a porta e não será preciso rolar nenhum teste! Mas se não a fechá-la completamente a porta lentamente(por ser de pedra) será reaberta pela força do vento. E só demorará pq as dobradiças da porta estão com pouca lubrificação devido a falta de manutenção. A força do vento não é brincadeira e é por isso que Soveliss não está conseguindo fechar sozinho, pois além do problema das dobradiças sem lubrificação, o vento forte força o retorno da porta para mentê-la aberta.

O que eu digo é que espere a narrativa de amanhã, pois será quando o irei considerar sua rolagem de procurar, afinal, considerei que nesta parte sua ação de tirar a lanterna da mochila e o ato de acendê-lo foram uma ação de rodada completa. Então sua ação seguinte de procurar eu considerei uma ação para a próxima postagem minha!

beleza garu, já postei dando prosseguimento pras ações do sion.
 
Última edição:
ON >> Dantas aproveita que todos estão se intertendo com a porta...Ele agaicha um pouco e fala em susurro com o gnomo...
images

----- Deixem eles um pouco....Muitos só atrapalham no desarme de armadilhas...Preciso de sua ajuda aqui...Se haver algum monstro, não vou culpá-lo se desejares recuar e pedir ajuda aos outros...Eles falam muito e parecem curiosos demais...Não creio que vão respeitar o trabalho de um ladino com a devida reverência...Venha, não vai demorar....


Dantas dá mais alguns passos à frente. Caso perceba que Gumble o segue, continua até o inicio da escadaria. Caso perceba que Gumble hesita, guardará a arma da sua mão esquerda (machadinha) e fará um gesto pedindo a tocha de chama eterna de Gumble emprestada, para que ele mesmo verifique se há armadilhas na esdaria ou monstros espreitando.....



OFF >> Não levem à mal, mas Dantas não é estúpido ao ponto de permitir que todos caiam em possível armadilha ou emboscada...Ele prefere, por enquanto, verificar sozinho(sacrifício de um ladino) ou com Gumble somente, pois assim, poucos se machucam (somente ele e talvez seu colega gnomo) no caso do pior dos destinos....

Mestre, não sei se é necessário, mas vou rolar de novo o Procurar Armadilhas e Operar Mecanismos, caso encontre...Também vou rolar um Ouvir e Observar, em caso de monstros, e um Reflexos, em caso de emboscada....(testes pra caramba, eu sei..Mas só considere se for necessário)
Rolando aqui:

Procurar +4

[roll0]

Operar Mecanismos +4

[roll1]

Observar +3

[roll2]

Ouvir +5

[roll3]

REFLEXOS +6

[roll4]
 
Aff, que que meu pc tem hj?

Procurar +4

[roll0]

Operar Mecanismos +4

[roll1]

Observar +3

[roll2]

Ouvir +5

[roll3]

REFLEXOS +6

[roll4]
 
Mestre, Caso não detecte perigo(com essarolagem horrivel, acho facil não detectar perigo, kkk, mesmo que tenha algum!), Dantas vai descer as escadas, mesmo que sozinho neste primeiro momento.Mas somente irá com Gumble ou com a tocha dele! É minha decisão oficial. ^^
 
Mestre, Caso não detecte perigo(com essarolagem horrivel, acho facil não detectar perigo, kkk, mesmo que tenha algum!), Dantas vai descer as escadas, mesmo que sozinho neste primeiro momento.Mas somente irá com Gumble ou com a tocha dele! É minha decisão oficial. ^^

Tive que ignorar essa sua decisão oficial pois iria ser complicado de narrar uma queda sua por não ter nenhuma fonte de luz. Então achei melhor deixar essa sua "decisão oficial" para quando todos já estivessem prontos para descer também!
 
OK, ENTREGO AS ALGEMAS E TORÇO PARA QUE LEMBREM QUE ESTOU CO A CHAVE, CASO EU MORRA, SE ESQUECEREM DE PEGAR A CHAVE, TODOS FICAM TRANCADOS , KKK!


*Rolando aqui, pq no on não consigo:

Procurar Armadilhas +4

[roll0]

Operar Mecanismo (caso haja armadilha) +4

[roll1]

*Caso não encontre armadilhas mecânicas:

Observar +3(abrindo um pouquinho a porta,cerca 1,5 cm,cerca de , caso não haja armadilha.Caso não haja iluminação la dentro, meu Observar será praticamente inútil)

[roll2]

Ouvir +5

[roll3]

(Caso escute algo que indique vida la dentro, avisará com gestos)

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo