Nossa!!! Eu ainda nem postei o resumo da rodada e já tá todo esse fuzuê? Aff...
Bom... como ainda não havia postado mesmo o resumo, terei que refazê-lo, pois como foi dito Gorefien e Soveliss fizeram um passo de ajuste onde Soveliss passou a ocupar o espaço liberado por Grumble e Gorefien ocupa agora o espaço que pertencia ao elfo. Não considerei o recuo de Break para 3 quadrados e sim apenas que ele se deslocou para uma das laterais. A víbora de Sionnach já se encontra na escadaria, por tanto considerei que ambos permaneceram no mesmo local.
Mestre_hunter, a idéia de recuo para combaterem as aranhas uma a uma é uma ótima estratégia! Leônidas I junto com trezentos soldados espartanos e mais uma pequena milítia de seis a sete mil gregos foram capazes de aniquilar com quase duzentos soldados persas com uma estratégia idêntica. Usando-se do conhecimento que tinha do território grego, Leônidas guiou seus soldados até um desfiladeiro e esperaram pelos persas na entrada do desfiladeiro que só permitia o avanço de não mais que 150 soldados persas por vez. Essa estratégia de campo aliada à sagacidade dos soldados espartanos foram o Ás dos gregos que conseguiram sucumbir com mais da metade das tropas persas, obrigando-os a recuar. É um dos feitos mais notória da história bélica, pois somente Leônidas e mais trezentos espatanos eram soldados treinados e capacitados para o combate, por isso que no filme "300 esparta" o centro da história se resume apenas aos trezentos espartanos e Leônidas.
Mas agora voltando para a aventura... por que diabos você faz uma ação que presume-se que não irá atacar e logo depois muda tudo, narrando uma ação de ataque? Vou desconsiderar essa sua ação, pois além dela ir totalmente contra ao que você mesmo planejou ainda está incorreta! Isso por que você não pode flanquear nenhuma das aranhas restantes, não pode fazer ataques furtivos e não pode desferir dois ataques. Por isso, edite seu post apagando as menções de você atacando as aranhas. Todos os dados rolados não serão considerados e você precisará rolar de novo, caso a ação exija um teste.
Dimeneira, sobre sua pergunta quanto a ajudar a vespa de Grumble, a resposta é sim! Qualquer personagem pode tentar ajudar a vespa de Grumble fazendo um testes de força CD 16 para puxar a vespa e tirá-la das amarras da teias. Para retirar a vespa é necessário apenas que personagem fique próximo da vespa e com as mãos puxá-la, essa ação toma uma ação de rodada completa e o personagem perde seu bônus de destreza na CA no processo. Como a vespa de Grumble está sobre e entre Soveliss, Gorefien e Grumble, vocês três podem tentar tirar a mesma do lugar. Esperem o post de resumo desta rodada pq vou precisar refazê-lo com as novas informações e postar o a atualização do mapa.