• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
Bem infelizmente as aranhas não vão sair de lá atrás de vocês, eu e ferhalix vamos ficar, o Grumble por causa de vespiqueen e o ferhalix pelos ados, uma ja está morta restam duas.
 
Mestre Garudius,

Só lembrando que na posição onde Soveliss parou(antiga posição de Grumble), existe uma "quina" entre ele e a aranha3. Isso dá um bônus de cobertura de +4 na CA um em relação ao outro (Soveliss e a aranha).
 
Garudius, qual o teste que devo fazer para ajudar a libertar a Vespa do Gnomo da teia?

Bom, vou tentar flanquear a Aranha de um dos colegas...Como não sei ao certo qual dela está mais ferida ou morta, acho que não achei nenhum post do Garudius informando esses detalhes....


Furtividade +5

[roll0]

Fintar (caso necessário. De acordo com o livro, é um teste de Blefar, o que eu discordo parcilamente, mas tudo bem, tenho boas graduações em blefar) +5.Não é necessário FINTAR se a ARANHA estiver de frente para SOVELISS


[roll1]

ATAQUE 1 (BBA -2 da cegueira parcial ,-2 de Combater com duas Armas,+2 de Flanquear,+3 Acuidade Com Arma +1 BBA Classe, +1 Arma Obra Prima).+3
ALVO - Aranha 3 - (ajudarei Soveliss)

[roll2]

*Lembrando que a aranha recebe CA -2, caso eu consiga flanqueá-la

DANO ,caso acerte:

[roll3]

Dano Extra (ataque Furtivo, caso tenha passado em Furtividade)

[roll4]

ATAQUE 2 : +3

[roll5]

DANO, caso acerte:

[roll6]

(Gostaram do combo?)
 
Vou ficar tambem , so vo correr pra entrada do corredor pra naum tomar ado toda vez q eu atacar, tem algum talento que evita issu ?
 
Vou decidir isso depois que o Garudius postar o próximo mapa. Na última rodada eu só fiz um passo de ajuste.

Olha, acho que Bradur também não vai poder recuar. Porque acho que se eu recuar vai tomar ADO não é?

Felarhix,

Recuar é uma ação de rodada completa que não provoca AdO.
 
Última edição:
Mas mesmo assim Dimena,

Tendo Bradur e o Grumble lá, contando que uma das aranhas já morreu. ACho que daremos conta.
Vou preferir encarar, e vamos ver no que vai dar.

Agora se o Grumble recuar ou ter que recuar também. rs
 
O druida nunca vai abandonar o companheiro dele , enquanto a vespa estiver presa nas teias ele vai ficar la , por issu vo voltar um pouco pra atacar sem tomar pancada toda vez.
 
A estratégia de recuar era a mais eficiente, por que nós iamos fugir, só deixar elas num corredor estreito. Só que eu não contava com a Vespiqueen ficar presa, isso meio que complicou a situação. Garudius, tem como o Break disparar uma flecha do topo do corredor nas aranhas?
 
Nossa!!! Eu ainda nem postei o resumo da rodada e já tá todo esse fuzuê? Aff...

Bom... como ainda não havia postado mesmo o resumo, terei que refazê-lo, pois como foi dito Gorefien e Soveliss fizeram um passo de ajuste onde Soveliss passou a ocupar o espaço liberado por Grumble e Gorefien ocupa agora o espaço que pertencia ao elfo. Não considerei o recuo de Break para 3 quadrados e sim apenas que ele se deslocou para uma das laterais. A víbora de Sionnach já se encontra na escadaria, por tanto considerei que ambos permaneceram no mesmo local.

Mestre_hunter, a idéia de recuo para combaterem as aranhas uma a uma é uma ótima estratégia! Leônidas I junto com trezentos soldados espartanos e mais uma pequena milítia de seis a sete mil gregos foram capazes de aniquilar com quase duzentos soldados persas com uma estratégia idêntica. Usando-se do conhecimento que tinha do território grego, Leônidas guiou seus soldados até um desfiladeiro e esperaram pelos persas na entrada do desfiladeiro que só permitia o avanço de não mais que 150 soldados persas por vez. Essa estratégia de campo aliada à sagacidade dos soldados espartanos foram o Ás dos gregos que conseguiram sucumbir com mais da metade das tropas persas, obrigando-os a recuar. É um dos feitos mais notória da história bélica, pois somente Leônidas e mais trezentos espatanos eram soldados treinados e capacitados para o combate, por isso que no filme "300 esparta" o centro da história se resume apenas aos trezentos espartanos e Leônidas.

Mas agora voltando para a aventura... por que diabos você faz uma ação que presume-se que não irá atacar e logo depois muda tudo, narrando uma ação de ataque? Vou desconsiderar essa sua ação, pois além dela ir totalmente contra ao que você mesmo planejou ainda está incorreta! Isso por que você não pode flanquear nenhuma das aranhas restantes, não pode fazer ataques furtivos e não pode desferir dois ataques. Por isso, edite seu post apagando as menções de você atacando as aranhas. Todos os dados rolados não serão considerados e você precisará rolar de novo, caso a ação exija um teste.

Dimeneira, sobre sua pergunta quanto a ajudar a vespa de Grumble, a resposta é sim! Qualquer personagem pode tentar ajudar a vespa de Grumble fazendo um testes de força CD 16 para puxar a vespa e tirá-la das amarras da teias. Para retirar a vespa é necessário apenas que personagem fique próximo da vespa e com as mãos puxá-la, essa ação toma uma ação de rodada completa e o personagem perde seu bônus de destreza na CA no processo. Como a vespa de Grumble está sobre e entre Soveliss, Gorefien e Grumble, vocês três podem tentar tirar a mesma do lugar. Esperem o post de resumo desta rodada pq vou precisar refazê-lo com as novas informações e postar o a atualização do mapa.
 
A estratégia de recuar era a mais eficiente, por que nós iamos fugir, só deixar elas num corredor estreito. Só que eu não contava com a Vespiqueen ficar presa, isso meio que complicou a situação. Garudius, tem como o Break disparar uma flecha do topo do corredor nas aranhas?

Infelizmente não! Seu personagem está um andar acima, pois ainda não havia decido as escadas!
 
Garudius quem ataca primeiro?
Porque pretendo fazer uma investida contra a aranha 2, caso Bradur ataque primeiro.
Visto que se ela se movimentar primeiro não pretendo fazer isso.
 
Quem ataca primeiro é Gorefien, porém ele está usando um arco e se ele atacar provocará um ADO das duas aranhas sobre ele. Logo depois dele é o Bradur, depois as aranhas, em seguida vem o Grumble e por último o Soveliss. Os demais não podem atacar pois não tem ângulo para o fazê-lo.
 
Vou dar uma olhada na mecânica da investida aqui no livro do jogador e pensar se vale a pena.
Jaja posto a ação de Bradur.

Valeu Garudius.

Edit: Percebi que não tem como fazer uma investida pois o espaço entre Bradur e a aranha 2 não é maior que 3m.

Mas pensando bem até que daria, visto que poderia usar um passo de ajuste para trás e correr em direção a aranha, mas seria arriscado demais. Portando acho que vou apenas me aproximar e atacar.
 
Última edição:
iniciativa na ordem

Iniciativa:
Gorefien - 22
Bradur - 20
Eva - 19
Vespiqueen - 15
Aranhas - 12
Sionach - 12
Grumble - 11
Soveliss - 8
Break - ?
Emily - ?
Dantas - ?

e garudius, considere minha ação, por favor. o sion vai sim recuar até o pé da escada, liberando espaço no corredor, e o sion e o break ainda podem conjurar alguma magia, apesar que eu acho que não vai ser preciso.
 
Qualquer personagem pode tentar ajudar a vespa de Grumble fazendo um testes de força CD 16 para puxar a vespa ...

No meu caso seria 1d20+2 para atingir CD 16, é mais fácil atacar a aranha e tentar soltar a vespa depois.
 
Felarhix e Lyvio,

Se você derem combate às aranhas nesse canto, ninguém conseguirá ajudar vocês. O ideal é dar um jeito de tirar elas dali.

Shinro,

Você pode se deslocar através dos quadrados ocupados pelo Bradur e pelo Grumble. O que não é possível é terminar o movimento nesses quadrados.
 
Última edição:
Acho que o Grumble é que vai soltar ela. Visto que ele não vai poder atacar corpo a corpo então é melhor Soveliss e Gorefien atacar a aranha 3 sendo que o Soveliss vai flanquear.
 
Nesse canto tudo fica difícil.

Glorefien está armado com um arco, se ele atacar do local onde está provoca um AdO.
Na posição onde está a aranha tem +4 de bônus de cobertura na CA contra Soveliss. Ele também não consegue flanquear, para isso ele tem que ficar do lado oposto ao Glorefien, o que é impossível naquele canto.

Ainda não sei o que farei nessa rodada, mas no momento está difícil atingir a aranha.

As aranhas não são adversários muito fortes, mas podem fazer um belo estrago na Força dos aventureiros. Isso seria uma pena.

Acho que o Glorefien vai tomar dois ataques se continuar no local onde está.
 
Acho que não, porque Bradur atacou a aranha 2 e com certeza ela vai querer revidar.
Acho que seria instintivo. E tomara que ela erre o ataque. hehe

Você têm razão, o melhor seria Gorefien trocar de lugar com Grumble, aí ele poderia atacar e Grumble também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo