• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D3.5 AS Relíquias do Rei - 1º parte - OFF

  • Criador do tópico Criador do tópico Garudius
  • Data de Criação Data de Criação
Vou ultrapassar o quadrado onde vcs estão e atacar por tras ,tenho talento e naum vai me atrapalhar ter vcs em combate engajado com as aranhas , provavelmente vou tomar 2 ado , um de cada aranha , tomara q naum me acertem o/
 
Então vai lá. Porque caso você consiga as coisas vão ficar um tanto quanto mais fáceis. Visto que Soveliss poderá atacar ou então o Grumble mesmo, ao invés de salvar sua vespa, avançar e atacar as aranhas, só então salvar a vespa.
 
Já que recuar não é uma opção, não ficaria mais fácil dar espaço para que todos os combatentes físicos estejam em condições de acertar as aranhas e todos os arquerios com campo de visão?
 
Essa e a ideia , por issu vo passar por duas areas de ameaça so pra conseguir espaço pra atacar de boa , pq se ficar onde estou vou tomar ado todo ataque alem de atrapalhar 2 combatentes , talvez eu me foda , mais fazer o q.. u.u
 
Nossa o que um campo de batalha pode atrapalhar em um combate não acham? XD

Realmente é complicado a situação atual do grupo! Será necessário que alguém tome as rédeas dessa carroça e pará-la antes que alguma melância(persoangens) caia dela. XD

Arthen,

Eu vou editar as posições da víbora e do seu PJ para ambos recuarem um quadrado para trás ficando o seu PJ na escadaria, ok? Era isso que você queria, não era? Não sei o que está planejando, em todo caso, vou modificar lá!

Dimeneira,

Realmente é mais fácil atacar a aranha e conseguir atingí-la, mesmo com o bônus de coberto, do que você tentar ajudar a vespa de Grumble. Mas será mesmo que o melhor a se fazer é derrotar as duas aranhas para só depois resgatar a companheira de Grumble?

Shinro,

Você não sofrerá ADO se sair da área ameaçada pelas aranhas em um recuo, porém isso mudará se você movimentar-se para longe das aranha e atacar. Pelo o que entendi do sua decisão, você irá movimentar-se para ficar atrás de Grumble e Bradur e de lá atacará as aranhas com seu arco, correto? Se for esse o seu momento, sim, você tomará dois ADO!

Acho que o embate de vocês é saber se vão recuar ou atacar. Mas pelo fato da Vespa do Grumble ter ficado presa nas teias o recuo se tornou inviável, restando agora apenas a opção do combate. O conselho que eu dou é fazer como sugerido pelo Dimeneira, tentem tirar as aranhas daquela área de alguma forma ou combatam-na com os personagens do Lyvio e do Felarhix. Em todo os casos é de fato uma complicada batalha com oponentes que não são muito resistentes e fortes, mas que possuem uma habilidade realmente desagradável e a vantagem de terreno.

Vou corrigir a posição do personagem do Arthen e esperar que Shinro faça a ação do seu personagem.
 
Shinro já agiu e pelo visto só optou por lutar na defensiva, correto? Isso reduzirá em 4 pontos suas jogadas de ataque, mas sua CA sobe para 20. Vamos ver se algum ou ambos os ADOs das aranha o acerta.
 
Naum e lutar na defensiva mestre , so vou manter a manobra de defesa total ate sair da area das aranhas , quando for atacar ae volto "ao normal" , to mantendo a manobra que a gente usou pra entrar no corredor, ou seja , mantenho minha CA de 22 ate sair do alcance das aranhas pra atacar , dpois volto pra 18 normal.

Resumindo: vou manter minha manobra de defesa total ( 22 de CA ) , atravesar a area de ameaça das duas aranhas e parar no quadrado atras do Gumble e do Bradur ( ou no segundo dpois , caso ainda esteja no alcance das aranhas se disparar , mais naum a mais q 9 metros) , la eu paro e ataco com meu arco sem sofrer ado ( CA volta pra 18 ) , naum vou lutar na defensiva.
 
Última edição:
Pelo que eu entendi seria uma ação de defesa total, e depois o deslocamento padrão para a esquerda.

Se for isso não evita os 2 AdOs.
 
garu, mesmo que ninguém recue pelo corredor, eu saio da frente do break e posso atacar a distância se for possível, mas antes de me mover! não postei minha ação ainda pq o sion age depois das aranhas.
 
Naum e lutar na defensiva mestre , so vou manter a manobra de defesa total ate sair da area das aranhas , quando for atacar ae volto "ao normal" , to mantendo a manobra que a gente usou pra entrar no corredor, ou seja , mantenho minha CA de 22 ate sair do alcance das aranhas pra atacar , dpois volto pra 18 normal.

Resumindo: vou manter minha manobra de defesa total ( 22 de CA ) , atravesar a area de ameaça das duas aranhas e parar no quadrado atras do Gumble e do Bradur ( ou no segundo dpois , caso ainda esteja no alcance das aranhas se disparar , mais naum a mais q 9 metros) , la eu paro e ataco com meu arco sem sofrer ado ( CA volta pra 18 ) , naum vou lutar na defensiva.

Ahhh!!! Agora entendi!!! Eu achei que você iria querer atacar neste turno, então quer dizer que você se deslocou para atrás de Grumble ainda mantendo-se em defesa total, então deste modo não provoca ADO!

Pelo que eu entendi seria uma ação de defesa total, e depois o deslocamento padrão para a esquerda.

Se for isso não evita os 2 AdOs.

Sim! Evita sim! Afinal, defesa total não provoca ADO e como a ação de defesa total exije uma ação padrão, a ação de movimento dele é válida! Vou ter que corrigir mu post. Acho que a Aranha 2 atingiu Bradur, então ele precisará rolar fortitude para não ser afetado pelo veneno primário da aranha e no próximo turno rolar novamente para evitar ser afetado pelo dano secundário do veneno.
 
garu, mesmo que ninguém recue pelo corredor, eu saio da frente do break e posso atacar a distância se for possível, mas antes de me mover! não postei minha ação ainda pq o sion age depois das aranhas.

Pera aee... Sua ação anterior foi se deslocar até a escada ficando entre seus degraus, correto? Agora você está dizendo que irá subir todo o lance de escada e dar passagem para Break que ainda se encontra no Hall? Não tô entendendo! Quanto a poder atacar as aranhas à distância, é complicado te responder. Isso pq dependerá de como você fará isso! Só para você se situar, do seu personagem para trás não dá para ver o que está acontecendo com os outros lá na frente. A única coisa que vocês estão ciente é que o grupo da dianteira está em combate e que os oponentes estão com vantagem de terreno. Só isso! Vocês nem sabe pra que lado os oponentes estão atacando e muito menos quantos deles são. Mas sobre atacar à distância pode ser possível se seu personagem estiver ciente da licalização dos oponentes e saiba algum método de sobrepujar a vantagem territórial inimiga, caso contrário, vocês precisarão avançar para a batalha e lutar com os companheiro naquele corredor.
 
Última edição:
Acho que tô sendo mal com vocês, mas infelizmente é a situação! Duas aranhas pequenas estão prestes a atacar gorefien por trás enquanto quatro miudas estão de olho na vespa de Grumble. Mas desta vez, Soveliss notou a aproximação das aranhas e poderá alertar os companheiros para que eles não sejam surpreendidos. O problema agora é a vespa! Ela está indefesa por está amarrada na teia e não poderá oferecer resistência contra os ataques que as aranhas miudas irão fazer na próxima rodada. Agora mais do que nunca vocês precisam agir rápido e bolarem um plano para superar a atual situação que está favorável as aranhas no momento. hehehe
 
Se alguem tiver alguma tocha ou lanterna axo q seria bom taca fogo nas teias ( sim , sou meio piromaniaco , por issu naum fiz mago , senaum ja teria nos tostado a todos \o/)
 
Quanto ao veneno axo q os druidas ou o clerigo podem dar um jeito dpois do combate , o problema e q temos q organizar essa bagaça , axo q a ideia do fogo e boa , mais naum sei se alguem ta com uma lanterna a oleo ou um tocha comum !

E outra , temos q organizar os fujoes pq virou uma bagunça que ninguem mais sabe nem mesmo onde ta ou o q fez , se todos tivessem passado ao inves de tentar recuar desorganizadamente axo q ja teriamos terminado o encontro , bom vamo esperar e ver as açoes de todos , teve gente que nem la tinha chegado ainda lol.
 
Quanto ao veneno axo q os druidas ou o clerigo podem dar um jeito dpois do combate , o problema e q temos q organizar essa bagaça , axo q a ideia do fogo e boa , mais naum sei se alguem ta com uma lanterna a oleo ou um tocha comum !

E outra , temos q organizar os fujoes pq virou uma bagunça que ninguem mais sabe nem mesmo onde ta ou o q fez , se todos tivessem passado ao inves de tentar recuar desorganizadamente axo q ja teriamos terminado o encontro , bom vamo esperar e ver as açoes de todos , teve gente que nem la tinha chegado ainda lol.

Realmente a idéia do fogo é excelente! Mas há alguns problemas na execução desta ação. Primeiro pq vocês ainda não solucionaram a questão da vespa do Grumble presa nas teias, talvez se alguém conseguir tirá-la de lá, vocês poderão refazer o plano de recuar para o corredor estreito. O segundo é que se eu não me engano as tochas que Grumble largou no chão e Emily está segurando não é fogo real, mas sim mágico e não queima. Então nem pensem em usá-las, ok?

Acho que Sionnach tem uma lanterna, porém ele ainda não está totalmente a par da situação, apenas sabe que o grupo está sendo atacado, nada mais!

é melhor vocês decidirem logo o que vão fazer ou não só poderão ser encurralados pelas aranhas como também existirá a grande possibilidade de um de vocês morrerem nesse primeiro combate. E o personagem que está próximo de sofrer uma morte iminente é a vespa de Grumble que está presa nas teias sem poder se defender. Estou tentando ajudar, organizem-se ou o grupo irá ser derrotado no primeiro encontra da aventura e olha que além desse, terão vários outros e são bem mais complicados que este!
 
Última edição:
Quanto ao veneno axo q os druidas ou o clerigo podem dar um jeito dpois do combate

Soveliss não poderá ajudar depois do combate, pois ele não tem recursos para um tratamento extenso(não sei se outro PJ tem). A única coisa que ele pode fazer é um teste de cura que deve ser realizado junto com teste de fortitude que quem foi envenenado. A difícil decisão no momento é quem ele vai ajudar, pois a vespa está indefesa e pode morrer enquanto o anão foi envenenado.

Eu posso ajudá-lo na próxima rodada se estivermos próximos, dessa forma podemos tentar evitar o dano secundário. Funciona assim: Ele fará seu teste de fortitude e eu faço um teste de cura para Neutralizar Venenos. O anão poderá escolher o maior resultado dos dois testes para evitar o dano secundário. O teste de cura é uma ação padrão e impedirá Soveliss de atacar na próxima rodada.

Mais uma vez nosso maior adversário é esse corredor estreito.
 
Axo que queimando as teias a mosca se livra somente com "ferimentos leves" hehehe , mais ta complicado o baguiu ,axo q o melhor e focar em uma aranha por vez e tentar matar todas ja qeu estamos em menor numero.
Bom axo que naum vou mudar meu plano inicial, se o soveliss avisar sobre as aranhas atras vou so me afastar e no proximo turno atacarei a aranha que ja foi ferida e torcer pra que as novas amigas naum me acertem hauhuahuauha , naum tem muito mais o q fazer...
 
So pra constar o passo e pro lado hehe , so pra dar a sensação de que me afasto das novas aranhas ,interpretando que ja tomei consciencia delas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo