• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Novinhos e novinhas do fórum, que pretendem votar no Lula (sim, só esses; os outros, o que tenho a ver?), já tiraram o título?​

e para os véios: já regularizaram? transferiram o título? tudo ok para participar da festa da democracia?

party hard GIF

Nada empolgado em votar no Alckimin, inclusive ainda cogitando anular o voto no segundo turno.

Mas tudo certo em casa.

Pior que o Alckimin é o Datena, pelamor, né.
É que eu passei 20 anos criticando Alckimin, vendo ele descer a porrada em professor ano sim outro também, vi a violência contra pobres e negros aumentar, vi o número de mortos pela PM estadual subir, vi a merenda acabar o ensino paulista decair. Passei 20 anos criticando, e com vários amigos fazendo o mesmo, inclusive o chamando de fascista pra baixo. Mas agora geral tá passando pano e fingindo que Alckimin é moderado e democrata, mas eu não consigo fingir que isso é verdade.

Inclusive muito me impressiona a sua escolha, se não tinha ninguém no PSB capaz de ser vice do PT no lugar do tucano. Parece que o PT já preparou a narrativa de um segundo golpe, não aprenderam nada com Temer? Lula surfando nas pesquisas, teria a chance de enfiar qualquer um de vice com tranquilidade, mas escolheu um tucano que passou vergonha nas eleições de 2018? Por que não um Dino, um Freixo, ou alguém até do Centrão? Pô tem fala do Lula chamando Alckimin de fascistas pra pior, e várias do Alckimin chamando Lula de ladrão, corrupto pra baixo.

Eu entendo a ideia de que contra o Bolsonaro vale tudo (embora não concorde), mas precisava do Alckimin?

A gente não gosta do Datena pelo que ele fala e que achamos que ele poderia fazer. Mas Alckimin a gente conhece, muito bem por sinal.

Olha, eu sou professor e sou de São Paulo, então partilho da mesma antipatia que você pelo Alckimin. Não acho uma boa escolha e não acho que agrega em nada para a candidatura do Lula. Mas ainda acho mil vezes melhor que um Datena.
E conta o Bolsonaro eu votaria até no Doria se fosse preciso.

Olha, eu sou professor e sou de São Paulo, então partilho da mesma antipatia que você pelo Alckimin. Não acho uma boa escolha e não acho que agrega em nada para a candidatura do Lula. Mas ainda acho mil vezes melhor que um Datena.
E conta o Bolsonaro eu votaria até no Doria se fosse preciso.
Por que seria melhor que o Datena?

O que o Datena fez de ruim pro povo paulistano, além de apresentar um programa sensacionalista e reaça?

Um falou e fala muita merda. O outro fez.

Só ver o discurso do Ciro sobre uma possível candidatura do Luciano Huck. Acho que resposta dele ótima. O que só torna o convite ao Datena pior ainda.

Sim. A única justificativa é tentar puxar votos. Sem isso (e talvez mesmo com isso) o Ciro vai morrer na praia de novo, entre 8% e 10% de votos. Pra mim, é uma medida desesperada. Já o Lula não precisava desse desespero todo aí não.

Sim. A única justificativa é tentar puxar votos. Sem isso (e talvez mesmo com isso) o Ciro vai morrer na praia de novo, entre 8% e 10% de votos. Pra mim, é uma medida desesperada. Já o Lula não precisava desse desespero todo aí não.
Exato. É uma escolha ruim dos dois. Mas um precisa mais do que o outro.

Alias nada justifica a escolha do Alckimin. Não tem apelo popular, não tem o apoio do PSDB, o PSB já estava com Lula independente dessa escolha. Podia ser qualquer outro.

Enfim, quem vai votar no Alckimin tem minha compreensão. Mas EU não consigo ter tanto sangue de barata. Se o Bolsonaro vencer por um voto de diferença, a culpa é minha.

A escolha do Alckmin se for oficialmente chancelada só comprova que o PT continuará pagando um preço bem alto por sua eterna teimosia pelo poder custe o que custar.

é, terrível mesmo. lembro que tava uma bosta viver no brasil nos anos em que ele foi presidente. :P
Era horrível. A toda hora, em cada canto, tal como os fungos que brotam depois da chuva, assim também brotavam universidades que diluíam a importância do meu suado diplominha.

Exato. É uma escolha ruim dos dois. Mas um precisa mais do que o outro.

Alias nada justifica a escolha do Alckimin. Não tem apelo popular, não tem o apoio do PSDB, o PSB já estava com Lula independente dessa escolha. Podia ser qualquer outro.
Ah, eu até entendo a jogada política põe trás. Não é tanto o apoio popular que o Alckmin em si tem. É a influência que eu acho que ele ainda tem sobre os caciques locais e regionais em SP, e uma maneira de sinalizar pro empresariado.

Hoje a coisa está movimentada na política:
De acordo com o Lauro Jardim, Doria estaria prestes a desistir da disputa presidencial [1].
E, de acordo com a Bela Megale, Moro estaria prestes a trocar de partido, indo para o União Brasil, desde que desistisse também de concorrer à presidência e aceitasse disputar para o Senado ou a Câmara. [2]
A ver, a ver... :think:

*laughs in ciro gomes*

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back