• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
De cada 10 eleitores que declaram voto em Ciro Gomes (PDT), 4 afirmam que podem mudar de ideia e escolher outro candidato até 2 de outubro. O dado é de pesquisa PoderData realizada de 18 a 20 de setembro de 2022. Entre os que hoje preferem Simone Tebet (MDB), 28% consideram mudar o voto....

Screenshot_20220923_175309.webp

Ciranha será dizimado pelo voto útil.

Desculpem, estou com a razão nublada pelo sentimento lulopetista.

Achei que fosse o bolsonarismo que estivesse oferecendo proteção às pessoas de bem, às suas tradições, religião, famílias e crianças contra o comunismo e o gayzismo, que tentasse se beneficiar de uma política de medo e ansiedade da população, promovendo esses aspectos para se realimentar deles.
Achei que fosse o bolsonarismo que apelasse pra um discurso moralista, mas que ao mesmo tempo cagasse para o "politicamente correto".
Achei que fosse o bolsonarismo que explorasse o nacionalismo doentio, que se apropriasse dos símbolos nacionais como símbolos do próprio poder e excluísse o resto que não compactua do mesmo ideal.
Achei que fosse o bolsonarismo que remetesse a um passado glorioso e lendário que nunca existiu, dizendo que foi perdido e que precisa ser retomado.
Achei que fosse o bolsonarismo que reutilizava discursos e lemas da Alemanha nazista.
Achei que fosse o bolsonarismo que se apoiasse num militarismo para passar a ideia de poder.
Achei que fosse o bolsonarismo que atentasse contra os outros poderes da república.
Achei que fosse o bolonarismo que contestasse a lisura do processo eleitoral e promovesse arruaça contra a democracia.
Achei que fosse o bolsonarismo que tentasse transformar instituições de Estado, que a princípio deveriam ser independentes, em instituições leais e subordinadas à sua vontade, interferindo diretamente no seu funcionamento, que aparelhasse o Estado com familiares, amigos, protetores e financiadores, e que substituísse qualquer quadro competente por aliados leais incompetentes.
Achei que fosse o bolsonarismo que promovesse a intolerância e falasse só para um tipo de cidadão, considerado o modelo ideal patriótico, e tivesse todo o resto como um inimigo a ser eliminado.
Achei que fosse o bolsonarismo que se baseasse em um discurso de ódio e violência a tudo que é diferente, que promove o armamento, ameaça, agride e mata opositores.
Achei que fosse o bolsonarismo que exaltasse a tortura e o assassinato.
Achei que fosse o bolsonarismo que tentasse eliminar minorias.
Achei que fosse o bolsonarismo que respondesse a qualquer questionamento indesejado ou não planejado com violência, ódio, agressão, ofensa, mentira ou que apenas interrompesse o questionamento de maneira autoritária.
Achei que fosse o bolsonarismo que apelasse pra imagens do macho alfa, imbrochável e incomível, o patriarca provedor, que cuida dos filhos, a quem a mulher obedece, que promovesse discurso e atitudes misóginas.
Achei que fosse o bolsonarismo que usasse a palavra líder supremo (de preferência armado) pra um chefe executivo de um estado democrático de direito.
Achei que fosse o bolsonarismo que tivesse conexão única e exclusiva com o líder paternalista, sem nenhuma ligação com movimentos partidários, e que seguisse cegamente esse líder e que perpetuasse comportamento de seita entre seus seguidores.
Achei que fosse o bolsonarismo que baseasse todo o seu modus operandi na mentira institucional.
Achei que fosse o bolsonarismo que atacasse a imprensa dia sim e outro também, e que mantivesse seu meio de informação paralelo, que desmontasse institutos científicos de renome para não irem contra sua "verdade", que atacasse a universidade e qualquer local em que há produção de conhecimento e pessoas que o promovam, que negasse fatos e vivesse em sua própria realidade paralela, onde não há espaço para discordância ou crítica.

Que delírio o meu, não? Fui ludibriado pelo Lula, aquele encantador de serpentes, e pelo petismo, o verdadeiro fascismo brasileiro.
Bom, já que não posso falar mal do Lula, que os fascistas vermelhos vão cair de pau em mim, vou começar a apontar críticas aos outros candidatos, como a Simone e o Ciro. Acho que eles aceitam bem as críticas e seus apoiadores reconhecem seu erros, afinal, não sofreram a lavagem cerebral que os petistas sofreram, não é mesmo?

Última edição:

Demorou, hein?
Mas mais que proibi-lo para o futuro, não se deveria também puni-lo por tudo que já fez?

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), proibiu o presidente Jair Bolsonaro (PL) de fazer lives “de cunho eleitoral” nos palácios do Planalto, da Alvorado e demais “bens e serviços públicos” que o chefe do Executivo só tem “acesso em função do seu cargo”.

Gonçalves decidiu também que a campanha de Bolsonaro não pode utilizar imagens feitas em imóveis públicos, o que também incluem o Planalto e a Alvorada. Eis a
íntegra da decisão (62 KB)....

Eu fiquei impressionada com o fato de o boçal ter usado o Sete de Setembro como um comício e nada aconteceu, feijoada. Gente, eu sou trouxa, e ainda me surpreendo.​

Eu fiquei impressionada com o fato de o boçal ter usado o Sete de Setembro como um comício e nada aconteceu, feijoada. Gente, eu sou trouxa, e ainda me surpreendo.​

mas é como esse caso dos sms. eles já entenderam que quando o estrago é feito, a punição demora/não vem/é mínima.

o caso do sms é crime, pura e simplesmente, incitação de golpe. mas é aquela: governo do pr já emitiu nota dizendo que tem nada com isso, jogou na celepar que diz já está investigando. celepar provavelmente vai colocar o da terceirizada na reta e a terceirizada vai arrumar um peão aleatório para tomar no toba no lugar de todo mundo, enquanto isso o sms foi enviado para milhares de paranaenses e até agora (14h da tarde) não foi enviado nenhum sms se retratando/explicando ou alertando q o conteúdo do sms anterior é criminoso. vai ficar por isso mesmo. 🤷‍♂️

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back