• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

  • Lula

    Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

    Votos: 3 9,7%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Mas ele foi ao primeiro e vai ao terceiro (ao menos por enquanto, acho está confirmado). Eu acho que ele deveria ir a todos, mesmo que todos acabem sendo a mesma ladainha de sempre yadda yadda. O formato continua ruim e não foi mencionado como desculpa pra nada. Volte três casas e aprenda a ler.
Então, é até isso que me parece desestimular a realização dos debates — não digo que não sejam necessários, mas lembro que foi um escândalo quando o PT propôs menos debates para focar mais na campanha. E vendo os debates, olha, programa de governo não vem sendo o foco, fica mais fácil entender o candidato com base no que ele divulga pela internet. Acho que o modelo precisa ser repensado tendo em vista essa nova dinâmica entre os candidatos e os eleitores — lembro que a Globo tentou algo diferente na eleição de 2014, mas a ver se vai fazer o mesmo agora.
 
Explica aí pra nós, Caio, quais as consequências fiscais de uma política de valorização real do salário mínimo?
Já aviso que não sou economista, então os realmente entendidos podem me corrigir. Primeiro, não existe valorização 'real', porque a indexação do salário mínimo ao índice de inflação não corrige o deságio crônico, apenas suaviza seu impacto, segundo, porque a vinculação direta apenas transfere a alta da inflação a fenômenos de segunda ordem na inflação, encarecendo produtos e serviços. Isso vai ter reflexos orçamentários e, consequentemente, políticos e sociais, com ode fato teve. Não sou contra (jamais) o aumento do mínimo, mas simplesmente indexação pela inflação não resolve o problema, nem dá bons prognósticos para o futuro.
Imagino que o conceito correto de fascismo deva ser o do Ciro chamando assim a esquerda que decidiu não votar nele. Já que pro Bolsonaro, ao que parece, esse adjetivo é impensável.
Ora, mas não é exatamente isso que vocês petistas fazem desde os anos 90? :think:
 
Caio, pare com as dorgas. O Finarfin não é petista. Ele até falou, em algum post, que NUNCA votou no PT em um primeiro turno. Ele chegou a mencionar, inclusive, que vivia enchendo a paciência dos pais para votarem no Ciro. Segure a onda, caralho! :rofl: :rofl: :rofl:
 
E eu não sou cirista também, vivo metendo o pau nesse programa maravilhoso dele que acho extremamente cringe, só me irrita ver essa malhação de Judas pra cima dele e virada de olhos para muitos problemas no programa, ou falta de programa, do PT. Só estou sendo chato, como de costume.
 
Então, é até isso que me parece desestimular a realização dos debates — não digo que não sejam necessários, mas lembro que foi um escândalo quando o PT propôs menos debates para focar mais na campanha. E vendo os debates, olha, programa de governo não vem sendo o foco, fica mais fácil entender o candidato com base no que ele divulga pela internet. Acho que o modelo precisa ser repensado tendo em vista essa nova dinâmica entre os candidatos e os eleitores — lembro que a Globo tentou algo diferente na eleição de 2014, mas a ver se vai fazer o mesmo agora.
Mas programa de governo não ser o foco é muito bom pra um candidato que não apresentará a sua versão final antes do fim das eleições, né? Atualmente Lula fala só trará a picanha de volta pro povo e que empregada doméstica vai voltar a frequentar aeroporto. Mas tudo bem, ele é CLARAMENTE a única opção para salvar o Brasil do fascismo malvadao.

Enfim, é bem isso que o @Paganus acabou de falar, até voltar pro fórum eu estava bem que cagando pra eleições, inclusive já de saco cheio de cirista pregando sobre o projeto de governo e etc...mas ver o tanto de gente grande se comportando feito militante de twitter e passando absolutamente qualquer pano pro "programa", alianças absurdas e pro passado do Lula, enquanto malham Ciro e qualquer outra opção de forma tão exagerada, maniqueísta e infantil me dá até vontade de falar do assunto, nem que seja pra provocar esse comportamento de vocês, e deixar registrado aqui no fórum, vai ser o máximo relembrar isso ao longo de um provável governo abaixo do esperado do PT.
 
Vamos ver o quão criativos e ligeiros eles vão ser no próximo grande esquema de corrupção, especialmente agora com a nova amizade colorida com os tucanos. Ou cagar na cabeça do MST ou dos indígenas, ou dos movimentos sociais, com aqueles conchavos lindos com os bancos, o agronegócio, o centrão, enquanto se faz discurso bonitinho do morador de periferia indo pra universidade, mesmo que o ensino esteja sucateado, o mercado de trabalho vazio de oportunidades e os juros lá em cima.

Same old story...

E, no entanto, vou marretar 13 em cima de 13, rezando para um vitória rápida e esmagadora logo no primeiro turno. Feliz? Não, porém decidido. Agora isso vai me dar mais força pra criticar quem me obrigou a fazer essa escolha que, se não é nada difícil, por outro lado não me é nada agradável.
 
Mas programa de governo não ser o foco é muito bom pra um candidato que não apresentará a sua versão final antes do fim das eleições, né? Atualmente Lula fala só trará a picanha de volta pro povo e que empregada doméstica vai voltar a frequentar aeroporto. Mas tudo bem, ele é CLARAMENTE a única opção para salvar o Brasil do fascismo malvadao.
Votar no PT eu vou em vista do que já foi feito antes, mas eu tô contigo que os debates têm deixado a desejar nesse quesito e que o Lula não fica atrás nesse sentido. Toda a estratégia dele tem se baseado no histórico positivo — e concordo com o @Paganus que há muito que se criticar também — dos mandatos anteriores e isso frustra se você pensar que tem um eleitorado jovem que não entendeu a evolução do país pesando três ou mais presidentes diferentes (no meu caso consigo lembrar das eras Collor, FHC e Lula pra criar uma comparação). O foda nisso tudo é que eu pendia pro Ciro Gomes no início, mas não sei nem se o cara vai ter carreira política depois destas eleições.
 

Acho ótimo essa narrativa de que Ciro "passou pano" pro Bolsonaro simplesmente porque também falou mal do Lula. Como se de fato falar mal do governo petista fosse sinal de bolsonarismo (ou fascismo, lol).
Não me refiro a passar pano, porque ele critica bastante o Lula, isso já é esperado da campanha utilizada por ele desde 2018, mas me refiro as falas dele durante todo o debate, ele não atacou em momento algum o Bozo, que seria o outro alvo dele para arrancar votos, posso usar o fato de que em um determinado momento Soraya o chamou para debater sobre o Bazo, e ele ao invés de aproveitar a deixa e mostrar o que ele faria, resolveu ajudar o Bozo metendo o pau no Lula,
Ele passou o debate inteiro como se tivesse na escola com os coleguinhas fofocando sobre o outro colega que faltou a aula, foi patético, a Tebet consegue arrancar mais votos dos indecisos do que ele com esse debate infantil.
 
É triste ver que os debates pouco acrescentam nessa eleição. Talvez a Tebet é que a mais tá conseguindo ter um aproveitamento melhor pra fazer desse pleito a sua grande vitrine de projeção, ainda mais se conseguir terminar a frente do Ciro.
 

Tudo culpa da "polarização odienta"...

Contém ironia.

Em outros assuntos, o @Neithan falando em malhar o Ciro de "forma exagerada, maniqueísta e infantil"... considerando o tom da campanha do Ciro, que até tentou colar no Alckmin o rótulo de socialista radical pra ver se reaviva o anticomunismo contra o Lula, faz-me rir.
 
Tirem as crianças da sala! Padre faz cinco contra um no meio do debate, na frente de todo mundo.
Confesso que não assisti pela ausência do Lula. Vi meio que na diagonal, mas lendo as notícias de hoje notei que não foi falado nada sobre o ataque ao UOL, ao invés de uma tentativa civilizada de contra-argumentação por parte dos acusados.
Ele fez bem em não ir. Vai no da Globo. Isso daí foi uma arapuca armada pelo SBT. Com direito a padre ortodoxo" made in Paraguai, telefone sem fio entre o Bolsoasno e o Ciródio e tudo o mais.
 
Exato. O PTB tem direito por ter cinco cadeiras no Congresso ou algo assim. Acho um critério bem nada a ver, mas whatever. Daí mandam esse charlatão que vai lá pra puxar votos para outro candidato. Um circo.
 
Porque reclamam se toda eleição é absolutamente normal ter isso? O PSOL se estivesse representado lá pelo Boulos também faria o mesmo pelo Molusco. Soraya e Tebet também fazem esse jogo e por aí vai.
 
Acho pueril e descabido a pessoa não poder criticar o Ciro ou quaisquer outros candidatos por ela, vejam só, declarar voto no Lula, o primeiro colocado nas pesquisas e que pode vencer o Bolsonaro no primeiro turno. O que a maioria das pessoas que optaram por votar no candidato petista no primeiro turno tem como critério é "tirar o Bolsonaro".

Em momento algum, essas pessoas decidiram colocar o cérebro no vaso e dar descarga e/ou disseram que não têm críticas severas ao Lula e/ao PT, mas não se pode criticar o Ciro que significa que acredita que o Lula seja o Cristo. Não se pode dizer que há fascismo no Brasil que aparece um babaquinha, SIM, BABAQUINHA, ESCROTO E SEJA MAIS O QUE VOCÊS QUISEREM QUE EU DIGA para arrotar "não pode dizer porque não há".

Precisa fazer troça e dizer que tudo o que alguém aponta como fascismo é "coisinha", é "fato isolado", mas não é fascismo. Realmente, o fascismo é um monstro que atinge a todos no exato momento, da mesma maneira, em todos os lugares, porque, bem, o Brasil nem é um país de extensão continental, o Brasil nem é um país onde a diversidade é extrema. E para o fascismo existir, é preciso que o governo diga: "Oi, eu sou fascista. Agora, pode me chamar de fascista."

Eu acho uma falta do que fazer o povo que tá pouco se fudendo pra uma porrada de coisa ficar monitorando o meu direito (ou o de quem quer que seja) de pontuar quando eu vejo atitudes que considero fascistas. Acho uma falta de respeito as pessoas ficarem de risadinha e fazendo pouco caso reduzindo tudo isso a "coisa de petista", acho coisa de gente sem escrúpulos, mesmo. Acho um saco, uma merda, mas, claro, não me surpreende.​
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo