• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Porque reclamam se toda eleição é absolutamente normal ter isso? O PSOL se estivesse representado lá pelo Boulos também faria o mesmo pelo Molusco. Soraya e Tebet também fazem esse jogo e por aí vai.
Você viu o debate?
Não, o Boulos nunca fez nada assim.
E a Soraya e Tebet estavam puxando voto pra quem, além de si mesmas?
:doido:

Eu hein.

Você viu o debate?
Não, o Boulos nunca fez nada assim.
E a Soraya e Tebet estavam puxando voto pra quem, além de si mesmas?
:doido:

Eu hein.
O Bolsonaro buscava acionar o Padre pra ter garantido seus momentos de zona de conforto, algo que Boulos fez com o Jilmar Tatto em alguns debates na última eleição pra prefeito de SP várias vezes. A única diferença é que esses dois últimos fizeram um puxasaquismo entre eles com discrição, enquanto o padre não tinha menor capacidade pra tentar disfarçar e foi no melhor estilo Gerbur.

Soraya e Tebet tem o diferencial de não procurarem se escorar uma na outra, mas quando o inevitável acontece de alguém coloca-las pra um enfrentamento, o esperado é que não haja nenhum ataque e vão se elogiar discretamente como já fizeram entre si no debate da Band.

Uai, claro. Soraya e Tebet não têm por que se bater de frente. Isso não tem nada a ver com o que eu estou falando do Kelmon. Não era só quando o Bolsonaro se escorava nele; se fosse, seria compreensível. Era a todo momento. Até quando estava respondendo a outros ele dava um jeito de falar que o Bolsonaro estava fazendo um bom governo, que estava sendo massacrado covardemente no debate (cinco contra um), que o importante mesmo era não votar na esquerda.

Enfim. Triste ter de explicar o óbvio.
Saltou aos olhos de quem viu o debate.
Menos aos seus. Vida que segue.

Enfim. Triste ter de explicar o óbvio.
Saltou aos olhos de quem viu o debate.
Menos aos seus. Vida que segue.
E quem disse que estou negando que não houve puxasaquismo? Foi ridículo e exagerado esse padre nem tentar ao menos se conter/disfarçar. Só que o que estou defendendo aqui é que puxasaquismo e rasgação de seda sempre ocorre em maior ou menor grau em qualquer debate, só que o normal e mais esperado é ser sutil e discreto. Ficou claro?

Já aviso que não sou economista, então os realmente entendidos podem me corrigir. Primeiro, não existe valorização 'real', porque a indexação do salário mínimo ao índice de inflação não corrige o deságio crônico, apenas suaviza seu impacto, segundo, porque a vinculação direta apenas transfere a alta da inflação a fenômenos de segunda ordem na inflação, encarecendo produtos e serviços. Isso vai ter reflexos orçamentários e, consequentemente, políticos e sociais, com ode fato teve. Não sou contra (jamais) o aumento do mínimo, mas simplesmente indexação pela inflação não resolve o problema, nem dá bons prognósticos para o futuro.

Paganus, o problema aqui é que a sua resposta não dialoga com a pergunta. A política de valorização real do salário mínimo, tal como definida pela MP 421/2006, não se restringe à indexação pela inflação. Essa é a política atual, do governo Bolsonaro.

1664205405380.png

Sobre o seu argumento seguinte, de que o aumento real do salário mínimo apenas transferiria a alta da inflação para fenômenos de segunda ordem, encarecendo produtos e serviços, vejamos:

1664205699075.png
Pelo gráfico acima, vê-se que a inflação caiu de 12,5% em 2002 para 5,9% em 2010, último ano do segundo governo Lula. Portanto, o efeito por você projetado não se verificou, na prática.

À parte essa questão, há diversos analistas que apontam que a valorização real do salário mínimo havida nos anos de governo Lula teve maior impacto na redução da pobreza do que políticas sociais compensatórias, como o Bolsa Família. O coeficiente de Gini passou de 0,597, em 2001, para 0,527 em 2011. Há quem diga que a valorização real do SM respondeu por 70% dessa redução. Tampouco sou economista, mas uma busca rápida no Google Acadêmico aponta uma série de papers discutindo o impacto da valorização real do SM na redução da desigualdade.

Na entrevista ao Ratinho, ele apontou que vai adotar a mesma política que adotou sobretudo a partir do seu segundo governo. Dito isso, entendo mesmo que há um conjunto de perguntas mais relevantes a serem feitas ao Lula, a começar por essas duas, talvez: Como ele pretende retomar o crescimento econômico? Como ele pretende induzir criação de empregos e maior nível de formalização do trabalho? O que temos até agora realmente é uma receita genérica, a partir de entrevistas aqui e acolá, que falam em retomada do investimento público, do papel indutor do Estado, da recuperação da capacidade de consumo das famílias, etc. Como vocês já apontaram, não será apresentado um plano antes do 1o turno das eleições.

Última edição:
Aliás, tentaram prender o Boulos hoje. Coisa do Movimento Brasil Lixo, pra variar.
Po Caio, mas a polícia foi bem de boa com o Boulos, sendo que foi a militância do PSOL que espancou um adolescente liberaloide desses babaquinhas que vão fazer perguntas capciosas pra lacrar no YouTube, e começou a apanhar na hora que ele foi perguntar algo pro Boulos (ele nem terminou de perguntar e já começou a tomar bicuda) e ainda tá todo muito achando o máximo ele ter apanhado. Sendo que quando é o oposto e alguém apanha em manifestação bolsonarista, aí é "a cadela do fascismo mostrando seus dentes contra a democracia".

Os vídeos da agressão e da PM falando com o Boulos são bem contraditórios com essa narrativa de "Polícia atrapalhando Boulos" inclusive.

Hehe, eu adoro como a realidade torce as narrativas.

Claro que não defendo agressão, e os bolsonaristas estão até matando por aí nas ruas, mas... é aquilo. O Boulos é advogado, tem seus contatos políticos e institucionais, espero que o MBL pelo menos arranje alguma compensação para o moleque.

Só vi o Boulos dando um "sai pra lá" com a mão, nem acertou ninguém.
Depois alguém parece que vai lá e derruba o celular dele, mas não podemos ver quem.
No outro vídeo, já dá pra ver um bolinho de gente batendo no guri mas nem sinal do Boulos...
Enfim. Que foi provocação, não há dúvida, essa tchurminha do MBL vive só disso; mas ninguém aqui falou que o guri fez por merecer.
O que não faz sentido é fazer B.O. especificamente contra o Boulos, a menos que haja algo mais aí que não estejamos vendo. Isso aí já cheira a armação.

O B.O contra o Boulos é por ele ser o líder da turma né. E no segundo vídeo é a mesma cena de outro ângulo. Não acho que o Boulos em pessoa bateu, mas claramente não fez nada pra impedir a agressão.

O raciocínio é o mesmo se fosse o oposto. Um Youtuber de esquerda tomando uma surra num comício bolsonarista, geraria indignação de todos, certo? Pois então. A vítima da história, mesmo sendo um completo imbecil, é o moleque, não o Boulos.

E se aqui ninguém (ainda) disse que ele fez por merecer, não é o que ocorre em redes sociais né. O que mais se leu foi que o trouxa apanhou foi pouco.

Sendo que quando é o oposto e alguém apanha em manifestação bolsonarista, aí é "a cadela do fascismo mostrando seus dentes contra a democracia"
O oposto seria alguém do PSOL entrar numa festa do MBL atirando e gritando "Aqui é Boulos", outro bater o carro propositalmente em um veículo em movimento com adesivo do Mamãe Falei, outro entrar numa bar perguntando quem vai votar no Kim Katagiri e esfaquear, enquanto o Boulos fizesse discurso sobre se armar e eliminar a oposição. Aí sim estaríamos falando do oposto. Até lá, existe um abismo entre as situações.

Só vi o Boulos dando um "sai pra lá" com a mão, nem acertou ninguém.
Depois alguém parece que vai lá e derruba o celular dele, mas não podemos ver quem.
No outro vídeo, já dá pra ver um bolinho de gente batendo no guri mas nem sinal do Boulos...
Enfim. Que foi provocação, não há dúvida, essa tchurminha do MBL vive só disso; mas ninguém aqui falou que o guri fez por merecer.
O que não faz sentido é fazer B.O. especificamente contra o Boulos, a menos que haja algo mais aí que não estejamos vendo. Isso aí já cheira a armação.
meme-611-meme-pica-pau-cataratas-gerador-de-memes.jpg

O oposto seria alguém do PSOL entrar numa festa do MBL atirando e gritando "Aqui é Boulos", outro bater o carro propositalmente em um veículo em movimento com adesivo do Mamãe Falei, outro entrar numa bar perguntando quem vai votar no Kim Katagiri e esfaquear, enquanto o Boulos fizesse discurso sobre se armar e eliminar a oposição. Aí sim estaríamos falando do oposto. Até lá, existe um abismo entre as situações.
Não, não tem abismo algum. O agredido não gritou "uhul é Bolsonaro" nem nenhum outro nome. Ele foi fazer uma pergunta e apanhou, de muita gente inclusive. O vídeo deixa claro, mas se quer brigar com imagens a favor da sua narrativa, fique a vontade. Ou culpe a vítima, mais prático também.

O B.O contra o Boulos é por ele ser o líder da turma né. E no segundo vídeo é a mesma cena de outro ângulo. Não acho que o Boulos em pessoa bateu, mas claramente não fez nada pra impedir a agressão.
Na moralzinha, não consegui ver o Boulos no outro vídeo, e olhei diversas vezes. Se você o encontrar, me diga onde. Ele deveria estar ali no meio, de camiseta branca, se de fato se tratasse da "mesma cena de outro ângulo", o que não me parece ser o caso. E fazer B.O. contra o "líder" de um aglomerado de gente? Deve ser Direito free style. Talvez o Paganus consiga nos explicar a lógica por trás disso.

E se aqui ninguém (ainda) disse que ele fez por merecer, não é o que ocorre em redes sociais né. O que mais se leu foi que o trouxa apanhou foi pouco.
Bem, eu não tinha sequer visto o vídeo, quanto mais as reações nas redes. Achei que você estivesse se referindo a algo dito aqui no fórum. 🤷‍♂️

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back