• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Tirem as crianças da sala! Padre faz cinco contra um no meio do debate, na frente de todo mundo.
Confesso que não assisti pela ausência do Lula. Vi meio que na diagonal, mas lendo as notícias de hoje notei que não foi falado nada sobre o ataque ao UOL, ao invés de uma tentativa civilizada de contra-argumentação por parte dos acusados.

Não assisti também. Entrei na internet para saber se o Lula tinha ido, quando vi que não (o que achei ótimo, podem me julgar; mas eu não tenho saúde para ver debates, fico muito ansiosa — não sei se verei o da Globo), nem vi. Li um tweet que era, mais ou menos, assim: "ganhou o debate quem não foi e quem não viu", mas não tenho condições de opinar.​

Parece que a audiência foi baixa, metade dos pontos do primeiro lugar no horário. Longe mim ser estrategista de campanha, mas eu acho que o Lula deveria ter ido, especialmente para responder melhor as questões sobre corrupção. Esse me parece ser o maior potencial dele para virar votos.

Mais uma grande contribuição minha sobre o debate:
Mediador: Agora a pergunta do padre KelÔn.
"Padre": É KÉlmon.
Mediador: Tá bom.

Esse padre Kelmon é uma vergonha. Parecia que tinha ido lá pedir voto para o Bolsonaro. Mas o que esperar de quem assumiu de última hora a candidatura do Roberto Jefferson? É tudo farinha do mesmo saco. O que fizeram com o PTB? Sem falar nessa insistência estúpida de meter assunto de aborto em debate presidencial. É só mais um maluco querendo uns minutos de fama. E só sabia dizer que tudo eram "falácias, falácias". Um despreparo total. Se acrescentou alguma coisa, foi voto ao Bolsonaro kk. Só faltou aplaudir o governo dele.

Eu vi quase todo o debate e digo que o Lula não perdeu nada. Primeiro porque o debate teve pouca audiência, como foi dito (embora se deva considerar que passou no YouTube também). Segundo porque essa história de "explicar a corrupção" seria apenas mais do mesmo... Já fizeram no primeiro debate, vão fazer no próximo. Alguém acha que ele vai dizer qualquer coisa diferente do que já foi dito ao longo de toooodos esses anos? Quem se convenceu, se convenceu; quem não, não vai se convencer de nada. A ausência dele foi até boa porque as menções a ele ficaram nessa acusação genérica de "estar fugindo" ou no "desrespeito ao telespectador", mas os candidatos não perdiam tempo demais nisso. O que os forçou a bater no Bolsonaro, porque era quem estava ali disponível pra levar porrada.

Enfim. Acho que ninguém perdeu nada por deixar de ver o debate. ZERO proposição. Não teve nem o Ciro prometendo acabar com as nossas dívidas :(

Achei o formato ruim. Achei ruim ter que perder tempo com insignificantes como Kelmon e D'Ávila. Enfim. Bem merda.

Governo que nascerá totalmente rifado até os cargos de último escalão é isso mesmo. Não esperaria nada diferente.
Governo petista é assim em qualquer unidade da Federação, não me surpreende nada.
Vocês procuraram no Brasil ou em Paris?

Mas ai você ta falando de quem? Porque vai dizer que o Biroleide não rifou até os hectares da cabeça do Carluxo pro centrão?
Um fato não anula o outro, essa sanha contra o aparelhamento ideológico do Estado vai continuar quando o Lula for presidente? Espero que sim, mas duvido muito.
Ué, não foi essa a política de valorização real do salário mínimo adotada no governo Lula, introduzida com a MP 421/2006? Inflação + aumento real tendo por base o crescimento do PIB?
O que indica que teremos mais do mesmo. E as consequências fiscais.
Não posso ver o vídeo agora, mas qualquer que seja a explicação, ainda deve ser melhor que "pergunte ao Posto Ipiranga". Vão pensando em qual das duas vocês querem, para eventual segundo turno, porque Cirão não decola e já perdeu o avião da história. :hxhx:
Se eu pudesse votar em quem quisesse, votaria no Daciolo em 2018.
Ainda dizem que não existe fascismo no Brasil. Aham.
Porque não existe.
Desculpem, estou com a razão nublada pelo sentimento lulopetista.

Achei que fosse o bolsonarismo que estivesse oferecendo proteção às pessoas de bem, às suas tradições, religião, famílias e crianças contra o comunismo e o gayzismo, que tentasse se beneficiar de uma política de medo e ansiedade da população, promovendo esses aspectos para se realimentar deles.
Achei que fosse o bolsonarismo que apelasse pra um discurso moralista, mas que ao mesmo tempo cagasse para o "politicamente correto".
Achei que fosse o bolsonarismo que explorasse o nacionalismo doentio, que se apropriasse dos símbolos nacionais como símbolos do próprio poder e excluísse o resto que não compactua do mesmo ideal.
Achei que fosse o bolsonarismo que remetesse a um passado glorioso e lendário que nunca existiu, dizendo que foi perdido e que precisa ser retomado.
Achei que fosse o bolsonarismo que reutilizava discursos e lemas da Alemanha nazista.
Achei que fosse o bolsonarismo que se apoiasse num militarismo para passar a ideia de poder.
Achei que fosse o bolsonarismo que atentasse contra os outros poderes da república.
Achei que fosse o bolonarismo que contestasse a lisura do processo eleitoral e promovesse arruaça contra a democracia.
Achei que fosse o bolsonarismo que tentasse transformar instituições de Estado, que a princípio deveriam ser independentes, em instituições leais e subordinadas à sua vontade, interferindo diretamente no seu funcionamento, que aparelhasse o Estado com familiares, amigos, protetores e financiadores, e que substituísse qualquer quadro competente por aliados leais incompetentes.
Achei que fosse o bolsonarismo que promovesse a intolerância e falasse só para um tipo de cidadão, considerado o modelo ideal patriótico, e tivesse todo o resto como um inimigo a ser eliminado.

Achei que fosse o bolsonarismo que se baseasse em um discurso de ódio e violência a tudo que é diferente, que promove o armamento, ameaça, agride e mata opositores.
Achei que fosse o bolsonarismo que exaltasse a tortura e o assassinato.
Achei que fosse o bolsonarismo que tentasse eliminar minorias.
Achei que fosse o bolsonarismo que respondesse a qualquer questionamento indesejado ou não planejado com violência, ódio, agressão, ofensa, mentira ou que apenas interrompesse o questionamento de maneira autoritária.
Achei que fosse o bolsonarismo que apelasse pra imagens do macho alfa, imbrochável e incomível, o patriarca provedor, que cuida dos filhos, a quem a mulher obedece, que promovesse discurso e atitudes misóginas.
Achei que fosse o bolsonarismo que usasse a palavra líder supremo (de preferência armado) pra um chefe executivo de um estado democrático de direito.
Achei que fosse o bolsonarismo que tivesse conexão única e exclusiva com o líder paternalista, sem nenhuma ligação com movimentos partidários, e que seguisse cegamente esse líder e que perpetuasse comportamento de seita entre seus seguidores.
Achei que fosse o bolsonarismo que baseasse todo o seu modus operandi na mentira institucional.

Achei que fosse o bolsonarismo que atacasse a imprensa dia sim e outro também, e que mantivesse seu meio de informação paralelo, que desmontasse institutos científicos de renome para não irem contra sua "verdade", que atacasse a universidade e qualquer local em que há produção de conhecimento e pessoas que o promovam, que negasse fatos e vivesse em sua própria realidade paralela, onde não há espaço para discordância ou crítica.

Que delírio o meu, não? Fui ludibriado pelo Lula, aquele encantador de serpentes, e pelo petismo, o verdadeiro fascismo brasileiro.
Bom, já que não posso falar mal do Lula, que os fascistas vermelhos vão cair de pau em mim, vou começar a apontar críticas aos outros candidatos, como a Simone e o Ciro. Acho que eles aceitam bem as críticas e seus apoiadores reconhecem seu erros, afinal, não sofreram a lavagem cerebral que os petistas sofreram, não é mesmo?
Eu tenho certeza que você tem um ponto nessa verborragia escandalosa, mas falhei em ver qual é. Por um acaso alguém aqui nega isso, além do bolsominion khazad? Acho que não. O que se nega é colocar o bom senso no bolso, esquecer onde o lulopetismo errou na gestão pública e ficar a lamber as bolas deles como vocês amam fazer.

Mas para você não ficar desapontado, negritei os pontos nesse choro aí que podem ser aplicados perfeitamente ao lulopetismo (especialmente o que deixei bem grandão aí), mas como você mesmo diz: fascismo só existe na direita.
Cuidado, viu. Só não chama isso de fascismo porque se não vão te acusar de petista. Já pensou, que horror.
Não deve chamar porque não é fascismo, simplesmente, o que não significa que não seja igualmente preocupante para quem não se trancou nos anos 30 e perdeu a chave.
Comentário aleatório: esse candidato padre Kelmon tem voz de dublador. XD
Vou falar sobre ele abaixo.
Esse padre Kelmon é uma vergonha. Parecia que tinha ido lá pedir voto para o Bolsonaro. Mas o que esperar de quem assumiu de última hora a candidatura do Roberto Jefferson? É tudo farinha do mesmo saco. O que fizeram com o PTB? Sem falar nessa insistência estúpida de meter assunto de aborto em debate presidencial. É só mais um maluco querendo uns minutos de fama. E só sabia dizer que tudo eram "falácias, falácias". Um despreparo total. Se acrescentou alguma coisa, foi voto ao Bolsonaro kk. Só faltou aplaudir o governo dele.

Eu vi quase todo o debate e digo que o Lula não perdeu nada. Primeiro porque o debate teve pouca audiência, como foi dito (embora se deva considerar que passou no YouTube também). Segundo porque essa história de "explicar a corrupção" seria apenas mais do mesmo... Já fizeram no primeiro debate, vão fazer no próximo. Alguém acha que ele vai dizer qualquer coisa diferente do que já foi dito ao longo de toooodos esses anos? Quem se convenceu, se convenceu; quem não, não vai se convencer de nada. A ausência dele foi até boa porque as menções a ele ficaram nessa acusação genérica de "estar fugindo" ou no "desrespeito ao telespectador", mas os candidatos não perdiam tempo demais nisso. O que os forçou a bater no Bolsonaro, porque era quem estava ali disponível pra levar porrada.

Enfim. Acho que ninguém perdeu nada por deixar de ver o debate. ZERO proposição. Não teve nem o Ciro prometendo acabar com as nossas dívidas :(

Achei o formato ruim. Achei ruim ter que perder tempo com insignificantes como Kelmon e D'Ávila. Enfim. Bem merda.
Então, esse padre não é padre.

Ele não pertence nem à Igreja Ortodoxa Bizantina (da qual fiz parte) nem à Igreja Síria Ortodoxa, na verdade, ele forjou essa batina há muito tempo e a usa para aplicar golpes em jovens incautos pela internet. É uma figurinha carimbada nos meios ortodoxos, conhecido como notório golpista e falso padre, até celebra Liturgia mas sem qualquer ordenação, reconhecida ou não.

Imagino que seja mais um fantoche de última hora do Bolsonaro.

Que circo foi aquele no sbt!
Todos os homens estavam ajudando o bozo na campanha, o padre não padre, só falava de aborto e parecia ter desistido da própria campanha para bajula o biroliro.
O Ciro passou tanto pano para o bozo, que ate fofoca ele fez durante os debates enquanto debatia com a Soraya.
O Ciro nesta noite foi tão asqueroso, que me fez sentir vergonha dele ser nordestino.

Um amigo postou isso para tirar qualquer dúvida:

Para quem quiser por favor sinta-se a vontade para respostar isso em um lugar que terá mais alcance.

Igrejas Ortodoxas Canônicas* no Brasil.

Da Comunhão Ortodoxa Oriental (Bizantina, Calcedoniana):
-Igreja Ortodoxa Grega, pertencente ao Patriarcado Ecumênico de Constantinopla, cujo atual Hierarca é o Patriarca Bartolomeu I, o atual Bispo para o Exarcado Grego da América do Sul é Dom Iosif, em Buenos Aires.
-Igreja Ortodoxa Ucraniana, ou Eparquia Ucraniana, sob jurisdição também do Patriarcado Ecumênico, Patriarca Bartolomeu I, e no Brasil é atualmente representada pelo Arcebispo Dom Jeronimo Ferens em Curitiba.
-Igreja Ortodoxa Antioquina, pertencente ao Patriarcado de Antioquia com origem sírio-libanesa, atual Hierarca é o Patriarca João X Yazigi em Damasco, e possui dois Bispos no Brasil, Dom Teodoro Gandur de Apameia no Rio de Janeiro, e Dom Damaskinos Mansour em São Paulo e todo o resto do país.
-Igreja Ortodoxa Russa, do Patriarcado de Moscou, atual Hierarca é Patriarca Cirilo (Kirill), no Brasil é representado por um Vicariato sob jurisdição do Arcipreste Anatólio Topala, que esta sob jurisdição do Bispo Metropolita Dom Leônidas Soldatov em Buenos Aires.
-Igreja Ortodoxa Sérvia, do Patriarcado Sérvio sediado em Belgrado, atual Hierarca é o Patriarca Porfírio (Porfirije), e o Bispo na América do Sul é Dom Cirilo Bojovic em Buenos Aires.
-Igreja Ortodoxa Polonesa, ou da Polônia, é uma Diocese Metropolitana Autocéfala em plena comunhão, presidida pelo Metropolita de Varsóvia Dom Savas, no Brasil tem o nome de "Eparquia Ortodoxa do Brasil", sob jurisdição do Arcebispo Dom Crisóstomo Muniz Freire no Rio de Janeiro, e o nordeste especificamente sob jurisdição do Bispo Dom Ambrósio Cubas.

Igrejas Orientais Ortodoxas (Miafisista, Não-Calcedoniana):
-Igreja Ortodoxa Siríaca, pertence ao Patriarcado Siríaco de Antioquia, cujo atual Hierarca é o Patriarca Mor Inácio Aphrem II em Damasco. No Brasil é chamada de "Igreja Sirian Ortodoxa", a Igreja Sirian atua como duas Igrejas distintas, as chamadas "Igrejas de Colônia", oficialmente Arquidiocese Ortodoxa Síria de Antioquia do Brasil, representada no país pelo Bispo Mor Severios Malki Mourad, e as "Igrejas de Missão", ou Arquidiocese Síria Ortodoxa de Brasília e Todo o Brasil, pelo Bispo Mor Tito Paulo George Hanna.
-Igreja Apostólica da Armênia, se trata da Ortodoxia Armênia, pertencente à Santa Sé de Etchmiadzin, cujo atual Hierarca é o Catholicos dos Armênios Karekin II, e no Brasil é representada pelo Bispo Narek Berberian em São Paulo.
-Igreja Ortodoxa Copta, do Patriarcado Copta de Alexandria, de origem Egípcia, atual Hierarca é o Papa Tawadros II, e no Brasil é o Bispo Aghason Anba Paul em São Paulo.

Qualquer Padre no Brasil que não estiver atuando sob a benção de um dos Bispos e Jurisdições citadas acima, não é reconhecido como Canônico, e sim "paraortodoxo" sem Sucessão Apostólica legitima, ou até mesmo um mero farsante.

*As Igrejas Calcedonianas e Miafisitas são duas comunhões distintas, que estão em cisma a mais de 1500 anos e não reconhecem uma a outra como Canônica ou plenamente Ortodoxa, mas há reconhecimento mútuo de Sucessão Apostólica valida, e uma longa história de dialogo e tentativas de reunificação.

Então, esse padre não é padre.

Ele não pertence nem à Igreja Ortodoxa Bizantina (da qual fiz parte) nem à Igreja Síria Ortodoxa, na verdade, ele forjou essa batina há muito tempo e a usa para aplicar golpes em jovens incautos pela internet. É uma figurinha carimbada nos meios ortodoxos, conhecido como notório golpista e falso padre, até celebra Liturgia mas sem qualquer ordenação, reconhecida ou não.

Imagino que seja mais um fantoche de última hora do Bolsonaro.
Se ele não fosse tão irrelevante no debate, talvez tivessem feito uma pesquisa sobre o cara antes e talvez alguém se desse ao trabalho de desmascará-lo. Mas né. Bom saber, de qualquer modo.

Que circo foi aquele no sbt!
Todos os homens estavam ajudando o bozo na campanha, o padre não padre, só falava de aborto e parecia ter desistido da própria campanha para bajula o biroliro.
O Ciro passou tanto pano para o bozo, que ate fofoca ele fez durante os debates enquanto debatia com a Soraya.
O Ciro nesta noite foi tão asqueroso, que me fez sentir vergonha dele ser nordestino.

Acho ótimo essa narrativa de que Ciro "passou pano" pro Bolsonaro simplesmente porque também falou mal do Lula. Como se de fato falar mal do governo petista fosse sinal de bolsonarismo (ou fascismo, lol).

Vi gente indignada porque, pasmem, Ciro conversou com Bolsonaro! :rofl:

Sabe quem não atacou o Bolsonaro no debate? O Lula, porque não foi. Como já dizia Haddad:

1664128461680.webp

Mas claro, se você não é Lula e foge à debate, você é covarde, bundão, burro, etc. Se você é o Lula é por conta de agenda, ou que "o formato é ruim", e insira aqui qualquer desculpa cega que justifique melhor na sua cabecinha.

Mas ele foi ao primeiro e vai ao terceiro (ao menos por enquanto, acho está confirmado). Eu acho que ele deveria ir a todos, mesmo que todos acabem sendo a mesma ladainha de sempre yadda yadda. O formato continua ruim e não foi mencionado como desculpa pra nada. Volte três casas e aprenda a ler.

Sobre o Ciro, estava todo paz e amor. Tigrão nas redes sociais e tchutchuca nos debates. Toda hora o cuidado de salientar "sem que isso seja levado para o pessoal" e coisas do tipo, enquanto D'Ávila chamava Lula de Barrabás pra baixo. :lol:

Eu queria, tanto, que o Lula vencesse no primeiro turno, porque, sério, eu não aguento mais.​

Enquanto isso, no Twitter, mais de 200.000 mensagens das redes bolsonaristas usam vídeos falsos (muitos requentados dos protestos chilenos de 2019), bastante gráficos, com edifícios, ônibus e pessoas pegando fogo e corpos sendo carregados, mentindo que o Chile está em chamas e que isso é consequência da eleição de um presidente de esquerda...

PELO AMOR DE DEUS, EU NÃO VOU AGUENTAR MAIS TRÊS SEMANAS (É ISSO, GENTE?) DESSA MERDA BOLSONARISTA! ÇOCORR!​

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back