SOBRE O PADRE ORTODOXO CANDIDTAO QUE NÃO É RECONHECIDO POR NENHUMA IGREJA ORTODOXA OFICIAL...
Nasci pra ver católicos e evangélicos "pagando pau" para um padre que não é reconhecido por nenhuma Igreja Ortodoxa calcedoniana ou não-calcedoniana.
Ele tem direito a se apresentar como sacerdote de uma Igreja? Até tem, pela liberdade religiosa. Entretanto, ele deveria deixar mais claro que, como já foi declarado por notas públicas das respectivas igrejas, que não pertence a nenhuma das Igrejas ortodoxas canônicas/oficiais calcedonianas (Igreja Grega Ortodoxa, Igreja Ortodoxa Russa, Igreja Ortodoxa Ucraniana, Igreja Ortodoxa da Polônia, Igreja Ortodoxa Antioquina, etc) ou não-calcedonianas (Igreja Siríaco-Ortodoxa de Antioquia, Igreja Siro-Ortodoxa Malankara. Igreja Etíope Ortodoxa Tewahedo, Igreja Ortodoxa Eritreia Tewahedo, Igreja Apostólica Armênia e Igreja Copta Ortodoxa).
Por fim, não posso deixar de lamentar o papel ridículo que o candidato faz instrumentalizando ideologicamente a fé para uma visão distorcida da direita. Nisso não se difere dos sacerdotes que outrora instrumentalizavam a fé cristã para projetos político-partidários de esquerda.
Rafael Mesquita Diehl