• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Nem tenho muito a dizer depois do combo que vocês deram no post preconceituoso do @fcm . Parabéns aos envolvidos. :clap:

Só acrescentar: ele fala em não conseguir pagar as contas daqui a dois anos. Só que esta já é a situação para a grande maioria das famílias, com recorde na série histórica quanto ao endividamento das famílias:

O que o governo Bolsonaro fez a respeito? Vão resolver essa situação com liberação de crédito consignado em cima do Auxílio Brasil?

Você tem ido ao supermercado? Acompanhou a alta vertiginosa do preço dos alimentos?

O que o governo Bolsonaro fez a respeito? Digo, além do liberal Paulo Guedes implorar aos donos de supermercados pra congelar os preços até 2023, porque estaríamos num "momento decisivo"? Pode jogar no Google aí...

Fora da sua bolha, a vida de todo mundo piorou. E por onde se olha, os indicadores do país são um desastre.

Integrantes da campanha de Jair Bolsonaro (PL) pretendem intensificar a campanha para diminuir a abstenção de eleitores. Os feriados dos dias 28 de outubro (dia dos Servidor Público) e 2 de novembro (Finados) viraram preocupações para o segundo turno das eleições.

O receio é que um volume grande de possíveis eleitores decida viajar no período. E isso, em tese, aumentaria a quantidade de abstenções. Pesquisas apontam que Bolsonaro tem maioria dos votos no eleitorado com maior poder aquisitivo.

Nas redes sociais, as deputadas Bia Kicis e Carla Zambelli, aliadas de Bolsonaro, publicaram um vídeo pedindo para os eleitores esquecerem os feriados. “Nós precisamos que você esqueça essa história de feriado”, disse Kicis. :rofl:

O QG bolsonarista já planeja campanhas nas redes sociais nos últimos dias das eleições para tentar aumentar o engajamento dos eleitores. Eles acreditam que essa é uma das formas de tentar reverter a derrota do 1° turno, quando a diferença de votos para Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, foi de mais de 6 milhões de votos.

Manobra de Bolsonaro com portaria do INSS leva quase 1 milhão de idosos a mais às urnas em 2022

algumas pessoas estão apontando esse tipo de fraude como explicação para as discrepâncias entre resultados de pesquisas e das urnas. ficando claro, o problema não é a portaria em si, é o vídeo de campanha dando a entender que teria que se votar 22 para que a tal prova de vida fosse válida.

ainda durante o primeiro turno a tebet chegou a pedir que o vídeo fosse tirado do ar, mas crime ocore nada acotece feijoada. ou ainda, acontece, mas já tarde demais (o pedido foi deferido pela carmen lúcia quando a galera já tinha ido votar). e é assim que a banda toca: o estrago com fake news é sempre corrigido de forma lenta demais para ser eficaz. desse jeito vale a pena demais atacar com fake news mesmo.

Isso de Aparecida foi uma vergonha sem tamanho. Parte de mim até acha bem feito que alguns católicos sofram isso por conta do apoio que deram a esse merda, mas aí lembro que a Igreja não se reduz a eles, mas também não me surpreenderia se defendessem, já que vão entender a pregação do arcebispo contra injustiça como comunismo.

Enfim, Bostil, Merdil, Cuzil, Lixil, Esgotil... Cada dia odeio mais esse país.

Interessante notar é que, embora a diferença entre os dois de semana passada pra cá nos votos válidos tenha oscilado negativamente na margem de erro, isso não se deve à transferência de votos entre os dois, mas sim ao aumento de brancos/nulos. Olhando de modo geral as pesquisas, parece que estamos num cenário bem estável esses primeiros dez dias.

Também fiquei interessado na metodologia do "likely voter", mencionada no fim. Veremos se isso consegue melhorar a acurácia.

Acho que isso explica o fenômeno das motoristas, não é só pra simular apoio e angariar visibilidade, mas também é uma forma de controlar esse povo, de colocar uma rédea, várias vezes o Bolsonaro parece refém dessa rede de alucinados.
Fiquei confuso aqui, Paganus.

saiu atlas hoje também:
Ver anexo 95011

e amanhã sai outra do datafolha 👀
A grande parte tá dando mais ou menos isso mesmo, 52x48, 53x47. Ipec destoa mais.

Todas deram uma estreitada na diferença no segundo turno. Não acho que isso se deva a mudança nas intenções de votos. Parece que alguma coisa "atrapalhava" essa diferença mais estreita de ser enxergada no primeiro turno, mas não sei dizer o que.

@Bruce Torres , acho que ele quis dizer "motociatas" ali.

Sem ofender o 'Velho' Testamento por aqui, ok.

Nenhum judeu jamais se comportou assim em sinagogas ou no Templo. Ou, se o fez, foi dealt with accordingly. E o propalado 'Novo' Testamento só conseguiu foi é perpetrar muito mais ódio e guerras por metro quadrado no mundo, justificar colonialismo e coisas piores, e ainda dizia que era 'em nome de Deus'.

Isso é uma gentalha da pior espécie, só demonstra como bolsonarismo não tem absolutamente nada a ver com religião, é sempre o mesmo uso olavetico e oportunista da religião pra avançar pauta ideológica. Não têm o mínimo respeito por nada sagrado, nada de valor, e ainda vão dizer que fazem o que fazem 'pelo cristianismo '.

Um amigo falou uma coisa também: bolsonarismo está já se dissociando do mestre, ele não consegue mais controlar a súcia. Acho que isso explica o fenômeno das motoristas, não é só pra simular apoio e angariar visibilidade, mas também é uma forma de controlar esse povo, de colocar uma rédea, várias vezes o Bolsonaro parece refém dessa rede de alucinados. Já vimos isso antes, mas nunca antes de forma tão clara.
E o genocídio na Palestina é o que, eles usam das escrituras para justificar o assassinato do povo Árabe, a cada dia eles tomam mais territórios e exterminam aquele povo, mas não se vê nada nos jornais porque não são brancos como na Ucrania.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, tornou sem efeito nesta quinta-feira (13) a abertura de inquéritos para investigar os institutos de pesquisa.

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Macedo, e a Polícia Federal (PF) tinham determinado as apurações sob o argumento de que as entidades erraram de maneira semelhante o resultado final da votação no 1º turno, do dia 2 de outubro, para presidente da República.

Na decisão, Moraes afirmou que cabe à Justiça Eleitoral a fiscalização das entidades de pesquisa. Segundo o ministro, os envolvidos podem impugnar, e a Justiça "agir com o exercício de poder de polícia para garantir a legitimidade do pleito".

Moraes apontou que as determinações do Cade e da PF "são baseadas, unicamente, em presunções relacionadas à desconformidade dos resultados das urnas" e que não apresentam "indicativos mínimos" de "práticas de procedimentos ilícitos".

O presidente do TSE disse ainda que a abertura das investigações "parecem demonstrar a intenção de satisfazer a vontade eleitoral manifestada pelo chefe do Executivo e candidato a reeleição" e que tais medidas poderiam caracterizar "desvio de finalidade e abuso de poder por parte de seus subscritores".

[Leia o resto no link...]

Dá-lhe, Xandão. Bota ordem nessa bagaça. :clap:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back