• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Tá, mas vocês viram as declarações da Damares a respeito de prostituição, trafico humano e condições de vida de algumas crianças no norte do país?

Tá, mas vocês viram as declarações da Damares a respeito de prostituição, trafico humano e condições de vida de algumas crianças no norte do país?
Só vi comentários indiretos sobre o que ela teria dito.
Parece que já estão cobrando dela as tais "provas" e o motivo de não ter feito denúncia logo que soube dos "fatos"...

Tem uma petição rolando pra pedir a cassação da mandato dela. Eu acho meio difícil, os limites da imunidade são difíceis de ser quebrados, não sei se só pressão política vai servir.

Ela falou que o STF, a Imprensa e a esquerda é contra o Bolsonaro porque ele luta contra a pedofilia.

E essa foi a parte mais tranquila do discurso dela.

Inclusive dando pra trás já, dizendo que na verdade ouviu essas histórias "nas ruas de Marajó próximo da fronteira". Sendo que Marajo não faz fronteira com porra de país algum, está ha 800km da Guiana Francesa, por exemplo.

Ela é completamente louca.

Não tem, até tomar posse em janeiro. Mas não dá tempo de prender ela por nada nesse período, e também acho bem difícil uma cassação. Mas com vitória do Lula, Damares vai ser só uma senadora de oposição num Senado dominado pelo centrão.

Eu nunca tinha assistido um discurso dela em seus cultos.
E comecei a perceber esse tom alarmista que essa galera vem usando. Michele Bolsonaro faz a mesma coisa e toda a corja de evangélicos dentro desse antro de governo usa essa estratégia rasteira.
A batalha não é partidária, nem está alocada no mundo físico. Mas sim de caráter espiritual.
É uma das coisas mais abjetas que a igreja evangélica pentecostal conseguiu parir nesses últimos anos.

Eu nunca tinha assistido um discurso dela em seus cultos.
E comecei a perceber esse tom alarmista que essa galera vem usando. Michele Bolsonaro faz a mesma coisa e toda a corja de evangélicos dentro desse antro de governo usa essa estratégia rasteira.
A batalha não é partidária, nem está alocada no mundo físico. Mas sim de caráter espiritual.
É uma das coisas mais abjetas que a igreja evangélica pentecostal conseguiu parir nesses últimos anos.
Sim, tem muito evangélico encarando essa eleição como uma espécie de cruzada anti-satânica. É uma lavagem cerebral sistemática que levou a esse ponto.

Acho interessante como a esquerda consegue ser antissemita de cara lavada e consciência tranquila enquanto apontam o dedo para 'Israel fascista', e mesmo sem o tema Israel-Palestina ter sido trazido. Eu, em nenhum momento, falei sobre as complexidades desde conflito, falei unicamente da fé judaica, do Antigo Testamento, do mínimo respeito que deve ser devido ao povo judeu, sem maculá-lo, em uma história bimilenar de sofrimentos e perseguição com a ideia cristã e antissemita de um D'us vingador e cruel dos judeus. Ideia não só antissemita, como condenada pelas Igrejas cristãs como herética por ser criada por Marcião, um herege gnóstico e notório odiador de judeus.

A resposta que eu recebo:

Sim, talvez eles devessem tolerar a implantação da Sharia no território, a perda da sua soberania e renunciar aos acordos de paz e tratativas da resolução de dois Estados da ONU de 1967. Não, pera, são os palestinos manipulados por terroristas que fazem isso, usam seu próprio povo de escudo humano, violam tratativas internacionais e se escoram em uma ONU preguiçosa que faz vista grossa para os ataques contra civis.

E eu nem precisava defender o sionismo aqui, há muitos judeus que nem apoiam Israel ou apoiam com muitas ressalvas. Mas nessa sua opinião, isso não importa, os judeus devem ser visto como adoradores de um D'us sanguinário e violento, e pior, merecem por essa suposta crueldade genocida que se fale deles e de sua religião com escárnio e humilhação.

Mas não vou discutir com você, primeiro porque não quero desviar o tópico, segundo porque dá pra ver que sua ignorância imensa não só do conflito em Israel como da história do povo judeu só vai me levar a um abismo de irritação e perda de tempo.

E, claro, antissemitas sempre vão procurar algum motivo para justificar o extermínio e a ridicularização do nosso povo, então só por isso, a discussão é inútil.
Caro @Paganus Como historiadora, te digo, não estou falando só de crença, e se de um fato, Palestina foi invadida e massacrada desde o dia em que Israel foi posta naquele local, aquilo não é uma guerra, para ser chamada de tal, precisa-se haver equivalência, aquilo é um massacre, o povo judeu está massacrando os Árabes, se existe o fato de haver "terrorista" tentando defender seu território, isso é outro fato, mas os Judeus estão sim, de fato massacrando os Palestino.

Concordo que é sempre uma pena quando isso acontece. Não fiquem reforçando.
É verdade.

O problema maior é que por mais que não exista imunidade ainda, todo o processo de cassação é burocrático e exige provas e pressão política, e não há clima pra isso até a posse. Depois, pode-se tentar algo do tipo, mas...

Sobre essa questão da igreja evangélica, é uma aplicação meio abastardada das ideias tradicionalistas de Guenon e especialmente de Evola sobre uma guerra espiritual, presente inclusive no cristianismo. Não é nada novo esse discurso, ele sempre aparece em épocas de crise, geralmente acompanhado de promessas Messiânicas, ameaças escatológicas e alarmismo social. Os problemas mais banais da sociedade são símbolos do reinado de mil anos de Satanás ou alguma besteira do tipo. Claro que nada disso é ortodoxo nem na Igreja católica nem nas igrejas evangélicas mais tradicionais, mas o populacho adora essa conversa fiada.

Aqui também vemos a influência perniciosa de Olavo de Carvalho, todo esse discurso no Brasil foi criado, mantido e introjetado nessa massa supostamente intelectual de conservadores por ele, e viralizou a partir de 2013.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back